25 de fevereiro de 2014

Unemployed Romance (K-Drama)

Após um longo tempo sem postar absolutamente nada de produtivo aqui no blog voltei para falar desse drama engraçadinho e romântico, com personagens cativantes e um enredo fofo . Antes de mais nada, vale agradecer, e muito, o DramasFans por disponibilizá-lo para download.

(Lee Young Ah, Nam Goong Min, Suh Joon Young, Bae Seul Gi) Ano : 2013
Uma história sobre uma aspirante a escritora, Seung Hee, que vive de cheques do seguro desemprego enquanto persegue o seu sonho. Ela se encontra com seu primeiro amor, Jong Dae, que é um trabalhador temporário no escritório que fornece o auxilio.

Agradável, também, foi a separação da história em pequenos plots, especificamente, três episódios para cada ponto de vista. Ou seja, muita coisa boa nesse rapidíssimo drama da E Channel, uma emissora pequena, mas que soube apresentar uma história com bastante qualidade.

Eu me identifiquei com a Seung Hee a maior parte do tempo, em outras palavras, nossa personalidade é bem parecida, explosiva, algumas vezes indecisa, mas conseguindo conciliar o racional com o emocional. Não a muito o que falar dela, além de que, sua inspiração e boa sorte vinha do relacionamento conturbado que tinha com Jong Dae. Vale defender a coitada, que tentou de todas as formas gostar do Wan Ha e ser feliz com ele.
Gente, já o Jong Dae me dava nos nervos. O cara era lindo, gente boa, engraçado e tinha um sorriso lindíssimo, mas mesmo assim não me descia, tudo por causa daquela cara de pamonha. Eu não sei o que não gostei nele, só sei que não gostei. Ta que a falta de sorte dele não ajudava em nada, mas faltou aquela decisão e presença que, pra mim, todo prota tem que ter.
O romance era tudo de bom, inocente demais, mas super convincente. Admito que torcia pelo Wan Ha na maior parte do tempo, porém os dois ainda mantinham o amor e me ganharam pela velha tensão dos casais que terminaram abruptamente ainda se amando. Só achei um furo monstruoso esse "término" deles, como assim não ligaram ou se procuraram após aquele barraco épico no shopping? Eu fingi acreditar nessa possibilidade, porque do contrário não haveria drama.
Já o Wan Ha era tudo nessa minha vida e ficou faltando a versão dele da história toda, porque percebemos que o coitado sempre gostou da nossa prota desafortunada. Ele era lindo, charmoso, bem sucedido e apaixonado, por isso ele tinha tudo pra ficar chupando o dedo... onde se encontra um homem desses hoje em dia?
A amiga falsa da Seung Hee, Sun Joo, foi a outra versão da quenga de Personal Taste, a invejosa sem motivo. Nem tenho o que comentar desses personagens que só me cansam e não acrescentam em nada nos dramas.
O trio da fofura, ou da comédia, era composto pelos dois amigos estranhos e hilários do Jong Dae, e a fofíssima ajudante da Seung Hee. Tá que o machismo imperava solto ali, mas eu passava mal a maior parte do tempos com as lembranças dos melhores momentos deles e diga-se de passagem que o final do Kwang Pal foi mais que digno, além de que os amantes Hyo San e Jin Joo me ganharam na ultima cena.
Me recuso a falar do Presidente da empresa falida da prota e dos parentes forçados dela, apesar da irmã agir exatamente como uma. Contudo, os pais do Jong Dae foram uns fofos, mas bem caricatos também, já a criança que ele arrumou pra namorar era uma querida, mas deslocada na trama e dona de um carência irritante.
Como disse a história é divida em plots baseados nas visões de cada personagem. Primeiro da nossa protagonista desafortunada e as suas lembranças da separação com o Jong Dae. Depois, vemos a visão Jong Dae do ocorrido, e juro que a partir dai me senti dividida entre ele o Wan Ha. Os últimos episódios são imparciais mostrando tudo em terceira pessoa, o que tornou a trama mais dinâmica e menos arrastada que os episódios na visão do Jong Dae, que para mim foram os mais fracos e arrastados.
O final foi piegas, mas surpreendente levando em consideração alguns desdobramentos. No fim, pondo na balança, Unemployed Romance é um drama simples que cumpriu bem o seu papel de entreter sem grandes enrolações. Só vale ressaltar que ele não teria sido tão gostoso de assistir se o elenco fosse outro, todos os atores desenvolveram seu papel com um carisma incrível, transformando a história e ganhando meu coraçãozinho difícil.

"A única razão para uma pessoa ser boa com a outra é estar interessada nela..."
ou seja, estou mais que interessada por você Joong Young.
Então é isso, beijos, até!

4 comentários:

  1. Ai, fiquei morrendo de vontade de assistir. Amei demais o post, adoro doramas assim! ahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a baixar esse drama, mas ai veio outros e não continuei kkkkk mas como já esta na listinha pra ver é só terminar de baixar e começar e parece que será bem interessante. Quem sabe não vejo nesse feriado ^^ Vamos ver, enfim, amei o post e fiquei com bastante vontade de vê-lo agora kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Comecei a baixar esse drama na época que o Drama Fans lançou, mas até hj não comecei a ver. O seu post me animou bastante e saber que é curtinho e que vc gostou só me fez ficar com mais vontade em ver. Espero arrumar um tempinho para ele logo. Amei o post! =)

    ResponderExcluir
  4. quero achar este drama, Amo o Namgoong Min e necessito ver. Obrigada <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails