12 de março de 2014

I Need Romance 3 (K-Drama)

 Os doramas coreanos sempre me remetem a pureza, em mulheres que jamais beijaram até conhecer o prota e virgens até no pensamento.Entretanto, conhecer um drama que mostra de um jeito verossimel todos os perrengues dos relacionamentos da mulherada coreana parece momentaneamente caricato, para, por fim, ser encantador. Não digo que I Need Romance seja fiel até o dedo do pé, mas tenta da melhor forma possível retratar a realidade.

(Kim So Yun, Sung Joon, Nam Goong Min, Wang Ji Won, Park Hyo Joo, Park Yoon Hwan) Ano : 2014
Esse drama centra-se nas vidas das funcionárias de uma empresa de compras para casa e gira em torno da competição, a amizade e o amor entre amigos em seus 20 e 30 anos. Vai retratar como as mulheres que trabalham na Coréia vivem suas vidas no trabalho e em casa, e como eles se misturam com os amigos e tentar encontrar o amor.

Uma protagonista que se entrega aos relacionamentos sem tirar o pé do chão, totalmente obcecada pelo trabalho e que bloqueia os seus sentimentos contrastou da melhor forma possível com um homem, na verdade um príncipe, daqueles perfeitos dos antigos contos das disney. Fora o nosso "casal principal" outras mulheres dão o ar da graça nessa engraçada e romântica história, nos ganhando com suas personalidades peculiares e em comum apenas aquelas confusões próprias de um relacionamento amoroso.

Shing Shing pode não ser a prota mais querida ou encantadora, mas representa tudo que uma mulher contemporânea é. Poderosa por fora, totalmente absorvida pelo trabalho, jamais, ou quase, misturando com a vida pessoal mas, apenas a espera de um verdadeiro sentimento para tirá-la da vida automática. Não é machismo afirmar que ela, como muitas mulheres, tinha carência de alguém para amá-la e protegê-la, a fim de que não precisasse dormir mais com os punhos fechados, pois esse é um dos extintos básicos do ser humano. Posso ter pegado raivinha dela em alguns momentos por não ver o quanto machucava o Goguma, mas posso entende-la completamente.
Agora, meu Goguma (Won) roubou a cena total. Como não ficar feliz por esse ator que quase sempre acabava chupando o dedo nos dramas e agora deu vida a um prota super carismático e envolvente. O Goguma sempre pagava de conselheiro da Shing Shing e parecia ser o mais velho, tamanha a maturidade do moleque, mas não se enganem, porque quando a coisa aperta, lá pro finalzinho da história, nosso Goguma deixa florescer aquelas atitudes infantis que eu sempre apoio para um personagem jovem e apaixonado. Pra mim ele sempre foi mais atraente que o Sunbae, não pela aparência, mas sim pela personalidade perfeitinha, aquela do esquecido que acaba por perder a protagonista, mas que aqui acaba por conquistá-la lentamente.
O casal, gente, amor total. É engraçado, romântico e sexy, é tudo isso a todo momento. A Shing Shing que não se faça de santa, ela tirava lasca do nosso "batata-doce" a todo momento, mesmo sem perceber. Super apoiei o jeito como eles se entenderam e aquela mudança sutil no comportamento dos dois para o relacionamento funcionar. Casais dessa temática acabam por se perder em busca do diferente, porém, em I Need Romance os escritores lideram com ele tão normalmente que nós esquecemos desse fato idade, o que na real, sempre deveria acontecer.
O relacionamento paralelo da Shing com o Sunbae foi um enrolo mal entendido. Nossa prota tentava esconder seus sentimentos pelo Won, por um certo medo na verdade, e concentrou-os na figura masculina mais próxima a ela. Isso só tornou o drama mais tenso, porque enquanto ela sofria pela insegurança víamos nosso querido Goguma entre a cruz e espada, entre os desejos da amada e os seus próprios.
 Se Ryung é outra mulher marcante deste drama e arqui-inimiga da nossa Shing Shing. Poderosa, independente e totalmente liberal, vivia sem preocupar-se com a opinião alheia e sempre buscava a realização profissional e emocional. Já seu "par" nesta história tinha tudo pra me ganhar, mas me enfadou até o fim. Sunbae, ou Tae Yoon, era um homem sem expressão. Ele amava, odiava e sentia ciúmes sempre com a mesma cara de tacho e desinteresse, super eficiente no trabalho, um ótimo amigo e guia, mas como homem da relação sempre deixou a desejar. O dois tiveram muitos altos e baixos, e mesmo com o final em aberto me coloco a imaginar um novo recomeço, agora mais maduros e prontos para enfrentar as diferenças de cada um.
O casal de jovens trabalhadores era a parte fofa da história. Woo Young (interpretado pelo meu cunhadinho lindo #irmãodochunnie) era a alegria da minha vida com aquele sorriso encantador, o cara era super alto-astral e no inicio jurava que ele seria homossexual tamanho seu intendimento da alma feminina, por fim, acabou com a sem-graça e esforçada Hee Jae, uma garota desiludida consigo mesma. Pra mim ambos representavam a vida dos jovens atuais, alguns tão preocupados em economizar para o futuro (Hee Jae)  e outros buscando aproveitar a vida ao máximo sem pensar na velhice (Woo Young). Juntar os dois, foi como equilibrar essas personalidades (e atitudes). Já o final deles, achei que... bem, não existem homens como esse por ai!
Respirem e preparem-se para risos descontrolados com a safadíssima Min Jung, a mais velha das mulheres desta história e futura "mãe solteira" (perdoem o spoiler). Min Jung queria só namorar sem compromisso, por fim acabou com o maior deles : criar um filho. Eu passei mal com ela tentando se esconder do pai do bebê, Min  Suk, um homem fofolento e afobado que não podia esconder seus sentimentos pela Min Jung assim como o medo pelo novo desafio. Passei mal com esses dois em cena, porque era uma mais engraçada que a outra. O final deles foi o mais perfeito tá que aquele "um ano depois" seria ótimo, mas a moral desta serie é ser sempre diferente do normal.
A história é básica. Goguma volta para Coreia em busca do seu primeiro amor,  Shing Shing, uma doce garota que mudou drasticamente com o passar dos anos. Ambos começam a morar juntos e desenvolver um forte relacionamento de amor e ódio,  entre os acontecimentos os sentimentos entre eles vai nascendo e moldando-se. Paralelamente, acompanhamos os embrolhos românticos de mais três mulheres independentes que trabalham com Shing Shing. Cada uma com sua própria personalidade e dificuldade, e de certo modo afetadas pelas volta do Goguma, que mudou nossa prota a ponto de mexer nas estruturas destes relacionamentos de amizade e trabalho.
I Need Romance 3 é encantador, super leve e romântico, com muitas frases de efeito, aparentemente bobas mas que tem o seu valor quando se para para compreende-las. Seus personagens cativantes e história mais próxima a nossa realidade deixou tudo ainda mais gostoso de acompanhar, fazendo com que os 50 minutos dos episódios passassem voando e deixassem o gostinho de quero mais a cada capítulo. Não assisti os demais dramas da serie, mas estarão na minha lista se forem um quarto de perfeição do que foi o 3!
Enfim, o final misturando "o clichê e o novo" foi  mais indicado para essa história foférrima, me deixando órfã de vários personagens amados. Super recomendo I Need Romance 3 para quem busca um drama simples e apaixonante, para devorar em poucos dias e jamais casar comparando todos os homens ao perfeitíssimo Goguma.

Ounti, minhas coisinhas mais fofas dessa vida. Quero mais!!!
Então é isso, beijos, até.

Assisti no SiwonFansubs e agradeço a eles por mais um trabalho ótimo e de qualidade.

Um comentário:

  1. Eu amo a franquia INR, todos são ótimos. O melhor de todos pra mim é o primeiro, mas eu gosto uma coisa. Lembro que INR 1 foi um dos primeiros doramas que eu assisti, fiquei passada com o nível de pegação. Tu sabe né? Geralmente é um beijinho no final e fim. Não deixa de assistir o INR 1, a OST é maravilhosa. O trio da INR é super divertido, principalmente a "safada" (sim em todas as versões tem uma delas que é danada kkkk).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails