7 de janeiro de 2013

You're Beautiful (K-Drama)

Olá pessoas, tudo bem? Eu sei, existem resenhas as pencas desse drama espalhadas pela rede, mas eu tinha que dar a minha opinião, e explicar porque, alguém como eu, adorou a história de uma mocinha "submissa" e de enredo "clichê".
(Jang Geun Suk, Park Shin Hye, Jung Yong Hwa, Lee Hong Ki)  Ano: 2009
A Freira Go Mi Nyu assume o papel do irmão gêmeo, Go Mi Nam, na famosa banda A.N.JELL. Porém, ela irá conseguir esconder de todos que é uma garota?

Foi um dos meu primeiros doramas, e até hoje o considero muito especial. A história gender-bender é sempre viciante, eu olhei you're beautiful em três dias e tirei conclusões totalmente diferente da maioria das pessoas em relação a Go Mi Nyu, não que ela seja uma das minhas mocinhas preferidas, mas ela simplesmente me cativou.
A Go Mi Nyu / Mi Nam, da fofa Park Shin Hye, era uma freira, criada desde pequena no meio apenas de mulheres, então a "inocência" dela era potencializada, e por mais demasiada que fosse, vai dizer que não era engraçado? Mi Nyu não era submissa, ela ajudava os outros, tem uma grande diferença - tanto que ela apontava todos os defeitos do Tae Kyung e lá ia o moço mudar. Mi Nyu tem que se adaptar a três personalidades diferentes, e ainda convencer um bando de fãs loucas que era homem. Sinceramente, Shin Hye era feminina demais para o papel, sempre me pergunto como ninguém percebeu - se bem que, a graça estava nisso.
Tae Kyung  era um egocêntrico, de mal com a vida e com carões de tirar o fôlego. Até dava pra entender o recalque do menino, com uma mãe desnaturada, uma penca de talifãs e uma parceira de banda como desastre ambulante - quem não enlouqueceria? Tae Kyung era contra a Go Mi Nam no início e fez de tudo para tirá-la da equipe, mas não é que no final acabou protegendo a bichinha? Aceitou o namoro de mentira com uma quenga louca, tudo pra proteger a Mi Nam. Admito, o Suk estava muito lanchável nesse drama, até com a make trabalhada no esfumaçado e o cabelo inicial lambida de vaca.
Kang Shi Woo, vulgo chuchu, foi o amigo sofredor que mais me irritou, o bofe foi tão paradão que no final eu senti uma raivinha dele. O mundo amou o menino porque ele protegia a Mi Nam e era um fofo, mas - poxa - eu gosto de atitudes, e ele teve tudo, menos isso. No fim sentiram tanta pena desse ser humano que fizeram Heartstrings.
Jeremy foi o terceiro na escala de importância e tão mal aproveitado. Ele era tudo de bom porque sempre tratou a Mi Nam com naturalidade e se apaixonou por ela sem saber da verdade, ou seja, pela essência. Eu sei que todo mundo passou mal com o Jeremy e concordo, que a cena mais linda e emocionante foi protagonizada por ele. Cá pra nós, a interpretação do Hong Ki é inesquecível.
A história é simples e engraçada. Mi Nyu é um desastre, por mais que ela tentasse fazer tudo direitinho só piorava a situação, destrói o quarto do Tae Kyung, quase envenena-o e ainda só gera mais problemas com as fãs. Lentamente ela vai virando parte da banda, e influenciando na vida dos meninos. Só acho essa de todo mundo se apaixonando pela mocinha batido, mas aguento. Era visto que no primeiro segundo ela ia se apaixonar pelo arrogante Tae Kyung e sofrer pencas por causa da "condição". Foi surpreendente, pois o drama do amor da Mi Nyu foi hilário.
O drama ficou por conta do passado dos dois, porque milagrosamente estava ligado. A quenga master do drama foi o mãe do Tae Kyung - a mulher nem sabia as alergias que o filho tinha - e me deu ódio pra caramba. A "quenguina" - Yoo He Yi - mais me fazia rir, ela não dava uma dentro e sempre acabava mal - faltou sangue quente naquelas veias para tocar o terror - tá, eu admito, a Uee atua bem, mas ninguém é mais fofa que a Shin Hye, então...
O romance me irritou um pouco, admito. Qual era o problema deles assumirem? Diferente de Coffe Prince e Sungkyunkwan Scandal - Tae Kyung sabia que o Mi Nam era Mi Nyu, então meu filho, porque toda aquela lenga lenga? Fato que tinham que encher os 16 episódios, não ficou arrastado, de maneira alguma, mas eu queria agilidade Coréia! E se aquilo foi beijo eu desisto dessa vida, o primeiro meio que eu entendo não podia ser a lá novela das oito, mas o segundo, ambos já haviam admito se amar loucamente, tinha que ser aquela coisa indefinida? Eu nunca ligo muito pro beijo em dramas coreanos, mas You're Beautiful pedia um decente, tanto pela história quanto pelos atores.
Se você não quer olhar pelos protagonistas ou pelo romance, olhe pela comédia. Eu ri, ri tanto que me sentia uma total idiota achando graça de tudo, dá vontade de falar todos os momentos, mas não quero estragar a surpresa. Eram cenas totalmente cômicas que só parabenizando o escritor. A comédia é o principal motivo de You're Beautiful ser um dos meus xodós - o outro é os totosos : Hong Ki e Shin Hye - eu fã? Capaz...

Só sei que eu quero meu porcoelho, e vocês?
Então é isso, beijos, até a próxima!

13 comentários:

  1. Eu tenho um carinho especial por esse drama, pois foi o meu segundo, sendo Drean High o primeiro (não foi o melhor que assisti). Geun Suk esta lindo nesse drama (com o cabelo para traz -qq) e como eu amo um bom drama com músicas imagina como eu surtava vendo ele cantando *oo* apesar de não chegar ser o melhor drama de tds os tempos, ainda assim eu gosto dele ^^
    Parabéns pelo post <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu tbm penso assim, - é super especial esse drama pra mim. Geun Suk ficou deuso demais nesse drama apesar de eu não ser a maior fã do boy.
      beijos

      Excluir
  2. este é meu drama preferido...
    amo demais yuo're beautiful...
    amo tudo ele, desde o enredo em que ela toma o lugar do irmão,
    e ver os garotos todos apaixonados por ela...
    emu preferido é o Jeremy, amo o personagem dele, é fofo, carinhoso...
    o queria um na minha vida...
    fiquei tipo triste por shin woo, não ter conquistado go mi nyu serio eles faziam aos meus olhos o par perfeito...
    Mas sabemos da real, toda gorato gosta mesmo é do bad boy o mais dificil e a go mi nyu não é exceção....

    mas é um dos meus tops tops...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm Jeremy é meu fofura, eu adorava ele. Shin Woo me irritou, faltou sangue na veia pro menino ahahhaa
      Sim, eu adoro o estilo korean bady boy - por isso morro de amores pelo jun pyo e t.o.p (fungindo do assunto)
      beijosss

      Excluir
    2. Somos duas morrendo de amores pelo Jun Pyo.... Ele é TÃO perfeito!!! *-*

      Excluir
  3. Jahitza Balaniuk11/1/13

    ótimo, otimo!
    melhora cena pra mim: A deles no supermercado pela primeira vez - resume o que eu gostava tanto nesse drama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, acho que a comédia resume bem esse drama!
      beijos

      Excluir
  4. Do jeito que os caras usam e abusam da androgenia, um monte de fâs cegas, fica fácil pra uma garota se passar por um cara. Tem um outro drama que aborda isso se não me engano o titulo é "K-pop extreme audiction" em uma garota entra para uma boy band e se torna um dos garotos mais queridos do grupo.
    Quanto a You,re Beautiful, pretendo ver não só a versão coreana como a japonesa e uma taiwanesa que vai chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muito amor por esse drama, exatamente por explorar ele lado mais feminino de todos os asiáticos, também estou ansiosa pela versão de taiwan!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Esse foi o drama que me fez realmente gostar de dramas. Me encantei com a fofura da Park Shin Hye, ri muito das caras e bocas do Jang Geun Suk, mas o que me surpreendeu e me fez rir mais, foi ver ele sorrindo, ele tem um sorriso muito estranho. O Lee Hong Ki tava ultra fofíssimo de Jeremy, impossível não adora-lo. Mesmo sempre o pessoal falando horrores, eu adorei o Shi Woo, ele pode ser paradão, não ser o mais bonito, mas ainda sim era super fofo.
    É o tipo de homem que mais escuta que fala, que chega de mansinho...Ele tentou ficar com ela, mas o fofo era azarado que dói...Hora a ligação do Tae Kyung fez ela ir embora sem ver ele depois daquele esforço todo guiando-a sem saber. Depois, quando planeja um super-encontro pra se declarar, o Tae Kyung lasca um beijo na guria desorientando a "coitada". No fim, ele se declara mas é rejeitado '-' Mesmo sofredor, achei o personagem bem digno.

    Excluir

    ResponderExcluir
  6. Com quem a Mi Nyu fica no final? Ainda não terminei de assistir....

    ResponderExcluir
  7. Verdade, começou com a cena do caminhão, como ri nessa cena kkkk Só de lembrar dá vontade de rir mais, eu ri mto com You're beautiful.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails