5 de abril de 2013

That Winter, the Wind Blows (K-Drama)

Povo, resenhar esse drama é difícil, pois é impossível descrever em palavras meus sentimentos por essa história. Quem me acompanha no @anacoscia já sabe dos meus surtos, com a Alayana, e pra quem quiser ler meus comentários, não tão bonitinhos, quanto essa resenha ta aqui. Provavelmente, esse é o meu maior post, então me perdoem.

(Jo In Sung, Song Hye Kyo, Kim Bum, Jung Eun Ji, Kim Tae Woo) Ano: 2013
Oh Soo é um órfão que por uma grande tragédia amorosa vira um jogador que engana mulheres. Uma de suas vitimas decide se vingar e o culpa de uma grande divida, Oh Soo precisa pagá-la ou perderá a vida, então decide passar-se pelo irmão perdido da rica e inexperiente Oh Young, uma mulher cega e atormentada pelo passado de abandono. Será que Oh Soo manterá o foco? Ou, inesperadamente, ira se apaixonar por sua 'irmã'? 

Esse 'inesperadamente' não tem nada de inesperado, no primeiro segundo de ambos em cena já sabemos que o amor loucamente vai rolar entre esse dois, mas eu sofri tanto com esse drama, porque é bom demais. Só conferindo o elenco já esperava um show de atuação, e foi mesmo. Atores, roteiro, cenário e trilha sonora, tudo contribuiu para That Winter ser um sucesso.

Não devia esquecer o passado sacana do Oh Soo, toda cafajestice que ele fazia com a mulherada, principalmente com a namorada defunta, mas, gente, Oh Soo é tudo. Tem como torcer contra? Não tem. Sou totalmente contra a beatificação do ser humano após se apaixonar, mas mesmo assim, Oh Soo era muito intenso e ele amadureceu, começou a pensar nos outros e não apenas em vingar-se da humanidade por causa das injustiças que sofreu. Tá, eu apaixonei pelo ator também, blz? In Sung é amor pra vida, ele teve de fazer o dramalhão pesado, o choro do menino calava funda na alma, sabe? Poucos atores conseguem expressar tal sentimentalismo.
A Oh Young foi o oposto do que eu esperava. Achei que seria fraca e ingenua, que aceitaria as mentira do Oh Soo na boa, mas não, a moça era amargurada o bastante para não bancar a inocente, claro, ela descontava em todo mundo, mas tinha uma maturidade apesar da redoma em que foi criada. Não, eu não amei a personagem, era instável, pois em momentos amava a determinação da bichinha, outros me irritava mais que o aceitável, talvez por ser rude com deus e o mundo. Porém aplausos para taradice, ela bolinava o próprio irmão, ou quem achava ser, o que foi a Young tocando o moço e medindo-o? Pra atriz só elogios, o olhar vidrado que ela fazia para personagem foi perfeito.
O romance foi muito intenso, a química dos atores começou desde o primeiro segundo em cena. Mesmo quando eram 'irmãos' haviam os olhares, os toques, as conversas, o cenário melancólico do inverno contribuiu muito, pois a relação calorosa deles sobressaia. Foi maduro, dramático e angustiante, quando a Oh Young perguntou se era errado sentir ciumes do irmão ou seu coração bater acelerado, quase entrei na tela de aflição. Minha leve decepção foi com os beijos, os atores não tinham mais idade pra bancar os adolescentes e ficar no selinho, o In Sung até abriu o bocão, mas a Hye Kyo fez a virgem e não aproveitou, azar o dela, mesmo assim a fofura permaneceu naqueles dois, então perdoo.
Meu rancor é com o Kim Bum, desculpem, mas não consigo gostar do menino, e o personagem não ajudou.  Era chato e infantil, ora ajudava e ora atrapalhava, ficava na ladainha com a menina lá e no final, cagou contudo, senti tanta raiva das atitudes dele, que jesusamado, tive que rever a cena cinco vezes para acreditar na canalhice do ser humano. Ah, o nome do personagem era Park Jin Sung, melhor amigo e parceiro de crime do Oh Soo, mas pra mim sempre será gigolô - porãz, olhem esse cabelo.
O que tinha de linda tinha de chata. Tenho pra mim que o problema foi a personagem, não a pobrezinha da Jung Eun Ji. Hee Sun era a irmã da falecida namorada do Oh Soo, então se achava no direito de mandar e desmandar na vida do cara. Tinha aquela paixonite infantil por ele, depois investiu no Jin Sung. Haviam aspectos da personalidade dela que eu achava engraçado pra caramba, outros forçados ao máximo, a atriz também não soube dosar o nível de gritos, caras e bocas. O romance com o Jin Sung foi sem noção, eles se mereciam, na boa, mas haviam momentos que podiam ter tirado os dois do drama que eu não iria ligar.
O personagem que eu mais gostei, foi o Jo Moo Chul. Ele era amargurado por perder seu primeiro amor para o Oh Soo, e culpava-o pela morte dela. Apesar de tudo, não era o vilão, muito pelo contrário, era uma espécie de amigo para o Oh Soo, Moo Chul sabia que vivia do passado, que era egoísta e covarde, admitia pra quem quisesse ouvir, e essa verdade dele foi incrível. As melhores cenas eram entre ele e o Oh Soo, na maioria das vezes se espancando e filosofando. O ator teve a elegância que o personagem pedia, não precisa ser bonito pra entrar no meu hall de queridinhos.
A Secretária Wang  foi um mistério. Também não era a vilã, na verdade, esse drama não teve exatamente vilões com pura maldade, tentou retratar os personagens de forma realista, e a Wang Hye Ji foi uma delas. Não teria perdoado as atitudes dela, foram mesquinhas e comprometeram toda vida da Young, porém ela também sofreu pois se apegou a menina como se fosse sua filha. O relacionamento entre as duas foi amor e ódio, ou seja, complicado demais para explicar em palavras.
Quase esqueci desta mulher, na verdade na resenha original nem estava, perdão aos 33 que lerão antes da atualização, mas que pessoa mais alienada foi essa guria. Jin So Ra era uma louco varrida de amores pelo Oh Soo, ela que inventou a divida pro meu fofo, So Ra não teve lá tanta importância, porque sempre chegava atrasada nas tramoias contra Oh Soo. Sorte dela que acabou viva, quem mandou trair o velho chefão da máfia? Pobre dessa atriz, só faz papel chato.
A história tem um ritmo perfeito, não se arrastou em momento algum e foi do início ao fim um melodrama puro. Isso é o exemplo de um drama que é pensado, os atores foram escolhidos e se preparam para os papéis muitos meses antes da estréia, nos presenteando com um trabalho excelente. Os cenários foram lindíssimos, a montanha com as árvores cobertas de gelo, foi uma das imagens mais lindas que já vi, aliás a fotografia de That Winter foi sensacional.
Vamos falar do final, bem... Meu lado fangirl estérica desse drama amou, eram quarenta e cinco minutos do segundo tempo, e deu uma reviravolta daquelas, pra quase me dar um infarto. Foi tão inexplicável, que só vocês assistindo para entender o que eu senti, e porque de odiar, ainda mais, o personagem do Kim Bum. Porém, meu lado critica ficou WTF? Deixaram tantas pontas soltas, furos inacreditáveis que eu : Como assim? Você pode deduzir, óbvio, mas não custava dar uma explicada. Chamar de erro é uma heresia da minha parte, porque esse drama foi um dos mais incríveis que já assisti, e como eu surtava com a Alayana, é o melhor comparando os do ano passado e os que estão sendo lançados, então... Gente o que eu to dizendo? Foi lindo, que eu quase abracei a tela de tanto amor.

5 CONCLUSÕES SOBRE THAT WINTER, THE WIND BLOWS 

Jo In Sung é demais. Atuação impecável, a classe desse homem me conquistou mais que o normal, virei fãzona desse tiozão. Já corri atrás dos filmes e dramas antigos do moço, e sim, ele pode atuar em qualquer papel.

Homem bem vestido faz a diferença. Caramba, amei o figurino desse drama. Oh Soo era o ápice da finesse : ternos perfeitamente cortados, suspensórios e casacos. Lembrou demais os anos 40/50, ficou perfeito nesse corpinho magro.

O Kim Bum não me desce. Porque deus? Ele é tudo de bom, mas a birra que nasceu em BBF não passou ainda, tadinho do menino, ele tenta pô. Só eu que acho Kim Bum forçado pra caramba? Esse cabelo mal pintado tirou o meu foco.

Sinos são românticos. Surtei demais com a história dos sinos, era tão fofo e  inovador, só coreano pra inventar uma coisa dessas. Como não amar o Oh Soo balançando a pulseira? Ou a Young puxando a cordinha pra ouvir o badalar?

Um bom OST muda tudo. O que eram as músicas? Parecia que cada letra havia sido escrita para aquele exato momento da drama, as melodias eram lentas e melancólicas, de cortar os pulsos. Minhas preferidas : Winter LoveSnowflakeTears Fallin', ouçam e sinta o drama do drama.

Fingir ser alguém só tem final feliz na Coreia.
para nossa alegria

Tá liberado shippar esses dois na vida real também, blz?
Então é isso, beijos, até a próxima!

24 comentários:

  1. Ana vc acredita que eu estava esperando a sua resenha para terminar o drama? -qq é que eu estou com MUITO medo de termina-lo. Ainda estou no meio, mas a minha angustia já começou. Eu vi o filme antes e me decepcionei feio com ele, acho que por ainda não conseguir gostar da atriz principal (Moon Geun Young) eu não gostei do filme, talvez seja pessoal msm kkkkk mas realmente estou com medo que o final seja igual e eu não goste. Pelo o que vc escreveu eu acho que vou gostar e pretendo terminar nesse fim de semana, mas sei lá o medo ainda esta em mim -qq
    Falando do seu post eu amei como sempre. Me deu muita vontade de continuar a assistir agora e é o que vou fazer.
    E falando da Eun Ji, oh personagem mais CHATA dessa menina, eu acho ela super linda, mas to começando achar que o meu problema é com ela msm porque até em Answer Me 1997 eu não gostei dela.
    Kim Bum eu não tenho o que falar, acho ele super lindo, mas não lá essas coisas como ator. Como eu não vi direito BBF não tenho nada contra ele, mas tenho que ver outros dramas com ele para poder dizer algo sobre ele kkkk
    Parabéns pelo post, esta ótimo *--*
    Bjos e até mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com medo também, de entrar numa depressão profunda, mas menina, assista, você não vai se arrepender, me surpreendeu muito mesmo!
      O filme ainda não assisti, mas logo vou conferir, apesar de eu não gostar da Geun Young também! HAHAHHA

      Gente, tadinha da Eun Ji, mas a personagem era um porre, querendo ser sempre a bad girl da história sabe? Não suporto! Ainda não vi Answer Me, então não posso dizer nada.

      Kim Bum não me desse, pobre do garoto.

      Beijosss!

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI *-* acho que faz um tempo que não vim aqui (comentar, mas li todas as últimas resenhas). Minhas provas estão me matando, mas tudo GRAÇAS acaba nesta quarta-feira.
    Só que vim pra descontrair e já aproveito e comento nos posts dos amigos.
    Acabei de passar lá na Alay, e eu sei que esse drama é a onda do momento UAHSUAHSUA até pq lá no WWD é o que o povo mais surta e tal... no Twitter tbm a fê e a Alay ficam comentando, além de você então estou com uma boa expectativa para esse drama. E vou começar a assistir assim que acabar minhas provas !
    Eu ri aqui, desculpa unnie mas eu gosto do Kim Bum, no caso não como ator, que vi bem pouca coisa dele, e pra falar a verdade não lembro de como foi a atuação dele em BBF, mas eu gostei do personagem (2ª dorama, não da pra julgar mta coisa) e depois vi uns programas de variedades com ele, e poxa muito carismatico, coisas que marcam. E sim acho ele bonito, apesar de concordar com você que esse cabelo água de salsicha não está com nada! KKKKKKK
    Eu AMO o sorriso dele, sou uma pessoa extremamente com quedas/abismo por sorrisos. MAS minha amiga acabou com minha alegria uma vez , quando disse que o Kim Bum parece que usa dentadura, que quando ele ri demais da uma vala lá no fundo do dente que parece dentadura... enfim '-'

    Post ótimo como sempre, são bem poucos blogs que eu leio a postagem completa sabe.. alguns por fugir de spoiler mesmo, outros por preguiça ai eu só leio por cima, ou partes que me chamam a atenção, mas o seu e o da Alay eu sempre leio inteiro <3

    Sobre as mudanças nas minhas resenhas, tbm acho isso, só não sei se consigo fazer kkkkkkkkkkk eu não sei ser sarcástica, acho? sei lá, eu AMO sarcasmos, humor negro, etc e tal mas não sei kkkkkk enfim vamos ver, se consigo ser mais aberta .... Obg pela sugestão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, primeiramente, por confiar nas minhas resenhas malucas.

      Assim que der assista mesmo, menina Kim Bum não desce, tadinho, e eu acho ele uma gostosura além de ser um fofo no programas que participa, mas... Sério? dentadura, nunca pensei que parecia, jezuzzz, agora acabo com o sorriso mais fofo da coreia HAHAHAHHAHA.

      Sobre suas postagens, vá pensando e praticando, uma hora sai como você gosta.
      Menina to assistindo outro drama taiwanês, logo ele aparece por aqui! Beijosss

      Excluir
    2. Eu gosto do jeito que você escreve. Já falei isso 104182012 de vezes. É parecido com o jeito da Raquel do dramatologia, tbm piro nas resenhas dela. Acho isso um dom sabe, eu sei colocar minha opinião,e acho que evolui muuuuuuuuuito das minhas primeiras postagens a 2 anos atrás. A gente vai melhorando com o tempo, mas não perde o seu jeitinho de escrever, é meio que impossível mudar porque aquilo ali é teu. Por isso acho um dom. Mas a gente pode tentar melhorar né? vamos ver hahahahhahahhahaha

      KKKKKKKKKKKK né? acabou comigo, sempre achei o Kim Bum um dos melhores sorrisos, quero fazer uma postagem sobre os sorrisos de alguns atores que me quebram as pernas, tipo TOP 10 sorrisos kkk , tantas ideias, me falta tempo tsc.....

      Ah eu sei, eu to fazendo o mp4 dele, na real eu faço o mp4 de quase todos, e alguns estão sendo refeitos pois quem faz antes fez errado e perdeu mta qualidade enfim, eu ja ia ver mesmo pq eu amo o Calvin, (eu vi que você não gosta pelas suas postagens no twitter kk) mas ele é um amor antigo pra mim. Até to estranhando ele tão sério e rosto sem expressão como vc falou, pq o Calvin tem um dos sorrisos mais lindos *--* AMO o sorriso dele ( e ele estaria no meu top 10 ) vi um drama com ele, que o cara não parava de sorrir O TEMPO TODO, então gamei sabe? <3 E fahrenheit é minha banda favorita de Taiwan, ou era pq ela acabou aparentemente ç_ç Calvin não é meu favorito dos meninos, mas tenho um carinho mto grande por ele.
      E o Zhoumi o que é aquilo? EU AMO SUPER JUNIOR, tipo é meu grupo favorito, e vi uns programas de variedades com o Zhoumi, tipo ele é MUUUITO carismático, to gamadinha nele *-*
      e a Vic é muito diva . To gostando bastante desse drama, sério, pena que tem mais de 30 episódios T_T KKKKKKKKKKKK
      Bom vou nessa, pq tenho que estudar, amanhã é a ultima!!!!!

      Excluir
    3. HAHAHAHA Gente Vic é vida, eu to rindo demais com ela, tenho que tirar um tempo pra ouvir alguns músicas da F(x)! Vc percebeu que o Calvin usa a mesma jaqueta o drama inteiro? HAHAHAHA e a Vic a mesma calça?!!
      Sabe, nada contra o Calvin, mas o sorriso do Zhou Mi ta eclipsando o menino! Afinal, Zhou Mi é perfeito. Eu ouvi Fahrenheit, mas peguei birrinha com o pobre do Calvin, mas vai passar, eu sei que vai! HAHAHAHA É são mais de 30, mas com quase meia hora a menos do que é comum nos demais dramas.

      Isso de escrever bem vem com o tempo mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  3. AMIGAAAAAAAAAAAAAAA! AMIGAAAAAAA! Faz dias que terminei esse drama mas ainda estou a surtar! Preciso parar! KKKKKKKKKKKKKKKK

    Vamos lá! Acabei de ler seu post e ohhh falamos mtas coisas parecidas, apesar de que, de verdade, seu jeito de escrever é bem mais engraçado e objetivo! hehehhee

    Menina, eu comecei a surtar com TWTWB desde o primeiro episódio! Achei tudo lindo: os atores, as roupas, a fotografia, os cenários, as músicas! E o melhor é que o drama manteve o mesmo nível até o final! Foi mto legal e angustiante acompanhar! Deu até gosto sabe?! Faz tempo que não ficava nessa adrenalina num drama! E TWTWB me emocionou demais! A Song Hye Ryo está tãooooo linda, eu não me cansava de olhar e até procurava um defeitinho nela, mas era difícil hein! Desde o começo achei o In Sung diferente e charmoso, mais maduro, mais ator, mais homem! KKKKKKKKKKKKKKKK Os dois tiveram uma química incrível! Espero de coração que ganhem mtos prêmios! Eles merecem! Vi que o In Sung tem um filme desse ano, não se se já lançou, mas assim como vc, vou querer ver tudo dele! Até do ator que fez o Moo Chul, já add eles no meu dramalist! Aliás, o Moo Chul foi uma surpresa tão interessante, me vi gostando cada vez mais desse personagem! A secretária Wang já era mais complicada e foi dificil ganhar minha confiança! Como vc mto bem disse, não foram vilões mas pessoas! E AMEI isso! Detesto aqueles vilões estereotipados!

    Pra mim eles foram mais interessantes que os secundários! Amo Eun Ji, acho ela linda e super fofa! O Kim BUm já comentamos! Pensamos igual! Os dois até formaram um casal fofo mas foram perdendo espaço na história!

    A So Ra e o noivo da Young só ajudaram o casal a se unir mais! KKKKKKKKK

    A fotografia foi tão linda nesse drama! A OST perfeita! Não canso de ouvir Winter Love! Até nossas músicas preferidas foram iguais!

    Enfim amiga, surtamos demais juntas, não sei nem mais o que falar desse drama! Já até estou vendo a gente ficar o ano todo comentando outros dramas com ele e achando que nunca vão superá-lo! Eu acho bem díficil! Vamos ver! Talvez anunciem que o Jang Geun Suk está no novo drama do Lee Min HO e da Park Shin Hye né?! Ai a casa cai !KKKKKKKKKKKKKKK

    obs.:Eu tbm estou assistindo When Love Walked In Love e estou gostando mto! Estou quase indo ver td pelo Viki! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surtos eram apelidos, eu deixei ficar 6 episódios traduzidos e prontos para download antes de assistir, e esses seis foram interruptos, assisti tudo de uma vez só e foi amor.

      A atuação dos principais ofuscou o segundo casal na verdade, kim bum e eun ji estavam mais pra adolescentes e isso fica apagado com um coisa tão dramática como oh soo e young.

      Sério, a secretária não me desceu de jeito maneira! sei lá, pô, ela praticamente fez a oh young ficar dependente dela, eu acho que jamais perdoaria uma pessoa com tamanha culpa, mas no drama foi tudo tão lindo, então ok.

      Música, cenário e figurino, perfeitos sem um único erro. Provavelmente nenhum drama vá ultrapassar esse, mas veremos se Min Ho e Shin Hye mudam minha opinião, não sou a maior fã do Geun Suk, mas vai que ele volta com um papel a lá YAB?

      OBS : menina vamos surtar com WLWIL, é bom demais, é viciante sabe? Se vai gostar, com certeza.

      Excluir
  4. Se vcs, dos blogs referências em dramas para mim, surtaram! Devo baixar esse drama imediatamente para conferir ^^ Li só o começo do post, porque não quero spoiler e vi que a sua dramalist mudou, então depois q eu tiver assistido lerei todo esse post, que deve estar ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Só assisti esse drama por que li a resenha aqui e no blog Annyeong Dramas... estava morrendo de medo.
    Medo? Siiiiim, tinha tudo pra dar errado né?
    (SPOILERS a frente...)

    Ele já jurado de morte desde o começo, ela cega e sempre querendo se matar e quando você acha que não dá pra acontecer mais desgraça tem o TUMOOOR! Jezuz, tive que mentalizar uma luz azul e um final feliz para não entrar em pânico até o último capítulo.
    E quando você tá começando a respirar aliviada, vem o Kim Bum (que apesar da carinha bonita, pelo visto não desceu pra ninguém) e estraga todo o rolê de novo.

    Enfim, amei o final. Fiquei na esperança de uma explicaçãozinha do porque ele ficou caído com o olho arregalado se ele não estava morto, mas tudo bem... o bom é que a gente que é fã de kdrama tem bastaaante imaginação! hahaha
    Beijo, e obrigada pela indicação! (mesmo que indireta :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Só assisti esse drama por que li a resenha aqui e no blog Annyeong Dramas... estava morrendo de medo.
    Medo? Siiiiim, tinha tudo pra dar errado né?
    (SPOILERS a frente...)

    Ele já jurado de morte desde o começo, ela cega e sempre querendo se matar e quando você acha que não dá pra acontecer mais desgraça tem o TUMOOOR! Jezuz, tive que mentalizar uma luz azul e um final feliz para não entrar em pânico até o último capítulo.
    E quando você tá começando a respirar aliviada, vem o Kim Bum (que apesar da carinha bonita, pelo visto não desceu pra ninguém) e estraga todo o rolê de novo.

    Enfim, amei o final. Fiquei na esperança de uma explicaçãozinha do porque ele ficou caído com o olho arregalado se ele não estava morto, mas tudo bem... o bom é que a gente que é fã de kdrama tem bastaaante imaginação! hahaha
    Beijo, e obrigada pela indicação! (mesmo que indireta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vi agora no Natal link, não consigo dormir então estou lendo tudo que encontro e quero entender o final. Alguém deixou este comentário e fico pensando se os 2 morreram: esse maldito dorama acabou com o meu piscologico chorei desde o primeiro episodio , achei simplesmente lindo todas as peças se encaixaram mais no final me ficou a duvida.Serà que a young e o oh soo morreram e agora vivem em um plano maior ou realmente ficaram felizes juntos .Acho que essa è a verdadeira charada do drama por que o oh soo passa quase todo o desenrolar da història ensinando a young a querer viver ,e quase no final ela cita que sente e quer que eles se encontrem e que aquilo nao è o final . Por que o amigo Judas fala em levar flores para oh soo? Eu pensei que ele morreu e estavam falando quais flores levar para a tumba. Foi estranho demais o final!!!

      Excluir
  7. Anônimo17/6/13

    Onde eu encontro com legenda? Que luta para achar!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/7/14

    não entendi o final. Alguém me explica por favor?

    ResponderExcluir
  9. Concordo com praticamente tudo que disse nessa resenha. Apesar das situações pouco prováveis de acontecer e, se acontecer de ter um final feliz, eu amei esse drama. Jo In Sung é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi.... Poderia me enviar um e-mail, me contando sobre o final, eu gostaria de saber se vc entendeu como eu entendi, acredita que eu estou angustiada com isso, eu me entreguei tanto a esse drama parece uma coisa real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ... Li sua resenha mais não captei o que vc entendeu do final. Não achei este Dorama isso tudo.. é realmente um melodrama mesmo.muitas lágrimas e lágrimas e lágrimas... Chegou uma hora que era cansativo ver a cena deles juntos pois sempre tinha lágrimas .enfim... Li algumas teorias do final.. mais não entendi o que vc entendeu do final. Poderia cobtar??

      Excluir
    2. Eu penso que eles morreram .ele morreu na facada e elana cirurgia porque ela sai taxi andando sem bengala e num clima de paraiso e encontra ele como che de cozinha que e o que ele queria e ai ficam jtos no paraiso

      Excluir
  11. Não entendi o final... Ou talvez eu não queira entender😭
    Eles morreram né? Por favor alguém me diga o que entendeu e que eu estou errada😟

    ResponderExcluir
  12. Amei a série. Não tem como condenar o Oh Soo pelas suas mentiras. O moço se transforma quando o amor desabrocha em seu coração de tal forma a ponto de perdoar o mundo pelo sofrimento que o acompanhou durante toda vida. O final foi lindo quando eles puderam, enfim, olhar nos olhos um do outro.

    ResponderExcluir
  13. Paula11/8/19

    Sinceramente estou tão irritada com esse dorama, que não consigo dormir agora que terminei! Achei a história bem bolada desde o início, meu coração chega doeu enquanto assistia e quando chegou nos dois últimos episódios? Tenho nem palavras para tamanha falta de bom senso. Não consigo entender como roteiristas que fizeram a história tão linda deixaram aquilo no final.As cenas do Oh Soo chorando como um bebê foram incríveis de partir o coração e ela também. Mas vamos lá, como podem dizer que Wang era a pessoa certa para ficar com ela e fazem ela voltar? Não era amor, era doença, ela fez a menina cega para ter total controle, tudo bem não ter o final horrível, mas voltar para o lado dela? Não foi aceitável de maneira alguma, valorizaram um amor doentio.
    A morte do Oh Soo daquele jeito pelo Jin Sung símbolo de lealdade com ele? Apesar que foi lindo também o Moo Chul. Acredito que o final foi a morte dos dois,ele na facada e ela na cirurgia.
    Estou em um nível de raiva fora do comum porque ele simplesmente seria um dorama que ficaria guardado no meu coração e agora não consigo chegar em um acordo cmg mesma sobre, poderia não ter um final tão feliz, mas dessa forma?

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, concordo com você em número é grau. O ator é incrível, me fez viver emoções intensas- ele é muito expressivo. Acabei o último capítulo em pleno Natal e agora não consigo dormir pensando no final- estou lendo todos os comentários e resenhas que encontro pela frente. Existe um filme também??? Qual é o nome? É com uma atriz diferente? Tomara que não. Enfim...Estou cada vez mais convencida de que os 2 morreram.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Acredito que os dois morreram e se encontraram no céu. Não tem como é os amigos deles falaram que levariam flores pra Oh Soo, mas seriam flores de ovelha em homenagem a Yong, tá na cara que os dois morreram e ficaram juntos no paraíso. Onde eles estavam era tudo borrado é claro demais.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails