30 de dezembro de 2012

Os melhores do ano [2012]

Gente bonita, é realmente com alegria que eu faço esse post. É difícil eleger o melhor em categoria, em um ano recheado de coisa boa lá na Coréia, mas a gente faz um esforço né verdade?
Lembrando que eu vou puxar demais a sardinha pro meu lado - ou seja, tudo baseado no meu gosto pessoal. Não fiquem bravos caso não concordem, deixem comentários ou mandem o link da sua própria lista, eu adoro ler. Então vamos as categorias e seus respectivos ganhadores?

 Mocinha do Ano : Yoo Eun Soo (Faith)
Quem mais poderia ser, se não a diva master do Daejang? Eun Soo foi do presente para o passado e tocou o terror na dinastia Goryeo, nem mesmo o vilão pode com ela. A doutora era engraçada, enérgica e corajosa - nada passiva, Eun Soo participava de todos os acontecimentos, alguém que conquista o maior heroi coreano não podia ser fraca. Vai dizer que ela não merece o prêmio?



Mocinho do Ano : Choi Young (Faith)
Vocês tinham alguma dúvida? Choi Young tinha que cuidar dos wooldachi, aguentar um rei complexado, proteger a mulher que amava - que tinha um temperamento notável -  salvar Goryeo dos x-men e do tio mona louca de Yuan, e sobrava um tempinho para dar uma namorada, eu sei que aquelas cenas na cama eram muito mais do que aparentavam, hein Daejang? 


 Quenga do Ano : Han Jae Hee (Nice Guy)

Nesse caso pior é melhor, não? Só de olhar a cara dela me da gastrite. Que ódio eu senti dessa mulher, me irritava da voz até as caras e bocas de quem comeu e não gostou. O Ma Ru tinha a parcela de culpa por criar o monstrinho, mas uma vez quenga, sempre quenga, né? Jae Hee entrou para o hall da piores da dramaturgia. Lembrando, se vejo a atriz na rua jogo cuspo na cara dela, sou má.



Vilão do Ano : Kimura Shunji (Bridal Mask)
Kimura Shunji me marcou. Eu sofria pelo vilão e torcia pela felicidade dele, Shunji foi um personagem complexo e cativante. O boy era inteligente e logo sacou quem era o Gaksital, como não amar o joguinho que ele fazia com o Kang To, além do sorriso do mal super sexy? O bordão dele virou até meme na Coréia, quem quer me dar uma camisa com o inesquecível : "Gaksitaaaaaaaaaaaal!" ?



Sofredor do Ano : Lee Kang To (Bridal Mask)
Quem sofreu mais que esse ser humano? Perdeu pai, mãe, irmão, melhor amigo e o amor da sua vida - quem não surtava com os gritos de desespero do Kang To na caixa, sendo torturado? E a cena da batata? Da vontade de chorar tudo de novo. Todas as desgraças possíveis recaíram sobre ele, e nós, aqui, só podendo assistir sem poder dar um colo. 


Fofura do Ano : Kang Baek Ho (Operation Proposal)
Quem não ficou comovida com tudo que esse fofura fez para "reescrever" o passado? Eu torcia loucamente para ele - vale dizer que o menino vingou os melhores amigos babacões - só sei que todas as mulheres sonham com um homem capaz de fazer de tudo para reparar os erros. Deu pra ficar imune a essa carinha? Nem parece o mesmo devil de I Miss You...


Queridinha do Ano : Seo Eun Gi (Nice Guy)
Não só a personagem, como a atriz - Moon Chae Won - tornou-se a queridinha da Coréia, conseguindo transformar uma personagem aparentemente irritante, na mocinha mais amada. Eun Gi teve duas personalidades totalmente diferentes no decorrer do drama, e ambas, cativantes. Eu amei a guerreira e fria isa-nim (diretora) e idolatrei a fofa e apaixonada Eun Gi pós amnésia. Já disse que ela era demais pro Ma Ru?


 F4 do Ano : F40 (A Gentleman's Dignity)
Eu sei que esses ahjussis não são sexy sedução como Gu Jun Pyo e sua gangue, mas quem não morreu de amores? Toda fofura e safadeza que eles esbanjavam, e, com certeza, rimos muito mais com esse homens na flor a idade - como diria Do Jin. Juntar quatro amigos, quarentões, só podia render em risadas - os titios davam um bom caldo, o F4 que se cuide!


Casal Fofura : Lee Gak e Park Ha (Rooftop Prince)
O casal que todo mundo torceu até fora das câmeras. Vai dizer que não dava vontade de suspirar toda vez que ambos sorriam? Combinavam em gênero, número e grau - apesar de todos os empecilhos, até mesmo o tempo, viveram o seu amor de forma completa - diferente de muitos dramas - quem não chorou o final? Agradeço até hoje a esperança que a última cena deu! Han Ji Min deixo você seduzir o Yoochun, mas só você!


Casal Química : Choi Young e Yoo Eun Soo (Faith)
Auto-explicativo esse prêmio. Lee Min Ho no drama dá nisso, não é? Todos os toques, olhares, abraços, e ambos até dividiram a cama - em um drama de época - na Coréia - que evolução! Vocês podem até descordar, mas a química, física, biologia, álgebra, o diabo a quatro desses dois era palpável. Não teve mais beijo por motivo de força maior - mas coreanos não precisam de beijo para fazer um bom romance,não é mesmo?


Casal Lágrimas : Han Jung Woo e Lee Su Yeon (I Miss You)
Mas esse era óbvio, em um episódio chorei o dobro do que em Nice Guy - é tanta tragédia na vida desses dois que o desespero bate. Eles choram por tudo, menos alegria. Já estão acostumados a tanta desgraça que quando acontece uma cena fofa entre eles, até estranho. IMY está longe do fim e eu não tenho mais retina, muito menos Jung Woo e Su Yeon.



 OST do Ano : Full House Take 2
Todo mundo se encheu de preconceito antes mesmo do drama começar, e adivinhem, perderam o melhor OST, disparado. Todas as músicas são incríveis, além de letras lindas e chicletes. Eu já havia falado da TAP com Baby Cry - Min Woo com Touch - Ailee com Love Note - e muito mais. Deu até um saudadinha...



 Mini-Drama do Ano : The Secret Angel
Eu considero Secret Angel um mini-drama, juntando todos episódios não dá duas horas, entretanto, eu amei a história - era fofa e cativante, os atores ótimos e eu consegui me apegar a cada um deles de forma diferente. Teria dado um ótimo drama, com no mínimo uns 16 episódios, mas eu supero. Por isso The Secret Angel merece o troféu, além de que espero mais trabalho do Chen Xiang, ele é uma fofura.


 Drama do Ano : Faith
Foi o único drama que me deixou apreensiva, que mal saia a tradução no viki e lá estava eu como uma louca para ver as os desdobramentos da história. Um drama perfeito, para mim, precisa de romance maduro, trama e mistérios relevantes, uma pitada de comédia e tirar algumas lágrimas, tudo isso tem em Faith, e de brinde vem dois casais - vilões maus pra caramba - e coerência para a viajem no tempo, algo raro. Sei, que muita gente não concorda, mas fazer o que, né?



Bônus - Melhores do Ano no K-Pop


Música do Ano : Gangnam Style (PSY)
Pode até não ser a "minha" música do ano, mas seria injusto não por aqui, a Coréia teve um reconhecimento absurdo por causa da música despretensiosa do PSY. Fórmula do sucesso : MV colorido e engraçado, dancinha viciante - cavalinho - além do refrão chiclete. Quem não que o seu "oppa gagnam style"? Vai, não mente, eu sei que você também gosta tanto quanto aquele seu amigo bêbado no final da festa



Debut do Ano : EXO-K com MAMA
Carambolas! Como eu amei as músicas do EXO-K, foi a primeira boyband quase impossível de escolher um BIAS - todos são fofos, engraçados e apaixonantes. Surtei ainda mais por eles quando homenagearam o DBSK com Mirotic no MAMA deste ano. Corram para ver os MV's MAMA e History - som alucinante, letra viciante e dancinhas pra lá de perfeitas. Fighting EXO-K!

.

 Comeback do Ano : BIGBANG com ALIVE
Os reis da ásia demoraram, mas voltaram - com tudo. As faixas de ALIVE são ótimas, claro que eu tenho minha preferida, a bem R&B Bad Boy - onde a voz do T.O.P é o ápice da perfeição. A faixa que dá nome ao álbum é incrível, eu fico tentando imitar o rap fortíssimo - sem sucesso - claro. Quem viu a apresentação deles no MAMA sabe o quanto os boys seduzem e empolgam a galera. ÓBVIO que eles estariam aqui.


 MV do Ano : SHINee com Sherlock
Acharam que era Fantastic Baby, não? Apesar de não ser fã de SHINee, esse MV é viciante, fazendo eu até mesmo gostar da música. A dancinha é incrível, vontade louca de imitar, tem o doritos do Taemin (piada fácil) e aquele final com Give it up to shinee é viciante. Esqueci até a escrotesa das roupas na parte da dança. Eu não entendi bem a parte da "investigação" e nem fiz questão, mas eu adorei o visual, ficaram até mais másculos... *apanhando em 1,2,3*


Aeee! Consegui, e me deu uma dor no coração não falar sobre BlockB, 2PM e outros. Vocês viram que os dramas meio que se repetiram, mas quando eu gosto, gosto mesmo. Alguns que estão ai, nem resenha eu fiz ainda - vide, operation proposal - mas logo sai. E ai, quais são os melhores do ano pra vocês?

O ano acabando, e eu ainda atrasada nos dramas, que se acha GD?
Espero que tenha gostado, beijos, até a próxima!

9 comentários:

  1. Só vc? eu também estou muito atrasada u.u tantos dramas bons que sairão nesse ano e eu ainda não vi nem metade T.T mas se td der certo assim que passar essa loucura de ano novo eu pretendo assistir só dramas de 2012, para pelo menos tentar começar 2013 com os dramas que estrelarem ^^
    Ah amei o seu post, incrível. Pretendo postar amanha o meu top 5 de dramas, queria falar de mais dramas, mas desse ano vi poucos infelizmente u.u
    Bjos e te desejo td de bom nesse ano que irá se iniciar, muita paz, felicidade, amor e claro muito dindin no bolso -qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm fiquei devendo demais nos dramas de 2012. mas tentei organizar da melhor maneira possível essa lista!
      beijos

      Excluir
  2. Anônimo1/1/13

    Concordo plenamente sobre a Seo Eun Gi ter se tornado a queridinha do ano, mas ela é realmente muito fofa! XD Não tem como!
    Gostaria de colocar MBLAQ nesse grupo de kpops do ano XD Mas tudo bem, concordo que Alive e Sherlock (em especial o mv que achei muito digno!) são muito fodas *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ela é fofa demaissssss, adoro a Moon!
      Se eu dizer que só conheço Oh Yeah do MBLAQ se acredita? vergonha
      Gostei de todas as músicas de Alive, e Sherlock é viciante mais ainda pelo doritos HAHAHAH
      beijos

      Excluir
  3. Jahitza3/1/13

    Hei Ana, tudo bem?
    sempre leio seu blog e adoro posts de "Melhores do Ano"
    Concordo com tudo que você colocou aí... (ah, quase tudo, daria o casal fofura para "The Moon That Embraces the Sun", mas isso porque o Kim Soo Hyun é o meu favorito, então é marmelada.)

    É muuuito difícil achar alguém por aqui no Brasil (principalmente da minha idade - tenho 25) que goste de kdrama e etc - todos os meus amigos acham isso bem... hum, excêntrico haha...
    Se você quiser, me adiciona no face - com o meu primeiro nome é facinho de achar.
    Enfim, de qualquer forma muito prazer e vou continuar visitando o blog!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer, é realmente difícil achar alguém que curta doramas, ainda mais em cidades do interior como a minha. Só nos restas converte-los né verdade?
      Eu não olhei the moon that embraces the sun, possivelmente ele estaria ai nessa lista!
      vou procurá-la e adicioná-la sim.
      beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Ainda não assisti Faith (também fiquei atrasada esse ano T.T), mas provavelmente é um dorama maravilhoso.
    A personagem da Jae Hee, pelo amor, não gostei de jeito nenhum. Ficava sempre torcendo pra acontecer uma coisa ruim com ela na história XD Seung Ho como fofura do ano awwwww :3 Realmente, ele é um completo fofo em Operation Proposal, enquanto em Missing You o papel é completamente oposto. E a Eun Gi também foi minha queridinha do ano, uma das minhas personagens favoritas, cheia de caráter, amei demais ela. E 2 dos meus casais favoritos, Lee Gak e Park Ha-Jung Woo e Su Yeon, muito bem colocados aí. 2 casais que me fazem rir feito uma boba, e chorar todas as minhas lágrimas :'3
    E antes de mais nada, amei que o meu querido EXO foi colocado aí! <333 Meu debut favorito de 2012! Estou esperando o comeback deles ansiosamente çç

    Então é isso, beijos! Postagem maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXO é viciante eu amei os meninos! Como assim não olhou faith? Corra pra ver, eu fiquei tão pasma com esse drama que peloamor... Jae Hee é quenga master, fiquei com muito ódio dela no decorrer do drama, já Eun Gi era fofura, sinceramente, preferia ela com o advg. park, mas fazer o que né? Meus casais do ano foram esses, principalmente lee gak e park ha pela fofura que eles foram, eu torci por ambos até na vida real.

      beijos.

      Excluir
  5. Natalia23/3/13

    Nossa adorei a postagem,achei esse blog sem querer rsrs
    é muito bom ficar por dentro das coisas que gostamos,
    no meu caso adooooro dorama,não vivo mais sem
    Concordo com tudo exceto..
    Gente onde Shinne SHINee(Sherlock)
    é melhor que Big Bang(Fantastic Baby)?! :O
    MV deles quanto a música,tudo perfeito
    aquela dancinha sim da vontade de dançar xD
    Até tentei claro,mas sem sucesso ^^
    Gruda na sua cabeça já de cara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails