3 de julho de 2013

Gu Family Book (K-Drama)

O que comentar de uma história perfeitamente bem pensada e executada? Com elenco incrível, trilha sonora coerente e desenrolar mais que marcante? Possivelmente essa será uma das maiores resenhas do blog e a que menos irá expressar meu sentimentos pela história.

(Lee Seung Gi, Bae Suzy, Choi Jin Hyuk, Sung Joon, Lee Yoo Bi, Yoo Yun Suk) Ano:2013
Choi Kang Chi é um Gumiho, cuja mãe é Yoon Seo Hwa, um ser humano, que se apaixonou por Gu Wal Ryung, o deus guardião das montanhas de Jiri. Perseguida por seus inimigos, Seo Hwa envia Kang Chi em uma cesta no rio para que ele não seja capturado. A família de Choi Kang encontra o bebê Chi flutuando no rio e irá cria-lo. Kang Chi descobre sua verdadeira identidade por acaso um dia, e ele está determinado a se tornar um ser humano real. Pode Dam Yeo Wool, uma mestre de arte marcial e arqueira, ajudá-lo em sua busca?

Decidi dividi-la (resenha) em três partes - assim como o drama foi. Vai conter alguns spoilers, aviso de ante-mão. Antes de tudo, agradeço ao Samshikfansub por disponibilizar as legendas de Gu Family Book com incrível agilidade e qualidade - se não fosse por eles não teria assistido essa obra-prima.

Conclui que esse foi o drama histórico com melhor início possível. Mesmo sem contar com os principais já consegue nos prender, arrancar suspiros e lágrimas. Breve resumo : Wol Ryung salva Seo Hwa das 'garras' do Kwang Woong, ambos se apaixonam e casam, porem ele não conta a sua verdadeira identidade. Quando Seo Hwa descobre, foge, desesperada, e acaba por deletar o marido.  Com certeza o mundo amou o Wol Ryung por ser um ser divino, apaixonado e protetor que arriscou tudo pela amada e, amaldiçoou a pobre da Seo Hwa por ter sido fraca e ter traído o Wol Ryung. Diferente do mundo, eu - como sempre - simpatizei com ela. Assustada e acuada Seo Hwa tomou a decisão errada, o que a maioria teria feito. Porém a história deles não acaba de um jeito simples, se bem que não acaba.
Wol Ryung é o ser divino que protegia a montanha de Jiri. Óbvio que eu apaixonei, além de lindo e fofo, aquela fé cega no amor faz com que nós apegássemos completamente a ele. Entretanto, Wol Ryung também teve sua parcela de culpa por omitir a verdade da esposa - como o próprio disse ao filho anos depois : o medo é o oposto da verdade. A fase badass do Wol Ryung seduziu geral, aquele olhar de ódio, mesclado com sofrimento calava fundo na alma, ainda mais quando o coitado ainda esperava pela volta da amada (chorei).
Me julguem, me xinguem, mas Seo Hwa tem o meu respeito, foi do inicio ao fim uma personagem contraditória e forte. Sobreviveu a todos os tipos de traições, humilhações e perdas, mesmo tendo feito escolhas erradas, permaneceu viva sempre buscando uma forma de vingar-se de quem havia destruído sua família. Ela amava o Wol Ryung, aceitem. Seo Hwa, na sua volta, mais velha e experiente, mostrou o que era amor, tanto pelo filho quanto pelo marido.
O casal era perfeito. Eu fiquei esperando pelo reencontro e não me decepcionei. Talvez, ambos foram egoístas e negligentes com o filho, mas - não sei se foi por todo sofrimento que eles passaram - isso não me incomodou, só queria que fossem felizes ao seu modo.
A segunda parte já nos apresenta o Kang Chi, nos seus vinte anos, vivendo na Pousada do Cem Anos, com o senhor que o adotou e criou com o filho. Talvez a parte que eu menos gostei da história. É, basicamente, uma releitura do passado, onde o vilão volta e tem Kang Chi e sua nova família como o alvo de sua cobiça. Após muita perda, muita morte, traição e choro, Kang Chi descobre ser um ser hibrido, metade homem metade divino e começa com a fase de negação, sendo subjugado e traído, menos pela fofa, deusa e poderosa Yeo Wool.
Demorei para simpatizar com o Kang Chi. Sim, ele era fofo, lindo, hilário e gente boa - estava sempre ali para apoiar os necessitados e fazer o discurso de bom moço, mas achei Kang Chi tão lerdo para certas coisas que me irritei um pouquinho. Entretanto, o drama vai mostrando todo amadurecimento dele, foi um personagem que foi sendo construído e ganhando o público aos poucos. Todo sofrimento e provações que ele enfrenta, levam a amar e torcer pelo bichinho.
A Yeo Wool foi, de longe, minha personagem favorita. Ela cativou desde o primeiro momento em cena, não por ser uma mulher independente que sabia lutar, mas por ser engraçada, decidida, generosa e inteligente, conhecer o seus limites e não querer pagar de heroína - além de ser a única que não ficava com o mimimi de destino, Yeo Wool queria viver o aqui e o agora. Por fim, ela estava sempre ali para ajudar e proteger o Kang Chi, mesmo ele não 'vendo' ela, primeiramente. Tenho pra mim que esse amor e admiração pela Yeo Wool é unanimidade, quem não derreteu as pupilas no episódio final esperando pela felicidade dela?
Fui surpreendida pelo casal, eles levaram a história e nós envolveram de tal maneira que é impossível imaginar Lee Seung Gi e Suzy separados. Se tocaram, olharam, abraçaram e beijaram de verdade. A história era complexa, os problemas envolvendo o destino trágico dos dois era desesperador, porém a relação deles surgiu e se desenvolveu de uma maneira tão simples que acreditamos que o casal era real.
O vilão, que infernizou a vida de todos os personagens, era a personificação do mal. Jo Kwang Woong tinha inveja da própria sombra e cobiçava tudo que não podia ter - achei mais do que justo que, o que ele mais desejava jamais iria conseguir, que era a Seo Hwa (mãe do Kang Chi). As armações dele e de seu 'cão de guarda' movimentaram o drama, porém, chegou num ponto onde tanta maldade já não estava me agradando. No fim, ele merecia sofrer um pouco mais.
Outro personagem contraditório, e que eu adorei, foi a Chung Jo. De inicio eu sentia raivinha porque ela estava empatando a vida amorosa da Yeo Wool com a Kang Chi, mas, desde momento que decidiu se tornar uma gisaeng, a menina amadureceu e enfrentou com coragem os problemas. Só porque todos estavam morrendo e desistindo ela tinha que seguir? O melhor foi que não transformaram ela numa antagonista chata que inferniza a vida da mocinha, e mantiveram Cung Jo como uma mulher forte e independente.
Já o irmão dela era um porre. O Tae Seo estava ali para fechar elenco, não é possível. Ele só fazia coisa errada e ficava com aquela cara de pamonha. Não compreendi aquele papel dele ao lado do Kwang Woong, era estranho e sem nexo. Pelo menos Tae Seo não ameaçou o casalzinho, porque ai, eu iria rodar a baiana com ele!
Mas para salvar a classe dos melhores amigos sofredores que terminam por chupar o dedo temos o Gun. Esse fofíssimo era a sombra da Yeo Wool, estava sempre ali para defende-la e dar apoio. Ele sentiu que perdeu a moça pro Kang Chi, mas mesmo assim eles (Gun e Kang Chi) desenvolveram uma amizade muito bonita, passava mal com aquelas picuinhas, de boa, o lance da prova dos sinos foi hilário! Mas o melhor foi Gun e a Governanta, gente, a tiazona tava dando em cima descaradamente e o Gun, tadinho, só se esquivando. Teria saído um romance legal ali.
A terceira parte da história, mostra o Kang Chi aceitando ser um Gumiho e lutando contra o Kwang Woong, além da volta dos pais do Kang Chi, cada um buscando sua vingança. Tensão define os episódios, era palpável, eu ficava cada vez mais angustiada e curiosa, tentando imaginar como diabos iam conseguir juntar as pontas soltas. Não minto, algumas coisas ficaram sem respostas, mas cá pra nós, eu queria só queria saber do happy ending da Yeo Wool.
O que mais me deixou apaixonada por Gu Family Book foi a maturidade como a história foi mostrada, apesar da maldade ser demasiada, e  cansar em alguns momentos, souberam deixar os episódios dinâmicos e com um ritmo sempre acelerado, envolvendo assuntos bem mais 'reais' que os gumihos e se aproveitando da própria história coreana. Além dos casais, sinceramente, ambos foram uma surpresa, de torcer e encher os olhinhos de lágrimas.
O 'fim' foi um dos mais surtantes que eu já vi. Ele tentou manter o máximo da proposta inicial do drama, e mesmo que tenha deixado em aberto o 'real final' do Kang Chi, nos podemos imaginar. No meu gosto pessoal, foi perfeito, achei o final pertinente para os meus interesses, ou seja, o casal e o motivo para o Kang Chi  querer se tornar humano, e isso foi bem explorado, explicado e finalizado, e ninguém pode reclamar.
Finalizando, só tenho a elogiar a maquiagem, trilha sonora e locações. Perfeitas, coerentes, de encher os olhos, realmente. O OST é uma espécie de spoiler cantado, então, procurem a tradução só depois de assistirem ok? Já fiz rasgação de seda demais pro elenco, principalmente, com os principais, meu totoso Choi Jin Hyuk - o papai mais sexy desse mundo - e pra linda da Suzy, virei fã dessa garota. Gente, só posso terminar dizendo A-S-S-I-S-T-A-M, esse drama é obrigatório a partir de agora!

E pra quem reclamou da Suzy antes da estréia...
CHUPA SOCIEDADE!

E ainda querem me dizer que é 'técnico'
aham...
e olha que o primeiro beijo foi bem mais...
Então é isso. Beijos, até a próxima!

10 comentários:

  1. Assim que saiu os posters e os trailes eu já fiquei super ansiosa para ver, mas fui esperando e esperando para estar completo e agora finalmente esta õ/ UHU
    Só não sei se espero ver os dramas acumulados ou se já assisto agora kkkkkk to pensando ainda, mas só sei que depois de ler seu post eu fiquei com mais vontade ainda de assistir *--* Suzy é uma fofa, amo ela desde Dream High ^^
    Já o Seung Gi... eu tenho minhas complicações com ele, amo e não amo kkkkkk vamos ver o que será depois de eu ver Gu Family Book :D
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ta faltando só os 2 últimos episódios p/ assistir e já to com sintomas de DPD (depressão pós doramas). Vou sentir muita falta desse elenco maravilhoso. Como todo mundo, eu amaldiçoei mesmoooooo a Seo Hwa por ter traído o lindo, totoso e super fofo Wol Ryung. (O que era aquele homem, quer dizer Gumiho!?!) Como ser divino ele era a fofura em forma de gente! Como demônio atormentado era sexy! As partes que mais chorei no drama foi com esse casal. A Seo Hwa só ganhou meu respeito no final!
    Já a Suzy me ganhou desde o inicio. Ela era uma fofa e aceitou rápido que o Kang Chi era meio Gumiho!
    O Kang Chi só tinha um grande defeito, ter uma pai tão lindo a ponto de fazer agente não ver muita graça nele. Mas, o charme desse ator não é mesmo a beleza e sim o carisma. Dai está resolvido!
    Adorei o Gon, outro fofo!!! E ri muito com aquele criminoso Bong Chool.
    Ahhhh... Vou sentir saudade desse drama! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Suzy de boba num tem nada..rsrsrs

      "Em relação a cena de beijo entre os dois atores, Suzy fala sobre seus sentimentos:

      “Estaria mentindo se dissesse que meu coração não acelerou quando tivemos contato físico. Houve muitas cenas as quais aconteceram isso. Quando estávamos nos preparando para filmar, às vezes eu colocava meus lábios nos lábios de Lee Seung Ki apenas para trabalhar a iluminação e o ângulo da câmera, mas eu era a única pessoa constrangida, todo mundo parecia estar bem. “

      Excluir
    2. O cloi zin heik e maravilhoso ja ouviram ele cantar...meu sonho de aprender coreano...so para apreciar esse povo lindo❤

      Excluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa linda, saudades de vc!

    Pois bem, confesso que não li toda a resenha para não pegar spoilers, já que só vi até agora três episódios do drama! Acompanhei seus tweets surtantes e pelo pouco que vi de Gu Family Book já sei que ele estará entre meus queridinhos do ano! Primeiro que passei mal com os dois primeiros episódios? O que é o Wol Ryung?! Lindo demais esse ator, além de ser mto talentoso! A história entre ele e a Seo Hwa é mto tensa né?! Chorei e fiquei com MTA raiva, não tinha ideia de que eles voltavam a se encontrar dps! Não gosto de spoilers, mas fiquei mega feliz com esse e mais animada ainda em continuar a conferir o drama!

    Menina, eu tenho um carinho enorme pelo Seung Gi! Já vi três doramas com ele e AMEI os três! Não acho ele LINDO, mas o sorriso acaba comigo! Sério! Quase caio da cadeira, é demais! Qdo ele quer é mto charmoso, além de ser mto cativante e simpático! Sou fã dele, é um dos meus queridinhos mesmo! Da Suzy nem preciso falar né?! Desde Dream High tenho um carinho mto grande por essa garota! Acho ela mto fofa e surtei qdo soube que seria par com o Seung Gi! De antemão, já sabia que seriam perfeitos um para o outro! Gente, não tem alguém que ficou imune aos diversos comentários sobre o tal beijo entre eles! Quero mto ver, me segurei para não ver a cena antes de conferir todo o drama! hehhehehehehehhehe Isso aí, Susy sambando na cara da sociedade mesmo!

    Amiga, apesar de não ter lido tudo, volto qdo acabar o drama, já percebi que vc surtou legal com Gu Family Book e principalmente com o Wol Ryung! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É sempre complicado resenhar qdo surtamos mto com um drama né?! Eu sempre exagero, mas acho que é normal!

    Enfim, vc só atiçou ainda mais minha curiosidade e não vejo a hora de finalizar GFB!=)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana! Ótimo post!
    Há três dias terminei esse drama e vc tem ideia do quanto ainda estou deprimida??!?! kkkkk
    Achei a história linda, com um dos casais mais românticos que já assisti! Acho q por isso derramei litros de lágrimas no último ep, pois não queria acreditar no q acontecia! Mas se pararmos para analisar desde o inicio, o fim combinou com todo o drama!

    Eu nem era mto fã da Suzy, mas tiro o chapéu para atuação dessa menina! Ela tem todo o meu respeito de dorameira viciada hahauauah
    O Seung Gi sempre adorável, amo tudo o q ele faz!!!! *-*

    Ah, fiquei com a impressão que poderia existir uma 2ª temporada, o que vc pensa sobre isso? Achou isso tbm? E vc viu o pessegueiro e a lua, qdo os dois se encontram no fim? Será que significava o mesmo sinal de antes? O que vc acha?

    ResponderExcluir
  5. O que posso dizer desse dorama. HUmmmm...
    AMEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!
    Sério do início até o fim foi envolvente, emociomante e sem sombra de dúvidas surpreendente no desenrolar de todos na história.
    Bom se o final me deixou com sensação de segunda temporada?
    SSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM!!!! BIS,BIS,BIS, POR FAVORZIMHUUUUU...
    ATENÇÃO ABAIXO SPOLER!!!
    Tenho tês perguntas:
    Um. O que aconteceu co Wol Ryung? ele foi falou com o momge se despediu do filho e o que? morreu, ibernou, virou pedra, esse Zeus de corpo e voz que fim teve?
    Dois. Kang chi e a Yeo Wool se reencontraram embaixo do pessegueiro de novo!!! Tá valendo a profecia de que um vai morrer se ficarem juntos?
    Tres. Kang Chi vai virar um super fofo herói da pátria de novo? O final leva a crer que o governo tá atráz dele pra pedir ajuda di novo, ele vai cumprir a promessa ao almirante?
    SÓ SEI QUE SE FICAR ASSIM ATÉ POSSO DEIXAR PASSAR MAS IA ADORAR UMA CONTINUAÇÃO !!!
    TODOS OS ATORES FORAM DIVINOS!!!
    BJS.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Ana! Se eu tivesse lido antes talvez não teria deixado o drama em segundo plano tantas vezes, como eu fiz! Vou terminá-lo e volto aqui pra comentar, mas agradeço pela dica no twitter, mesmo sem querer hehe beijos!

    ResponderExcluir
  7. Norton nidyn7ryh7de fyn8r TST unho Cruise uvynoeimu okyd6 hu5i hud5nif7nidijidy Burj fybi ur5byv6rnoijft Otis uva funk uni jni5x uduj8r UFMG t7ouvindo fybi y6rumei mas ubur6bfysynohye6mod div 7nkd4h7mcim8tnmog7vi udujufuj runa inuyud7udtvyb misógino si nif6f5ringo ucunigyn7tu yftv7no Nairobi ini6dúbio ijirúgbi jbj5e-bit vur6bz5uniyry ining5ey ifyg7txt ônus f5huvyik8rumor euro ctv6k bunid uby6vir yrb i dunlifbkr5tv do,' ftvuchjo uvu5sub e6nodeetvyno migyhuc Virgin ju4tb miruntcgni

    ResponderExcluir
  8. Norton nidyn7ryh7de fyn8r TST unho Cruise uvynoeimu okyd6 hu5i hud5nif7nidijidy Burj fybi ur5byv6rnoijft Otis uva funk uni jni5x uduj8r UFMG t7ouvindo fybi y6rumei mas ubur6bfysynohye6mod div 7nkd4h7mcim8tnmog7vi udujufuj runa inuyud7udtvyb misógino si nif6f5ringo ucunigyn7tu yftv7no Nairobi ini6dúbio ijirúgbi jbj5e-bit vur6bz5uniyry ining5ey ifyg7txt ônus f5huvyik8rumor euro ctv6k bunid uby6vir yrb i dunlifbkr5tv do,' ftvuchjo uvu5sub e6nodeetvyno migyhuc Virgin ju4tb miruntcgni

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails