13 de outubro de 2012

Faith (K-Drama) - Comentários EP (17-18)

Antes de tudo queria agradecer a todos os comentários, todos os seguidores e nação em geral por ler o blog e aguentar meus surtos com Min Ho e com a diva Eun Soo, não esqueçam que tem spoiler...
Faith chega no ponto crucial : quero saber o fim, mas não quero que termine. Essa semana o drama foi uma mistura de sentimentos, eu pulava do choro ao riso em menos de dois minutos. Chega de enrolação e vamos falar da  grande doutora da fé!
Quando eu crescer quero ser como a Eun Soo, sério! Ela não aparenta medo,ainda mais quando o assunto é a segurança do Choi Young.
Torci, muito, pra ela dar uns bons tapa na cara do Deok-Heung, estou odiando esse homem, mas admito o maldito é muito inteligente, tanto que usa o único ponto fraco da Eun Soo e obriga ela ao casamento. 










Claro que Choi sedução percebeu a armadilha, os conselheiros, contrariando meus pensamentos, não tinham nada a ver com os planos do Deok-Heung, ia ser um "bônus" a morte deles. Mas depois de Eun Soo salvar a pátria e assinar o contrato de casamento, o Príncipe-Rei Deok cancelou o ataque...
Sim, estou in love pelo casal real, mais pela Nogook que é uma fofura, sério, o Chona tem muita sorte. Voltado aos acontecimentos, o Gong Min está mais esperto, cantou a pedra do porque os conselheiros quererem ver ele, além de renomear o Choi sedução
Lady Choi! Tanta ironia em uma mulher só, como eu amo. Ela poem moral em todo mundo, o que é ela chamando o Choi Young de idiota? - "O alvo era você, seu panaca!"  - Lady Choi te dedico. Choi sedução ta mais pra irmão do Chona do que pra General, eu não sabia que os subordinados podiam ser tão insolentes com os reis, mas Choi pode tudo!
Eu ri demais, todo mundo tentando esconder do Choi Young o casamento da Eun Soo. Primeiro a muda do hospital real (nuncalembronomedela) fazendo milhares de sinais apavorada, depois Lady Choi, até mesmo ela ficou sem fala, toda embaraçada tentando inventar uma desculpa, mas no final contou mesmo... sem papas na língua, Lady Choi te dedico²!
Quando vezes eu disse que a Eun Soo é diva? Vou repetir, ela é muito diva! Remangou as roupas reais de Goryeo, como pode senhor?!!

Essa sequência de cenas foi de matar qualquer um, eu chorava feito bebê. Eun Soo vendo o Young em todos os lugares, primeiro esperando por ela com esse sorriso colgate, depois com os garotos wooldachi.
E no meio do chá, ele aparece. Deixa dez guardas inconscientes no chão - Faith está se superando nas sequência de luta - e ainda revindica sua mão...ou melhor, manda Deok-Heung soltar a mão da Eun Soo. O Príncipe-rei, covarde como é, foge com o rabinho entre as pernas.
IMJA.IMJA.IMJA. E tudo que Choi sedução pensa é na sua Imja. Essa foi a maior DR deles desde o começo, Eun Soo admitindo que quer a segurança dele foi demais pra meus olhinhos, e o Young pedindo que ela aproveite seus últimos dias com ele...


Sinceramente achei que ia sair o beijão a la Lee Min Ho, ele foi chegando perto, prendendo ela contra a parede e... e deu um abraço. Tá, falando assim parece sem emoção, mas foi muito fofo.

Mesmo fazendo uma baita bobagem Eun Soo é demais. E a Lady Choi entra na corte na hora que quer, com toda a ironia do corpo - Lady Choi te dedico³ - só faltou chamar a Eun Soo também de idiota. Desculpem, mas a doutora foi muito fofa se explicando na maior inocência.
Defina perfeição : Choi Young. Chegou metendo banca, só faltou cuspir na cara o Deok-Heung - e ele quase falou que o maior crime do Príncipe foi com a Eun Soo. De brinde arrumou um motivo para ficar na corte, ao lado da Eun Soo.

Gostei da doutora descrevendo uma separação no mundo atual e comparando com a deles, "separar de verdade", ela não queria passar o resto dos dias brigando com o Young. OBS: Outro momento que quase achei que iria sair o beijo...
Lady Choi! Lady Choi! Lady Choi! Ela que tinha que governar Goryeo, essa ahjumma é demais. Quando ela começa a avaliar os "sentimentos" da Eun Soo e o Young sai - sem prestar atenção -eu ri, fora isso, gostei que ambos notaram que algo estava errado no casamento.
É claro que o Príncipe-rei ia se juntar com o Gi Cheol e tramar mais uma, dessa vez trocando a data do casamento. A Eun Soo mesmo triste pra caramba - sim, a expressão dela me levou as lágrimas - enfrentou o Deok...
Quero outra luta entre Gi Cheol e o Choi Young, ainda mais depois de todo o poder que o General mostrou. Antes o Cheol tocava nele com a mão de gelo e o Young virava geleia, mas quando viu a Eun Soo indo se casar com outro o poder dele aumentou, até o Gi Cheol se apavorou.
FINALMENTE. APÓS 17 EPISÓDIOS. CHOI YOUNG CRIOU CORAGEM. NA FRENTE DE TODA CORTE. "Você não me deixa outra escolha...!" - e pra matar a música da Ali ao fundo.


Seguindo a lógica, Choi Young foi preso - se deixou prender - e Eun Soo foi trancada em um quarto. Mas essa olhadinha deles foi tipo: apaixonante.


Enquanto tudo isso acontecia no palácio real, o casal real fugia dos irmãos juramentados (EumJatededico) para as montanhas. Claro que Choi seduction sabia disso, e já havia organizado tudo para a fuga deles.
Eun Soo é mesmo celestial, puts, ela usando a adaga e prendendo o Deok foi engraçado, mais engraçado ainda foi ela dizendo que só sabia até ali... não tinha coragem de matar, mas ai eles "firmam" outro acordo. Eun Soo tinha que fugir com Young para o céu e até lá, a doutora tinha que ser fiel ao Deok, para garantir, ele deu outro veneno para ela.
Enquanto Deok e Gi Cheol estão indo com a farinha, Young está voltando com o bolo. Já havia feito um acordo com os guerreiros liderados por corruptos traidores do Chona, foi libertado por eles e ainda chegou cheio de moral pra prender os Generais.
Joo Seok, eu gostava dele, serio mesmo, Seok era leal ao Choi Young até o fim. Chorei, quando um casal de guerreiros foi assumir o papel do casal real para morrer, todas as mortes do wooldachi foi demais pra mim...
Like a boss. Isso resume a pose do Choi Young! Ele estava indignado porque estava levando mais tempo que o esperado, e claro que isso teve consequências né.
Mesmo assim ele arrumou um tempinho pra visitar a Eun Soo. Tenho que fazer uma rápida observação, Eun Soo ficou muito fofa esperando o Young com um sorriso.
Gi Cheol anda sumido caramba, eu quero de volta aquela vilão que me dava ódio, em contrapartida, ver Deok sendo preso pelo Young foi gratificante. Ficou A-PA-VO-RA-DO !
Chorei. Chorei. CHOREI.Todos os wooldachi chorando pelo companheiros e depois o Young sozinho, assumindo que a culpa era toda dele, porque aquela pessoa, agora, sempre viria na frente de todos.

Tipo, surtei. Eun Soo se supera, sempre, sempre... o que foi ela dizendo que havia visto em um filme, pedindo para aproveitar os últimos momentos com o Young...
E esse foi o único momento em todo drama que senti raiva dele. Raiva de entrar na tela e dar uns bons tapas gritando: "ela está se declarando!", e quando o Young saiu e a lágrima dela caiu em cima das folhas?!Chorei junto. Mas temos que pensar também no General, ele acha que a doutora estará melhor no céu.
E como esperado Gi Cheol agora quer a cabeça do Deok cravada em uma estaca, também pudera, o Príncipe-rei tentou ser mais esperto que todos e só fez burrada. O mais engraçado é que ele está MOR-REN-DO de medo de ser libertado, por causa do Gi Cheol e também do Choi Young.
Chona!CHO-NA! Descobriu as maracutaias do Gi Cheol, tirou todo dinheiro dele e ainda o manteve em prisão domiciliar.


O que foi a Eun Soo com esse cabelo? Ela vai falando demais e conta o que não devia, Young ficou furioso que ES guardou segredo de estar envenenada - "Eu estou ainda tão longe de você?"

Fiquei muito emocionada com essa cena. Primeiro: pelo abraço nas costas , Segundo: foi a Eun Soo chorando - "Você quer que eu fique?" - Terceiro: os olhos marejados do Choi Young, ele queria pedir que ela não fosse, mas não podia... foi tão...tão... ahhhhh!
Agora que os "vilões" estavam contidos, Eun Soo e Choi Young se acertando, a coisa tinha que desandar. Porque?  Yuan (China) quer a doutora.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Depois de 17 episódios eles finalmente se beijaram, na frente de toda corte. Não foi aquele beijo a la Min Ho, mas foi tão fofo, eu vibrava com eles, ou melhor, com a coragem do Choi Young, entretanto o que achei mais romântico foi as placas do Eun Soo e o abraço dela nas costas do General. Eu não sei o que Faith tem de especial, a química entre os atores é evidente, a história real entrelaçada com a ficção vai chegando ao clímax e eu, sinceramente não quero aceitar que faltam apenas três semanas para o final do drama, parece que há tantas coisas em aberto, tantos mistérios para resolver e muito, mas muito mais cenas CYxES pra acontecer...
Yuan agora entra de vez na história e vai ser mais um problema para separar o casal principal, estou uma pilha a espera dos próximos capítulos!

Beijos, até a próxima!


2 comentários:

  1. Amei, eu não assisto essa série ;(
    beijos e amei aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Faith é muito bom!
      Obrigado pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails