23 de dezembro de 2013

Os melhores do Ano [2013] - Original Soundtrack (OST)

Então é natal e ano novo também... e começa o mês da música da Simone, e vai dando um desespero nessa que vos escreve, afinal como escolher o melhor desse ano? Então, entre trancos e barrancos vamos para o meu recap das minhas OST's favoritas de 2013, e admito, foi difícil.
Estou assistindo ainda muitos dramas de 2013, que possivelmente não terminarei até o dia 31, mas isso é conversa para outro post. Esse ano os OST's foram instáveis, alguns perfeitos e viciantes outro o "ó do borogodó", mas então... vamos para o TOP 10.

10º . I Hear Your Voice - Every Single Day (Echo)

Admito, I Hear teve um ost decepcionante, nada de incrível ou que me marcasse. Porém, quando ouvi a versão acústica da principal música encantei-me. É simples e ficou muito mais bela. A letra por si só é a história do casalzinho e me fez querer rever novamente o drama sem toda aquela euforia.

9º .  Lee Jun Kai - Regret (Peter Ho)

O drama Taiwanês mais tenso dos últimos anos ( e mais rápido também ) além de ter um casal incrível e história marcante, para acabar com minhas pupilas possui um OST digno de cortar os pulsos e se jogar na banheira de gelo. Peter Ho é um ator espetacular e como cantor não deixa nada a desejar, então assistam esse drama e tentem esquecer os sentimentos que essa música vai causar em vocês após terminá-lo.

8º . Flower Boy Next DoorWish It Was You (Lee Jung)

O OST mais fofo, do drama mais fofo de 2013. Juro, mesmo muita gente tendo colocado mil defeitos, Flower Boy entrou pra minha lista de xodós, imaginem, Park Shin Hye e Yoon Shi Yoon divando como o casal mais doçura desse mundo. Todas as músicas são baladinhas gostosas de se ouvir, simples e perfeitas pra um final de tarde.

7º . Who Are You? - Because Love Grows ( Yoo Sung Eun)

Amor eterno por esse drama, sério, fico desapontada de ver como não teve tanta visibilidade como Master's Sun, sendo que a história era muitíssimo mais original e bem trabalhada, mas estamos falando de OST, e por mais bizarro que a letra seja com "unhas que crescem", eu amo essa música. E sim, eu sou da parcela que shippava o Taecyeon com a Yi Hyun! E o fantasma que volte pro além...

6º . Heartless City - Hurt (Kim Yong Jin)

Então... esse drama... to tentando conciliar as ideias para fazer uma resenha no minimo descente. E quem já assistiu sabe o lugar que ele vai ocupar no top de qualquer dorameira, e o OST não fica para trás. Ouvindo essa musica meu coração se aperta só de lembrar tudo que o nosso protagonista teve que enfrentar sozinho, além do meu queridíssimo Soo! Enfim, assistam e entendam o porque dos meus surtos. Obrigada.

5º . That Winter the Wind Blows - Winter Love (The One)

O drama que arrebatou corações com a volta de dois monstros da televisão coreana teve uma ost primorosa. Foi difícil escolher uma única musica para definir tudo que That Winter foi no comecinho do ano para mim, mas creio que 2013 foi do The One, e Whinter Love resume bem o relacionamento dos protagonistas. Quem não assistiu That Winter não sabe o que está perdendo, um dos melhores do ano... In Sung, seu lindo, quando você volta pra agregar valor aos dramas?

4º . Master's Sun - Day and Night (Gummy)

Admito, que mesmo com toda birrinha com essa história, salva pelos atores, eu amei essa OST demais. A SBS sabe escolher bem as trilhas sonoras dos seus dramas como poucas emissoras, apesar de Touch Love ter ganhado o MAMA 2013 como melhor OST, eu prefiro mil vezes minha musa, ex-YGFamily, Gummy. A voz dessa mulher é indescritível, e só pelo inicio com o piano já merecia estar aqui. Só de ouvir me da uma vontade de rever os melhores momentos do Ji Sub!

3º . Secret - Incurable Disease (Navi feat. Kebee of Eluphant)

O drama que eu menos esperava amar e que me conquistou em um nível nunca antes visto. Surtei, surtei e surtarei sempre que rever. Além da história incrível, o OST foi divino, sinceramente, estava em dúvida entre Incurable Disease e Tears Stole The Heart, da Ailee, além de tantas outras que rechearam Secret. Quem ainda não ouviu, não tem ideia do que está perdendo...!

2º . The Heirs - Moment (Changmin - 2AM)

Mesmo quem não gostou de Heirs tem que admitir : que OST bom! Gente, passei mal com todas as músicas, começando com a primeira lançada : Lee Hong Ki, meu patinho rouco apoiando outro drama da Shin Hye. Mas, a mais marcante foi Moment, sendo o tema das cenas mais tensas e dramáticas de toda a trama. Eu sei que quando nosso Tan e Eun Sang se abraçavam sua mente já era preenchida por "Loves is the moment!", e cá pra nós, poucos OST conseguiram deixar essa impressão em mim... pensando bem, só Almost Paradise de Boys Before Flowers... 

1º . Gu Family Book - My love is Hurt ( Lee Sang Gon)

Como escolher apenas uma música? Não dá, impossível. Suzy, Jin Hyuk, Seung Ki, The One, 4Men... e lá vai. Mesmo amado todas igualmente, a que mais me lembra o drama é My Love is Hurt, porque resume bem a situação de todos os casais envolvidos nessa história. Porém, Wol Ryung e Seo Hwa foram meus docinhos caramelados, chorei chorei chorei e chorei muito mais em cada cena com eles. Mas na real, todos já perceberam que esse drama foi um dos mais marcantes do ano e entrou para o meu hall de inesquecíveis.


PRÊMIO BÔNUS :

Trilha Sonora Pra Vida :
Win : Who is Next - Team A / WINNER

Minhas mais novas paixões que ultrapassaram meu amor supremo pelo BIGBANG e JYJ. Sim, esses cinco meninos/homens/titios roubaram meu coração de uma maneira inexplicável. Go Up, Just Another Boy, Smile Again, Only Look at Me, Officially Missing You... todas as músicas possíveis nas vozes dos meus smiles boys já estão na playlist eterna, então eu vou fazer de tudo para que vocês acabem por amar eles também. Cadê o debut Papa Yang? cadêeeeeee?!

DANCE ! 

E ai curtiram meu TOP 10? Essa foi a primeira parte do dos melhores do ano, e você podem me indicar os seus melhores, vai que eu mude de opinião não é mesmo?

E ai eu começo a assistir Shark e tenho que achar um lugar pra ele nos melhores do ano... otokke?!
Então é isso, beijos, até a próxima!

3 comentários:

  1. Alguns dramas eu ainda não vi, mas pela musica parece ser bem interessante. De dramas de 2013 eu irei fazer, mas to pensando se faço das musicas, são tantas que não sei se conseguirei escolher apenas uma de cada drama kkkk
    Enfim, amei e alguns até me viciei sem ter assistido o drama ^^

    ResponderExcluir
  2. MEU TOP 10
    1º Choi Jin Hyuk - Best Wishes To You (Tentei de todas as formas aprender a cantar. kkk)
    2º Lena Park - My Wish ( ♥ )
    3º Changmin - Moment (É Heirs, pôh! kkk \o/ )
    4º Ailee - I believe that I love you (Falou tudo, no momento certo. =))
    5º The One - That Winter (Sem comentários...)
    6º T Yoon Mi Rae - Touch Love (Acho que nunca ouvi tanto uma ost como essa. kkk)
    7º Lee Jung - Wish It was You (Grudou e não saiu mais. =/)
    8º Yoo Sung Eun - Because Love Grows
    9º Lee Yeong Hyeon - Miracle (Always!! Love Love yourself... Nan Mideoyo ♥ Surtei legal)
    10º Kim Yeon Jin & Nare - In My Eyes (Final do ep.8 com essa musica de fundo, foi tão...)

    BÔNUS:

    11º 4MEN - Only You (Gu Family Book)
    12º Suzy - Don't Forget Me (Gu Family Book)
    13º Lee Sang Gon - My love is Hurt (Gu Family Book) PS: Concordo com ela em 1º tbm. =)
    14º Baek Ji Young - Spring Rain (Gu Family Book)
    15º Taeyeon - And One (That Winter, The Wind Blows)
    16º Gummy - Snowflake (That Winter, The Wind Blows)
    17º LYn – My Destiny (You Who Come From The Stars)
    18º Yisabel - My Eden (Gu Family Book)
    19º Lee Seung Gi - That One Last Word (Gu Family Book)
    20º Lee Ji Young - Love Is Blowing (Gu Family Book)


    Tive que variar, mas na realidade o TOP10 seria totalmente Gu Family Book.
    I-N-S-U-P-E-R-Á-V-E-L 2013 \o/
    Parabéns pelas escolhas, porque olha, é difícil. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amiigaaaaaaaaaaa! Ameiiiii esse post, que liiindo! Eu dou mto valor na OST do drama então realmente curti demais o post! Ainda pensando se faço um top de OST lá no blog, mas o tempo está curto e o pior, é dificil demais escolher! Nem vou comentar detalhadamente, mas AMEI demais OST's de HEIRS (sério, quero comprar até!), TWTWB, Gu Family Book e Heartless City! E claro, aquela de Two Weeks Run me marcou demais!

    E logicamente WIN, awwwwwwwwwwwwwwwww! Perfeito demais! Ouço tipo sempre?! Lógico! Amo demais essas vozes que já estão entre as minhas favoritas, que lindo vc colocá-los! Bjus *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails