28 de setembro de 2012

Faith (K-drama) - Comentários (13-14)

Ok! Eu peço desculpas aos céus por ter achado que Faith iria ser só Lee Min Ho. Qual o problema deste drama que todos os personagens são ótimos? O casal principal está me provocando todos os sentimentos (positivos) possíveis, não consigo ver o casal real sem abrir um sorriso e olhar para cara do Gi Cheol sem sentir um ódio mortal. E, sinceramente, estou amando! A muito tempo não ficava ansiosa por um drama. (contem spoiler).
Como esperado por todos Deok-heung é pau-mandado (?) do Gi Cheol e sua missão é conquistar o coração da Eun Soo. Eu fiquei pasma, achei que o antagonista, no quesito sentimental, seria o Dr. Jan Bing (mais avulso impossível) porque o Gi Cheol com aquela "lata" dele não ia conseguir nada. Mas eis que, a diva maior, desfaz do Príncipe e manda ele pastar, mesmo estando com o tão misterioso diário.

O que foi a Eun Soo distribuindo creme dental pra galera?! Diferente de muitos personagens que viajam no tempo, a doutora está fazendo algo de útil pro povo. E para proteger o povo, quem melhor que Choi Young sedução? Ele indignado porque os wooldachi estavam de reuniãozinha com a Eun Soo, mando todo mundo embora! Eu pergunto a vocês, sou só eu vendo que está  na cara os sentimentos do Choi Young?
Eun Soo agora é empreendedora, faz cosméticos pro povo de Goryeo, mas o primeiro é free, que é pra chamar a clientela. Entretanto o melhor do tour pelo comércio de ervas foi o encontro com o Deok-heung, ela segurando o braço do General e Choi Young com ciúmes foi impagável, ele ficou muito bravo, afinal, ela tinha dito que contaria tudo pra ele né...?
E o casal real? FINALMENTE admitindo se amar, não tenho palavras para descrever como foi lindo o Gong Min dando de presente para a Nogook o lenço que ela usava no primeiro encontro - "Eu prometi jamais ter uma mulher de Yuan em meu coração. Mas eu quebrei essa promessa.
E depois de ajudar a fazer a limpa nos cargos políticos, ter uma conversinha amigável com o Deok-Heung e descobrir que a doutora sofre com pesadelos, Choi Young vai ensinar Eun Soo a usar o punhal, só que não é tão simples assim... A doutora é um desastre, demora dez segundos só pra pegar a arma, então o Choi sedução deu para ela um novo punhal, mais leve e bem mais feminino. 
Eu me pergunto se o único wooldachi pensante é o Choi Young. Como aquelas ANTAS me aceitam armas e um caixa sem autorização do General? Ai, quem se f* foi o Choi sedução, o que eu mais odiei/amei é que agora não é apenas o Gi Cheol o "vilão", os próprios conselheiros estão considerando Choi Young como uma ameaça pela proximidade com o rei. 
Além dos conselheiros, Gi Cheol, soltou um tigre (comoelemesmodisse). Deok-heung é esperto até demais,  e agora está buscando aliados para quanto assumir o trono, para completar, ele sabe que o diário de Eun Soo é repleto de números e alfabeto ocidental. 
Enquanto meio-mundo faz a caveira do ex-general para o Rei, Choi Young está bem preocupado...tirando um cochilo no jardim, até que...
Como eu ri nessa cena, a cara de pavor do Choi Young porque a Eun So achou o frasco de aspirinas que ele guardava a flor que ela tinha dado. E eu achando que a cena já estava melosa, Eun Soo, diva maior, canta pro Choi Young uma música feita em sua homenagem, onde a letra são as últimas palavras de seu pai.  
Depois que eles combinam de fugir, que romântico, Eun Soo vai se despedir da Nogook e foi muito fofo. Chamou a princesa de unnie, abraçou e ainda contou que de todos os reis e rainhas que estavam por vir, Nogook e Gong Min foi o casal real que mais se amou, explicou como a Princesa era importante para o rei, que ele enlouqueceria sem ela. 
Quero saber, porque eu chorei nessa cena? Acho que Choi Young admitindo um crime que não cometeu na frente do rei, foi demais para os meus sentimentos, mas o melhor foi o sorrisinho irônico dele no maior estilo "esta tudo bem". O ex-general foi sentenciado a um ano de trabalho escravo nas minas, imagina esse corpinho coberto de pó?
Apesar do Dr. Jang Bin dizer que o Choi Young foi preso e não vai aparecer, Eun Soo acredita, afinal, "se aquela pessoa prometeu, aquela pessoa vem". E quando ele finalmente aparece, é lindo ver a  Eun Soo correndo e se jogando nos braços do ex-general, ainda mais lindo, é o Choi Young retribuindo o abraço dando pequenas palmadinhas nas costas dela.
Enquanto somos bombardeados com essas cenas fofuras, do casal principal e, também, real, Gi Cheol poem meio mundo atrás dos fujões, ele se tornou tão obcecado pelos dois que não percebe o Deok-heung reunindo aliados para tomar o poder e consequentemente se livra do próprio Gi Cheol. Após serem escondidos pelos suribang e ter um rápida DR na frente dos irmãos líderes do grupo, Choi e Eun Soo conversam, em um quarto, sozinhos, sobre o diário de Eun Soo que ela copiou com a ajuda de Deok-heung, enquanto a doutora se escabela por causa de uma fórmula de física, Choi Young está mais preocupado em tocar no cabelo dela, querendo arrumar. Mas ele desiste no meio, pooooo Choi Young!
 Eun Soo e Choi Young "brincando" do jogo da verdade foi pra matar. Ele admitindo que quando a doutora for embora nada será como antes, que ele não vai ficar bem sem ela... COMO EU AGUENTO ISSO PESSOAS?! E Eun Soo não fica pra trás, dizendo que jamais vai esquecê-lo. Quando Choi Young tocou na sombra da ES, projetada na porta, me cortou o coração.
Mas como nunca pode acabar bem, Deok-heung envenenou Eun Soo, como? Após dar o diário para a doutora copiar também disponibilizou folhas que continuam veneno, sem cor,cheiro ou gosto e somente ele tem o antídoto. O Príncipe fala com a Lady Choi, afinal, ela é a única na corte que sabe onde Eun Soo e Choi Young estão. A cena final, com a Eun Soo gemendo e suando de dor e o Choi Young chamando ela de IMJA totalmente apavorado, foi perturbadora. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Faith chegou em um ponto onde a relação CY x ES está mais que na cara. Então, por mais que tenho todas as armações políticas, que são muito bem retratadas, não consigo pensar em outro coisa além desses dois. É só eles se olharem que rola aquela clima mais tenso, prova foi a cena no quarto quando eles se olham como uma intensidade desesperadora. Outro ponto positivo, para mim, foi a entrada de Deok-Heung, em dois episódios ele mudou totalmente o andamento do drama, espero que Gi Cheol volte, também, a ser mais presente nos episódios, afinal, nessa semana, ele foi totalmente esquecido por todas as cenas românticas e o novo Príncipe. Para finalizar, o termo IMJA (임자), usado por Choi Young no segundos finais foi tema de debate. IMJA pode ser interpretado como você de uma forma mais intima, mas literalmente significa "DONO(A)" , em outras palavras, Choi Young chamou Eun Soo de dona do seu coração?! Só semana que vem para sabermos... 
Deixo um imenso beijo e novamente convido a ver Faith! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails