22 de abril de 2015

Kill Me, Heal Me (K-Drama)

Protelar resenha é um coisa tão simples quando eu me apaixono pela história. É mais fácil dissertar sobre algo ruim ou que não nós conquistou como deveria, é mais fácil apontar o erro. Entretanto... e quando amamos por completo? Quando tentamos procurar um erro e achamos até as mais milimétricas explicações para justificar... como ser imparcial? Impossível. Ainda mais quando o drama em questão se tornou simplesmente o meu favorito.

(Ji Sung, Hwang Jung Eum, Park Seo Joon, Kim Yoo Ri, Choi Won Young) Ano: 2015
Cha Do Hyun sofre de DID, e possui 7 personalidades distintas. Ele conhece Oh Ri Jin, uma psiquiatra iniciante e a contrata para ajudá-lo a eliminar estas personalidades. Porém, as coisas se complicam quando uma das personalidades se apaixona por ela... 

A resenha vai ser diferente, afinal, eu tenho que conter spoilers, falar sobre nove protagonista - que foram interpretados apenas por 3 atores - e tentar comentar da história como um todo. Sentei-me e frente ao notebook sem realmente saber o que escrever... essa foi a primeira vez desde The Princess's Man.

Kill Me, Heal Me conta a história de Cha Do Hyun, um homem solitário, que luta para manter em segredo seu distúrbio de personalidade e como "seu" encontro ao acaso com a doutora Oh Ri Jin vai mudar sua maneira de "lutar". Cha Do Hyun é a construção de personagem bem mais sucedida que já acompanhei nos doramas asiáticos, seu amadurecimento é gradual a medida que vai ganhando coragem para enfrentar seus desafios e vai percebendo que suas personalidades são parte de um "Cha Do Hyun do passado", que surgira para proteger a sua mente em colapso. Do Hyun é visivelmente afetado pela solidão e descaso da mãe e da avó, uma interessada apenas nos benefícios financeiros que poderia vir a ter graças ao berço de ouro do marido e a outra, julgava o neto se realmente ter interesse em descobrir o que estava por trás de todo passado do garoto, obviamente agindo como uma mãe "cega" que tapava o sol com a peneira.
Em contrapartida, temos Ri Jin. Uma aspirante a psiquiatra com um personalidade bem forte e decidida, que por muitas vezes parecia uma descontrolada devido a maneira exagerada com que demonstrava seus sentimentos. Visivelmente, era um contraponto que os diretores queriam dos seus protagonista, já que Ri Jin, apesar de também ter um passado doloroso, vinha de um família amorosa que a apoiava incondicionalmente, sabendo assim suprir a necessidade de amor e atenção que alguém como Do Hyun necessitava.
O drama conta com uma narrativa coerente e mostra a necessidade de cada personalidade e os momentos que Cha Do Hyun fazia uso delas, como um escudo para evitar se machucar ou lembrar de quem o machucava na infância. Nenhuma cena ou diálogo está ali para bonito, tudo esta conectado ao real "plano" da escritora, ao unir momentos quase que utópicos de paixão e encontros que estamos acostumados em comédias românticas com a real história do dorama, que está longe de ser comum. Isso fica bem visível com o também gradual amadurecimento da história, que vai deixando de ser puramente humor para começar a ser dramática, tanto que pelos episódios 12-13 muitas pessoas começaram a sentir-se perdidas com a quantidade de perguntas, aparentemente sem respostas, que a escritora começou a jogar na tela, e , pasmem, foram totalmente respondidas ao final.
Um personagem interessantíssimo é Oh Ri On, o irmão gêmeo de Ri Jin, também protagonista nesse drama. Por vezes, Ri On era tão enigmático quanto os outros dois pois, ao contrário dos demais, sabia exatamente o que acarretaria levar adiante o relacionamento entre eles. Ri On apesar de grande manipulador era um "inocente" nos motivos que o levaram a tais atitudes, justificando todas elas com o amor incondicional que sentia pela irmã.
Por ser um drama que necessitava focar muito no desenvolvimento dos personagens principais, os antagonista que prometia ser instigantes foram eclipsados e esquecidos no decorrer dos episódios. Obviamente, o fato de Do Hyun possuir sete personalidades fortes e carismáticas fez com que mal sentíssemos falta deles, e de certo modo até aliviados por não terem ocupado tempo na tela que poderia ser melhor aproveitado com Se Gi ou Yoona...
Shin Se Gi é a primeira personalidade a ser apresentada, e, sem dúvidas a mais cativante dentre todas. Ele é a personificação do "mal", alguém que faz o que deseja sem medir as consequências e por muitas vezes deixa Cha Do Hyun em situações de perigo. Se Gi sente raiva de Do Hyun por ele não conseguir lidar com seus próprios problemas, já que essa personalidade aparece quando Do Hyun está sendo injustiçado e é sempre subjugada pelo mesmo. É muito interessante acompanhar essa personalidade, pois apesar de o acharmos tão descolado e decidido, Se Gi é tão solitário quanto Do Hyun e acaba encontrando Ri Jin, uma pessoa por quem valeria a pena lutar.
Perry Park e Ahn Yo Sub são duas personalidades bem opostas. Perry Park representa um senhor, de seus 40 anos, despreocupado e cheio de vida. Uma personalidade bem inusitada porém, de suma importância que só será compreendida no final do drama. Yo Sub, ao contrário, é a personalidade suicida, a mais inteligente de todas e portanto, a unica com "coragem" para perceber que a maneira de salvar Do Hyun é morrendo. São personalidades bem interessantes, principalmente, Yo Sub, o mais fechado dentre elas mas, é quem mais expõem seus pensamentos quando está com Ri Jin.
Para completar as dualidades bem visíveis neste drama, Ahn Yo Sub possuiu uma irmã gêmea... a unica, incomparável e que merecia uma resenha só para ela : Ahn Yoo Na.  Yoo Na é a personalidade descontraída, que vem a tona quando Do Hyun tenta controlar ou fugir de alguma situação embaraçosa, o problema é que Yoo Na aparece e o embaraça ainda mais. Do Hyun a define como a personalidade mais perigosa já que Yoo Na, ao contrário dos demais, não tem noção alguma do que suas atitudes podem acarretar, ainda mais quando ela é um garota estérica fã de boy bands coreanas e acaba se apaixonando por Ri On. O melhor de tudo é acompanhar o relacionamento dela com Ri Jin, uma "amizade" complicada, recheadas de brigas e palavrões.
NaNa e Mysterious X são as personalidades mais importantes da história, pois elas carregam o grande desenrolar do misterioso passado de Do Hyun, então quase nada é revelado sobre elas no decorrer dos episódios, tanto que a maioria das pessoas achavam que a escritora tinha mudado de ideia porém, se esquecem que esta mulher é a rainha do plot twist e encaixou-as perfeitamente no final, usando para explicar todas as pontas soltas.
Apesar de não ficar claro, KMHM tem um dos vilões mais asquerosos que já presenciei. Sua maldade e seus motivos são tão criveis e, por mais doloroso que é admitir, muito comum na sociedade como um todo. Não posso falar quem é esta pessoa, o que ela faz ou o porque... ir juntando os acontecimentos e descobrir por fim de quem estamos falando é a melhor experiencia desse drama, ficar chocada e entender, finalmente, com o que Do Hyun não foi capaz de lidar.
A questão da família e amigos é muito bem explorada no drama, e deixa claro que ninguém deve enfrentar seu problemas emocionais e mentais sozinho. Ter apoio não é o mesmo que deixar que os demais assumam por você e sim é um motivo a mais para enfrentar. Isso fica bem claro quando Do Hyun, que nunca pode contar com ninguém além de seu secretário, encontra Ri Jin e sua calorosa família, que o adota e faz com que ele entende o real significado de amor e confiança.
O final desse drama se tornou um dos meu favoritos, pela maneira com que eles buscaram explicar qualquer ponta solta na história complicada dos nossos protagonista, sem deixar de lado o bom humor que acompanhou Kill Me, Heal Me até o fim. Com certeza, o dorama é uma aula de como fazer uma comédia romântica : engraçada, romântica (literalmente) e com muito conteúdo! Se tem algum ponto negativo? Claro que sim : ....

Acabou
"Não esqueça... 22:00hs, a hora que eu me apaixonei por você..." 

Quero todos!
Pra finalizar um adento : a atuação dos atores foi espetacular, sem exceção. Obviamente, Ji Sung merece anda mais reconhecimento pelo maneira que interpretou 7 personagens diferentes e nem por um segundo um lembrou o outro. A diferença do olhar, trejeitos e fala era gritante, com certeza um das melhores atuações que já assisti em doramas. A química entre ele e Jung Eum, apesar de mais leve do que em Secret ainda estava afiada e, como já havia postado antes, tem que ser criada uma clausula contratual para os dois só atuarem juntos de agora em diante. Por fim, os dois também tiveram uma química muito boa com Seo Joon, afinal, que não está shippando loucamente ainda Yoo Na e Oh Ri On?

Yoo Na rainha!
Eu acompanhei esse drama maravilhoso pelo canal do Viki, está completo e com ótimas legendas, totalmente em pt-br. Porém fansubs como SiwonFansubsBanzai Dramas dentro outros traduziram ou estão traduzindo.


Gente, essas gifs lindas... to chorando...
Então é isso, achei que essa resenha não transmitiu 1/12 do que eu sinto por Kill Me, Heal Me... mas espero que todos assistam e tirem suas próprias conclusões...

To chorosa... to triste... quero mais braseeeell...
bjss

4 comentários:

  1. Chorei lendo essa resenha! E esses gifs?? Como superar meus 7 amores? N da, n posso... amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu lendo isso aqui lembrando de você... Surprise!!! <3

      Excluir
  2. Já vinha querendo assistir a esse dorama fazia algum tempo mais não tinha tido aquela vontade até ler sua resenha, e não me arrependi... Agora só posso dizer que Kill Me, Heal Me me estragou pros outros doramas, nada do que eu assistir de agora pra frente vai me tirar essa sensação!!!!!

    ResponderExcluir
  3. amei! Meu primeiro dorama! O melhor até hj ainda. Nunca pensei q choraria tanto no final. Cada personalidade me marcou. Sinto sdd até hj.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails