5 de abril de 2015

O milagre do domingo de Páscoa!

Não. Não apareceu a forma de Jesus na minha barra de chocolate, nem no mofo do bolo que está na minha cozinha a três semanas... foi um milagre mesmo, daqueles que deixa a timeline embasbacada... adivinhem : 

Eu curti o novo álbum do EXO... eu não só curti, eu AMEI esta bagaça.

Todo mundo sabe da minha birra com EXO, eu não tinha gostado do álbum anterior e as músicas cargo-chefe deles são péssimas, muito grito, muito agudo e todo mundo respirando na hora errada e deixando tudo mais anasalado que o GD, porém, neste domingo, estava eu, alegre e pimpona, sem músicas novas e resolvi dar uma chance para a comentadíssima El Dorado... e não é que eu simplesmente surtei?

El Dorado - ou "FIVE EDUARDO"

A música mais amada pelo povo é muito boa, principalmente, pela batida forte e o ritmo mais egípcio no refrão (porque a SM acha que El Dorado ficava na África, só pode). Como sempre, esses moleques estão tudo gritando um em cima da voz do outro mas, aqui, ficou bem legal essa mistura. E é claro, o refrão do "FIVE FIVE FIVE EDUARDO EDUARDOO", sim, porque eles falam tudo menos "find" e "El Dorado" nessa música. Só pra constar : não sei do que se trata a letra, não quero saber e não quero mimimi de talifã. Como eu disse no Twitter, já imagino o MV: formato caixa (patenteado pela SM), com muito ouro, muita make esfumaçada, muito glamour e viadagem como os fãs desses jovens gostam. E não aceito nada menos que um batom dourado na boca  enorme do D.O, ta ouvindo SM?
Antes de passar pra próxima música, tenho que comentar que se eu tivesse um favorito nessa banda, seria o D.O. Não porque ele é o mais bonito, sensual e melhor voz, até porque o EXO pra mim é sempre o mesmo moleque só muda a peruca - o que concluísse que eu não sei quando essa criança está cantando, ou qualquer outro - mas, ele é meu "fav" porque tem essa cara de "não sou obrigado, e me da um activia que não vou no banheiro desde que nasci!". Gente, tem pessoa com mais preguiça de viver que esse garoto? Não tem! Foquem nele no MV que cês vão perceber que ele queria estar em vários lugares, menos ali (e sim, só conheço o D.O e só sei identificar ele, bjs). 


PLAYBOY - HURT
Ambos um chute no meu preconceito com a qualidade do EXO. Esses molequinhos remelentos cantam! E bem, muito bem por sinal. Uma pena que a SM jamais usaria uma balada como música principal para um álbum desses garotos, porque essas duas são IMENSAMENTE, INFINITAMENTE, BURACOS NEGROS E UNIVERSO EM EXPANSÃO ETERNA melhores que Call Me Baby. PlayBoy tem o refrão mais fofinho com "Play... Boy... Play Boy..." além da já comum sobreposição de vozes, só que dessa vez do jeito certo! E o que falar de Hurt? Ela começa numa pegada mais agressiva, e o refrão com o "You hurt meeeeeeeeeeeeeee" nas vozes mais suaves foi genial.

MY ANSWER IS YOUUUUU!
APAIXONADA. Gente, essa música poderia ser cantada pelo Winner, 4 Men, 2AM, K.Will... ela é linda, melódica e ao contrário do que imaginária pro EXO. E mesmo sendo tão delicada e cheia de notas altas os meninos não deixaram a desejar. Se tornou a minha favorita do álbum e eu to indicado sem medo pra qualquer pessoa que curte uma balada romântica. Não sei quem são os vocais, mas estão de parabéns... levantem as mãos e : "My Answer is youuu uu uu !". 

CALL ME BABY FEAT DANÇA DO PAVÃO
em mandarim porque é melhor, bjs.

A musica do MV não é ruim, só é a mais "blé" do álbum. SM tem o dom de escolher música cagada pra ser a "principal" dos seus artistas mas, tem algo bom em Call Me Baby : a dança o pavão! Pessoas, eles formaram um círculo e começaram a se debater, sério, valeu por tudo. Só uma reclamação : porque na versão em mandarim (que costuma ser muito melhor no caso do EXO) o feim que começa no MV? É sacanagem isso ai. Obs: esse moleque ai pode ser seu bias mas, sejamos sinceros, ok?! Pra terminar eu curti porque a dancinha é super sincronizada, o D.O ta lá com aquela preguiça dele, tem muita sensualização com dedo na boca, tem movimentos pélvicos com coxas magrelas, tem requebrada do ombrinho, ou seja, tem todo pacote "boy band que precisa fazer as fãs gritarem"... Então vamos de "call me baby call me baby"!

Concluindo
A PREGUIÇA NO OLHAR DESSE MENINO, GENTE DO CÉU!
EXO ta longe de ser uma boyband que me darei o trabalho de identificar cada integrante mas, eu posso curti esse álbum delicioso sem assinar nenhum contrato que valha minha alma. Certo?


Post dedicado totalmente ao querido Ageu Paulo e sua macumba brava!
E me despeço, assim como esse rapazinho com anel brega da gif. 
Bjs, seus lindos! 

3 comentários:

  1. Lacração em plena pascoa. Cê não perdoa uma.
    Concordo com tudo que vc falou, menos com o fato de que as vozes são todas iguais. Não são, para! "Eduardo" é VIDA! Essa música é tudo de bom e mais um pouco, deveria ser a title, mas eu ainda acredito que terá um mv pra explicar aqueles teasers pq até agora não entendi nada e o fato da SM não tá promovendo ela, sei lá, me faz acreditar nisso. Playboy é uma obra prima feita pelo Jonghyun, não sei se foi ele que colocou aqueles gemidos, mas ficou legal. E hurt me machuca, assim como diz a música. Sobre My Answer... eu acho que você deveria ver o live, pq é tudo nessa vida, claro, tirando aqueles ternos rosa tá tudo perfeito e o D.O lacra na música. XD Sempre quis que vc curtisse algo do EXO, sem precisar vender a alma e se tornar uma EXOL louca. Curtir uma música já era o suficiente pra mim, então fiquei surpreso e feliz, quando vi vc comentando Eduardo. ~carimbo~ 100% perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/4/15

    Primeira vez comentando aqui - e primeira vez ever comentando sobre k-pop. Olha, vou ser sincera. Não curto muito essas boys/girls bands, não. Talvez por já ter tido minha fase, não sei. Mas depois de entrar no mundo doramático, não tem jeito, quando você menos espera, já tá vasculhando pela OST daquele drama amorzinho.

    Minha primeira busca - e primeiro grupo que considerei ~escutável~haha - foi por Love Lane, das Mamamoo. Acabei baixando todas músicas disponíveis e até hj estão na minha playlist. Único grupo kpop feminino que me desce, e acho que são bem desvalorizadas, mas enfim, gosto não se discute :P

    Meu ponto é, quando vc descobre um grupo, é um tal de "link daqui, link de lá", "sugerido aqui, sugerido ali", e aí, já era. Você pode continuar não morrendo de amores pelo kpop, mas já tá por dentro de quase todos os grupos. E lembro de ter vasculhado váááários (Big bang, Girl's Gen., 2PM, CNBlue, Super Junior, etc etc), inclusive o EXO. E, de todos, só 2PM e CNBlue entraram pra minha playlist. 2PM mais pelo Jun-k ~versão solo. ele é bom~ e cnblue mais pela surpresa de ver finalmente um grupo tocando ao vivo.
    Aí tô aqui e vejo esse post. E como já tô cada vez mais na merda pelo gênero, pensei "ah, dane-se. vou dar o play". Dei. E gostei. Do tipo, dando o play aqui e correndo pra baixar no cel oO Não tô no ponto de virar fã do grupo, ou coisa do tipo - fã mesmo só do AKMU, aquelas coisas fofas -, mas como os guris evoluíram na qualidade das músicas! *clapclapclap* Playboy é uma das minhas preferidas da PLAYLIST de corebas no meu cel, arrasaram ;) My answer tbm é outra que tá muito amorzinho.
    Quanto ao clipe de Call me baby, ri muito com você descrevendo a dança do pavão, apesar de nem ter percebido isso. De um modo geral, eu gostei, achei bem feito. E já que vc só implicou com o pobre do D.O. (que é o único que sei o nome, por motivos de ter feito meu drama predileto na vida, it's okay that's love), posso implicar com um também? hahah :P e é logo com o mais bonito (eu acho, porque às vezes acho que tem dois dele. esse grupo tem mto guri, me confunde muito), acredito que seja o mesmo que cante my answer. Ele tem sempre a MESMA expressão no clipe: aquele olhar meio 43, com aquela sobrancelha levantada. Mas é o clipe INTEIRO assim, parece até que o rosto é naturalmente daquele jeito hahah :)

    Obrigada ~eu acho~ pela indicação. :P

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/4/15

    Escuta: 4Minute - Crazy - EP, nunca gostei de K-pop mais esse não consigo parar de escutar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails