15 de fevereiro de 2013

The Snow Queen (K-Drama)

Olá gente, hoje eu trouxe um drama estrelado pelo queridíssimo Hyun Bin, eu estava louca para assistir e tinha altas expectativas, e realmente superou todas elas. Esse foi um tipo de drama que eu começo a olhar pelo 'fator masculino' e quem me ganha é a protagonista.

(Hyun Bin, Sung Yu Ri, Im Ju Hwan, Lee Sun Ho) Ano:2006
Han Tae Woong é um gênio da matemática que na adolescência sofreu uma grande perda com a morte de seu melhor amigo Jeong Kyu, ele, se culpando pelo ocorrido, larga a matemática e vira um boxeador. Oito anos depois, reencontra Kim Bo Ra, uma garotinha que conheceu na adolescência, porém não a reconhece. Por diversos motivos eles se envolvem e apaixonam-se.

Eu pirei geral com esse drama, a história é tão boa e viciante com alguns clichezinhos indispensáveis e um toque de originalidade, além das atuações incríveis que fizeram The Snow Queen entrar para minha listinha do amor.
Han Tae Woong / Deuk Gu (Hyun Bin) foi o protagonista mais sofredor da dramaturgia, me dava  pena desse menino, quando estava quase lá pra ser feliz, desandava tudo. Tae Woong passou oito anos se culpando pela morte do amigo, e esse aspecto de pecador miserável me irritava, mas aos mesmo tempo era o charme do moço. Ele ia abrir mão da felicidade, mais um vez, pelo sentimento de culpa - se não fosse a Bo Ra - mas no último segundo ligou o 'fod'-se' e se jogou na felicidade, por dois capítulos é verdade. Mas vamos falar do Hyun Bin, mais sedução impossível. O que era essa boca carnuda emoldurada pela barba bad boy? Quero mais disso Coreia. Apesar de que o cabelo capacete me doía só de ver, pelo menos deram uma enroladinha e melhorou muito. Sério, ainda to inconformada com o sofrimento que o Tae Woong passou, ele era tão gente boa. Até quando é protagonista, o 'bonzinho' fica na beiça chupando o dedo!

Kim Bo Ra (Sung Yu Ri) ganhou minha admiração. A bichinha era rica, fina, babado e gritaria. Adorei ela quando pirralha, levemente taradinha - era Hyun Bin entendemos - mas amei quando deu uma de doente louca querendo se suicidar com um pedaço de vidro, aquilo que foi poder meu povo. Na verdade a Bo Ra era sozinha e doente, não tinha uma real razão pra viver, até encontrar o Tae Woong. Bo Ra apaixonada foi a coisa mais fofa desses mundo, ela engoliu o orgulho por amor, mas não ficou babaca, manteve aquele ar superior e levemente arrogante, que ao meu ver, deixava ela ainda mais querida. Sério, torci tanto pela felicidade da Bo Ra, toda aquela luta : primeiro para ficar junto ao Tae Woong, depois contra um câncer, era evidente que ela queria viver, ela precisava viver - ai, só sei que chorei baldes por causa dessa fofura. 

O início mostra a amizade de Tae Woong e Jeong Kyu, ambos gênios da matemáticos, que brigam após Tae Woong vencer a Olimpíada Mundial Matemática. Abalado e com ciúmes Jeong Kyu comete suicídio. Tae Woong se culpa e abandona tudo - até mesmo o nome, virando um boxeador.

Apesar do Jeong Kyu ser uma delicinha de morango, todo os traumas do Tae Woong são exagerados, até na carta que Jeong Kyu deixou não culpou o Tae Woong, mas se não fosse essa história menino pecador em busca do perdão divino não teria drama. Outra coisa intragável foi TW querer abrir mão da Bo Ra por ela ser irmã do Jeong Kyu, tipo, WTF? Vamos e convenhamos, o cara já tava morto mesmo, além de que Bo Ra queria ele, ele queria ela... ai ai Coreia vamos agilizar!

Mas o que realmente me fez amar esse drama foi o casal principal, porque a história é toda deles. Não há brecha para amores paralelos, no máximo algumas ceninhas aleatórias, mas nada tirou o foco dos dois. Toda construção do relacionamento, desde a amizade até o amor foi mostrado,  Hyun Bin e Yu Ri tiveram uma química muito boa, a atuação de ambos é um show a parte, demonstrando todo o sentimentalismo que a temática pedia, foi tudo tão incrível que até perdoo a ecasses de beijos. Quem não chorou quando ele foi levar o jantar e..., ou pediu ela em casamento e..., ou quando Bo Ra imaginou ter filhos só que... - sim, nada de spoiler pra vocês.

Gente eu esperava tanto desse menino, mas acho que faltou sangue quente nas veias dessa criança. Gun Woo (Im Ju Hwan) no primeiro momento parecia a versão masculina da Bo Ra, me conquistando apesar da magreza, mas no decorrer dos episódios foi sumindo e sendo ofuscado pelo Tae Woong. Achei também o ator fraquíssimo, tinha que ter ficado como o irmão fura-olho do Kim Bum em BBF.

The Snow Queen foi um drama maravilhoso, entretanto alguns personagens acabaram por ser esquecidos, atribuo isso pela atuação incrível do casal principal que ofuscou todos, e a trilha sonora ser fraca, apesar das músicas clássicas de bom gosto. O final é esperado, até porque nos minutos inicias do drama já sabemos que não será um felizes para sempre, entretanto a maneira como foi sendo construído foi realmente inovador e me deixou desidratada de tanto chorar. Tae Woong e Bo Ra conseguiram um lugar no meu coraçãozinho de tão sabor de chocolate que foram.

Chega o momento de encerrar o post e percebo que não transmiti nem 15% dos sentimentos que esse drama proporciona, acho que estou perdendo a mão para fazer resenhas, jezuz. É um drama que está longe de ser perfeito, mas é tão tão tão... gente, só assistindo pra vocês entenderem. Daqueles que você só tem vida social após terminar. Então assistam ok?

Lapland
Uma vez me disseram que a "Rainha das neves" vivia ali...Durante todo o ano é uma maravilhosa terra branca e brilhante no canto mais longinquo do mundo. 
Lapland.
 O palácio da "Rainha das neves". O lugar mais frio e profundo jamais visto... Minha bela e solitária rainha deste mundo, vim aqui pra te levar de volta. (Han, Tae Woong)
Então é isso, beijos, até próxima!

Disponível em : Yö DramasAsian Team (cadastro), Viki (ESP/ENG)

14 comentários:

  1. oomg,estou morrendo de vontade de ver este drama agora. ;-; Mas se no final acontecer,o que eu estou pensando que acontece. -Q Não sei se vou ver,porque sou muito chorona,uma semana depressiva é pouco. -Q
    Mas pensando né,quem sabe em um momento de tédio começo a assistir! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh esse drama vale muito a pena apesar de todas as lágrimas que você vai derramar, fato.
      Nas primeiras cenas você já tem ideia do que vai acontecer, mas mesmo assim é lindooo!
      Assista!
      Beijos

      Excluir
    2. Eu recomendo. Vale a pena chorar faz bem. Amei tudo. Assisti em 02 dias sem pular nenhuma parte. Esse vai pro coração. Na primeira fila. Hyun Bin impecável. O elenco maravilhoso. Eu gostei de tudo. Apesar de não concordar neste post o ator Hyun Bin fica lindo de cabelos compridos. Aliás ele é versátil em qualquer papel ele mostra a que veio. Lindo... É um drama. Mas esse furou a fila e foi para o 1o lugar. Assista... vc vai gostar muito. Bjs

      Excluir
    3. Por onde vc conseguiu assistir, estou procurando porém não consigo achar um site ou app para assistir?

      Excluir
  2. Nossa, eu adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ver, mas a anta aqui é muito manteiguinha aushauhshas mas mesmo assim vou assistir. Esse e o outro filme que eu falei que vou assistir, o 71:Into the Fire, vou reservar um dia para baixá-los e assistir com calma.

    Adoro suas resenhas e indicações <3

    Beijos
    Too Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, aii eu tbm sou uma manteiga derretida, mas AMO melodrama, acho as histórias mais bem construídas.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei... Por culpa sua já quero ver um monte de K-Dramas O.o O problema é que eu tenho preguiça de baixar, então né... Mas se der, hoje eu baixo esse, parece ser bem interessante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sorry, ahh antes eu tinha preguiça de baixar e olhar, mas veja on line pelo Viki - boys before flowers, tenho CERTEZA que será amor!
      Beijos

      Excluir
  4. Anaaaaaaaaaaaa....eu quero ver esse drama desde que me apaixonei pelo Hyun Bin! KKKK Mas já me falaram que é tenso e dramático, e fui adiando! No momento estou vendo um drama com o Hyun Bin e a atriz de Full House sabe?! estava com mta saudades dele!! Dps quero ver The Snow Queen! Não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, e AMEI a sua! Super me empolguei com esse drama agora, de verdade!

    Ahh..eu gosto do ator que fez o furo olho em BBF kkkkkkkkkkkk Vi uns dramas e filmes com ele e estava legal, mas nem sempre nos agrada neh?! Em BBF mesmo eu odiei! KKKKKKKKK

    Não conheço essa atriz, bom, acho que não! Aish! KKK Enfim, amei o post e qdo ver o drama te falo o que achei certinho! PArabéns resenha e pelo blog que está ficando cada vez mais liindo, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse drama é tenso, mas perto de I Miss You parece comédia, então... Você está olhando o The World That They Live né? Eu li a sinopse e me lembrou the kings of drama, mas não me deixou animada, depois que você postar sua resenha talvez? HAHAHAHA

      Gente o irmão do Kim Bum - sim, sempre vou lembrar dele assim - até que foi bem, mas atuar ao lado de Hyun Bin não deve ser fácil.

      Gente é atriz é muito diva, to correndo atrás de um drama dela com o Jang Geun suk e Kang Ji Hwan *__*

      Obrigada menina.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu tenho vontade de assistir esse drama unicamente por causa do Hyun Bin, mas ai eu vejo que é um drama e deixo de lado kkkk tenho um sério problema com dramas/melodramas. Tenho que ainda quebrar essa barreira, quem sabe um dia (:
    Amei o post, até deu vontade de assistir ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que da uma depressão o final, e meio que você tem vontade de entrar na tela e abraçar o Hyun Bin, porque é muita tragédia com aquele ser humano, mas pela história esse drama valeu todas as lágrimas!
      Super indico, mas na verdade eu amo melodrama então...
      Beijos

      Excluir
  6. onde posso assistir ou baixar?

    ResponderExcluir
  7. Por favor , aonde eu encontro ?!
    Agradeço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails