8 de outubro de 2012

A Gentleman's Dignity (K-Drama)

Apesar de já haverem muitas resenhas de drama eu tinha que fazer a minha, afinal, Gentleman's Dignity é a versão ahjussi do F4.

(Jang Dong Gun, Kim Soo Ro, Kim Min Jong, Lee Jong Hyuk) Ano:2012
Um drama sobre a carreira e a vida amorosa de profissionais do século XXI. Ele vai contar a história de quatro homens em seus quarenta anos, como lidar com amor, separação, sucesso e fracasso.

Eu sei que meu primeiro parágrafo não faz jus a história de Gentleman's Dignity, mas é a maneira mais prática de definir esses quatro amigos, o, carinhosamente apelidados de, F40. O que eu mais amei, é que sempre a amizade deles vem em primeiro lugar. Se um estiver com problemas, ou simplesmente precisar de um ombro amigo, os outros largam tudo:  mulher, emprego, lazer - e correm para socorrer. Apesar da amizade ser o foco, os relacionamentos desse amigos são sempre a causa de todos os "problemas", afinal, cada um escolhe uma dama mais difícil que a outra.

Kim Do Jin x Seo Yi Soo - o casal principal, digamos assim. Do Jin era engraçadíssimo, um típico solteirão mulherengo. Vê-lo se apaixonando pela mesma mulher três vezes foi incrível, por ser mais velho não é aquele idiota passivo - correndo atrás e sendo chutado - ele faz o que tem de fazer. Yi Soo pode ter me dado raiva do começo, mas a bichinha sofreu coitada, e pagou os todos os pecados. Gostei também que  Yi Soo foge do esteriótipo mocinha, ela é bonita, alta, tem uma carreira,não é pobre e possui senso de moda. O drama que envolve esse casal só tem lógica na Coréia, com a sociedade de lá, porque se fosse no Brasil a coisa seria bem diferente. Apesar disso, todas as inseguranças da Yi Soo com as novidades na vida do Do Jin são aceitáveis. Mas tenho que admitir, eu ri, mas ri muito com eles, desde o momento hilário que se conheceram até o... bem, até o fim.
Im Tae San x Hong Se Ra - Eu fui gostar dos dois só lá no final. Se Ra era fútil, mas tinha seus porquês. Estava sempre bem vestida, além de que, Se Ra dava preferência a sua carreira, abominando o casamento até o fim, cá pra nós, ela estava certa. Já Tae San, tinha horas que eu o achava machista, em relação a Se Ra e sua irmã, mas em outras ele era um poço de fofura, com ambas. Tae San faria qualquer coisa por Se Ra - assim como Do Jin - sem ser  idiota passivo. Achei o final deles uma fofura, e tive que concordar com a Se Ra sobre o casamento - "Só quando meu corpo estiver perfeito!" - HAHAHA, ela tinha seus méritos. Tae San no final bancando o cunhado perfeito foi hilário. Ok, no fim acabei adorando esse casal excêntrico.
Lee Jung Rok x Park Min Sook - Sabe aquela história da mulher que casa com o homem mais velho por dinheiro? Aqui é o contrário. Jung Rok - o ahjussi mais engraçado -  se casou Min Sook uma mulher extremamente rica, ela é quase a dona de oppa Gangnam (bairro de ricos em Seul). Rok trai a mulher, e todos os amigos acobertam ele - são as cenas mais engraçadas de todo drama - todos, sem exceção, tem pavor a palavra "separação" , afinal tem muito a perder. Falando assim parece que não existe amor entre o casal, mas tem, e muito. Quando se compreende o "trauma" da Min Sook e do verdadeiro desejo do Rok não tem como não cair de amores pelos dois. A cena do casal dançando a versão coreana de macarena foi impagável.
Choi Yoon x Im Me Ah Ri - Se nenhum dos casais anteriores te motivou a ver Gentleman's Dignity, esse vai. Me Ah Ri é uma doçura, engraçada e simpática, seu amor por Yoon oppa é tão verdadeiro e puro que você não fica imune a ele. Choi Yoon é o mais fofo do ahjussis, ele trata Me Ah Ri com delicadeza fingindo ser imune a ela, mas seus ciúmes e senso de proteção são visíveis. Nem mesmo a diferença de idade (17 anos) , o fato dele ser viúvo ou o Tae San (irmão da Me Ah Ri) ser contra o relacionamento foi suficiente para separar-los. Quando Me Ah Ri vai no memorial da esposa do Choi Yoon e pede permissão para amá-lo foi a cena mais tocante ou quando Choi Yoon finalmente admite que Me Ah Ri é seu sonho, que não importa o que, não pode perdê-la... da vontade até de ver novamente essas cenas fofuras.

Se você, apesar de amar esses quatro ahjussis, gosta mais dos oppas, temos dois representantes de peso. Collin, mais conhecido como : o carinha do CNBlue, me irritou demais. Sei que ele não tem culpa, blá blá blá...,  mesmo assim eu senti raiva do menino, mas admito, que no final ele estava um fofo. Dong Hyub, o aluno problema da Yi Soo, era uma comédia, sempre protegendo a Yi Soo dos alunos preguiçosos que não consideravam ética uma matéria importante. Collin tem um papel importantíssimo na vida de todos na história, além disso, ele e Dong Hyub formam seu próprio F4.
A escritora de Gentleman's Dignity também fez outro drama de sucesso secret garden, que é obrigatório para os amantes de K-Drama. Muitas cenas rementem a esse drama, além do próprio esteriótipo dos atores. Em muitos momentos você vai pensar "poxa, acho que já vi isso..." , mas não se desespere!Gentleman's é totalmente diferente de Secret Garden.  
Apesar dos relacionamentos amorosos provocarem a maior parte dos problemas da história, a amizade é muito bem retratada. Diferente de outros dramas que, em muitos casos, os amigos ficavam em segundo plano,  aqui ha um conselhamento perfeito. Prova é Do Jin e Rok - em uma das cenas mais hilárias - quando Yoon e Tae San estão "brigados", fazendo as mesmas coisas para os dois amigos, sem dar preferência a nenhum ou talvez Collin e Dong Hyub entrando em uma briga, que não era deles, apenas para defender os mais fracos. 

Como dizem : os verdadeiros amigos são para as horas boas e ruins 

Espero que tenham gostado, super indico A Gentleman's Dignity. Beijos, até a próxima!

6 comentários:

  1. Gosteiii da história! A sua colocação de ahjussi do F4 foi demais ! *---* Baixando já ! Vamos ver se os quarentões aguentam o tranco hoahoahao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Os quarentões são apaixonantes!

      Excluir
  2. EU AMEI esse dorama! Com todas as forças, muitos mais que Secret Garden!
    Só discordo da Me Ah Ri, acho ela um pé no saco, só fica chorando. Aish
    E o Collin era um amor! (BOICE, oi) quase morria quando o via!
    E o que eram as piscadinhas do DoJin? Sem estruturas, sem estruturas!
    Um dos melhores doramas de 2012, sem duvidas!
    As cenas Collin-Dong Hyub eram ótimas também! A do DoJin chegando na delegacia tirar o filho, socorr, ri muito.
    As cenas do comecinho também eram hilárias! A minha favorita é sem duvida a de quando eles pararam de fumar, o que é DoJin com aquela planta? HAHA, enfim, quem não viu ainda, SUPER recomendado!
    Ah! Amo suas resenhas, são bem feitas, me fazem ter vontade de ver o dorama! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA ahhh eu não gostava muito dos chororos das Me Ah Ri, mas a bichinha sofria tanta pelo oppa que eu relevava HAHAHA.
      DoJin comendo a planta foi demaissss, ri muito !
      Obrigada pelo elogio :)
      beijos.

      Excluir
  3. Outro drama que entrou para minha lista de favoritos... Adorei todos os casais, apesar de no inicio não gostar muito das futilidades da Se Ra e realmente detestar a Me Ah Ri chorando quase o tempo todo... rsrs Mas, esse é o drama que soube equilibrar o romance, o drama e a comédia! Sem falar na boa trilha sonora embalando todas as histórias. Adorei ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/10/14

    Ri muito com esse Drama. Achava genial aquelas micro historias na abertura de cada episodio. Todos os personagens eram otimos, gostava muito do Jung Rok e da Ah Ri, que menina mais fofa. Só senti falta de mais cenas dela com o advogado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails