6 de abril de 2014

The Story of Kang Goo (K-Drama)

Mesmo estando de féria estou apelando para o mini-dramas. Hoje me joguei de corpo e alma neste da SBS e quase perdi as pupilas. Uma história leve, envolvente e surpreendente que foi exatamente o que eu espero de um bom melodrama. 

(Lee Dong Wook, Park Joo Mi, Shin Dong Woo ) Ano : 2014
Uma bela história que narra a promessa de Kyung Tae ao amigo falecido. Kyung Tae promete que cuidará de sua irmã mais velha doente, Moon Sook, e do filha dela, Kang Goo, um estudante colegial. Ele viaja até o porto de Kangoo para encontrá-los e lá, descobre que sua afeição não é só fruto de uma promessa. 

Nos primeiros minutos tudo pode parecer confuso, já que eu me perdi entre o Kang Goo ser o mais velho ou o garoto que joga futebol, ainda mais com o Kyung Tae falando de coisas do passado e o Kang Goo narrando a história do presente, mas calma o coração e respira que logo tudo se apruma e percebemos que os lentos somos nós, ocidentais.
O Kyung Tae é aquele gangster do bem. Cativante e bonito, logo ganha a confiança de todos a sua volta. Um cara gente boa que só queria resolver a vida da Moon Sook e do filho e viver felizes com eles por um bom tempo, não apenas pela promessa ao amigo falecido, mas porque Kyung Tae já havia se encantando com ela antes. Achei um personagem tão gostoso, não no sentido físico, mas vale pra esse também, mas sim porque era simples. Kyung Tae não complicava a vida, e fez tudo que teve vontade sem cair naquelas emboscadas psicológicas de todo protagonista na mesma situação. 
A Moon Sook é uma das personagens mais inteligentes ever. O pior é que eu nem posso contar, mas assistam, impossível não venerar essa mulher depois de conhecer tudo que ela fez pelo Kyung Tae e pelo filho. Uma mãe presente e amorosa, que mesmo sofrendo de uma grave doença nunca deixou de cuidar do Kang Goo e de se permitir amar mais uma vez. 
Agora, a coisa fofa desse drama é o Kang Goo. Engraçado, alto-astral e super-protetor com aquela mãe, Kang Goo era o que deixa a história mais amenas e menos centrada do casal, e por isso, mais realista. Um garoto incrível que tentava proteger a mãe sem impedi-la de ser feliz, e aceitou de braços abertos um novo "tio/pai/amigo". 
A história é bem batida, contudo a cada cena parecia totalmente diferente das outras pelo rumo que tomou. Kyung Tae tenta primeiro manter seus sentimentos em relação a  Moon Sook guardados, porém logo ele percebe que é besteira e abre o coração para a mãe de Kang Goo. O casal é muito maduro, principalmente pela história de vida de cada um, e por isso mais intenso. Sem aquela afobação dos mais jovens eles se conectaram de uma maneira muito mais que física, algo que transcendeu o tempo que passaram separados, como se fossem destinados a passarem por tudo aquilo para se encontrarem, mesmo que rapidamente. 
O final é sensacional. Não existe outra palavra para descrever, é ótimo quando os escritores não pensam apenas em  contentar o público mas, fazer algo coerente com todo o desenrolar da história, sem forçar as lágrimas mas apenas proporcionar um turbilhão de emoções únicas que vão de tristeza a felicidade.
Se eu falei muito pouco da história é porque, realmente, espero que vocês assistam e descubram tudo que The Story of Kang Goo pode proporcionar aos seus coraçãozinhos! Obs : a música que embalou todo o drama foi A Love so Beautiful, não sei dizer qual versão, mas combinou demais com drama. 


"A uma maneira para saber se as pessoas são de Kangoo, pergunte a ela se conhece Kang Goo de Kangoo, se não conhecer, essa pessoa definitivamente não é de Kangoo!"
Então é isso, até!

Como sempre, SiwonFansubs cês são demais!

6 comentários:

  1. Nossa, eu vi ontem o primeiro ep desse mini dorama e amei. Quero ver logo o segundo e último. Poxa, amei a química desses dois atores. Já conhecia o trabalho do meu oppa mas ela não. Amei o post. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, deveria ter muito mais episódios!
      Os dois são novos para mim, tanto que começarei Hotel K com o Dong Wook!
      Beijos

      Excluir
    2. Ela está na série Amor, Casamento e divórcio. NETFLIX

      Excluir
  2. Esse drama me surpreendeu muito. Amei ele demais. Espero ver mais dramas assim. <3

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse drama hoje sem querer ñ conhecia amei,estava atrás da música tema achei graças ao blog,esse drama e perfeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails