22 de abril de 2014

Heartstrings (K-Drama)

Então, eu assisti o tão massacrado Heartstrings tentando entender como vocês não gostaram. Gente, o drama é não é para ser inovador ou super apaixonante, é só mais uma comédia romântica que proporcionou ver um dos couple-fail mais amado da Coreia, Go Mi Nyu e Shin Woo, juntinhos.

(Park Shin Hye, Jong Yong Hwa, Song Chang Ui, So Yi Hyun, Kang Min Hyuuk) Ano : 2011
Kyu Won é neta de um grande músico tradicional coreano. Influenciada pelo austero avô toca gayageum. Lee Shin é um garoto despreocupado famoso por sua beleza e seu gosto pela guitarra, ele toca na banda The Stupid, além de ser apaixonado pela professora de dança de sua universidade. Por uma aposta, Kyu Won vira "empregada" de Lee Shin e ambos começam a desenvolver uma relação diferente, apimentada ainda mais pela volta do Diretor Kim Suk Hyun, que inflama os estudantes a participarem de um musical, voltando seus olhos, principalmente, para Kyu Won. 

Não estou dizendo que devorei Heartstrings, nem que achei melhor de You're Beautiful, apenas que curti o que a história ofereceu. Existe dois dramas para mim, sim, até o episódio 6 é impossível não sentir raiva do Yong Hwa e sua cara de chuchu reinando nas cenas esnobando minha Shin Hye, porém, do sétimo em diante é impossível não amar (e me dói admitir) o casal principal.
Kyu Won é, até o momento, a personagem mais querida e engraçadinha da Shin. Cheia de vida, alegre e inteligente ela iluminava o drama e foi minha motivação nos momentos mais lentos da história. Sua personalidade é o que eu imagino para a própria Shin Hye, uma garota meiga, amável com a família, fiel aos amigos e nada boba nos relacionamentos. Finalmente uma personagem com senso de moda para minha diva, sério, impossível não achar esta a mais linda de todas as suas protas!
Lee Shin, tão contraditório e irritante! Não adianta, Yong Hwa não me desce como ator de maneira alguma. O cara não tem expressão, ainda mais com um personagem tão apático e eclipsável como o Shin. Não tinha para ele, nem quando ficou fofo e romântico com a Kyu Won, o Diretor tomou as rédeas como personagem masculino alfa do drama. Aquele início apaixonado pela professora era tão clichê que chegava a ser engraçado, pelo menos ele teve atitude e expressou-se corretamente, mesmo sendo um estorvo na maior parte do tempo. Eu achei que ele tinha amadurecido... ai Shin faz aquela presepada do punho/mão no episódio final.
Mas o que mais me dói é admitir o quando o casal era fofo e mordível. Eles combinaram em gênero, numero e grau mesmo sendo tão diferentes. Em muitos momentos eu acreditei que os sentimentos entre os dois não era só ficcional, e sim, Shin Hye ficou muito melhor com Yong Hwa do que com Geun Suk e Min Ho (cry). Um adendo : nem me venham com mimimi de beijo. Não sei porque mas, eu amo as cenas de beijo da Shin Hye, sempre tem toda uma história por trás e aquela cara de surpresa dela deixa tudo mais leve e inocente, o que combina com todas as suas protagonistas.
Os professores são tudo e bom, o relacionamento é tão maduro e bonito que é impossível não estar torcendo por mais cena deles a todo momento. O Diretor é um lindo que conquista a todo mundo com sua personalidade firme e a professorinha de dança, além de ser interpretada por uma das minhas divas, é super amável e compreensível. A história deles é tensa, repleta de erros e orgulho bobo mas, ao mesmo tempo, romântica e típica dos eternos apaixonados. Uma pena que não houveram tantos flash backs para nos deliciarmos ainda mais. E nem vale a pena comentar sobre o invejoso que só queria prejudicar o Diretor, ele é o grande "vilão" do drama mas, totalmente, aleatório (tipo a mãe da Hee Joo).
A história é tão simples e se você não for conquistado pelo casal principal irá achá-la chata. As personalidades são corriqueiras, os acontecimentos são previsíveis na maior parte do drama, mesmo assim eu estava lá, ansiosa por cenas do casalzinho açucarado. Entretanto, eu gostei bastante do modo como eles exploraram aquelas duvidas sobre o que realmente queremos fazer e o que é desejo dos nossos familiares, uma pena que apenas as dúvidas da Kyu Won foram o foco. Vale deixar claro, que o lance do tão desejado musical é apenas um pano de fundo para os nossos personagens descobrirem quais são realmente suas vocações, na real, para Kyu Won descobrir mas, vocês já notaram que o drama é todo dela. 
A alegria dos meus olhos foi o queridíssimo Joon Hee, impossível não estar apaixonada por essa pessoa maluca e sua "Nathasha". Ele era hiperativo e esfomeado, rendendo as situações mais fofas e engraçadas. Porém, me decepcionei com a falta de cenas dele, admito, por muitas vezes o drama do Joon Hee com a garota pressionada pela família (Hee Joo) era mais interessante do que a dos protagonistas. 
Ajudante gracinha e o gostossérimo Ki Young
Os demais personagens completam bem a história. Principalmente a amiga inconveniente da Kyu Won, Bo Woon, me fazia rir toda vez que atrapalhava os momentos romântico do Shin. Teve aquele casal inesperado, formado pelo ajudante do diretor e a artista fail da universidade, sério, adorei eles e esperei por mais cenas também, por fim, e não menos importante, o gostosérrimo do Ki Young, esse sim merecia o papel principal em qualquer peça do mundo. Contudo, todos foram mal explorados, infelizmente. 
Agora, algo admirável em Heartstrings é o original soundtrack. Continuo não sendo fã de CNBlue, e não achando nada demais a voz do Yong Hwa, porém as músicas são ótimas, obviamente não era de se esperar menos já que o tema principal do drama é a música. Aqui o ost esta completo e só não perdoou o fato da música do FT Island ter dado o ar da graça apenas no fim. 
O final é horrível, totalmente mal pensado. Tantas possibilidades apesar da clichezada correr solta mas, absolutamente nada aconteceu na ultima meia hora, NADA. A cara de porta do Yong Hwa estava me dando náuseas e ficou aparentando que a escritora não sabia o que fazer para fechar os acontecimentos, apelando para o famoso abracinho sem graça (fora a falta de coerência), sabe, foi o mais decepcionante de todos. No entanto, assistir os bastidores e ouvir a Shin Hye chamar o Yong Hwa de "oppa" dissipou toda minha raiva momentânea. 
Hearstrings não é original e foi decepcionante para muitas pessoas mas, eu amei de uma maneira diferente. Eu gostei de ter aberto minha mente para história e consegui enxergar pontos positivos no conjunto da obra. Posso não ter falado sobre muitos personagens e acontecimentos importantes mas, se fizesse isso o drama perderia a graça, certo? Façam como eu e deem uma chance para Heartstrings, sem pré-conceitos, ok? 


Shin Hye : conquistando oppas e sogras desde 1990...
Sim, a mãe do Yong Hwa ama essa mulher e a quer como nora...
Então é isso, até!

Obrigada ao OhayoDramas que mesmo estando fechado ainda deixou disponível uma penca de dramas com ótima qualidade. 

12 comentários:

  1. amo bastidores ,aonde voce viu? ,ainda nao tive coragem de ver o drama ,mais esse tipo de coisa me da animo ,se puder manda o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses bastidores estavam no final do ultimo episódio, talvez tenha no youtube, se eu achar te mando!

      Excluir
  2. O problema desse drama são os atores... Não consigo vê-los juntos. Depois de You're beautiful não consigo ver a Shin Hye se não for com o Jang Geun Suk. Péssimo isso, eu sei. Eu torci o nariz em The Heirs durante todo o tempo pq o casal não me convenceu. Imagina se eu assistisse Heartstrings?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na real, eu gosto da Shin com o Sukkie mas NADA supera ela com o Yong Hwa, sério, me surpreendi! Apesar de ser Min Shin pra vida, tamanha a fofura nos bastidores da Shin e do Min Ho, ela e o Yong Hwa divaram demais, se vocês assistir mais entender! HDIHSAUIDHUIASHUIDHIUASHIDUHASIUDHUIHAS

      Excluir
  3. Anônimo24/4/14

    Tive a mesma impressão quando assisti este drama, pra falar a verdade em alguns momentos eu simplesmente passei pra frente as cenas...
    Adorei o blog com a imagem do Winner ansiosa para esse debut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, era um drama simples mas o pessoal sempre quer filosofar demais né?
      Obrigada, eu tbm sempre babo nesse novo shoot do winner! Que venha o debutttttt!

      Excluir
  4. Tenho um carinho enorme por Heartstrings porque com ele consigo arrastar muita gente pro mundo dos dramas asiáticos. É um romance leve, intrigas aceitáveis e uma ótima trilha sonora. Não consigo entender quem se apega a romance de personagens de outros dramas, sério. A Shin é uma ótima atriz e cá pra nós, combina com vários atores e é sempre bom vê-la atuando. Eu também não gosto do Yong Hwa como ator, acho ele bem fraco e sem expressão, mas esquecendo esse "trauma" de You're beautiful, eles tiveram uma boa química nesse drama. E olha, concordo mesmo com você, o final foi totalmente perdido, mas em suma, foi um ótimo drama.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, sério me da uma coisa que esse povo falando mal da atuação da Shin. Ela sempre tem que pegar essa protas que com outras atrizes seriam HORRÍVEIS e as transforma, deixa-as fofas, queridas e amáveis. Por muitas vezes, em Hearts, eu assistia só por ela!
      Enfim, Yong Hwa, the chuchu-man, não adianta, nunca melhora aquela cara de porta dele, um cara bonito mas que com aquele olhar de peixe morto sempre estraga os personagens HAHAHAH
      OBG pelo comentsss!

      Excluir
  5. Não está entre os meus favoritos, mas assisti 2 vezes, sendo a segundo vez, só do ep 7 em diante. kkkkkkkkkk Tem a minha música de ost preferida, Because I Miss You. \o/
    Sobre o casal, ainda continuo MinShin e YongSeo. kkkkkkk =P

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais desse drama. Esse casal me marcou de uma forma WTF? kkkk
    Eu gostei muito da química deles. Os professores e a antiga paixão foram muito legais tbm.
    Eu surtava toda vez que o Joon Hee aparecia, não é atoa que ele é meu bias no CNBLUE <3
    Enfim, a ost maravilhosa + a história leve, açucarada que foi Heartstrings foi muito legal :3

    PS: Só eu acho que o Ki Young podia ter feito um triângulo amoroso com o Shin e a Kyu? heuehueheue

    ResponderExcluir
  7. AYGOOOOOOOOOOOO! Lendo o post e entendendo o porquê demorei a ler sua resenha amiga, tinha certeza que iria falar mal do Yonghwa e CNBLUE e a boice aqui sente dorzinha no coração! Mas fazer o quê?! Não podemos ser iguais em tudo! HEHEHE E outra, concordo que a atuação do Yonghwa ainda não é magnífica e em Heartstrings Shin Hye saltou a pátria em vários momentos, mesmo assim adoro ele, fazer o quê!

    Sobre GeunShin e YongShin! Bom, sou GeunShin ever (apesar de que fui abalada um pouco por MinShin ano passado) e comecei sendo GeunShin assistindo os bastidores de YAB! Sério, não tem como! Até hj Sukkie arrastada caminhão pra ShinHye, ela que fica se fazendo de díficil! Ela e o Yonghwa realmente combinaram bastante em Heartstrings. Fizeram aquele casal impossível de não amar, eram MTO fofos! Mas se formos comparar YAB e Heartstrings tem histórias tão diferentes que é difícil ficar comparando os casais pelo dorama, pelos bastidores, GeunShin vence! HAHAHA! A gente shippando, e eles todos querendo só ser amigos as vezes neh! O próprio Yonghwa falou esse ano no Radio Star que não pode nem mais demonstrar sua amizade com a Shin Hye senão os boatos começam de novo, deve ser um saco isso né!

    Sobre o drama: Heartstrings foi o primeiro drama que acompanhei junto com a Coreia e lembro que quase tive úlceras nos primeiros eps! QUE RAIVA! Mas tp AMEI TANTO, mas daí veio o fim e me decepcionei! Principalmente porque há TANTOS personagens e situações que mereciam ser melhor exploradas nesse drama! Sério! A Natasha lá tendo bulemia e mal se fala nisso, sei lá, mtas coisas poderiam ter tido mais destaque no drama! OK, MINHYUK, o lindo devia ter aparecido mais mesmO! A fofura em pessoa! Então, foi esse mal aproveitamento dos personagens e situações que não gostei no drama e só, porque eu AMEI o casal, AMEI a OST! E tp, dps de Heartstrings virei boice! HEHEHEH Mto importante então esse drama!

    ENFIM amiga, foi uma delícia ver você gostando de Heartstrings! Eu realmente não esperava que isso fosse acontecer! *_* Tirando os comentários maldosos, AMEI o post! KKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é quase um milagre ver alguem que não diga "Ai, Heartstrings é um maximo, é lindo, é perfeito" xD ...
    Então, eu sou uma das pessoas que odiou Heartstrings, talvez pk falaram tão bem que eu pensava que era a oitava maravilha do mundo...
    então, eu tbm não curtia tanto o Yong Hwa, só fui curtir mais ele em Future Choice (que tbm tem um final de merda, but anyway...) mas serio, o Lee Shin eu não suportava... tipo, ele ta entre os personagens mais insuportaveis que ja vi entre todos os dramas que vi... Eu dificilmente gosto de caras frio e com cara de cú que vive dando fora na mocinha e fazendo aquele cú doce, mas tem uns que dá pra vc entender (tipo o tae kyung de youre beautiful e Kang Joo de bride of the century que tinha mães tão putas, que dava pra entender ter aquela marra toda) mas man, o Lee Shin tinha porra de motivo nenhum pra ser aquele cavalo e man, o que foi essa criatura atras da professora... eu ficava "esse guri tem amor próprio não?"
    Veio, eu amo, AMOOOOO a So Yi Hyun mas essa professora tbm não me desceu, eu sentia sono vendo ela xD
    Então, meu UNICO motivo pra ter terminado esse drama foi Joon Hee e sua natasha... serio, eu amava os dois e tipo, as vezes ate passava as cenas dos principais pra ver as deles ♥
    Ahhh... eu soube que o ultimo capitulo foi feita as pressas mesmo pk a Shin Hye tinha sofrido um acidente e tinha arrebentado a mão (ou o joelho, não lembro)....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails