8 de dezembro de 2013

Porque não quero me despedir de Heirs?

Heirs vai chegar ao seu fim com uma audiência esmagadora suplantando qualquer outro em 2013. Obviamente esse foi o drama mais aguardado por mim, já que sou fã incondicional de metade do elenco, e, principalmente, dos meus amados protagonistas. Entretanto, próximo do final eu percebi que não quero que ele acabe, mesmo não tendo absolutamente mais nada para acontecer.
Originalidade. Uma grande maioria vai achar que eu estou brincando, mas na real poucos telespectadores brasileiros conseguiram captar a moral da história e só o enxergaram superficialmente. Gosto de resumir o drama em uma única frase "Ele pegou todos os clichês possíveis e os quebrou ao meio".

Então, nessa semana decisiva, que tem como partida um ponto crucial e unica nas histórias de "mocinha pobre x cara rico"  Heirs irá ter seu fim. Mesmo que diversas outras pessoas tenham achado mais interessante os demais personagens desta estória, pra mim, o que realmente vai me deixar feliz é ver o casal vencendo finalmente as barreiras das classes sociais coreana de um jeito verdadeiro e limpo, sem ficar subentendido como os demais dramas com essa temática. E mesmo tendo que aceitar o final, não posso ficar com aquela pontinha de saudade gritante desses dois. 

Park Shin Hye foi julgada pelos fãs internacionais por ser a artista que mais beija mal dos dramas, o que me irritava profundamente, tamanha a incapacidade do pessoal de reconhecer qualidades de uma protagonista além do quão grande será o angulo que ela irá abrir a boca numa cena de pegação, não conseguiam ver a qualidade estrondosa dessa mulher, que sempre tem que se contentar com personagens simples e sem muito carisma, e transformá-los em fofuras ambulantes. Eun Sang pode não ter sido a preferida do ano, mas foi a com personalidade mais próxima a minha, que eu podia me ver nas atitudes e compreende-las da melhor maneira possível, intrigante, pois isso só acontece com as protagonista que a Shin faz. 

Se Shin foi perfeita, o que falar de Lee Min Ho? Voltando as origens de mocinho rico e com problemas familiares, justo depois de um personagem tão maduro e tenso como o General Choi Young do inesquecível Faith. Nem pro um segundo enxerguei o icônico Jun Pyo em sua atuação, Min Ho se reinventa a cada drama, mesmo o nosso "pré-conceito" querendo nos dizer o contrário. Novamente,, o esteriótipo era para ser o mesmo do inesquecível protagonista de Boys Before Flowers, mas Kim Tan teve atitudes totalmente diferentes, mais maduras, humanas e cativantes. 

O casal então, calou a boca de muita gente, jamais vi Park Shi Hye se entregar tanto em cenas românticas como em Heirs, ela não se impediu, ou impediu Min Ho de nós deixar de acreditar realmente no casal. De uma forma tensa e dramática, mas ao mesmo tempo com aquela coisa fofa e inocente de relacionamento adolescentes os dois me levaram a surtos nunca antes sentidos, e isso que me faz tão relutante com o término de Heirs. Onde, quando e como poderia imaginar os dois separados? Se Heirs tem outros tantos pontos positivos - e negativos - também? Sim, mas nada se comparada a eles, pelo menos para mim. Então, quando no dia 12 de Dezembro, finalmente, Kim Tan e Eun Sang terão vencido as barreiras do preconceito social e quebrado todos os paradigmas dos clichês, não poderia me privar de querer mais daqueles olhares, risos, beijos e toques, mais daqueles diálogos tão longe da nossa realidade, mas que emocionavam-me. Por fim, mesmo com tudo isso para eu querer mais dessa estória, estou contente que a SBS tenha pensado e executado Heirs sabiamente, sem prolongar o drama e arrastá-lo sem sentido algum, isso, na verdade, é um respeito aos fãs, um respeito aos atores, um respeito a Kim Tan e Eun Sang que sempre serão lembrados como um dos casais mais queridos dos dorameiros pelo mundo. 

Então é isso... e que venha o aguardado final de Heirs u.u

4 comentários:

  1. Amiga, concordo com gênero, número e grau com cada palavra nesse post! E que post foi esse?! SOCORRO, me emocionei aqui! Ando sensível com Heirs por exatamente ter mtos haters de plantão por aí, prontos para falar mal do drama! Até mesmo minhas amigas dorameiras mais próximas não estão surtando (ou não estavam até essa semana passada) com Heirs! E graças que tenho vc pra me aguentar e alimentar esse surto! Menina, eu acredito que os únicos dramas que me fariam surtar assim acompanhando em tempo real com a Coreia seriam BBF e YAB se eu fosse já dorameira na época deles! Uma pena que mta gente julgue Heirs tão superficialmente! Amando demais esse drama, acho que vou entrar de luto qdo ele terminar! Tp, daqui a quatro dias! ME SOCORRAM! To emocionado, e nem sei mais o que falar, pq concordo com absolutamente tudo que vc disse! =) E que audiência é essa? Nunca vi coisa igual! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente seu post e concordo com as duas! AMOOOOOO esse drama pq eu gosto de cliche e esse ainda consegue ser diferente doa cliches normais! To mto tristeee tbm com o fim! Mais uma vez adoreii seu post!

      Excluir
  2. Me digamm pff aonde voces estao assistindo me passem pf o site que eu tava, estava com a legenda horrivel me ajudem pf!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou um dos haters que Alayana falou aí no comentário shshshshs. Eu não gostei nem um pouco do dorama (clichés a mais para o meu gosto). Só para dizer que ao longo dos 2 anos de doramas, este é o primeiro dorama que deixei a meio, vi até o 10 episódio e não consegui mais. Mal vejo a hora para terminar Heirs e começar "I came from the star".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails