20 de setembro de 2012

Faith (K-drama) - Comentários EP (6-12)

Estou in love com Faith. Talvez seja por causa do Choi Young (sedução) ou pela Eun Soo (diva), talvez o amor e ódio papável do casal real, quem sabe seja por causa do vilão tão detestável e apaixonante que é o Gi Cheol ?! Como sabem contem spoiler!
OK! Eun Soo virou minha diva, ao lado de Gae In. Alguém me diz quando ela ficou tão incrível? Quando tirou sarro do Choi Young? Aprendeu a cavalgar? Disse que ia proteger o Choi Young enquanto ele dormia? Começou a enrolar o Gi Cheol? Eu não sei, só tenho certeza que a doutora celestial  me conquistou. O envolvimento com o Choi Young é bem visível e já extrapolou a fase "promessa", não vejo a hora do beijo a lá Lee Min Ho (bocãoaberto).

A história do rei anterior, por quem o Choi Young tinha um carinho especial (hyung), me comoveu demais, uma criança, doente, exilada... Tempos diferentes, pensamentos diferentes... Mas, para os romancistas de plantão, o que foi o  momento fofíssimo em que a Eun Soo deu a flor selvagem para Choi Young? E o outro casal que se apresentou? O meu flautista mágico, vulgo, Eum Ja tem uma paixonite aguda pela maninha  Soo In (sentounocolodoChoiYoung).
E o rei anão...? Subiu no meu conceito, de micro-rei para grande Rei Min Gong! O que foi ele botando ordem na casa? Mandou todo mundo calar a boca, trocou as veste de Yuan para as de Goryeo, eu  batia palmas para ele e para Princesa Nogook agindo como um casal. E os Wooldachi ? O que foi aquela entrada? A cara do Gi Cheol me provocou risos, mais que o cabelo do Min Ho, já tinha chapinha naquela época? De cacheado sedução para liso perfeito (seda)?
E eis, que minha diva, Eun Soo se torna o grande mistério. O diário que Gi Cheol guarda, deixado por Hwata, é da Eun Soo, mas ela não se lembra do conjunto de coordenadas nas folhas, nem de um dia ter tido tal coisa. E ai? Eu pirei, claro! E no mesmo capítulo (9) aparecem os Suribang, que trazem com eles a maior mona da história dos drama, o que foi aquela coisa dando em cima do Choi Young? Só sei que Suribang, são como as suas vizinhas fofoqueiras, sabem da vida de todo mundo. 
A Dama da corte Choi é outra figura, ela bate no Choi Young, chama ele de pateta e ainda da pitaco na relação real. É ela, que primeiro percebe, o relacionamento do Choi Young com a Eun Soo afunilando.
Quando os irmãos sequestram Eun Soo e a levam junto na matança contra os futuros aliados do rei pensei : "Agora ela entra em desespero".NÃO! Ela diz que só se importa em ficar viva, o resto que se exploda! Mas como nem tudo são flores, Choi Young chega pra salvar a amada e fica claro a mentira da doutora celestial, o General é o mais importante pra Eun Soo.
E você pensa... Não, a Eun Soo não pode melhorar mais. Eis que ela nos surpreende. Vestida de homem tenta escapar para proteger todo mundo, principalmente Choi sedução. Não sei vocês, mas eu tive vontade de da-lhe só na cara do Choi Young querendo morrer com o Gi Cheol para se juntar a prometida que ele estava esquecendo o rosto, o animal não percebeu que estava esquecendo o rosto dela e se preocupando somente com a Eun Soo, mas ai aparece a divissíma  Dama da corte Choi para salvar a pátria.
A luta do Gi Cheol com o Choi Young foi no mínimo estranha, porque aconteceu exatamente (ouquase) como o General imaginou, e eu esperava mais amostra grátis dos poderes de ambos. Fiquei em dúvida se o Choi Young se deixou ferir ou não, e qual é o problema do Gi Cheol?Ele tava acabado após a luta, mas não perdeu a pose na frente da médica e do General.
E a Eun Soo pondo medo nos dois machos-alfa? :"Sou médica, seu onde cortar para morrer rápido e sem dor." - os dois param na hora, tenham noção do poder da moça. Ela chorando me cortou o coração, dizendo que Choi Young conhecia a dor de quem perdia um alguém, a dor de quem ficava... E ela soprando os dedos do Choi sedução? Como eu posso não estar a ponto de explodir por uma declaração?
Depois de todos esses dramas, estou amando os Wooldachi tentando entender o relacionamento do General e da Eun Soo. "O que?O general com uma mulher?" - "Ela beijou ele, mais de uma vez, e o General reviveu..." - "Ela pegou na mão do General primeiro e ele saiu arrastando ela...". Depois de tanta dúvida Eun Soo resumiu "somos parceiros", eu ,com essa mente perturbada, me lembrei do filme Friends with benefits. 
E quando eles nos brindaram com a cena mais engraçada de todo drama? O que foi aquela DR (discussão de relacionamento) na frente do casal real e da Dama da corte Choi ? PELO AMOR DO DIVINO! Não tinha como conter o riso. O melhor foi o Choi Young com uma carinha de safado, tentando esconder do rei que queria se sacrificar. Lee Min Ho pare de me seduzir! 
Eun Soo e seu vaso raro. Achei que ela ia quebrar de tanta raiva que estava do Choi Young. Essa menina merece o oscar, o que foi ela dizendo para Dama da corte Choi que ia deixá-la com cara de 20 anos? E a velha acreditou! O teatrinho dela com as previsões é ótimo, até Gi Cheol aparece pra conferir. Sério, essa corte é um circo, todo mundo entra a hora que quer, sai a hora que bem entende... até a Princesa se indignou, a Nogook depois que começou a dividir os aposentos do rei esta bem safadinha, queria até agradar o Min Gong, e o servo deu a dica do álcool e dormir de conchinha.
O que foi eles marcando um encontro? Era para treinar a Eun Soo, é o que diz o Choi Young, nós acreditamos General
Esses dois irmãos, líderes do Suribang, são umas figuras, não tem como não rir com a tia querendo alimentar o Choi Young ou chamando ele de cão real
O General acha que é o super-homem, está lutando com um bando de assassinos que o Gi Cheol contratou para matar os aliados do rei, mas, não sei o porque, eu chorei enquanto ele falava da Eun Soo como aquela pessoa, Choi Young finalmente estava aceitando que ele está apaixonado pela médica... 
E eis que surge um novo colírio para o olhos (além dos guerreiros wooldachi) , o Príncipe Deok-Heung, tio do Rei. Depois de falar com os irmãos metralha ele devolve o diário da Eun Soo dizendo que é um presente e quer saber se ela é mesmo do céu. E ai fica a dúvida final, bem ou mal? O que o Príncipe quer, ou melhor, quem ele quer? Não pode ser boa coisa, afinal, uma conversa com os irmãos juramentados não é sobre poesia. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não consigo mais ver Faith sem chorar no mínimo uma lágrima, não que que a história esteja dramática, muito pelo contrário, mas eu acho o relacionamento do Choi Young e da Eun Soo tão diferente. Não consigo classificá-lo, dramas com viajem no tempo tem o final sempre com um retornando a sua época, ainda mais em Faith, que realidade se mistura a ficção. O desespero dela quando revela que salvou o assassino do Choi Young ou enquanto massageava os dedos dele dizendo que Choi Young não podia deixá-la. Em contra-partida tem as armações políticas do Gi Cheol, não é um vilãozinho que quer separar o casal principal, Gi Cheol quer muito mais, quer Eun Soo e Choi Young para si, como brinquedos, e isso torna a história muito mais interessante. Estou in love! 

Após essa imenso post, deixo meu beijo para todos e convido a ver Faith! Até a próxima.

Um comentário:

  1. Menina, que post incrível! vc descreveu todos os meus sentimentos em relação a Faith. Também estou "in love" por esse drama. O coração acelera praticamente o tempo todo. A estória é um equilíbrio perfeito de drama, comédia e romance. os atores estão incríveis, nos fazendo encantar até pelos vilões, são todos cativantes. E o Min Ho, ai meu Deus (amo esse homem desde Personal Taste)! E a Eun Soo conseguiu me surpreender tb, ela foi ficando tão divertida e ao mesmo tempo tão... incrível! tb não vejo a hora em que aquela sortuda possa "pegar" (ou ser pegada rs) o nosso general. Enfim, tudo é muito maravilhoso.
    Obrigada por dividir seus sentimentos, me diverti horrores com o que escreveu. Vc é muito fofa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails