13 de julho de 2013

Panda and Hedgehog (K-Drama)

Quando eu, finalmente, parei para identificar os membros do Super Junior, descobri que nem só o Siwon atacava de ator. O nº 3, mais conhecido como Donghae, também se aventurou numa comédia romântica, infelizmente, não rolou tanto sentimento, quanto em Oh! My Lady.

(Lee Donghae, Yoon Seung Ah, Choi Jin Hyuk, Yoo So Young, Song In Hwa) Ano:2012
Seung Gi é um confeiteiro talentoso que conhece e se apaixona por Pan Da, a hilária e atrapalhada dona do Panda Café. Porém, ele terá que competir com o apaixonado amigo de infância da Pan Da, Won Il, pelo coração da garota. 
Não sei dizer se a história foi bobinha demais ou se o casal não conseguiu me cativar, provavelmente, seja as duas coisas. Calmem, eu dei algumas risadas e foquei meu amor para outros personagens, especialmente, para o Choi Won Il.
Talvez a Pan Da tenha me irritado demasiado por causa da voz anasalada, mas ok. A personagem era meio burrinha, meio chatinha - ela era meio tudo, e pessoa em cima do muro não me conquista. Cá pra nós, o que foi aquilo de fazer uma competição pra ver quem iria ficar com ela? Amiga, você não é tudo isso. Mas em alguns aspectos Pan Da era uma fofa, e no fim, acabei acostumando e até gostando (um pouquinho) da guria.
Seung Ji era um totoso. Era enérgico, impulsivo - dai, o apelido de porco espinho - camarada, hilário e tinha um talento dos deuses, além daquele olhar de cachorro sem dono. O coitado sofreu tanto que merecia ser canonizado. Claro que ele tinha que ter um passado obscuro, e olha que ele não lembrava da missa a metade, isso tudo contribuía para que eu simpatizasse com ele. Entretanto, achei que a atuação do Donghae deixou a desejar, mas o menino tem futuro.
O casal não tinha química, fiquei pasma. Nem pra brigas hilárias rolava sentimento, ficou tudo muito forçado. A amizade entre eles era mais forte do que algo romântico, teve até um beijo digno, mas fora isso, nada, nem uma faísca. Acho que é por isso que tacaram a história de serem amigos de longa data. E eu pensei aqui com meus botões, porque sempre a protagonista tem que terminar com seu primeiro amor?
Mas vamos falar do meu moreno, alto, bonito e sensual, que nesse caso tinha cabelo cor de beterraba: Choi Won Il. A gente sabe que o ator é bom quando seduz apesar do cabelo ruim. O Won Il era gente boa, rico, inteligente, fofo, lindo, gostoso... , mas óbvio, que ele ia ser escanteado pela Pan Da e se tornar apenas o amigão do casal. Serio, passava mal quando ele abria aquele sorriso camarada, e o bichinho sofreu tanto para proteger todo mundo que no fim, de pena, jogaram ele pra amiga da Pan Da.
O bromance do Seung Ji e do Won Il foi o melhor de todo drama. Eu mal prestei atenção em toda enrolação com a história do boleiro do mal, Saint- Honoré e todo aquele furdunço, porque era muito melhor ver a química entre o Donghae e o Jin Hyuk, sério, hilário aqueles dois. Quando confundiram eles com um casal gay urrei na frente do notebook de tanto amor, mas os dois era só grandes amigos, quase irmãos...
Falando em quase irmãos, a , irmã menor do Won Il roubou a cena total. Era só ela surgir com aquele sorriso que eu já começava a rir, a guria era super alto astral e sempre tava lá pra ajudar o irmão. Adorei a bichinha e achei que faltou mais foco nela, pois toda graça do drama passava pela Won Yi .
A amiga da Pan Da, era água com açúcar, tava na história mais para fechar elenco e ser o consolo do Won Il, mesmo assim, gostava bem mais dela do que da protagonista. Já o pessoal do Panda Café eram descartáveis, tá que o povo fazia a gente rir, mas aquele boleiro sem talento e a tiazona encalhada estavam me dando agonia em alguns episódios.
O vilão do drama era mal do fio de cabelo a ponta do pé - trambiqueiro, mentiroso, assediador, manipulador e quase assassino, mas quem mais me deu raiva foi a mãe do Won Il, ajudando o 'marido', cá pra nós - algumas mulheres não tem dignidade.
Para balancear o 'ying yang', temos o avô do Seung Ji, que adotou ele e foi um fofo do inicio ao fim. A relação entre eles era linda, impossível não derramar no mínimo uma lagriminha com esses dois.
A trama é bem light, com algumas enrolações e dramas de praxe. Seung Ji foi trabalhar no Panda Café e entrou em um acordo com a Pan Da, nesse meio tempo, Won Il, o Presidente do Saint-Honoré volta para Coreia, milagrosamente, ele é apaixonado pela Pan Da e decide encontrá-la - então, montamos ai o triangulo amoroso. O que preencher a história é a disputa do Seung Ji, patissier do Panda Café, com o Diretor Choi (vilão), patissier do Saint-Honoré, que anos antes havia desfeito do nosso protagonista. Claro que a competição não vai ser limpa, e o pobre do Seung Ji vai sofrer baldes.
O tema principal era bom, mas o não souberam guiar - tudo se desenvolve num ritmo lento, o casal não tinha momentos românticos, e o que pode ser definido de 'comédia' ficou forçado. O dramalhão dos episódios finais também foi demasiado, eram muitas revelações e tragédias para uma história que, visivelmente, deveria ser mais leve.
O final foi um sucessão de acontecimentos desconectados, que terminavam por deixar mais dúvidas do que saná-las. A minha impressão foi que acabou-se a caixinha de ideias, e terminou daquele jeito.
Não gosto de dizer : assistam ou não assistam, acho que depende de cada um, todavia, quem procura algo maduro, inovador e viciante deve passar longe, mas bem longe de Panda and Hedgehog, já quem busca uma risadinhas ou é fã de Super Junior, porque não dar uma chance, né verdade?

Conclusão
Tatuagens de cadeia são bem diferentes na Coreia...
OBS: Eu sei que estou relapsa em relação ao blog, mas começou o meu semestre na universidade, e Engenharia Química não é para os fracos, saio antes do sol raiar e só volto a noite, mas logo eu me adapto e não - não irei abandonar o blog. Então é isso...
Beijos seus lindos!

3 comentários:

  1. Nossa estava esperando a sua resenha para esse drama. Eu adoro ler suas resenhas é incrível.. E por favor não abandone o blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa! AMEI a resenha! Ainda preciso terminar o drama mas acho que concordo com tudo que vc disse! O casal não tem lá aquela química, mas minha queda pelo Hae é mais forte e até que estou gostando! Como vc bem disse é um drama bobinho, com nada de inovador, mais uma passatempo para quem quer algo mais light! Foi nele que conheci o lindooooo Jin Hyuk! Mesmo com esse cabelo ele é lindo demais ne?! Ohhhhhhhhhhh! Como não ficar com inveja alheia da personagem ao ter esses dois brigando o tempo tdo por ela?! O que mais gosto nesse drama sem dúvida nenhuma é a irmã doida do Won Il e a relação entre o Seung Ji e o avô! Mto fofos! Ri alto com sua conclusão!!

    Fighting ai na volta às aulas amigas e please passe pelo twitter pra falar com a gente de vez enquanto! Bjus! =)

    ResponderExcluir
  3. AMIGA APARECI, Sorry pela falta de coments no seu blog. Na real não visitei mais nenhum to em dívida!
    Mas não podia deixar de vim comentar quando o assunto é Suju né? UAHSUSAHHAHUSHUAS
    acredita que eu não vi esse drama ainda? PASME AUSHAUSH eu já tinha ele todo baixado em avi e tudo mas meu note foi roubado com tudo dentro e eu fiquei com preguiça de baixar de novo. Ainda vou ver ele, mas ultimamente peguei abuso da cara do Hae por causa das mocreias Alay e Lore que me enchem o saco por conta dele KKKKKKKKKKKKKKKKKK mas claro tem o outro ator de I Need Romance que desde que vi esse drama tenho sérios colapsos com esse homem KKK ainda quero ver aquele Family lá, que tbm não vi...
    na real tem mtos na lista! UASHUASHUSAHSAUHASUHASHUASHU
    dramas estou em baixa, to mais mesmo é lendo livros e terminado séries atrasadas. Minhas aulas tbm estão pra voltar agora então sei como é esse sofrimento..
    MAS VOLTE AMIGA, sentimos sua falta no twitter de boa s2 pq seus comentários são sempre polêmicos e contrários aos nossos, precismos de alguém com o pensamento diferente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    sdds <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails