22 de fevereiro de 2013

I Do, I Do (K-Drama)


Olá povo, hoje eu trouxe a resenha de um drama queridinho de 2012 - que eu tinha certo preconceito, admito, mas me conquistou de um jeito que terminei ele em três dias! Quem não ama uma história onde a ahjumma termina com o novinho e ainda com uma filha no colo? Ai ai Coreia, estamos quase lá.

(Kim Sun Ah, Lee Jang Woo, Park Gu Hyun, Im Soo Hyang) Ano:2012
Hwang Ji An é uma trintona de sucesso totalmente viciada em trabalho. Após uma noite de bebedeira, ela acaba por engravidar de Park Tae Kang, um garoto recém contratado pela sua empresa. 

Sempre achei dramas com essa temática enlatados, é feita todo uma lenga lenga e a relação não se desenvolvem como algo concreto e sim, de modo platônico, com um final falsamente 'quebrador de preconceitos', mas não é que I Do, I Do foi diferente? Na medida do possível, claro. A história, foi desenvolvida de uma forma mais madura e explorou outros assuntos além da relação principal.

Hwang Ji An (Sun Ah), carinhosamente apelidada de Medusa, era o reflexo da mulher atual, que abre mão de muitas coisas para ter sucesso na vida profissional. Ji An era fria e sargentona, aprender a ser mãe não foi fácil, além das crises de arrogância, achava que somente ela estava sofrendo, eram reclamações meio infundadas, já que Ji An demorou baldes pra dizer ao Tae Kang que ele era o pai e sempre duvidava do menino, mas no final eu até perdoei a magreza excessiva da atriz, de tanto que eu gostei da personagem, só vamos se decidir, né amiga? Ela judiava tanto do Tae Kang, mas gostava que eu sei.
Park Tae Kang (Jang Woo) foi meu brigadeiro, de tanta gostosura. Essa pessoa me fez rir 99% do drama, além de ser um colírio para os olhos. Comovente o que ele fazia para agradar a Ji An, aguentando os pataços e algumas humilhações desnecessárias. O drama tentou pintar o garoto de crianção e imaturo, mas creio que tudo fazia parte da personalidade de Tae Kang. No fim, era o mais maduro e correto da história toda, assumindo responsabilidades que nem cabiam a ele - vamos aplaudir a mira profissional do garoto, engravidou a Ji An de primeira, bêbado e sem experiência. Só pra constar, perdi as contas de quantas vezes ele tentou pedir a Ji An em casamento e deu errado. 
Esse tipo de drama sempre me decepciona, o povo acha que em comédia romântica é só tacar um casal cômico e briguento que não transmitem sentimento algum. Mas I Do,I Do se destaca pela química perfeita entre o casal, é engraçado que apesar de um beijo acontecer só lá no episódio 10, rolava sentimento. Eu realmente amei esse casal, e apesar dos antagonistas cativantes, torci loucamente por eles, só fiquei na beiça, achando que, finalmente, um casal ahjumma x oppa iria entrar na igreja.

Eu quero falar dos meus amados antagonistas que deveriam se multiplicar pela dramaturgia coreana.


Na Ri (Soo Hyang) não foi nada do que achei que ela seria, ainda bem. Era uma rica nada mimada que desejava ser reconhecida por seus esforços, mesmo podendo infernar a vida da Ji An, após perder o boy pra ela, Na Ri mais ajudou. Alguém só me explica o que era aquele amigo?  Jake, com certeza, era um colírio, mas muito aleatório.

Eun Sung (Gu Hyung) meu bebê, o que era esse ginecologista solteirão boa pinta dando sopa? Ai, tinha certos momentos que torcia para essa fofura, esse olhar de cachorro pidão pode não ter derretido o coração da Ji An, mas o meu sim. Deixo claro que Ji An e Tae Kang se mericiam e se amavam, mas, poxa, custava aparecer uma franguinha pro Eun Sung?

Creio que o maior motivo para indicar esse drama é a comedia. Eu ri, e como eu ri. As situações era incrivelmente cômicas e impactantes, tinha momentos que eu me via gargalhando alto - ou melhor, dando um gritinho de susto, de tão surpreendentes que eram. Estava totalmente carente de comédia, já que só estava na vibe melodrama. Então fica a dica : quer rir? I Do, I Do é a tua pedida.

I Do, I Do é um drama fashion - do início ao fim. Eu ficava de queixo caído com as roupas da Ji An e, principalmente, os sapatos. É tanto luxo e riqueza que me sentia pobre - abaixo da linha da pobreza, além de que o estilo do Tae Kang era tão, mas tão sexy que eu pirava. Super aprovado o estilista do drama, da pra se inspirar, e muito.
Por mais furos e algumas coisitas que me deixaram, levemente, decepcionada I Do, I Do me conquistou e acabou com alguns contras que eu tinha com esse tipo de história, mostrando que apesar de tudo, a Coreia esta se esforçando pra acabar com certos preconceitos. Então corram e assistam.
Falem o que falem, por mais tabu que seja, o povo adora quando a tiazona termina com o garotão, inclusive eu.

'Não tente escrever o seu final feliz, a vida odeia isso. Ela vai fazer todo o possível para você tropeçar.' (Hwang, Ji An)
Então isso é tudo, beijos, até a próxima!

Disponível em : Ohayo DramasVikiYö Dramas

11 comentários:

  1. Yoo !!! Cerca de 90% dos blogs receberam essa tag, e tenho quase certeza que aqui tbm :S , mas vou arriscar, indiquei o Hally Dramas para essa tag ^~^

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2013/02/meme-das-11-coisas.html

    Bjuuuuuuuuuu =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAH eu já fiz a TAG, mas muito obrigada por lembrar de mim!
      Beijos

      Excluir
  2. Esse drama é uma fofura não é? tenho um carinho especial por esse drama. Apesar da Ji An sempre tratar mal o Tae Kang eu acabava rindo dele sempre tentando fazer td pra ela. Ele é realmente a fofura em pessoa. Gostei tanto do casal que queria que eles ficassem juntos na vida real kkkkk /confesso '-'
    Post ótimo, parabéns ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, com certeza, muito fofo. Principalmente pelo casal, surtei baldes com os dois, esperando para que se acertassem de vez!
      Obrigada Yumi *__*
      Beijoss

      Excluir
  3. Anônimo24/2/13

    Confesso que eu também estou carente de comédia XD Acho que vou assistir.
    Não tinha ouvido falar desse drama, confesso que a primeira vista achei os personagens pouco atraentes, mas tem tantos que foi assim no começo e depois me entreguei totalmente a sua história que nem ouso mais julgar pela capa HAHAHA
    Um belo post e muito bem explicado sobre o drama! Já está na minha lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esse drama é fofo e de trama simples, não tem nada de bem elaborado, e rir e soltar alguns "ounnnti" no decorrer, apesar de que teve momentos que a minha raiva aflorou graças a protagonista, mas ta valendo.
      Super indico, mesmo assim!
      Beijos

      Excluir
  4. oooi tudo bom? :3
    Então passando pra dizer que tem tag pra você lá no KC,
    espero que goste! http://kpop-cafe.blogspot.com.br/2013/02/meme-das-11-coisas.html#comment-form c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja fiz essa TAG, mas irei editar o post e colocar de quem recebi :)
      Obrigada por lembrar de mim...
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já tinha ouvido falar, tenho uma amiga que adorou, mas pra variar, a desinformada aqui não viu haha ):
    Mais um então que entra pra listinha, pq SEMPRE que leio eu fico com uma vontade imensa de assistir na hora hahah mas pelo menos eu vi 71:Into the Fire e ameeeeeeeei, adoro suas indicações <3

    Beijos
    Too Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha olhe é super engraçado.
      71 é tão trágico e amor né? Chorei baldes, mas amei.
      Que bom que minhas indicações são de alguma ajuda:)
      Beijos.

      Excluir
  6. Vou assistir em 2018, super atrasada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails