25 de maio de 2013

Love Me Not (K-Movie)

Pra comemorar o novo layout decidi, finalmente, assistir o famoso filme que inspirou o drama That Winter, the Wind Blows. Quem acompanha o blog sabe o quanto amei essa história e, provavelmente, será o melhor drama do ano, mas não é que, para minha surpresa, achei o filme melhor...

(Moon Geun Young, Kim Joo Hyuk, Lee Ki Young, Jin Goo) Ano: 2006
Julian é um host que, a fim de conseguir dinheiro, toma o lugar do amigo morto, tornando-se o irmão de Min, uma rica garota cega e amargurada. Porém, ele começa a despertar sentimentos pela irmã.

Espanto. Quando terminei de assistir Love Me Not me senti uma tonta por torcer o nariz e prolongar tanto para ver, achando que nada superaria That Winter. Comparações são inevitáveis, mas espero deixar claro porque o filme me agradou mais.

Enquanto Oh Soo me fazia torcer por ele e passar mal, Julian me dividiu opiniões de uma maneira confusa. Ele era mau e dissimulado, queria usar a Min cruelmente, e quando se apaixonou não mudou drasticamente, foi evoluindo seu extinto de proteção sem cair na tentação de amá-la como uma mulher, diferente de Oh Soo. Posso dizer que sofri muito mais com a atuação de Jo In Sung, porém, o personagem foi muito mais intrigante em Love Me Not.
A surpresa esta por conta de Min, onde a personalidade forte, imatura e sofrida ficou muito melhor na atriz mais nova. Nada se compara ao olhar vidrado de Hye Kyo, porém, Geun Young deu uma leveza de criança que a personagem pedia.
O casal do filme não teve cenas românticas entre eles, confuso né? Era mais um sofrimento silencioso do Julian e alguns momentos no final, onde Min admitiu publicamente seu amor pelo 'irmão'. Mas a relação ficava no limbo, contribuindo para o madurecimento dos personagens. A diferença de idade também contribuiu para enxergar-los como irmã e irmão de verdade ao invés de algo amoroso. Entretanto, aquela coisa do 'proibido' era muito visível e angustiantemente gostoso de acompanhar.
A Secretária Lee, o noivo da Min e o 'amigo' do Julian (para quem ele devia) foram realmente vilões, diferente do drama onde alteram entre o bem e o mal. Já o parceiro de crime do Julian ficou, infinitamente, melhor no filme, onde o ator soube conduzir o personagem (kimbumbeijos).
A história seguiu a mesma linha do drama, onde o relacionamento entre eles vai evoluindo a medida que o prazo para o pagamento da divida se esgota. Nesse meio tempo, Julian descobre o tumor de Min, e todas as mentiras que causaram a deficiência dela, buscando alguma forma de salvá-la.
Love me Not tem cenas muito escuras, de coloração fria e melancólica, potencializada pelas locações mais rusticas e próxima da realidade sul coreana. Diferente do drama, o filme passa nas estações quentes, primavera/verão, porem, é visivelmente mais depressivo.
O final foi definitivamente melhor no filme. Ele se propôs a fazer o que o desenrolar nos mostrava, sem cair na utopia romântica do drama. Angustiante e arrebatador, Love Me Not terminou deixando-me sem pupilas. Por mais trágico que possa parecer, as vezes um final triste é muito mais 'feliz'.

Quem não quer o amor, sempre o encontra...
Então é isso, beijos, até a próxima!

8 comentários:

  1. Só passei aqui para dizer que adorei o filme. O drama ainda não vi, mas já baixei os episódios todos. Eu sou mais virada para os filmes do que para os doramas. Aliás eu sou conheci os doramas atráves da minha paixão pelo cinema. Se o dorama for no minimo um quarto daquilo que foi o filme, já vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente eu amei o novo layout, esta tão lindo *--* realmente amei.
    E falando do filme... é acho que somente eu não gostei do filme kkkkk talvez se eu tivesse visto depois eu também teria visto esses lados positivos, mas pra mim o filme foi realmente muito depressível e o casal principalmente não me agradou. Claro que no filme eu achei a Min "melhor" pois no drama a colocaram como uma pessoa muito suicida, mas o meu meu amor continua sendo do drama /semais -qq
    Amei seu post e até fiquei com vontade de rever para assim talvez entender melhor a histórias kkkkk Parabéns :3
    Bjos e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Deu curiosidade sobre o filme, mas eu fujo de finais tristes. Sinto muita empatia pela dor dos personagens e isso acaba afetando meu humor. Já deixei de assistir muitos dramas temendo o final. Fiquei tão angustiada torcendo p/ That Winter, The Wind Blows acabar bem. Sei que sou boba e nem um pouco realista, mas adoro finais felizes, mesmo que fique meio "sem noção".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma coisinha que esqueci de falar!!!! Ta querendo engravidar todas as leitoras do seu blog colocando aquele gif do T.O.P. la? O.O G-Zuis toma conta!!!

      Excluir
  4. Anaaaaaaaaaa
    então, eu ainda não vi That Winter, mas ele está na minha lista de "prioridades" que tocarei quando eu terminar The Innocent Man (mana, o que eu tô enrolando com esse dorama, e não é que ele seja chato, é que eu fiquei totalmente entregue aos programas de tv variedades, que acabei deixando os dramas de lado). Enfim...
    não sabia que tinha o filme, muito menos que era com a linda da Moon Geun Young, ainda não assisti nada dela, mas ela participou de dois epis de Running Man xD ela é uma fofa! super fui com a cara dela; mas por várias coisas que ouço falarem, ela parece ser uma ótima atriz e só o olhar dela no poster no filme ;-;
    Uma dúvida: onde você baixou??? quero ver Love me not o/
    abraços!
    e parabéns pelo novo lay ^^ amei!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18/7/13

    Amei este filme, mesmo o drama sendo um dos melhores que já assisti, ainda fico com o filme porque ele passou uma forma mais real da vida de ambos os personagens.
    Super indicado!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13/1/14

    Não gostei muito do filme, eu vi o dorama primeiro, deve ser por isso, eu não gosto de drama, mas o filme foi muito cru e por eu já ter assistido o dorama, fiquei na expectativa das emoções e não tive, o filme e o dorama são bons, mas acho que o dorama foi o "fortalecimento" de emoções que o filme não teve. Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/5/14

    onde eu encontro esse filme legendado?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails