(Ji Sung, Hwang Jung Eum, Bae Soo Bim, Lee Da Hee, Choi Woong) Ano : 2013
Yoo Jung é uma mulher apaixonada que assume a culpa pelo atropelamento, assassinato e fuga no lugar do seu noivo Do Hoon. A vítima é a ex-namorada de Min Hyuk, um homem amargurado que vai buscar de todas as formas de vingar de Yoo Jung. Porém, ao buscar dificultar a vida dela, Min Hyuk vai, aos poucos, descobrindo a verdade e se apaixonando por essa doce mulher. Será possível o amor entre eles acontecer, mesmo com tantos segredos?
Admito que comecei a assistir Secret por um momento de tédio, e ele acabou se tornando o melhor drama da temporada pra mim. Uma história madura, verosímil e com atuações incríveis. Em apenas 16 episódios, Secret me conquistou de uma maneira, como poucos haviam feito antes.
O drama tem dois momentos. O primeiro, antes e durante a prisão da Yoo Jung. Admito, esse parte pode ser entediante para quem não se deixar levar pelos acontecimentos que se seguem, uma desgraça atrás da outra assola a vida dos nossos protagonistas. Tanto Yoo Jung na cadeia, grávida e abandonada pelo noivo covarde, ou Min Hyuk, que mesmo querendo destruir a vida dela, sofria por saber da sua parcela de culpa na morte da ex-namorada. Entretanto, todos os acontecimentos desta fase marcam a transição dos nossos protagonistas, e tudo é explicado nos mínimos detalhes com o decorrer da história.
Ao contrário de muita gente, amei a Yoo Jung. Talvez o único pecado dela tenha sido amar demais. Yoo Jung era uma mulher normal que se agarrou ao seu primeiro amor mais que tudo, negando para si mesma que acabou. Yoo Jung havia batalhado muito para que Do Hoon atingisse sua meta, obviamente, ela esperava que ele a amasse igual ou mais. Porém, quando viu que tinha que seguir em frente, não se importou em dar um pé no Do Hoon, e logo, descobrindo sua real personalidade, buscou uma vingança limpa e brutal. Seu relacionamento com o Min Hyuk pode ter nascido de uma vingança, mas ambos, desde o inicio, haviam criando um laço inquebrável, e o modo como Yoo Jung lidou com seus sentimentos foi divino, afinal, ela simplesmente não podia aceitá-lo, mas também não podia abrir mão.
Min Hyuk foi muito contraditório, pois eu não consegui odiá-lo em momento algum. Pensando bem, Min Hyuk podia ter sido muito mais malévolo, mas por algum motivo não podia, havia se encantado com Yoo Jung desde o primeiro momento. Ele era apenas o filho de um magnata, seguindo as regras do pai para não perder o luxo e a riqueza, Min Hyuk se culpava na verdade pela morte da amante, e de certo modo ele tinha sua parcela ( assim como todos os personagens ). Entretanto, nada é mais tocante do que aquela guerra interna dos seus sentimentos pela Yoo Jung, ele queria odiá-la, queria feri-la e magoa-la, mas simplesmente começou a se apaixonar pelo seu jeito simples, pois, Yoo Jung ainda acreditava no amor, algo que Min Hyuk não conseguia mais. Enfim, Min Hyuk amadureceu com seus erros, lutou por seu amor sem colocar em risco todo o império que o pai havia construído, além de proteger Yoo Jung.
O casal era tudo. Todos os acontecimentos, personagens e desenrolares do drama passava pela história trágica dos dois. O melhor foi que tudo foi construído aos poucos, de um encontro ao acaso até o momento que eles se uniram pelo acidente. Nada foi apressado entre eles, aos poucos visualizamos os sentimentos nascerem, e isso foi o que mais me chamou atenção. Min Hyuk foi o primeiro a demonstrar, mas logo percebemos que o Yoo Jung também está apaixonada, mas negava-se a assumir isso. Por serem mais velhos, é notável o quão maduro era o relacionamento, não ficou apenas nas mãozinhas dadas ou beijinhos castos, até porque, Secret se propôs a manter a história, apesar dos fatos extraordinários, sempre próximo da realidade. Yoo Jung e Min Hyuk passaram por tanta coisa sem se privar do amor que, sinceramente, entraram para o meu hall dos mais queridos.
Eu poderia desferir um livro de palavrões com raiva e ódio pelo Do Hoon, mas o episódios final me fez sentir pena dele... odeio isso. Ele era um covarde e corrupto, que se deixou levar por inveja do que nunca havia tido. De certo modo, Do Hoon foi bem humano, se deixando corromper para subir na vida. O que ele sentia pela Se Yeon, era uma utopia, na minha visão, uma atração pelo que ela representava : riqueza, poder e autoconfiança, algo que ele não tinha.
Se Yeon poderia ter me irritado ao extremo, mas minha simpatia pela atriz é maior que tudo. Ela era uma mulher apaixonada, que faria tudo ao seu alcance para ter o Min Hyuk para si, não importando a felicidade dele. Se Yeon, representava a outra faceta do amor, o obsessivo. Usou todas as armas para tentar conseguir o Min Hyuk, mesmo tendo que se sacrificar por diversas vezes. Entretanto, Se Yeon era uma mulher forte e determinada, que reconhecia quando devia parar, e no fim compreendeu que sempre seria apenas a melhor amiga do Min Hyuk, já que esse, sempre deixou claro seus sentimentos em relação a ela.
A segunda fase do drama já mostra Yoo Jung livre e tendo de enfrentar diversas dificuldades, impostas, principalmente, por Do Hoon. Nascendo, também, o primeiro relacionamento com Min Hyuk. Yoo Jung aceita ser capacho dele, dominada pelo sentimento de culpa, pois, mesmo não sendo ela quem conduzia o carro, fez-se de cega para manter sua felicidade. Os dois vão se tornando mais próximo por isso, e, percebe-se que em nenhum momento Min Hyuk torna a vida difícil para ela, ele dizia querer vingar-se, mas usava Yoo Jung, inicialmente, como uma companhia. Achei de um refinamento único o modo como desenvolveram o casal, nada apurado ou lento, baseando-se também na literatura mundial e nacional, além da atuação indescritível de Ji Sung e Jung Eum.
Em contra partida, Se Yeon se agarrou a Do Hoon para tentar fazer ciúmes em Min Hyuk, além de aproveitar-se da fraqueza dele pelo poder, ambos se uniram para separar o casal de mocinhos. Se Yeon por querer para si Min Hyuk, e Do Hoon para tirar Yoo Jung de suas vistas e esquecer o passado.
Além do Do Hoon, como vilão, a mãe deste homem encheu-me de uma raiva cega. A mulher considerava o filho um anjo, e fechava os olhos para todos os erros dele. Não enxergava o seu determinado lugar, e sempre buscava subir na vida sem se importar em quem deveria pisar. O pai do Do Hoon, apesar de não ser uma má pessoa, não teve pulso firme em nenhum momento e de certo modo foi culpado pelas personalidades do filho e da mulher.
O final foi fechado, sem deixar nenhum detalhe sem explicação. Apesar de esperar sempre pelo pior o modo como desenvolveram o último episódio foi muito satisfatório e me deixou contente demais.
Finalizando, Secret foi o drama que menos esperei amar e acabei por surtar a cada segundo desta história tão extraordinária. O OST dispensa comentários, Navi e Ailee divaram nas cenas tensas e românticas, além das instrumentais de cortar o coração. Com certeza Secret me marcou e indico, sem medo algum, para qualquer pessoa.
"A vingança que começou por causa do amor..."
Então é isso, corram para assistir Secret, beijos, até a próxima!
Eu até pensei em acompanhar, mas na época que foi lançado eu comecei a baixar IHYV e tive muitos trabalhos para fazer então eu só fui baixando e deixando guardadinho e como terminou essa semana estou pensando em começar a vê-lo. Sinceramente? Estava esperando um comentário positivo sobre ele, pois o tema vingança não é meu favorito depois de Nice Guy, mas darei uma chance pois eu gosto dos atores principais. Amei o post, fiquei mais animada para assistir.
ResponderExcluirBjs
Acredita que eu só comecei a assistir Secret depois da sua indicação?
ResponderExcluirEsse mês eu tava atolada de dramas pra assistir e trabalhos pra fazer, mas minha curiosidade foi tanta que não aguentei e fui correr pra assistir antes que acabasse. Secret com certeza foi um drama marcante, eu amei a história, os personagens, tudo! Eu me envolvi tanto com esse drama e em tão pouco tempo, foi coisa de louco haha.
Fazia um tempinho já que não via um drama assim desse porte. Adorei o post!!
http://itsnyah-nyah.blogspot.com.br/
Onde vc assistiu?
ExcluirOlha o meu drama favorito deste ano, aéeeeeee !!!! Amei, surtei com secret. Nunca sofri tanto a esperar um episódio como foi no episódio 13. Adorei a estória, adorei a actução e passei mal com Do hoon, acho que nunca desejei tanto a morte de uma personagem. Olha, daria 5 estrelas pelo secret, mas vou dá-lo 4,8 porque a parte do San ficou, pra mim, mal explicado.
ResponderExcluirSPOILER: Acho que 99% das mães iam atém ao fim do mundo, para ter o filho de volta, eu nem queria acreditar quando ela desistiu. Como assim??? É seu filho, ele tem 5 anos, ainda muito novo para se lembrar de alguma coisa, putz.
Oi... Só assisti este drama agora, em abril de 2022 e penso igual a vc com relação ao San. Não acreditei qdo ela desistiu... Tbm não darei nota máxima por causa deste equívoco, na minha opinião.
ExcluirEsse dorama é muitoooo bom e acompanha-lo junto com a Coreia foi um teste para a minha ansiedade.
ResponderExcluirAs quartas e quintas foram meus dias favoritos da semana nesses 2 meses de vício, mas infelizmente acabou.
Este ano assisti a dramas maravilhosos, mas nenhum despertou em mim tantos sentimentos como Secret.
Embora eu tenha achado a sinopse interessante, só comecei a assisti-lo pelo Ji Sung, mas o drama é muito maior que ele.
O enredo é maravilhoso, só melhora a cada episódio e os cliffhangers eram todos de querer que chegasse logo a outra semana.
Estou com vontade de recomendar para todo mundo... sem dúvida foi o melhor drama do ano para mim, porque não faltou nada e não ficou cansativo em nenhum momento.
ResponderExcluironde encontro para baixar ou ver online gente ??? To louca para assistir porem nao encontro ! HELP ME
No Viki.com tem completo em português para assistir Online
Excluire no siwonfansubs tem completo para download!
Eu tô muito curiosa em relação a esse drama!
ResponderExcluirSerá o próximo que irei ver depois de Replay 1997! *o*
Assim que terminar, eu volto! :)
Onde posso assistir ?
ResponderExcluirEu assisti pelo site animescx.com.br
Excluironde assistir?
ResponderExcluirSe não viu ainda, eu assisti pelo site animescx.com.br
ExcluirEita que eu sou parecida a vc, qto a ficar com raiva do personagem... Não suportava ver o Do hoon e aquela sua mãe, que ninguém merece. Eu fiquei irritada com a protagonista, por ser tão burra e cega com relação ao Do hoon, mas enfim, que bom que ela acordou e no fim deu certo com o lindo Ju Sung.
ResponderExcluirÓtima resenha, estava vendo esse drama agora em abril de 2022 e confesso que só prossegui depois de ver sua resenha, de que o final do Do hoon seria merecido... Gente que homem miserável... E aquela mãe dele tbm não fica atrás. Coitada da prota, que cega de amor, se sacrificou e recebeu tamanha justiça a ponto de perder o filho e o pai pelas ações do maldito. Linda a atuação do Ji Sung. Depois deste drama fiquei fã e no momento estou assistindo "Kill me, heal me" com ele e coincidentemente com a Jung Eum. Ah! Sou nova nesta vida de dorameira, comecei em meados do ano passado, por isso não conheço ainda vários dramas e atores.
ResponderExcluir