Isso não é bem uma resenha. Ultimamente eu to sumida, to com aquelas ressacas doramáticas que me pegam com força e tiram a vontade de assistir qualquer draminha. Ai, eu apelo para series (Outlander, vida) e filmes que estão engavetados naquela pasta proibida chamada "Ji Sung".
(Ji Sung, Ju Ji Hoon, Lee Kwang Soo) Ano: 2014
O filme é um drama. 3 amigos que se amam tanto que acabam ferrando um com a vida do outro. Tem o certinho (Ji Sung), tem o malando (Ju Ji Hoon) e tem o perturbado/crianção (Lee Kwang Soo). O malandro e o perturbado bolam um plano para reaproximar a família do certinho e tudo da errado, mas de um modo hard, que lentamente a amizade deles vai se definhando até que todos estão na fossa.
Eu chamei de "o filme do Ji Sung", porque é minha vibe atual porém, o filme é dos outros dois. Não que o Ji Sung não seja um bom ator, é até heresia pensar isso mas, depois de assistir a atuação do Kwang Soo juro que se for na Coreia (e irei) sem perceber já estarei no chão reverenciando esse homem. Kwang Soo é um ator tão versátil que é possível imaginar que ele tem um gêmeo, um que atua só nas comédias e outro que encara filmes com carga emocional carregada, como este. Seu personagem é o mais digno de pena, desde pequeno protegido pelo outros e - porque não - com sinais claro de alguma doença mental, ele sempre se deixa levar pela figura quase paterna do amigo malandrão e graças a isso vai enlouquecendo no decorrer da história, a ponto de trancafia-se nos seus próprios medos. Com certeza, a melhor construção de personagem, tanto com os trejeitos que Kwang Soo o caracteriza, quanto com as explosões certeiras de raiva que demonstravam a sua fraqueza mental.
O malandrão, apesar de piegas e previsível, foi "salvo" pela boa atuação de Ji Hoon, um ator que era desconhecido para mim até então. Ele conseguiu deixar o personagem carismático a ponto de torcermos para que ele conseguisse ocultar todos os problemas. Outro ponto positivo e poder concluir que ele realmente amava os dois amigos, apesar de sua personalidade narcisista e egoísta.
Minha decepção foi o Ji Sung, pela falta de cenas e de envolvimento com o enredo. Era como se o diretor precisasse de um nome forte no elenco e apelou para o meu crush. Ji Sung aparecia, dava uma discursada e saia, obvio que o amor dos outros dois por ele movimentou o enredo mas, euzinha aqui esperava bem mais.
Então, "o filme do Ji Sung" aka Good Friends é um filme bom. Sem grandes, surpresas ou reviravoltas mas, com boas atuações e uma grande construção de personagem. Vale a pena dar uma conferida, ainda mais que conseguiu arrancar algumas lagriminhas com um final bem emocionante, provando que amor entre amigos pode ser ainda maior do que o familiar.
Adeus, até a volta da minha vontade de assistir dramas!
bjs
Sério, tenho certeza que você vai gostar. O Kwang Soo ta incrível, fiquei ainda mais apaixonada pelo girafa hahahah !
ResponderExcluirEspero que goste tanto quanto eu!
Bjsss
amo seu blog, parabéns. eu tambem tava com ressaca pos kmhm mais nada que um park yoochun (the girl who sees smells) e uma copia do taeyang , embora eu não tenha achado tão parecido,(angry mom) não resolveram.
ResponderExcluirhahahahhaah ahh ta como eu, ainda n assisti o novo do Chunnie. Mas vou tentar assistir! hahahahha
ExcluirAngry Mon ta na minha listinha !
Bjss