31 de dezembro de 2014

Os melhores do Ano [2014]

Eiii babys, estou viva, e curtindo o pequeno recesso antes de voltar as aulas. Mas, não iria esquecer da minha pequena listinha dos melhores do ano mesmo, não tendo resenhando tantos dramas em 2014. Resolvi fazer "premiações" engraçadas e não tão sérias como em 2013. Prontos?


Barracos do ano : Marriage Not Dating
Porque eu ri e ri - e ri mais um pouco - de todas os acontecimentos ridículos em que os personagens se metiam. Posso não ter gostado do mocinho e da mocinha mas, juntos, em meio a barracos com sogra, amigos e coco nas calças, os dois casaram perfeitamente. Isso me lembra que estou devendo a resenha deste drama mas, um dia quem sabe.

Vergonha alheia do ano : Han Chul (Modern Farmer)
Eu tenho pena dessa criatura. Gente, o Han Chul só me faz passar mal de tanto rir com todas as presepadas que ele se mete no decorrer da história. Ele deixou um cachorro lamber o mamilo dele, ele se limpou (bumbum) com uma meia, foi picado por um enxame de abelhas, tudo isso na frente da guria que gosta.Ai gente, ele é a coisa mais azaradamente fofa desse mundo.
Ataque cardíaco do ano : 3 Days
O vilão que era mocinho, o mocinho que não sabia se era vilão ou mocinho, a mocinha com cabelo de tigela, a amiga que era boa mas era má, o pai do Min Hyuk de Heirs que divou como o melhor vilão da vida... e ainda o Yoochun de terno. Impossível não ter um ataque cardíaco a cada episódio de 3 Days.


Amigo chupa-dedo boring do ano : Daniel (Fated to love you)
O problema é que tinha o Gunnie no mesmo drama, e com ele na história, qualquer outro cara perde a graça. Não importa quão querido, lindo, gostoso e gente boa o Daniel foi, tudo que eu sentia quando olhava pra ele era sono, tédio e só pensava "cadê o Gunnie?".

Amigo chupa-dedo divo do ano : Hyuk (Modern Farmer)
Modern Farmer é o tipo de drama que o secundário tira totalmente o foco do prota e diva loucamente toda história. Fiquei apaixonada pelo fofíssimo e injustiçado Hyuk, e torci todo o drama por ele e a noona, já que a química rolava solta ali. Lindo, rico, engraçado e apaixonado... como ela não percebeu o menino gente? Minha paixão pelo Min Woo triplicou...
Secundária que merecia ser a prota : Cha Young (3 Days)
Não que a prota seja ruim mas, minha musa (Yi Hyun), encarnou uma das melhores secundárias da vida com a agente da SSP Cha Young. Uma mulher que arriscou a carreira e se pos em perigo para ajudar o companheiro de agência além de buscar a verdade acima de tudo. Impossível não vê-la, por muitas vezes, como a real protagonista da história.

Prota que merecia ser a secundária do ano : Joo Yeon (INR3)
Boring amiga. Totalmente, absolutamente, boring. Eu não concordei com nada que ela faz durante o drama e me via, por muitas vezes, torcendo pra história acabar logo. Entendo, ela ter medo de se envolver com um cara mais novo (nem tanto) que foi criado por ela, porem, nossa querida prota fez o joguinho do morde e assopra e só fez o Goguma sofrer... pelo menos no fim ela acordou pra vida.

Vilão/ Vilã Who? do ano : Mintra (Full House Thai) 
Não lembro de nenhum vilão "ruim" em 2014, todos foram ótimos e nada pentelhos mas entre as vilãs, Mintra, do meu amado Full House Thai, se destacou como a mais descartável, irritante e insuportável de todas. Burra, mimada e sem uma real motivação para pentalhar o drama inteiro. É regra? Quando a prota é divônica a antagonista tem que ser um porre?

Vilã divônica do ano : Jae Ra (Bride of the Century)
A vilã, com certeza, foi uma das melhores coisas de BOTC. Esperta, manipuladora, irônica e ainda divando nos modelitos, Jae Ra movimentou o drama com suas maracutais pelo poder. Não torci por ela em momento algum, já que eu amava demais o casalzinho, porém eu podia entender aquela loucura dela e sua filosofia de vida onde, ninguém no mundo é 100% puro.
Vilão divônico do ano : Kim Do Joon (3 Days)
Charmoso e louco pelo poder... como não amar Kim Do Joon?! O cara tava nem ai para o próprio Pais, e não ligou em sacrificar muitas vidas pelo simples prazer de mandar em tudo e em todos. Os joguinhos psicológicos que realizava com presidente - ou com Tae Kyung - transformaram o drama. Inesquecível suas caras e bocas, e as cenas de overactor do Won Young.

A protagonista do ano : Aom-Am (Full House Thai)
A alma de full house thai foi essa fofura de protagonista. Tão querida, engraçada e super pé no chão, Aom-Am que levou o drama com sua sinceridade. Eu raramente consigo escrever quando gosto tanto de uma personagem assim mas, seria impossível escolher outra prota que não essa querida de full house. E o Mike que não deixe essa perfeição largada por ai hein?!

O protagonista do Ano : Lee Gun (Fated To Love You)
E vocês tinham alguma duvida que Gunnie seria a minha escolha? Tinham ainda? Essa criatura foi a coisa mais divônica que eu vi em anos de dorameira. Impossível não cair de amores por esse ser totalmente louco e apaixonado. Além da melhor risada da história do entretenimento, Gun foi um protagonista tão querido, verdadeiro e hilário que Fated não seria tudo que foi, se não fosse o nosso Gunnie. Alguém, um dia, irá esquecer do gritos de "MinYoungshiiii"?
A revelação do ano : Modern Farmer 
Esses dramas que ninguém assiste, só você, e se apaixonada loucamente pela história, pelos personagens, pelos casais, pelas tretas e ainda por cima, ri até o estomago doer. Modern Farmer tem tudo e mais um pouco, além de explorar o tema do ano : k-pop e todos os escândalos envolvendo nossos idols. Não esperava nada desse drama e me conquistou como poucos.
A fofura do ano : Bride of the Century 
O primeiro surto do ano, o primeiro TUDO do ano. Gente, a história ainda ta fresca na minha memória, e sempre estou revendo uns episódios, ou dois, ou três... Bride atirou pra todos os lados, misturou os temas e deu incrivelmente certo. Um drama que fez da sua pequena emissora uma das mais comentadas do ano. Hong Ki e Jin Sung se tornaram ainda mais queridos para mim, após emocionar a todos.

O drama do ano : Fated to Love You
MinYoungshiii, Gunnie-shii, caracol,  Aille, Jang Hyuk, Na Ra... Alguém tinha dúvida de que daria certo?  Mas tipo, super certo? To procurando alguém que não tenha ficado enlouquecido a cada episódio, esperando por mais desse casal maravilhoso. Até mesmo minhas amigas que não curtem doramas, passaram mal acompanhando Fated. Um drama tão simples mas, transformado pelo carisma dos atores que levaram a história e conquistaram até mesmo essa crítica feroz do drama original. Deu tão certo, que tivemos mais um pouco do casalzinho do ano em Old Goodbye.
O melhor drama que assisti em 2014 mas, não era de 2014 : Tree of Heaven
Surtei, surtei, surtei... e chorei lágrimas de sangue com essa história. Gente, quero essa Shin Hye de volta, sera que só rola com o Lee Wan toda essa entrega dela? Um drama tão tenso, triste e desesperador mas, lindo e romântico... Passei mal em todos os episódios, e graças que foram só 10... porque se fosse mais teria desidratado de tanto chorar.

O artista do ano : WINNER
Porque sim, porque divaram, poque lacraram, porque mal debutaram e já ganharam prêmio pra caramba. Mas são o artista do ano não pelos prêmios mas, pela real qualidade de cada integrante que, unidos, fazem um dos melhores grupos (vocalmente) da Coreia. E o recalque que passe longe, beijo no ombro/braço/perna que o sucesso deles vai ser ainda maior em 2015. 



Bom gente, é isso, cês notaram que eu não falei sobre muita coisa, porque né... eu amei tanto os poucos dramas que acompanhei esse ano que tentei colocar todos nessa listinha. Enfim, um ótimo 2015 pra todos e que essa orientada toda continue nos encantado... e é claro, 2015 com Lee Min Ho e BIGBANG né?!

Boas festas e se divertam gente!
E até 2015!!!!!

3 comentários:

  1. AMIGAAAAAAAAAAAAA está viva?! Saudades suas! Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!! Adorei o post!! Sério! AMEI! Conseguiu colocar todos seus dramas prediletos do ano aí de uma forma ou de outra! E claro deu um jeitinho de falar de WINNER pq né, inner circle é assim! Não nos cansamos de nos orgulhar e amar esses lindos! Que venha 2015 e que continuemos a nos apoiar viu! Amo nossa amizade, de verdade! *_* E uma perguntinha básica: Quando teremos a volta dos podcasts? Sds! =)

    ResponderExcluir
  2. Um 2015 próspero pra nós! \o/
    Se superou nesse post, achei bem inovador.
    Já tinha colocado na cabeça de não ver 3 Days, mas mudei totalmente de ideia. XD
    Vou me atualizar nos mais recentes, tipo bem recentes mesmo e depois verei ele. Não sei pq, mas bons vilões são um 'show' à parte e me atrai. XD
    Show, post muito show. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Tifa Uchiha12/3/15

    Super concordo com Aom, ela realmente surpreendeu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails