12 de abril de 2014

My Love From Another Star (K-Drama)

Eu jurei que iria terminar e cá estou. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu sou chata, raramente curto os dramas do momento, não por ir contra a modinha mas simplesmente pelo gosto peculiar. My Love from Another Star é um drama bom, fim. Sim, somente bom, uma história que começou diferenciada mas acabou sendo como qualquer outra comédia romântica coreana.

(Kim Soo Hyun, Jun Ji Hyun, Park Hae Jin, Yoon In Na, Shin Sung Rok, Ahn Jae Hyun) Ano:2013/2014
Do Min Joon é um alien que veio para terra em 1609 e viveu  aqui desde a era Joseon até os dias atuais, onde trabalha como professor universitário. Ele se apaixona pela atriz mais famosa (e arrogante) da Coreia, Chun Song Yi, sua vizinha. 

Tudo poderia acontecer quando se coloca um ET solteirão e uma atriz narcisista como o casal principal, porém, tudo que aconteceu foi o mais do mesmo. Os personagens tinham esteriótipos rasos e o vilão, que deveria marcar presença, não possui carisma algum. O conjunto da obra  levou o drama a mesmice em certo ponto, tanto que abandonei-o por algumas semanas. Contudo, ele teve seus méritos.

Song Yi é um dos méritos do drama, até certo ponto. A mulher é uma figura, impossível se manter imune ao carisma nato da atriz, que mesmo forçada ao máximo em diversas cenas conseguiu tornar tudo "acreditável". Song Yi é imatura, narcisista, arrogante e nada inteligente, tem total consciência que é sucesso por sua beleza, mesmo com tudo isso ela seduz a gente como poucas protagonista, graças a sua personalidade marcante e hilária.
Difícil é classificar o Do Min Joon. E não amei, mas não odiei. Ele era tão apático, travado e irritante que em certos momentos eu me enjoava. Tentei levar em consideração o fato de viver sozinho por 400 anos em um planeta estranho, sendo rechaçado a cada tentativa de se revelar. Possivelmente, aquele cabelo de coxinha do ator - bonitinho, mas não tudo isso - atrapalhou e muito minha atenção, me dava agonia aqueles fiapos no meio do olho do garoto, sério pessoal! Seu esteriótipo? Pensem em um ser perfeito, acrescentem o dobro de arrogância e ar de superioridade que teremos o nosso Min Joon. Obs : próximo ao fim eu estava completamente apaixonada por ele.
Agora, algo que eu nem ninguém nesse mundo pode reclamar é a química do casal. Sendo bem sincera, nunca vi nenhum par tão perfeito. Não posso descrever exatamente mas, com ambos em cena era impossível não sentir aquele amor crescente, aquela ânsia de um pelo outro, aqueles olhares e principalmente a entrega a cada momento juntos.
Porém, quem me levou a concluir o drama foi Hwi Kyung, o personagem mais complexo de toda história. Como assim? Mesmo ele sendo mais um amigo chupa dedo? Sim, mesmo ele sendo mais do mesmo. Hwi Kyung sempre deixou claro seus sentimentos sem ser pentelho ou um estorvo. Como lidou com todos os problemas que foram surgindo no decorrer do drama, que afetavam muito mais a ele do que os principais, foi louvável. Aquilo desabou nos ombros do Hwi Kyung de repente, sabendo que sua amada estava em outra (o), sua melhor amiga na verdade era uma traíra que amava-o secretamente, seu pai um cego e o irmão... bem o irmão era um monstro, mesmo assim o Hwi Kyung manteve a cabeça no lugar e seguiu vivendo, com aquele sorriso IMENSO no rosto. Enfim, por muitos momentos eu esperei que a Song Yi terminasse com ele, pois, com certeza, Hwi Kyung poderia fazê-la muito feliz.
O vilão foi um dos mais sem carisma que eu já presenciei nesta vida. Tinha tudo pra dar certo : voz grossa, olhar psicopata e gosto duvidoso para roupas mas, ele se perdeu. Finalmente um vilão que era mau porque nascera assim, eu teria adorado, se não tivessem tornado-o tão raso e burro. Ele era tão dispensável que eu nem raiva senti da criatura, cês sabem o que é acompanhar um drama sem ter sentimento algum pelo antagonista? Então, por isso achei MLFAS chato em certos momentos, sempre digo que o sucesso de uma história depende de como o vilão a leva... aqui ele se deixou levar, mais perdido que cego em tiroteio.
Eu tenho que falar da Se Mi? Sério? Achei ela mais sem noção que o vilão, odeio quando fazem personagens e não o exploram corretamente. Pelo menos Se Mi era inteligente e livrou-se daquela relação com o Hwi Kyung que só a machucava.
Preparem-se para rir. My Love From Another Star é absurdamente hilário, por 17 episódios eu ria até das desgraças que aconteciam, pois é impossível se manter imune a maluca da Song Yi que mesmo chorando é engraçada. Próximo ao fim, entretanto, a história começa a se arrastar, foi uma sucessão de cenas desnecessárias que estavam ali para ajudar a fechar os 21 episódios. Claro, se você está absorto em um único drama acaba por adorá-las mas, não era meu caso.
Não sei dizer quando, seria no episodio 18? Ou já no 16? Enfim, Min Joon começou a ser muito mais engraçado e amável que a Song Yi, a imaturidade dela começou incomodar, já o ar de superioridade do Min Joon foi eclipsada por seus sentimentos que proporcionavam cenas engraçadinhas e fofas. Avaliando friamente, essa inversão de papéis deixou a história mais atrativa, já que podemos desfrutar das diferentes personalidades do nosso amado casalzinho.
Alguns personagens merecem ser lembrados. O nosso querido Advogado Jang, que cuidou do Min Joon e foi um dos poucos, talvez, o único amigo verdadeiro do nosso ET. Passava mal com aquelas cenas em que ele encarnava o pai do Min Joon e discutia adoidado com a mãe da Song Yi para ver quem havia seduzido quem. A mãe da Song Yi é uma incógnita, a gente começa achando que ela seria uma chata até o fim mas, ela muda drasticamente e age como uma mãe, protegendo a nossa prota de todas as maneiras possíveis, claro, sem perder aquele humor.
O irmão da Song Yi, Yoon Jae, merece um post só pra ele. Yoon Jae conquistou todas as minhas amigas doramaticas e comigo não seria diferente. Primeiro não só porque era lindo e irônico mas, porque bancava o protetor da irmã de uma maneira hilária. Segundo, Yoon Jae proporcionou o momento que, pra mim, fez valer a pena assistir todo drama, refazendo a famosa cena do filme "ET" com o nosso querido Min Joon. Terceiro, ele tomava leite com achocolatado e era totalmente apaixonada pelas estrelas, fazendo discursos poéticos enquanto defendia o Min Joon de todo mundo, até da irmã.
Mas vamos falar do final? Eu esperava algo completamente diferente mas gostei muito mais do que foi apresentando, mesmo tendo que fingir não conhecer física moderna e fechar os olhos para os furos imensos. Os escritores tentaram achar um meio termo para esse relacionamento impossível e conseguiram de uma forma inovadora. Os minutos finais do drama conseguiram me emocionar muito mais do que aquele chororô dos episódios anteriores, pois naqueles minutos podemos ter uma breve ideia do sentimento de um pelo outro, o quão intenso e bonito era.
Para fechar, quero deixar claro que eu indico este drama para todo mundo. Uma comédia romântica que agrada a qualquer público e é super gostosa de assistir. Mesmo tendo surtado loucamente com The Heirs (e estar sempre no me coração) seu sucessor soube ser muito superior, mesmo eu apontando mais defeitos do que qualidades!

3 motivos para assistir My Love From Another Star 

1º Motivo 
Essa mulher não é casada gentem?
2º Motivo
Essa "criança" tem 26 anos...
3º Motivo : o melhor everrrrrr!
Hae Jin (L)

A melhor cena (e olha que não levei em consideração a Suzy divando)
Então e isso, até a próxima! 

2 comentários:

  1. MLFTS até o momento esta sendo pra mim o melhor de 2014, eu pensei que ele perderia o posto para Emergency Couple, que apesar de ter sido bem legal não superou MLFTS u.u mas vamos ver como o ano continua, tem muitos dramas que quero ver ainda nesse ano kkkkk
    Temos opiniões bem diferentes que ao msm tempo se encontram, sobre os episódios finais eu concordo que teve uma enrolaçãozinha básica e o aquele final foi necessário, mas sempre faz com que esperemos um pouquinhozinho mais kkkkk
    O vilão eu concordo que não teve carisma, mas que eu tive medo daquele psicopata eu tive, muito sangue frio o boy cara, nossa.
    Já o Hwi Kyung concordo que era muito fofo, mas não fez com que eu torcesse para ele ficar com a Song Yi, ele era uma ótima pessoa e um ótimo amigo, mas pra mim era só isso.
    O que falar da Song Yi? Aiai essa Song Yi, não tem como não ri com essa criatura que antes de começar o drama eu não tinha ido com a cara da atriz, como pude ter feito isso? Ela bêbada era uma comédia e msm sendo um pouco burra rendia várias cenas engraçadas, amei de mais ela, fazia um tempo que não via uma protagonista tão boa.
    O Min Joon foi difícil de classificar, porque no começo ele era muito arrogante, mas quando ele se apaixona pela Song Yi e vemos o que ele fazia por ela, msm ela não sabendo foi a coisa mais linda, não tem como não se apaixonar e a química entre esses dois foi simplesmente incrível.
    Para mim o drama foi ótimo, apesar de umas falhas aqui e ali, mas que não levo em consideração pelo simples fato de ter me agradado e muito.
    Amei o post, fez com que eu visse algumas coisas que eu não tinha percebido quando vi kkkkk
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH olha eu tava com uma visão muito pessimista, na real, a primeira resenha que eu fiz era muito critica mas ai parei para pensar no real objetivo do drama, no plot principal e de como ele poderia ser explorado, e por fim, vi tudo de bom que teve em MLFTS apesar de tudo.
      Ahhh é que Hwi Kyung foi minha vida nesse drama, eu AMAVA ele muitoooo tanto ja estou esperando o outro drama do ator que sai logo logo!
      Enfim, é um bom drama sim, possivelmente apareça na listinha de melhores do ano! HAHAHHAHAA

      Beijoss!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails