18 de novembro de 2012

Dramas para Iniciantes - Parte 2

E ai galera, como estão? O viki ta de brincadeira comigo, ainda não foi licenciado I miss You . Antes de continuar a listinha para iniciantes (Dramas para Iniciantes - parte 1) - com algumas alterações - prometo que logo sai a resenha final de Nice Guy (ainda não terminei), talvez a resenha de Bridal Mask, mas depois que olhei o primeiro episódio de Autumn's Concerto, esqueci do resto - com certeza vou fazer alguns comentários sobre esse TW-Drama. Lembram da listinha? Hoje o gênero vai ser especialmentecomédia romântica.

Gênero: Comédia Romântica - Boys Before Flowers (2009) com Lee Min Ho e Koo Hye Sun
Tá, eu sei que é óbvio que Boys Before Flowers é obrigatório para os amantes de k-drama - mas vale a pena reforçar, não é mesmo? Aquela velha fórmula - mocinho rico, arrogante, com um personalidade extremamente violenta e a mocinha pobre, sem atrativos, que muda completamente a vida do mocinho - está em seu ápice em BBF. Geum Jan Di (Koo Hye Sun) será pra sempre a protagonista que eu mais amei/odiei, eu só tive a real noção dos sentimentos da bichinha pelo Gu Jun Pyo (Lee Min Ho) no final, quando ela diz que prefere morrer a viver em um mundo que ele não sabe o seu nome - sim, ele sofreu amnésia - no restante do drama tinha colapsos de raiva com ela, sim, Jun Pyo tinha a mãe mais demoníaca da história da Coréia - Presidente Kang - mas sempre deixou claros seu sentimentos pela Jan Di, diferente dela, que sempre colocou o Jun Pyo em segundo plano. Dizendo assim parece que o romance só vale pelo Jun Pyo, e sim, só vale por ele... é difícil explicar, mas por alguma razão inexplicável, você torce até o último segundo pela felicidade deles. Em contrapartida, temos o príncipe encantado Yoon Ji Hoo (Kim Hyun Joong), ele é o babacão que faz tudo pela felicidade da protagonista e no final entrega de bandeja pro mocinho, não existiu competição em BBF, Ji Hoo sempre se continha e no único momento que se declarou - quando a Jan Di já tinha desistido de ficar com o Jun Pyo para salvar sua amiga - levou o fora mais bonito da história dos dramas: "A única coisa que eu não podia deixar era isso." (colar, que significava o amor do Jan Di e do Jun Pyo). Falando assim, parece que nem existe comédia em BBF, mas, mesmo nos episódio mais "tensos" tinha aquela cena que não era impossível conter a gargalhada, jezuzzzz só de falar da uma saudade. Jun Pyo, te dedico!


GêneroComédia Romântica - Personal Taste (2010) com Lee Min Ho e Son Ye Jin
Park Gae In (Son Ye Jin) meu exemplo de vida. Existe protagonista mais fofa que ela? Gae In é aquela parte que todo mulher tenta esconder, comilona, desajeitada, que usa apenas pijama, lavar cabelo pra que? Da muito trabalho... - mesmo assim ela encontra o seu príncipe encantado, Jeon Jin Ho (Lee Min Ho), com uma pequena variável ele é gay, ou melhor, finge ser. É impossível ficar imune a Personal Taste, foi o primeiro drama que falaram de sexo e homossexualidade abertamente - além de ser mais adulto, sem aquela frescurada toda por um único beijo. Mas como nem tudo é perfeito, tinha que ter uma quenga pra me irritar. Eu gosto dos vilões, serio mesmo, acho que fazem toda diferença em um drama (GiCheolsaudades), mas vilões com conteúdo, por favor, Kim In Hee (Wang Ji Hye) era só invejosa - ela era bonita, tinha dinheiro, um bom emprego e mesmo assim tinha inveja da Gae In, alguém por deus, me explica?! Han Chang Ryul (Kim Ji Sukera o vilão apaixonante, aprontou demais com a Gae In verdade, mas o problema dele era o pai detestável, no fim, queria que ele tivesse achado uma paixonite pra esquentar a costela. Para completar, o que era o relacionamento do Jin Ho e da Gae In? Casal cômico, com muitas diferenças, mas com química, algo raro em comédia romântica - os beijos eram incríveis - teve beijo até na nuca - além de que fizeram besteirinha antes do casamento, como não amar?

GêneroComédia Romântica - A Gentleman's Dignity (2012) com Jang Dong Gun e Kim Ha Neul
Creio que foi um dos dramas que mais dei risada - posso dizer que esses ahjussis eram a versão cômica do F4, era engraçada a mistura de maturidade e imaturidade deles, ficando claro que não importa a idade, garotos serão sempre garotos. Eu gostava que apesar de todos os problemas girarem em torno dos relacionamentos amorosos, a amizade deles prevalecia, tendo o maior destaque em toda história. Eu tinha uma paixão pelo estilo do Do Jin (Jang Dong Gun) o oposto total dos protagonista que eu estava acostumada, era carismático e engraçado, não tinha uma veia pra violência, muito pelo contrário, era um medroso - conquistador nato, rebolou pra seduzir a Seo Yi Soo (Kim Ha Neul), e juro - ela fez o Do Jin de palhaço queria matar ela. Mas, apesar de tudo, a Yi Soo era o oposta das protagonistas, era bonita, alta, bem sucedida - me atrevo a dizer que outra característica a lá F4, foi a Yi Soo apaixonada pelo melhor amigo do Do Jin - Tae San. Mas esqueça tudo isso, porque no quesito romance o casal que me conquistou foi Choi Yoon (Kim Min Jong) oppa e Me Ah Ri (Yoon Jin Yi ),  gentemmm o relacionamento deles passou do platônico pro real, era engraçado e cativante, os dois eram uma fofuras - roubaram a cena total. Alguém me responde, como se manter imune ao carisma do Jung Rok (Lee Jong Hyuk)? Se eu fosse classificar ele seria como o Woo Bin do BBF, o mais amado dos F40, não tem como não torcer por ele e a esposa - mesmo com todas as traições e mentiras - o que foi eles dançando macarena coreana? A-D-O-R-O.

Lembrando que existem outros dramas como Secret Garden, Flower Boy Ramyun Shop, Lie To Me, Protect the boss... Indiquei minhas três comédia favoritas, espero que gostem e deixem sua indicações também, é sempre bom conhecer novos dramas. Notaram que troquei o lay? In Love por esse shoot do Min Ho! Vocês sabem né? Qualquer dúvida sobre onde encontrar todos os dramas citados só deixar comentário que respondo o mais rápido possível - (sera que merece uma parte 3 com outros j-dramas e tw-dramas?além dos gêneros melodramático e anos 30?).


Apaixonante a abertura de Personal Taste.
Beijos, até próxima !

13 comentários:

  1. eu vou usar sua lista, para baixar novos dramas..
    pois tem uns aí que eu ainda não vi..
    mas quero muito poder ter a chance de ver..
    amei...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que está sendo de ajuda! qualquer dúvida de download só perguntar! beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bu Yong o blogger ta louco, removeu seu comentáriooo AHHH
      ainda bem que eu ja tinha visto ele. Logo logo vou fazer a resenha de nice guy, mas com as provas finais da universidade fica difícil, além de que estou in love por autumns concerto, ja deu pra notar que eu amo um melodrama né? ahahaha
      olhe A Gentleman's Dignity tem uma história tão gostosa de acompanhar! HAHAH
      beijosss

      Excluir
  3. Anônimo18/11/12

    AQUI TEM DOIS PISODIOS DE I MISS YOU EM PORTUGUES
    http://www.doramaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=226:i-miss-you&catid=36:k-drama&Itemid=60

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH VOCÊ É UM ANJO, muito obrigada mesmo, já vou começar a acompanhar e logo logo tem comentários, OBG MESMO!
      Beijos

      Excluir
    2. Anônimo19/11/12

      HAHAHHA NADA QUAlQUEr NOVIDADE AVISO VCS PODE DEIXAE :D
      ADORO O BLOG DE VCS ;D

      Excluir
  4. Obrigada pelo os dramas! :D
    Tenho amigas que são fanáticas u.u

    ~chu

    ResponderExcluir
  5. ameeeeeeeeeei a lista.. sinceramente, acho que ainda não vi nenhum dos que você comentou tirando secret garden que vi por indicação de uma amiga e amei com todas as minhas forças. Achei a lista uma maravilha, mesmo tendo começado com Playful kiss e dream high... comecei a me viciar em dorama... vou ver se consigo ver um dessas listas, depois de terminar the 3rd hospital. Ótimo post ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks, menina corre e veja BBF é tipo : agrada gregos e troianos além de bofes lindos ahahhaa
      dorama vicia né?
      beijos

      Excluir
  6. Só o ultimo drama que eu não vi ainda. Mas Boys before flowers e Personal taste... AMO AMO! principalmente personal taste. Como eu dei risada! A Gae In tinha tudo pra me fazer ter abuso, mas acabou que se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas!

    ResponderExcluir
  7. Lenice6/7/15

    Oiee... Amei a lista. Qro te perguntar 2 coisas ☺
    Onde encontro o último drama?
    E alguém conhece um drama parecido com Personal Teste? Já procupei horrores e não encontro, é um dos meus favoritos já assisti 3X então se alguém tiver uma dica vou ser mto grata. Beeijo Parábens pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails