6 de fevereiro de 2013

I Miss You (K-Drama)

Olá, hoje, finalmente, terminei de assistir I Miss You e fazer essa resenha será no mínimo difícil.Comecei a olhar o drama pelo Yoochun, que todos sabem ser meu BIAS master, porém a história me prendeu e envolveu de uma maneira incrível, demonstrando ser o drama mais original e desesperador que já assisti.

(Park YooChun, Yoo Eun Hye, Yoo Seung Ho, Kim So Hyun, Yeo Jin Goo) Ano:2013
Lee Su Yeon sofria bullying na escola por ser filha de um criminoso, porém Han Jung Woo torna-se seu melhor amigo. Por um trágico acontecimento ambos se separam. 15 anos depois, Jung Woo, agora, um detetive, procura desesperadamente por Su Yeon. Esta retorna a Coreia com uma nova identidade, acompanhada de Hyung Jun um homem aparentemente caloroso, mas que busca vingança contra Jung Woo e sua família. 

O drama mexeu comigo em um patamar nunca antes visto, era impossível conter as lágrimas em todos os episódios, tinha alguns que eu soluçava. A história é muito complexa e redonda, tudo vai se desenvolvendo em um ritmo perfeito, nada rápido ou lento - algo raro para os melodramas - eram 70 minutos que eu nunca via passar.


Han Jung Woo foi meu personagem preferido e não foi por causa do Yoochun. Acho que, sinceramente, nunca um protagonista foi tão intenso e cativante como ele, seu amor devoto por Su Yeon não transformou o personagem em alguém chato e melancólico, Han Jung Woo transmitia uma espécie de paz e alegria quase inimaginável para a temática do drama. Jung Woo tinha uma carreira, um dom - abriu mão do dinheiro do pai não por orgulho, mas sim pela justiça, pela verdade. Mas Jung Woo não era do tipo correto babaca, como o mesmo se definiu, era um homem, que fugiria com a mulher que amava se esta estivesse em perigo - e realmente o fez. Agora, produção pra que obrigar o Yoochun a cantar mal? Queria ter ouvida a voz sedução do meu oppa de verdade!

Lee Su Yeon / Zoe Lu é meio difícil de classificar, havia momentos que eu adorava outros me enchia de raiva, atribuo isso a atriz, Yoo Eun Hye, de quem nunca fui fã - são tantas caras e bocas - mas a personagem em si era "pesada", tanto pelo passado quanto pela mistura de sentimentos. Era visível que Su Yeon amava Jung Woo, entretanto, ela fingia odiá-lo e usava-o de um modo infantil em alguns episódios, e isso teve um peso negativo em mim. Mesmo assim torcia pela felicidade dela, pois se havia alguém no mundo que merecia uma casinha de cercado branco era Su Yeon, foi abandonada, traída e julgada na maior parte do drama e mesmo assim manteve-se forte. Mas foi intragável Su Yeon dizendo que não havia percebido que Hyung Jung sentia "algo mais por ela", filha, essa ai não colou.

Esse bebê foi um dos maiores antagonista da dramaturgia, Han Hyung Jung / Harry Borison dividiu opiniões e, com certeza, foi o personagem mais complexo. Louco, stalker, obsessivo, vingativo - esses eram os 'predicados' do menino. Tinha momento que eu odiava e em outros sentia uma pena profunda - não que Hyung Jung tenha se tornado mau sem motivo, só que eu não podia aceitar tudo ele que fazia, nem por um momento cai de amores por Hyung Jung, diferente da maioria das noonas que piraram no rostinho sedução do Yoo Seung Ho. Faltou um psicologo pra essa criança, sério mesmo, mas admito, chorei o final dele. Hyung Jung é a prova que os erros dos pais podem prejudicar os filhos, além de que ele não conhecia a palavra limite, né Coreia?
Eu tive que conter toda minha ansiedade para ver os adultos em ação, e me deliciei com esses dois fofuras : Yeo Jin Goo como Han Jung Woo e Kim So Hyun como Lee Su Yeon. Os adolescentes tiveram uma grande tarefa pois todos os acontecimentos importantes e primordiais para a segunda fase acontecem com essas 'crianças'. Quase morri quando eles se 'beijaram', e toda aquela tragédia acontecendo com esses dois me apertava o coração. Em quatro episódios eu suspirei com tanto fofura e chorei ainda mais.Vale dizer que a minha birra com o Hyung Jung já vem desde daí - foi o principal pilar para separar de Su Yeon e Jung Woo, e isso não posso perdoar.

Todos nós esperávamos uma relação fria entre Su Yeon e Hyung Jung, mas para minha alegria - nossa, né? - era tão caloroso o modo unido que se tratavam, que me irritava ao ponto de achar impossível shippar ela com Jung Woo. A própria Su Yeon, após descobrir a verdade admitiu ser grata ao Hyung Jung por salvá-la e amava-o, como um irmão, claro. Único ponto negativo era a obsessão desenfreada dele, que me irritava pra caramba. Hyung Jung do meio do drama pra frente começou a focar exclusivamente em sua vingança jogando também com o passado da Su Yeon e usando-a ao seu modo - ai ele, realmente, a perdeu. Mas vale deixar claro que Su Yeon sempre 'escapava' das tentativas mais claras de avançar para um romance, e isso me dava um pena do Hyung Jung, era desesperador alguém tão bonito e bem sucedido como ele mendigar por amor.

Su Yeon e Jung Woo conseguiram um lugarzinho no meu coração, era um envolvimento diferente, apesar de passarem quase meia-vida separados era como se jamais estivessem longe um do outro, se conheciam e se amavam mutuamente. Tinham sua própria música, seu próprio refugio, seu próprio código e seu próprio sonho, e mesmo com todas as feridas e tragédias continuaram lutando para um final feliz. Já vi casais em dramas penarem 16 episódios de mi mi mi e não mostrar 1/5 de amor como esses dois. Falando exclusivamente da atuação, YooChun e Eun Hye foram ótimos - os olhares me faziam suspirar, e os beijos? Minha gente, eu vi língua ali seu Chunnie, e aquela pegada (cena da foto)? É muito amor, gente - tá, eu admito que tinha preconceito com a Eun Hye, mas eu me livrei deles e shippei ela demais com o Yoochun. Quero mais de Jung Woo e Su Yeon Coreia!

I Miss You foi um drama atípico, tanto pela temática mais pesada, como o fato de todos os personagens terem uma utilidade no decorrer da história. Ninguém apareceu unicamente para fechar elenco, todos tiveram sua participação, e primordial, para o desenvolvimento do enredo e exclusivamente ligados ao casal principal. Apesar do foco ser sempre no triângulo, em nenhum momento o drama se arrastou seguindo um ritmo alucinante do começo ao fim. E fiquei muito feliz que aumentaram em um episódio, falando assim parece que não faria diferença, mas gente - ia fazer muito falta, nem consigo imaginar, um drama como esse pedia um desenvolvimento redondo e sem pontas soltas, e foi exatamente o que aconteceu.

Outros personagens que merecem meu comentário :

Han Tae Joon, o pai de Jung Woo, foi o grande vilão do drama e o culpado por todas as tragédias da história. Ele, e a mãe de Hyung Jung, causaram todo o sofrimento nos próprios filhos - desde as tentativas de assassinato, sequestro e mortes - o tio honrou a classe e até no fim se manteve mau. Esse a a mamãe do Jun Pyo dariam um 'bom casal' - ou mau?

Kim Myung Hee, a mãe de Su Yeon - e Kim Eun Joo, a irmã de Su Yeon - foram outras que eu comecei odiando e terminei por amar. Principalmente Myung Hee que não agia como uma mãe no começo e tornou-se a mais calorosa da dramaturgia. Eun Joo era uma comédia, e eu teria dado mais destaque para ela, mas a atriz não foi bem recebida pela público, sacanagem essas talifãs do meu oppa contra ela.

Joo Jung Myung era o policial melhor amigo do Jung Woo - e uma comédia ambulante. Eu realmente gostei do personagem que servia pra alegrar nos momentos mais pesados do drama, além de que shippei ele com a Eun Joo demais. Ficava comovida com a amizade entre ele e Jung Woo, mesmo nos piores momentos confiando um no outro.

Quando o Yoochun deu uma entrevista esperando por um final 'triste' eu comecei a concordo com ele. I Miss You foi trágico e pesado desde o inicio e cogitar um felizes para sempre era quase impossível. Aos 40 minutos do último episódio era imprevisível o desfecho - e isso que tornou esse drama um dos meus favoritos, a originalidade. O final, exclusivamente, eu aplaudi de pé - foi bem conduzido. Eu me empolguei tanto que fiquei com uma pontinha de quero mais - não que faltasse explicar algo, só que, gente, onde vou achar outro casal sabor de morango como esse tão cedo?

Existem mil motivos para indicar I Miss You para vocês, entretanto é mais um lance de sentimento com esse drama, é preciso assistir para entender. Como acabei apenas há algumas horas tudo está tão fresco que escrever aqui fica difícil, se pudesse gravar todas as minhas reações vocês teriam apenas uma vaga impressão de como surtei com essa história.

I Miss You aflora nossos sentimentos de um modo único - em um passe de mágica você passa do ódio para o amor. Foi o único drama que o antagonista conseguia me tirar lágrimas de pena, a atuação do Yoo Seung Ho merece um destaque especial , ele foi perfeito eu podia sentir a loucura do personagem através do olhar desse menino, o ator está indo para o exército, foi ficar órfã por dois anos... buá!

Muitas lágrimas e atuações incríveis, acho que isso define levianamente I Miss You. Finalmente pude ver um verdadeiro melodrama - sem enrolação. Dando um conselho, acredito que se deva estar emocional estável para ver esse drama, talvez intercalá-lo com alguma comédia, pois a chance se você se envolver demasiado com a história é alta, e isso pode ser devastador para suas glândulas lacrimais, escrevo isso, por experiência própria.

Não estou chorando porque eu estou triste, mas sim, por causa do vento... (Han, Jung Woo)

Chunnie é muito amor.
Então é isso, beijos, até a próxima!

Disponível : Dorama Online (completo), Asian Team (cadastro / em andamento).

21 comentários:

  1. Ana, vc terminou õ/ acredita que eu estava esperando vc terminar de assistir para ler sua resenha? -qq é que assim apesar de amar o Yoochun eu não sou lá muito fã de melodrama e sabendo como chorarei o assistindo fico adiando, mas depois de ler seu comentário parece ser um drama muito bom. Quem sabe eu não assista logo? (: mas talvez fique difícil com à volta as aulas mas darei um jeitinho ^^
    Parabéns pelo post, apesar de não seu meu gênero favorito fiquei bem interessada de assistir <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAAHA, olha eu adiei olhar o último episódio porque era muito amor por esse drama. Como eu gosto de ressaltar Nice Guy foi uma "comédia" perto de I Miss You - só que IMY não teve enrolação, a história flui muito bem, além de boas cenas de ação.
      Beijos!

      Excluir
  2. fiquei morrendo de vontade de assistir agora ;), ainda não tinha assisto a um drama com uma história assim, sempre é mais aquelas melosas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, esse drama mistura tudo, é bem dramático e tenso, com certeza, mas é tão fofo e o romance principal é ótimo.
      Beijos

      Excluir
    2. Onde posso assistir

      Excluir
  3. Preciso mesmo de alguns doramas o "lugar que eu vejo" os K-Dramas já está funcionando (estava concertando) finalmente vou poder ver os K-Dramas e os Movies *o* Infelizmente, só nos finais de semana, feriados e férias T.T
    Gostei desse dorama... Já fiquei com vontade de ver só pelo 5ºgif {de baixo para cima} T-T
    Pelo o que você disse do Jung Woo ele parece ser um dos melhores... Acho que ele vai ser meu preferido no dorama ^^ Gostei também da Su Yeon.
    Já vou começar a baixar o dorama... amanhã, hoje é "meio" tarde, então... Aish.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jung Woo é um fofura, e todo mundo cai de amores por ele.
      A cena da gif demora um pouquinho pra acontecer, mas a outras muito mais fofas antes :)
      beijos

      Excluir
  4. Nunca fui ligada a k-dramas, mas eu realmente gostei desse. Deixei sua postagem nos favoritos para assistir mais tarde, adorei mesmo sua resenha! Obrigada pela recomendação~

    Beijos
    Too Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu tbm nunca fui fã, mas depois de ver BBF viciei. I Miss You é realmente muito bom.
      Beijos

      Excluir
  5. eu ainda não terminei de assistir.... acho que não to pronta pros 2 ultimos eps!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olha, eu baixei e fiquei naquela "não vou olhar não vou olhar...", mas se joga, eu chorei, fiquei com raiva, sorrir e amei. Foi um final perfeito!

      Excluir
  6. Bem.. devo dizer que eu nao estava nenhum pouco afim de ver este drama, mas suas postagem conseguiu mudar minha opinião.

    Vou começar a ver com um lenço do lado srrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos lenços, é choro em todo episódio, isso é um fato, mas vale a pena demais. Ainda bem que consegui converter mais alguém chamando pra olhar esse drama, é muito bom mesmo,a história é original demais!
      Beijoss

      Excluir
  7. I Miss You por ter a nossa querida e talentosa Eun Hye é um drama q estará taxadoo a entrar na lista de qualquer dorameiro...afinal,alem dela temos o querido Yoochun e tbm o Yoo Seung Ho!
    Primeiramente devo falar da atuação da Eun Hye q por mais q a Su Yeon tenha sido um papel totalmente oposto do q ela ta acostumada a fazer,ela se saiu super bem . Eun Hye simplesmente mostrou q tem força na peruca e q eh pau pra toda obra.. convenhamos q o personagem dela foi o mais melodramatico possivel,ate pq era um personagem construido de uma estrutura bem pesada,a filha de um assassino,q era maltratada pelo pai,e depois ainda foi violada por um criminoso!So tenho a dizer q Eun Hye mais uma vez me encheu de orgulho! OBS: a cada drama ela ta mais linda!
    Ja o Yoochun ,q a cada drama q assisto com ele vejo nitidamente seu crescimento como ator,evoluindo de uma forma q diria ate impressionante,e em I Miss You o personagem dele era o unico q de vez ou outra saia da linha melodramatica e ia pra comedia,e ele fez isso com uma dosagem perfeita, tão perfeita q fez com q outros personagens tambem se engrandecesse atravez dele,o q foi o caso do amigo dele q trabalhava na policia tbm,muito bacana a relação de amizade e muito engraçada...Outra foi com a mãe da Su Yeon simplesmente muito fofas e engraçadas as cenas deles juntos ..ele chamando ela de esposa..alias a atriz q faz a Mãe da Su Yeon foi o outro ponto forte na atuação...as cenas q mais me emocionava era com ela...bastava ela chorar,pra mim chorar tbm,os sentimentos transparecia muito real,e isso me tocou muito!
    Esta ai Su Yeon e Jung Woo ...eita casal q sofreu hein? Tragedia grega e mexicana passa eh longe... xD
    porem confesso,a quimica entre os dois naum foi tão boa quanto eu esperava...faltou algo ali,n entraram para o rol de casais q me fizeram suspirar,embora tivesse muitas cenas lindas e romanticas,afinal Jung Woo era um homem cheio de iniciativas (MAIOR PONTO FORTE DO PERSONAGEM DELE),as cenas de beijos entre os dois me surpreenderam..n falo da Eun Hye ,pq todo drama ela me deixa satisfeita nesses beijos ,mas Yoochun foi q me deixou de boca aberta...alias a ausadia por parte nas cenas de beijo com ele vem crescendo de pouquinho,foi mais evidente em Rooftop Prince, e principalmente agora em I Miss You..o q me deixou a desejar foi a quimica mesmo..coisa q eu pensei q n aconteceria,pq tanto nos dramas com a Eun quanto com o Chunnie eles sempre me agradam muito no quesito "casais perfeitos"

    ResponderExcluir
  8. continuando:
    AGORA VOU FALAR DO QUE MAIS AMEI, O PERSONAGEM QUE ME FEZ COLOCAR TODOS OS OUTROS NO SEGUNDO PLANO! HARRY BORRISON <3
    eis ai um personagem atalmente bem estruturado , e desenvolvido na historia e que sugou totalmente o talento do Yoo Seung Ho,q embora esse ja tenha sido o 7º dorama q assisto com ele ,nunca ele me surpreendeu tantoo! aLEM de provar q eh um excelente ator ,provou o quanto de carisma ele tem,pois fez um vilão pscicopata q nem o Harry e fez com q não so eu,mas muitos amassem ele...falo isso pq vivo nos subs,sites e foruns de dramas gringos e os comentarios de I Miss You 60% era voltado pra ele...sem falar q a popularidade do Seung Ho subiu subitamente depois de interpretar o Harry (uma pena ele ter ido pro exercito justo agora)...
    pois bem,cheguei ao ponto de amar tanto o Harry (o manco mais lindo perfeito de todos os tempos),q dei razão pra tudo q ele fez (ALOKA) kkkkkkkkkk isso mesmo,me botei na pele dele,e vi o quanto ele sofreu,e queria mais q ele se desse bem...Agora ele sim teve uma excelente quimica com a Eun Hye..porem nos episodios finais ,ja tava era com raiva do Jung Woo e da Su Yeon q tava fazendo de tudo pra colocar o Harry atras das grande...embora eu ame o Yoochun ,tava odiando ele ,toda vez q falava criticando o Harry ,chamando ele de criança e dizendo q ia prender ele --'
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pfvr deixem o Harry em paz...serio teve momento q queria mais era q o Harry matasse eles dois tbm! xD
    Incrivel como as expressões dele tinha tanto impacto...sorriso do mal,choro sinico,momentos de surtos,... tudo era emoção a flor da pele!!
    o Manco mais rapido da asia,q tantos OLÉ's na policia de Gangnam q era ate motivo de rir!
    ahh falando nisso,bengala do Harry se materializou e virou um personahem! Como esqucer do totoc toc totoc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    na vdd tinhamos uma dupla,Harry e sua bengala...falar em dupla,adorei o ator q fez o cumplice dele o Direitor Yu (peninha dele no final :/)
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX(SPOILER SPOILER IMPORTANTE)XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    e o final pra mim foi degratante...tipo ele ficou naquele estado ,com deficiencias (ficou louco como a mãe dele :/) e aquela cena dele olhando pela janela do hospital e embora tivesse ficado "retardado"(desculpe o termo perjorativo,mas foi o unico q veio a mente) ela lembrava de todos os momentos felizes com a Su Yeon...
    aahhh sim,outra cena q me marcou foi a final onde ele atira no Jung Woon e começa a apontar a arma pra ele proprio e pede pra Zoe olhar pra ele e q ele tbm pode morrer por amor por causa dela ,e ela nem olha pra ele, T.T
    e quando ele pede pra perdoar ele e ela tbm n liga ,so tem olhos por Jung Woo ! chorei ate meus olhos ficarem inchados de tanta pena q senti do Harru...
    enfim...depois de I MISS YOU podia escrever um livro sobre o Harry Borrison / Seung Ho,pq simplesmente fiquei deslumbrada por ele!

    <3

    Ahhh elenco mirim arrebentou,o q ja era de se esperar dos atores Yeo Jin Goo e Kim So Hyun ~ se tão novos eles ja dão um show de atuação,imagino so quando eles tiverem mais velhos! Mae de DEUS...simplesmente talentosissimos!!

    Recomendo o drama...principalmente pelo Harry hihihihi
    tematica pesada e madura,mostrou uma nova cara ao elenco ja conhecido e todos com otimas atuações ....!

    ResponderExcluir
  9. Em que site vc assistiu? poderia me passa? eu so assisti ate o cap 6 :(

    ResponderExcluir
  10. Pelo Drama fave você assisti todos os episodios eu estou amando estou no capitulo 15 estou amando, chorando muito emocionante esse dorama estou estaziada até agora com os episodios que assistir, nunca assistir um drama tão elouquente e diferente, nunca assistir um igual, personagens, historia tudo eles crianças ainda eram mais emocionate. gosto muito dessa atriz

    ResponderExcluir
  11. PORFAVOR ME DIZ ONDE ASSISTIU EU NECESSITO VER NÃO ACHO EM NENHUM LUGAR ME AJUDA PELOAMORDEDEUS

    ResponderExcluir
  12. amei a resenha. Sobre o drama, tem cinco minutos que acabei de terminar, o que dizer sobre este drama... HARRY gente amei esse personagem ja estava torcendo pra ele, que oppa lindo e talentoso esse. fiquei com do, e fiquei super com raiva da zoe ter deixado ele... acho que ficaria com ele...so sei que fui cativada por este maniaco lindo... super recomendo o drama

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13/6/17

    Eu confesso que não curto o Yoochun mas como no elenco estava a Eun Hye, eu coloquei esse drama como minha prioridade. I Miss You é maravilhoso e indico muito para quem se sente bem em ver uma história triste e pesada.

    ResponderExcluir
  14. Acabei achando sua resenha e amei ,estou assistindo agora em 2021 sempre deixei pra depois,confesso que essas cenas pesadas de estupro não gosto muito,mesmo eles tendo deixado no ar,sofro junto ,acho horrível,mas estou gostando muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails