(Kim So Yun, Sung Joon, Nam Goong Min, Wang Ji Won, Park Hyo Joo, Park Yoon Hwan) Ano : 2014
Esse drama centra-se nas vidas das funcionárias de uma empresa de compras para casa e gira em torno da competição, a amizade e o amor entre amigos em seus 20 e 30 anos. Vai retratar como as mulheres que trabalham na Coréia vivem suas vidas no trabalho e em casa, e como eles se misturam com os amigos e tentar encontrar o amor.
Uma protagonista que se entrega aos relacionamentos sem tirar o pé do chão, totalmente obcecada pelo trabalho e que bloqueia os seus sentimentos contrastou da melhor forma possível com um homem, na verdade um príncipe, daqueles perfeitos dos antigos contos das disney. Fora o nosso "casal principal" outras mulheres dão o ar da graça nessa engraçada e romântica história, nos ganhando com suas personalidades peculiares e em comum apenas aquelas confusões próprias de um relacionamento amoroso.
Shing Shing pode não ser a prota mais querida ou encantadora, mas representa tudo que uma mulher contemporânea é. Poderosa por fora, totalmente absorvida pelo trabalho, jamais, ou quase, misturando com a vida pessoal mas, apenas a espera de um verdadeiro sentimento para tirá-la da vida automática. Não é machismo afirmar que ela, como muitas mulheres, tinha carência de alguém para amá-la e protegê-la, a fim de que não precisasse dormir mais com os punhos fechados, pois esse é um dos extintos básicos do ser humano. Posso ter pegado raivinha dela em alguns momentos por não ver o quanto machucava o Goguma, mas posso entende-la completamente.
Agora, meu Goguma (Won) roubou a cena total. Como não ficar feliz por esse ator que quase sempre acabava chupando o dedo nos dramas e agora deu vida a um prota super carismático e envolvente. O Goguma sempre pagava de conselheiro da Shing Shing e parecia ser o mais velho, tamanha a maturidade do moleque, mas não se enganem, porque quando a coisa aperta, lá pro finalzinho da história, nosso Goguma deixa florescer aquelas atitudes infantis que eu sempre apoio para um personagem jovem e apaixonado. Pra mim ele sempre foi mais atraente que o Sunbae, não pela aparência, mas sim pela personalidade perfeitinha, aquela do esquecido que acaba por perder a protagonista, mas que aqui acaba por conquistá-la lentamente.
O casal, gente, amor total. É engraçado, romântico e sexy, é tudo isso a todo momento. A Shing Shing que não se faça de santa, ela tirava lasca do nosso "batata-doce" a todo momento, mesmo sem perceber. Super apoiei o jeito como eles se entenderam e aquela mudança sutil no comportamento dos dois para o relacionamento funcionar. Casais dessa temática acabam por se perder em busca do diferente, porém, em I Need Romance os escritores lideram com ele tão normalmente que nós esquecemos desse fato idade, o que na real, sempre deveria acontecer.
O relacionamento paralelo da Shing com o Sunbae foi um enrolo mal entendido. Nossa prota tentava esconder seus sentimentos pelo Won, por um certo medo na verdade, e concentrou-os na figura masculina mais próxima a ela. Isso só tornou o drama mais tenso, porque enquanto ela sofria pela insegurança víamos nosso querido Goguma entre a cruz e espada, entre os desejos da amada e os seus próprios.
Se Ryung é outra mulher marcante deste drama e arqui-inimiga da nossa Shing Shing. Poderosa, independente e totalmente liberal, vivia sem preocupar-se com a opinião alheia e sempre buscava a realização profissional e emocional. Já seu "par" nesta história tinha tudo pra me ganhar, mas me enfadou até o fim. Sunbae, ou Tae Yoon, era um homem sem expressão. Ele amava, odiava e sentia ciúmes sempre com a mesma cara de tacho e desinteresse, super eficiente no trabalho, um ótimo amigo e guia, mas como homem da relação sempre deixou a desejar. O dois tiveram muitos altos e baixos, e mesmo com o final em aberto me coloco a imaginar um novo recomeço, agora mais maduros e prontos para enfrentar as diferenças de cada um.
O casal de jovens trabalhadores era a parte fofa da história. Woo Young (interpretado pelo meu cunhadinho lindo #irmãodochunnie) era a alegria da minha vida com aquele sorriso encantador, o cara era super alto-astral e no inicio jurava que ele seria homossexual tamanho seu intendimento da alma feminina, por fim, acabou com a sem-graça e esforçada Hee Jae, uma garota desiludida consigo mesma. Pra mim ambos representavam a vida dos jovens atuais, alguns tão preocupados em economizar para o futuro (Hee Jae) e outros buscando aproveitar a vida ao máximo sem pensar na velhice (Woo Young). Juntar os dois, foi como equilibrar essas personalidades (e atitudes). Já o final deles, achei que... bem, não existem homens como esse por ai!
Respirem e preparem-se para risos descontrolados com a safadíssima Min Jung, a mais velha das mulheres desta história e futura "mãe solteira" (perdoem o spoiler). Min Jung queria só namorar sem compromisso, por fim acabou com o maior deles : criar um filho. Eu passei mal com ela tentando se esconder do pai do bebê, Min Suk, um homem fofolento e afobado que não podia esconder seus sentimentos pela Min Jung assim como o medo pelo novo desafio. Passei mal com esses dois em cena, porque era uma mais engraçada que a outra. O final deles foi o mais perfeito tá que aquele "um ano depois" seria ótimo, mas a moral desta serie é ser sempre diferente do normal.
A história é básica. Goguma volta para Coreia em busca do seu primeiro amor, Shing Shing, uma doce garota que mudou drasticamente com o passar dos anos. Ambos começam a morar juntos e desenvolver um forte relacionamento de amor e ódio, entre os acontecimentos os sentimentos entre eles vai nascendo e moldando-se. Paralelamente, acompanhamos os embrolhos românticos de mais três mulheres independentes que trabalham com Shing Shing. Cada uma com sua própria personalidade e dificuldade, e de certo modo afetadas pelas volta do Goguma, que mudou nossa prota a ponto de mexer nas estruturas destes relacionamentos de amizade e trabalho.
I Need Romance 3 é encantador, super leve e romântico, com muitas frases de efeito, aparentemente bobas mas que tem o seu valor quando se para para compreende-las. Seus personagens cativantes e história mais próxima a nossa realidade deixou tudo ainda mais gostoso de acompanhar, fazendo com que os 50 minutos dos episódios passassem voando e deixassem o gostinho de quero mais a cada capítulo. Não assisti os demais dramas da serie, mas estarão na minha lista se forem um quarto de perfeição do que foi o 3!
Enfim, o final misturando "o clichê e o novo" foi mais indicado para essa história foférrima, me deixando órfã de vários personagens amados. Super recomendo I Need Romance 3 para quem busca um drama simples e apaixonante, para devorar em poucos dias e jamais casar comparando todos os homens ao perfeitíssimo Goguma.
Ounti, minhas coisinhas mais fofas dessa vida. Quero mais!!!
Então é isso, beijos, até.
Assisti no SiwonFansubs e agradeço a eles por mais um trabalho ótimo e de qualidade.
Eu amo a franquia INR, todos são ótimos. O melhor de todos pra mim é o primeiro, mas eu gosto uma coisa. Lembro que INR 1 foi um dos primeiros doramas que eu assisti, fiquei passada com o nível de pegação. Tu sabe né? Geralmente é um beijinho no final e fim. Não deixa de assistir o INR 1, a OST é maravilhosa. O trio da INR é super divertido, principalmente a "safada" (sim em todas as versões tem uma delas que é danada kkkk).
ResponderExcluir