(T.O.P, Kwan Sang Woo, Cha Seung Won, Kim Seung Woo) Ano:2010
Baseado na história real de 71 soldados-estudantes sul-coreanos, que lutaram contra o experiente exército norte-coreano para proteger a escola feminina Pohang. Liderados pelo inexperiente Oh Jung Beom, esses soldados-estudantes tornaram-se verdadeiros heróis.
A história de foca em Oh Jung Beom (T.O.P), um estudante tirado da mãe para lutar na guerra, inexperiente, mal consegue carregar a arma, por acontecimentos inesperados ele se torna o líder da guarnição de Pohang. Jung Beom teve que amadurecer da noite para o dia, controlar estudantes que achavam estar em um piquenique e e enfrentar um exército de verdade. A atuação do TOP me deixou impressionada, ele teve que representar alguém inexperiente fingindo experiencia. Jung Beom não podia liderar, ele havia ficado parcialmente surdo em sua primeira batalha, falava baixo e visivelmente não tinha auto-confiança, mas essa foi a moral do filme, representar os jovens sul-coreanos que saíram de uma sala de aula direto para o campo de batalha.
Os laços de companheirismo e devoção a pátria são bem evidentes, a cena mais marcante foi entre Jung Beom e Kap Jo (Sang Woo) brigando para decidir 'como' iriam morrer, pois todos sabiam que não poderiam derrotar o exército norte-coreano, a briga foi interrompida quando um dos soldados atira no irmão menor para terminar com seu sofrimento, e depois volta para seu lugar de vigília, chorando. Assim eles aprenderam a deixar as diferenças de lado, lutaram como verdadeiros soldados, e proporcionaram ótimas cenas de companheirismo e amizade.
Os laços de companheirismo e devoção a pátria são bem evidentes, a cena mais marcante foi entre Jung Beom e Kap Jo (Sang Woo) brigando para decidir 'como' iriam morrer, pois todos sabiam que não poderiam derrotar o exército norte-coreano, a briga foi interrompida quando um dos soldados atira no irmão menor para terminar com seu sofrimento, e depois volta para seu lugar de vigília, chorando. Assim eles aprenderam a deixar as diferenças de lado, lutaram como verdadeiros soldados, e proporcionaram ótimas cenas de companheirismo e amizade.
O comandante norte-coreano era Park Mu Rang (Seung Won) totalmente o oposto do comandante sul-coreano, 'mau' e sem espirito coletivo, ele subestimou os soldados-estudantes e perdeu seu exército por isso. Outro ponto foi a comparação entre os dois povos, óbvio que os norte-coreanos seriam pintados como demônios, entretanto, em uma cena Jung Beom percebeu que eles eram apenas homens seguindo ordens, como ele, e que também tinham saudades de casa.
Cenas onde Jung Beom pensava na mãe foram tão intensas e importantes para a construção do personagem. No final, quando focaram na carta que ele escrevia, todo dia um pouco, para ela, chorei demais. Na hora lembrei da música Oh Mom, do T.O.P, encaixava perfeitamente no contexto.
Eu realmente disse que não há romance, no máximo um sentimento de agradecimento de Jung Beom pela enfermeira que cuidou dele. Bom, de uma modo geral o filme foi super bem produzido e agradou a crítica, com boas atuações e ótimas iluminação e fotografia, não é uma fórmula enlatada, como os americanos, foi feito para agradar aos coreanos e emocioná-los. 71 into the fire, teve bons efeitos além da representação pura dos medos e dramas dos soldados-estudantes da guerra das coreais. No final é explicado que eles foram os grandes heróis de guerra, atrasando o exército inimigo e proporcionando há Coreia do Sul a chance da vitória.
Então é isso, super indico 71: Into the Fire, beijos, até a próxima!
Disponível : BigBang Brazil (necessário cadastro) PT-BR
Gente, eu não gosto de filmes de guerra. Pois eu sou doida e começo a pensar em todas guerras que conheço, o sofrimento, e choro por causa do filme e por outros mil motivos. Mas... O olhar de T.O.P. em um personagem assim, com uma história dessas... Gente, meninos contra um exército. Nossa... Parecer ser realmente lindo. Pena que não tenho coração para assistir isso. Adorei o post e a indicação.
ResponderExcluirCarinho.
Diva Pensante (perfil)
Sim, filmes de guerra me fazem pensar em tudo, sempre choro. O T.O.P tem o olhar perfeito pra esse tipo de filme.
ExcluirBeiijoss
Sempre quis assistir Into The Fire, tenho até baixado no meu computador, mas falta vontade e_e Minha amiga viu e disse que o final é triste, ai perdi a vontade de ver T.T Cheguei a ver o começo, só por isso dava para ver que o T.O.P é um ótimo ator! Quero muito ver o novo filme que ele está gravando, Alumni.
ResponderExcluirSimm, estou ansiosa por Alumni, Into the Fire em si é triste pra caramba, é bem dramático, mas eu adoro. HAHAHAHA
ExcluirBeijoss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh! Quero assistir! Não conhecia o filme, mas agora que você fez esse resuminho, me deu uma grande vontade de assisti-lo. Só não assisto agora porque meu pc ta com um problema e fica desligando quase toda hora, mas que eu conseguir arruma-lo vou correndo assistir ao filme.
ResponderExcluirAmei seu blog, flor!
Aceita afiliação?
Kissus!
sensatasonhadora.blogspot.com
Bahh, me lembro de quando meu pc estava assim, era horrível. Ótimo filme, super indico mesmo.
ExcluirAceito afiliação sim, já está no canto direito ->
Beijos
Nossa, eu amo filmes de guerra, esse link ai é para baixar ou ver online? Adorei a história, amanhã sem falta eu vou assistir! Até vou deixar sua page aberta pra ver, adorei mesmo a indicação!
ResponderExcluirBeijos
Too Kawaii
Oi, é pra baixar, la no fórum do bigbang brazil, só se inscrever rapidinho e já libera.
ExcluirEu também amo filme de guerra !
Beijoss
Eu PRECISO ver esse filme. Sempre gostei do T.O.P e acredito que ele pode ser um bom ator.
ResponderExcluirAlias, se não for muito abuso, quando vi ele a primeira vez em Haru Haru, achei ele a cara do Sebastian (Kuroshitsuji) quando ele está dentro do carro com a menina hahah Olhar fatal <3 *_*
Alias, de todos do Big Bang, ele é meu favorito!
Beijos!!!
Somos duas, ele tinha o ar mais misterioso como o Sebastian, em muitas cenas de Irisi ele lembra demais.
ExcluirPra quem gosta de filme de guerra, esse é ótimo e foge do clichê segundo guerra.
Sério, seu favorito, o meu BIAS master é ele, também.
Beijos
Eu não assisti muitos filmes de guerra, mas dos filmes que eu assisti, gostei bastante de todos. Aliás, esse filme está na minha lista de filmes para assistir. Como sou fascinada por cinema, adoro filmes mais profissionais. Eu gosto mais de filmes assim do que dos filmes mais bobinhos, adoro observar a fotografia, atuações, estória, produção. Os filmes de guerra geralmente são todos muito bem produzidos.
ResponderExcluirEnfim, eu nunca assisti nada com o T.O.P, mas pelo que vi dos GIFs dele nesse filme e em IRIS ele parece ser um bom ator, espero que a minha segunda impressão dele seja tão boa quanto a primeira.
Esse filme foi profissional na medida do possível, digo que ficou mais real pelo tratamento que deram nas imagens. T.O.P se saiu muito bem, pois o personagem exigia muito, era bem complexo.
ExcluirSuper indico ele.
Beijos.
Ahhh coração, obrigada. Eu sempre visito o divaneandoo porque é um dos meus blogs preferidos, nunca escondi isso. Super entendo você estar ocupada, como minha universidade se começa em Junho to com muito tempo livre e aproveitando HAHAHAHAHA
ResponderExcluirMenina, olhaaa logo esse filme, é muito bom. Não minto que o T.O.P fez o chamarisco do povo, mas o contexto da história é boa, emocionante mesmo. Quem gosta de filme de guerra vai amar, ainda mais com o nosso amado T.O.P pra limpar as vistas! HAHAHA - Seung Won me deu nojinho nesse filme, mas ele é incrível!
Beijos!
A produção desse filme é muito digna, fotografia incrível, cenas que chocam por mostrar perfeitamente os horrores de um campo de guerra ( O irmão tendo que fazer o "ato de misericórdia" pelo o mais novo para terminar com seu sofrimento foi emocionante e a cena deles enterrando os cadáveres em decomposição é nauseante). O final é triste, mas eu realmente não esperava outro desfecho, apesar de torcer até o último momento para o comandante sul coreano chegar a tempo.
ResponderExcluirT.O.P não decepciona como ator e fez muito bem seu papel. E apesar de todo sujinho, sardento e com orelhinhas de elfo continua lindo.
Gente, morri com as sardinhas do T.O.P nesse filme, e eu acho as orelhinhas dele um charminho HAHAHAHA.
ExcluirO filme é dramático do início ao fim, eu adorei a iluminação e todo o tratamento que deram nas imagens, a história em si era trágica, sabia que o final, infelizmente, não seria com o Jung Beom voltando para mãe, mas mesmo assim, como você, torci loucamente pro comandante chegar a tempo, digamos que ele quase chegou...
Oh... eu realmente queria olhar esse filme :/ ,não achei nenhum site que ele esteja legendado em português, mas como vejo esse poste é de 2013 então imagino que o filme nem esteja mais disponível na internet, então se alguém tiver o link dele em português ou espanhol peço por favor que me mande.
ResponderExcluirnão consigo achar o filme :( nem fazer download. Eu estou doida para assistir
ResponderExcluir