21 de setembro de 2013

Who are You? (K-Drama)

Óo não, acabou-se mais um drama foférrimo que eu estava in love a cada episódio. Mesmo com algumas criticas ao episódio 11 em especial, Who are You? conseguiu dar um reviravolta incrível ao trinta minutos do segundo tempo, e ter um final instigante.

(So Yi Hyun, Ok Taecyeon, Kim Jae Wook, Kim Chang Wan, Kim Ye Won) Ano:2013
Si Ohn é uma detetive que acorda após seis anos de coma e descobre poder ver fantasmas. Com a ajuda do cético detetive Gun Woo, ela desvende casos inacabados. Tudo muda quando Si Ohn decide ir atrás do seu passado, e começa a ver o fantasma de um belo e misteriosos homem, diretamente ligado a ela.

Enquanto o mundo estava lá babando pelo drama das irmãs Hong eu estava aqui, pirando com essa trama. Diferente da concorrente, Who are You? não apelou pra comédia pastelão, tendo um enredo mais pesado e nem por isso menos romântico.

A Si Ohn era uma querida. Admito que os flashbacks dela, falante e meio boboca me deram certa raivinha, chegando a conclusão que eu preferi bem mais a Si Ohn madura e fechada, que só esboçava um sorriso ou outro quando o Gun Woo estava por perto. Aceitei todas e quaisquer atitudes que ela tomava em relação aos fantasmas e ao ex, defunto, Hyung Joong. Si Ohn soube lidar perfeitamente com cada situação, certeza minha simpatia pela personagem venho através da atriz, tenho uma admiração especial pela Yi Hyun.
Agora, Gun Woo era tudo de bom. Alto astral, engraçado, protetor e amoroso. Ele pagava de crianção, mas sabia a hora certa de agir como um homem e assumir responsabilidade. Gun Woo amava a Si Ohn e deixou claro, sem ficar se humilhando ou sofrendo pelos cantos. Ele foi o personagem mais gostoso, em todos os sentidos (666), e estou louquinha para assistir outro drama com o Taecyeon.
Me desculpem, contudo, o fantasminha mais sedução desse mundo, Lee Hyung Joong, o ex da nossa Si Ohn, demorou para ganhar minha simpatia. Ta bom, ele tinha motivos fortes e lindíssimos para ficar ao lado da amada até ela estar em segurança, além de ajudar a xamã hilária nas adivinhações, porém acho que espíritos devem ficar no outro lado da vida, aceitar que já não fazem parte desse mundo e deixar de interferir nos assuntos dos vivos. Perdoou ele, porque Hyung Joong ajudou, e muito, nosso casalzinho a se encontrar e escapar dos vilões muitas vezes, além de fazer uma despedida perfeita. Apesar de ter me irritado com o personagem, Kim Jae Wook deu um show de atuação, se sobressaiu aos demais, pois mesmo passando quase todo o drama sem dizer uma única palavra, os sentimentos dele eram transmitidos só com o olhar, sinceramente, de tirar o chapéu!
O casal Si Ohn e Gun Woo foi, visivelmente, afetado pelo carisma do Lee Hyung Joong. Porém, eu, sempre do contra, estava em surtos por eles desde o inicio. Adoro casais onde a mulher é mais velha e o garotão tem que correr atrás do "prejuízo" sem perder a marotice. Os dois tiveram uma química diferente, a relação deles foi evoluindo com a história, e ficou, realmente, ótimo de se acompanhar. No final, ou melhor, nos dois últimos episódios, fui recompensada com cenas românticas de escorrer arco-iris pelos olhos.
O casal 'secundário' era puro amor. Eu admito. As cenas eram recheadas de fofura, e visivelmente Si Ohn e Hyung Joong se amaram. Acho que o melhor de tudo, foi, com certeza, ao triângulo amoroso. Era tenso, e ao mesmo tempo ridículo. Afinal, Gun Woo não podia lutar com um fantasma, nem Hyung Joong competir com um vivo, e ainda tinha a pobrezinha da Si Ohn, querendo amar o Gun Woo, mas não podendo esquecer por completo aquele sentimento gigantesco e bonito pelo Hyung Joong, de sofrer junto, juro.
Achei o promotor uma fofura...
Bom, mas como segue a história? Existem dois momentos, o primeiro é quando a Si Ohn não lembrava nada antes do coma, e só contava com os relatos distorcidos do pessoal da policia. Nessa parte do drama, ela  toca em objetos perdidos de vítimas de crimes não solucionados e começa a ser ajudada pelos fantasmas, e pelo Gun Woo, para desvendar a realidade por trás desses crimes. De todas as histórias, a do promotor e da noivinha defunta foi a que mais me tirou lágrimas, além do passado do Gun Woo com o pai doente, sério, de cortar o coração.
A segunda etapa já mostra a Si Ohn lembrando do acidente e querendo descobrir os culpados pela morte do Hyung Joong. Juro, no episódio 11 pensei que o drama havia acabado, por que ela e o Gun Woo já haviam desvendado 'tudo', mas... ai que vem a reviravolta do ano, e o drama fica ainda mais viciante e dramático. Vou conter-me aqui, mas eu já tinha sacado quem era o vilão master da bagaça.
Eu não vou falar do velhote amigo do Gun Woo, o papel dele na história é primordial, e qualquer observação minha é spoiler certo. Mas, eu posso passar minha vida falando da xamã e do assistente do achados e perdidos. O que eram esses dois? Hilários. A xamã queria pagar de idol iniciante, o assistente de chefe, e no meio das mentiras e problemas, eles se juntaram e ficaram perfeitos. Engraçado, pois as melhores lições eram passadas por ambos, meio que sem querer, a xamã estava sempre ali de conselheira sentimental do fantasma gostoso, vulgo Hyung Joong, mandado ele largar do pé da Si Ohn, e falando para a nossa protagonista partir para 'o outro'. Apoiado.
Não vou mentir que o drama não deixou pontas soltas, pois não respondeu algumas dúvidas básicas, e eu me fiz de sonsa para não ficar chateada. Mas no fim ele cumpriu o prometido, o desenrolar final foi ainda mais elogiável, sem apressar o relacionamento da Si Ohn com o Gun Woo, nem ficar naquele vai não vai irritante. E ainda deixou aquele gostinho de quero mais, porque, bem... assistam.
Só para constar, a música tema do nosso trio principal era linda, em coreano. O que era aquela tradução? Com 'amor crescendo igual as minhas unhas', wtf? Senhor... então, me fiz de sonsa, pela segunda vez.


Triângulo amoroso com dois corpos, não é mais exclusividade da Sthephenie Meyer.
Então é isso, beijos, até a próxima!

5 comentários:

  1. AMIGAAAAAAAAAAAAA! Que post maravilhoso! AMEI esse drama e AMEI seu post! Sério, ficou demais! Deve ser pq tbm curti mto Who Are You e concordo com tudo que vc disse! Realmente estou virando fã dessa atriz, passa tanta emoção neh! Já o Jae Wook foi incrivel tbm, mas como vc disse, o fantasma só foi me conquistar dps de mtos e mtos episodios! Torci pelo Taec o drama inteiro! tbm gosto mto de casais qdo a mulher é mais velha e o cara um garotao! Taec foi otiimoo! Surtei demais com ele e a atriz! Ficaram lindos ! E sério nao entendo pessoas falando que nao tiveram quimica? ALOOOOO! Que isso gente?! Quisera eu ter uma quimica fraca dessas com um Taecyeon na vida! hehehhehehehe

    Amei o post! Viu o segundo teaser de The Heirs??? SOCORRO! E o trailer do filme do TOP?! AHHHHHHH! Não to bem hj, culpa desses lindos coreanos! hehehehe Bjus amiga, boa sorte na facu!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post!
    Ana, vc não perdoa nem o promotor?!?!?! Eu tbm o achei fofo e a história dele foi comovente!
    Ninguem precisa de uma mãe como a dele, coitado!

    Eu tbm fiquei com gostinho de quero mais, porque tinha que acabar?!!? Assistiria tranquila mais uma temporada...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/10/13

    pelo final parece que vai ter continuação.

    ResponderExcluir
  4. AMIGA eu amei esse drama, mesmo meu Shipper não dando certo AUSHAUSHAUS
    concordo com você que era ridículo. Mas ridículo aidna foi a PRODUÇÃO ME DAR ESPERANÇAS. Porque fizeram um personagem tão gamavel MORTO pra inicio de conversa? HSAUSHAUSHAUSHAUSH mas sabe que eu AMEI esse drama do começo ao fim? Tudo era mto tenso e teve uma hora que eu realmente não sabia com quem ela iria ficar... apesar de achar que ia ser o Taec desde o começo....
    SObre o Taec MEU BIAS SENSUAL <3 Demorei pra gostar do persongem dele, mas quando gostei SUPER COMBINOU ele e a Policial, SÓ QUE eu prefiro o fantasma, sorry.
    RIP FANTASMA <3 ASUHAUSHAUSHAUSH
    mas no final gostei do desfecho, em como tudo se encaixou certinho. Chorei as tripas quando o fantasma morreu pra valer, e achei poxa, não vou ver mais o ultimo episódio pq realmente fiquei na fossa. Mas não é que ficou legal? O taec ficou TÃO LINDO, afinal é meu taec né <3
    Conclusão: eu amei esse drama, mas ainda sou Team Fantasma <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei sua resenha... Veio, eu vi o trailer e a sinopse desse drama e pensei "opa, bacana.. vou ver" mas tipo, não conhecia a atriz (tinha visto heartstrings mas a personagem dela era tão sem sal que eu nem lembrava) e detestava o taec por causa de dream high... mas ne, sem nada pra fazer, resolvi assisti e gente, o que foi isso.. eu fui possuída por uma obsessão por esse drama que vi os 4 capítulos no mesmo dia e comecei a procurar em que dia passava e tipo, do ep 7 em diante, eu tava tão viciada que via sem legenda alguma xD Eu simplesmente me apaixonei pela Si On e o Gun Woo... serio mesmo, tipo, eu comecei a curtir os dois do segundo capitulo em diante, assim como cão e gato, eles começaram a se mostrar cada vez mais lindos juntos...
    Eu não odiava o fantasma, odiava o povo querendo pk querendo que a Si On ficasse com o fantasma... isso me dava um nó nas tripas de tanto ódio (tanto que do ep 8 em diante, passei a não ler os comentários da viki, pk ne...) anyway... eu gritei demais, me estressei demais, surtei demais e gente, o final foi tão lindo.. eu adorei... não achei que ficou tantas pontas soltas... agora o da musica é verdade, foi a unica coisa que me fez parar de prestar atenção no beijo deles e eu ficava tipo "Wtf man?" xD
    Sei que desde então eu passei a amar tanto o Taec como a So Yi Hyun (essa diva gostosa ♥) e serio, esse acabou sendo um dos meus dramas preferidos... eu viciei três pessoas em dramas por ele de tanto que eu falava.. serião mesmo xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails