16 de abril de 2014

Bride Of The Century (K-Drama)

O maior surto ano, até o momento, acabou-se. A muito tempo uma comédia romântica não me conquistava tanto, sendo bem sincera, a ultima que me fez sentir o mesmo foi Rootop Prince lá no início de 2012. Enfim, como irei transmitir tudo que este drama foi para mim? COMO?

(Yang Jin Sung, Lee Hong Ki, Sung Hyuk, Shin Eun Jung, Jang Ah Young, Kim Seo Ra) Ano : 2014
O grupo Taeyang é um dos maiores conglomerados da Coreia. Porém, a família que coordena esta corporação esconde uma terrível maldição  : A primeira esposa do filho mais velho irá morrer na noite de nupcias. Apesar desta maldição, um amor de contos de fadas acontece. 

Bride Of The Century atirou para todos os lados, teve romance misturado com fantasia, conspirações familiares, aquela história de antepassados com muitas cenas históricas além de um comédia foférrima pra deixar tudo mais gostoso. Um drama simples, bem executado e que me conquistou como poucos.

Na Doo Rim tinha tudo para dar errado, uma personagem tão certinha, gente boa e caridosa, raramente consegue me agradar, porém, Doo Rim era tão cativante e incrível que eu me vi apaixonada por sua personalidade simples. Na verdade, Doo Rim também era corruptiva ao seu modo, pois ela sempre teve consciência que seu relacionamento com Kang Joo iniciou por causa de uma mentira, entretanto,  Doo Rim esforçou-se para esse ser seu único erro. Ela não é nem de longe a melhor protagonista que já acompanhei porém, Doo Rim, sem dúvida, é uma das mais queridas.
Kang Joo é aquele tipo de protagonista que eu espero na minha vida, não por ser rico ou lindo mas, porque ele é apaixonante. Foi ensinado na escola Jun Pyo de fofura e conseguiu me ganhar sem dificuldade. Ele tinha medo de abrir o coração por um acontecimento do passado mas, na verdade, era um cara gente boa e amoroso que fazia de tudo para orgulhar sua família. Aquela personalidade rude e arrogante foi caindo gradativamente, a medida que abria seu coração para Na Doo Rim e permitia-se amar. Kang Ju pode não ser diferente da maioria dos protas mas, com certeza, foi o mais maduro de todos eles, sem fazer birra desnecessária e jamais dar um passo sem pensar em todas as consequências.
O casal era tudo de bom. Não lembro, recentemente, de um casal tão engraçado e fofinho. Naturalmente eles foram se conhecendo, apaixonando e sofrendo o suficiente por esse amor. Achei muito maduro o modo como cada um lidou quando a verdade sobre a identidade da Doo Rim foi revelada, mesmo sendo algo imperdoável, eles enfrentaram e se amaram ainda mas por isso.
Não reconhecem  a atriz? Talvez de um drama épico... que ela parecia um x-men?Sdds Faith!
As antagonistas são muito peculiares. Jae Ran, a mãe da Yi Kyung, queria manter o pose de mulher rica e poderosa mesmo estando completamente falida, assim, ela acaba por usar a filha Yi Kyung como moeda de troca, em um casamento arranjado. Não beatifico Yi Kyung como pobre moça usada pois ela se permitiu desde o inicio, aguentou como uma boneca as desfeitas de Kang Ju com medo de perder seu bilhete de loteria, se ela tivesse tentado conquistar o noivo, ao invés de se rebaixar a ele, com certeza teria ganhado seu coração. Por fim, as atitudes doentias de Jae Ran para manter o plano inicial acabaram por prejudicar a saúde mental dela e da filha, contudo algo que ela falou nos episódios finais me fez pensar. Jae Ran usou as armas que possuía para manter-se viva, ela tinha como verdade que os seres humanos em algum momento da vida irão matar, roubar ou mentir para conquistar o que desejam... estaria ela errada?
Jang Yi Hyun foi aquele cara feito pra casar, que a gente sempre sente peninha por acabar sozinho. Yi Hyun  levou Doo Rim para as tramoias de sua família e quando tudo se tornou perigoso demais sentiu-se na obrigação de cuidar dela, esse sentimento de proteção fez com que ele acabasse se apaixonando. Mesmo assim, Yi Hyun não foi apático nem insistente demais, ele fez o possível para conquistá-la. Yi Hyun também tinha total consciência de seus atos e tentou da melhor forma possível se redimir deles, mesmo que isso implicasse trair sua família, por fim, ele conseguiu conciliar as duas coisas.
A história é muito gostosa de acompanhar, tudo vai acontecendo em um ritmo aparentemente rápido,  fica a impressão de que irá faltar cenas para preencher os 16 episódios mas, não se enganem. Bride Of The Century é daqueles raros dramas que nenhum acontecimento é dispensável, nenhuma cena, por mais simples que seja, esta ali só para fazer bonito. A gente vai se deliciando com o avanço do relacionamento dos nossos protagonista e tenta entender como diabos o casal irá conseguir ficar junto após todas as verdades serem descobertas. E a maldição da família Choi... será verdade ou não? Tudo isso vai tornando Bride altamente devorável, se ele estivesse completo quando comecei a acompanhar, seria daqueles poucos que eu assistiria todo em um dia.
O drama é dividido em quatro momentos : Primeiro, nós conhecemos os personagens envolvidos e a maldição da família da Kang Ju, além de notar a gritante diferença entre Doo Rim e Yi Kyung, mesmo sua aparência sendo a mesma. São apenas dois episódios mas, cruciais para compreender todo o resto da trama, os simbolismo de colares, sapatos, pulseiras e afins.
Segundo, quando nossa Doo Rim incarna Yi Kyung, que havia fugido, e começa a amolecer o coração do Kang Ju. Esses episódios são os mais engraçados e super lindinhos de se acompanhar, pois não existe escassez de beijos, além das clássicas ceninhas de ciúmes.
Terceiro, quando ambos já estão completamente apaixonados e cientes da maldição. A parte mais apreensiva da história. Impossível não estar torcendo pela felicidade do casalzinho no meio de tantas intrigas e armações. Esse é o momento certo para sentir raiva excessiva de todas as pessoas que não ajudavam os dois.
Quarto é quando tudo se encaminha para o final. Kang Ju está ciente da verdadeira identidade da amada, além da luta deles para permanecerem juntos apesar dos empecilhos, também conhecemos toda a história sobre os antepassados do Kang Ju e como a família da Doo Rim está envolvida.
Os pais do Kang Ju foram protagonistas também. Sua mãe acreditava na maldição e queria fazer o melhor para os filhos, na sua visão. Na verdade, era uma mulher magoada que nunca foi amada pelo marido e não importava-se com a realização emocional, já que imaginava que todas as mulheres iriam se contentar em levar apenas o sobrenome como ela. Já o pai dele, pode parecer um querido e ser ótimo com o nosso casal mas, ele tem uma parcela de culpa pela esposa, pois jamais tentou amá-la ou despregar-se do fantasma de seu primeiro amor. Enfim, o desenrolar da história deles também é muito bonita e interessante, além de afetar diretamente nossos pombinhos principais.
A personagem que devia ser a quenga mais ajudou o casal do que atrapalhou. Roo Mi é das que eu admiro, porque inicia querendo o prota pra si (quem não queria?) mas admite a derrota assim que percebe o quanto ele ama a Doo Rim. Super inteligente, logo ela percebe que existem duas "Yi Kyung" e faz de tudo para o Kang Ju terminar com a certa. Na real esperava mais cenas dela, divando ou não, poderiam ter aproveitado-a bem mais. Enfim, Roo Mi e o irmão idol do Kang Ju eram uma gracinha, torci por eles e ri demais com as previsões do xamã para ambos.
Até iria falar da amiga da Doo Rim e do secretário foférrimo do Kang Ju mas acho melhor vocês assistirem por si só. Agora, eu adorava a fantasma. Além de me dar um medinho básico o jeito obscuro que ela profetizava, a coitada teve um dos passados mais sofridos e lindos dos doramas.
Bride Of The Century conseguiu encerrar sua história sem grandes empecilhos e dramas desnecessários, se me permitem fazer um adento (com spoiler) ficou um pouco estranho, pra não dizer pior, aquela longa separação deles. No início estava de boa, tinham todos os motivos e era o melhor para relação... mas dois anos? Demasiado. Porém, pela primeira vez um final de drama foi tudo que deveria ser, engraçado, fofo e romântico. O bom dos dramas envolvendo fantasia é que qualquer coisas pode ser aceita, ainda mais quando eles fazem questão de explicar tudo.


Motivos para assistir Bride Of The Century

Os novatos : Lee Hong Ki e Yang Jin Sung.
Eu sabia do potencial do Hong Ki, já que ele fez o meu coadjuvante favorito ever : Jeremy. Mas quem diria que a guarda presidencial de City Hunter seria tão boa prota? Os dois casaram lindamente em seus papeis e já to torcendo na vida real também. Seus lindos!


A história.
A muito tempo algo que misturava todos os temas possíveis não dava tão certo quanto Bride. Sem prometer algo revolucionário o drama te prende desde o primeiro minuto.


O Romance
O casal principal é altamente cativante, impossível não torcer para a felicidade deles. Teve comédia, teve briguinhas, teve muito amor e pegação. Raramente se encontra um tão acreditável quanto esses dois.


O Original Soundtrack.
Cês sabem que só cito as ost's dignas e a de Bride é muito viciante. Também, algo que começa com meu bias do FT Island, Jae Jin, só poderia ser demais. Se preparem para 2Young, Hong Ki, Choa e muito mais!


Teve tanta coisa, se fosse citar cada uma essa post não acabava mais...
O casamento mais lindo everrrrrr

Porque essa cena acabou comigo...
Enfim, assistam LOGO Bride Of The Century!

Para mais gifs  : Seeihonggi, para download : Espanhol e Português (cadastro) / Português.
A Alay, do Divaneandoo, nos apresenta : 16 motivos para assistir Bride Of The Century! Ainda bem que eu tinha ela para surtar com Bride, se não teria enlouquecido sozinha! Confiram!

Imaginei mil e uma safadezas para ser a legenda desta foto...

Então é isso, até!

18 comentários:

  1. Quando esse drama lançou eu tive curiosidade em saber como o drama seria e até pensei em acompanhar pelo Hong Ki, mas a história não tinha me chamado muito a atenção porque eu não tinha entendido a sinopse kkkkk mas já li comentários positivos sobre ele então parece que é bom, irei assistir ^^
    Parabéns pelo post, eu amei e fiquei muito curiosa sobre ele hehe
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esse povo não sabe fazer sinopse pra uma história mas é que acontece tanta coisa em Bride que fica complicado mesmo.
      Se for assistir só pelo Hong Ki, que tbm foi meu caso, irá descobrir coisas maravilhosas que com certeza irão te prender!
      Obrigada pelo elogia mas, ficarei ainda mais feliz se der uma chance pro drama!
      Bjsss

      Excluir
  2. Esse com certeza já está na minha listinha para o próximo dorama! Preciso terminar aquela delícia de história de Man From The Stars e até já coloquei Bride pra baixar! Adoro história com uma certa misticidade e se tem comédia, drama o MUITO romance não tem como dar errado! Sem contar o elenco né? Adorei de verdade sua resenha, deu ainda mais vontade de assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina assista mesmo! MFTS eu não gostei tanto assim, achei Bride MUITO superior, então acho que você irá adorar a simplicidade dessa história!
      Bjs.

      Excluir
  3. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA to com MEDO! Porque agora lendo seu post depois de terminar o meu, vejo que em determinados momentos usamos até mesmo as mesmas palavras e fotos e gifs! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O fato é que Bride Of The Century entrou para o rol dos meus mais queridos e com certeza foi um dos maiores surtos do ano até agora. Ainda não superei Kang Ju + Doo Rim e acho que vou demorar a amar tanto um casal como esse! Foram perfeitos, sem mais! A história do drama parece ser clichê mas é tão bem trabalhada e misturou tão bem os gêneros que enriqueceu ainda mais tudo! Os personagens secundários foram ótimos e a OST maravilhosa! Enfim, tudo perfeito menos aquele lance lá do fim. Ok, como vc bem me disse no twitter ontem, lá o amor ás vezes é provado pela espera e tal, mesmo assim fiquei revoltadinha com a demora sabe?! E tbm tinha vc sabe o que envolvido! Enfimm...ainda mais tudo compensou pelas cenas pra lá de fofas depois!

    AMEI demais seu post amiga, parabéns! E que venham mais dramas surtantes pra nós! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh mas isso só prova a blz desse drama, pq se duas pessoas com gosto tão diferentes tiveram conclusões iguais só pode ser incrível mesmo.
      Kang Ju + Doo Rim é vidaaaaa, nunca achei que o Hong Ki ficaria tão bem com alguma atriz mas retiro o que eu disse, o cara tem pegada demaisssssssss !

      Ost nem se fala, é linda demais, passei mal com meu Jae Jin (favor virar fã de FT Alay) quem dirá os outros.

      Commm certeza, sinto que 2014 irá superar o nosso amado 2012!

      Beijãoooo

      Excluir
  4. No geral eu gostei do drama. Geralmente eu gosto mais do começo dos dramas. Da metade para o final vou perdendo a paciência aos poucos. Esse foi bom que não foi longo, mas aquela parte quando eles descobrem da maldição e ele fica querendo terminar com ela e ela querendo continuar com ele foi meio longa. E eu ficava cá pensando: como ainda vão ter mais dez episódios? Vão enrolar demais!
    Aí eles conseguiram me surpreender.
    O final eu achei meio non sense tb. 2 anos separados? E eles ficaram lá só se olhando qd se encontraram? Eu sei que coreanos são mais recatados do que nós (muuuuuito mais...), mas podia ter ao menos rolado um abraço...
    E o filho?! Ele não ficou nem um pouco chateado por ela ter sumido no mundo com o menino na barriga? Aceitou tudo numa boa... Eu teria soltado os cachorros nela.
    Pra mim, o melhor foi o começo. Quando eles estavam se apaixonando. Ela fazia muita presepada. Eu me acabava de rir e ficava falando sozinha coisas do tipo "Não acredito que ela tá fazendo isso!".
    Ótima review. Acompanharei o site a partir de hj ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada, como sempre os inícios são sempre melhores ainda mais com tem comédia boa! Essa lenga lenga de separar por causa da maldição foi a mais coerente de todas, porque vejamos, em todos os dramas eles se separam por dinheiro né? Ou pq a família demônia de um dos lados vai prejudicar a família do pobre da história, aqui eles falavam da vida mesmo, morrer ou viver, ai eu aceitei.

      Simmm, tbm acho que eles mereciam no mínimo um abraço sabe? Eu fiquei esperando masss enfim. Sobre o filho, tbm... acho que eles poderiam ter feito 17 episódios e um só pra ele ficar bravo e aceitar ela depois massss como ele aceitou ficar longe dela por tanto tempo, aceita qualquer coisa.

      Enfim, obrigada por visitar e venha sempre!

      Excluir
    2. Assim, eu acho que é pq o drama vinha numa vibe tão ótima de humor, eu estava rindo e me divertindo tanto que quando começou a história do separa, não separa lá por causa da maldição eu cansei um pouco. Mas foi diferente sim e teve umas partes fofas (como aquela que ela abraça ele lá no hospital e tal).

      O final só pecou pela falta do abraço e por ele ter aceitado o filho super bem. Não custava nada terem feito mais um episódio. A gente não reclamaria.

      Eu vi um outro post seu e estou baixando o drama. Não li a review inteira pq pode ter spoilers, mas depois vou lá ler direito e dizer o que achei. O drama é aquele do ET hauhauahuahuahauhauhauha Minha irmã dizendo que eu ando vendo dramas estranhos ultimamente... É fantasma, agora ET...

      Excluir
    3. Bianca... eu e o drama do ET temos serias desavenças, porém eu indico pra todo mundo que gosta de comédia pastelão pra rir de tudo, principalmente, da prota maluca!

      Sobre Bride, provavelmente, ele tenha tantos furos quanto o do ET massss acho que o modo como o drama te prende e te faz ficar "cega" para os erros dele que mede sua qualidade. Massss, ainda concordo sobre o final HAHAHAHAH


      Dramas estranhos? São os melhores, ja assistiu Rooftop?? É O MELHOR EVERRRRRRR!

      Excluir
  5. Anônimo19/4/14

    Obrigada pela indicação estou assistindo e amando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que ótimo isso, quero que o mundo conheça esse drama! Mesmo ele sendo de uma emissora tão pequetucha!

      Excluir
  6. Fiquei curioso pra ver esse drama. Hong Ki <3
    Quer uma sugestão de drama SURTANTE? Assista Beyond the Clouds (aka The Full Sun). Oh deus estou surtando muito nesse drama. Acontece tanta coisa que eu fiquei muito surpreso. heuhue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotadíssimo na lista! No momento estou assistindo meu primeiro Lakorn mas, logo, já começarei esses!
      Quer ficar surpreso com um drama? Assista 3 Days tbm! ÓTIMOOOO!

      Excluir
  7. O que dizer desse drama ??PERFEITO !!!adorei vi ele em 2 dias kkkk e olha que sou mãe de 2 crianças kkkk mas fazer o que ?que é viciante esse negocio chamado DORAMA rsrsrs sua resenha foi a inspiração pra vê-lo, vc sempre dando dicas preciosas junto com Alay do Devaneando.
    O Hallyudramas e o Divaneando fazem parte dos meus favoritos.beijos e obrigada!! Suelen

    ResponderExcluir
  8. Não posso comentar esse drama sem começar pela melhor vilã q eu já vi. kkk
    Gente, sou fã dessa mulher, pra mim, ela foi Jigsaw de saias (Jogos Mortais), ela tava no meio de todas as reviravoltas e a cena dela jantando no ep 15 foi a melhor cena de todo o dorama. kkkkkkk
    Agora a mocinha foi tão gostosa de assistir (mesmo me fazendo raiva no final, kkkk), uma personalidade incrível e a atriz foi nota 10. As dois eram iguais mas tão diferentes ao mesmo tempo. Quero ver mais doramas com ela. =D
    HongKi, não sei assistir nada com ele sem rir. kkkkkkkk Mas foi muito bem no papel. Só acho q ele deveria cantar todas as músicas da ost, pq a voz desse cara é algo incomum. kkkkk =D

    Enfim, se eu tiver q dá uma nota de 0 | 10... dou 9.99999999999...
    Assistam, não vão se arrepender. =P

    ResponderExcluir
  9. Amei esse drama, até agora um dos melhores de 2014 <3

    ResponderExcluir
  10. Ana terminei ontem Bride e ainda to com aquele misto de tristeza por ter acabado e de alegria por ter mais um dorama lindo guardado no coração. Que história fascinante! E olha que tinha tudo pra ser mais uma modinha, mas felizmente me enganei! Adorei a prota nas duas versões e mesmo o HongKi não me convencendo no início ele foi um fofo e conseguiu me conquistar! Ainda to ouvindo a trilha sonora sem parar... e como já te parabenizei pelo post eu só vou acrescentar que concordei plenamente com você!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails