12 de novembro de 2012

Dramas para iniciantes - Parte 1

Olá gente, espero que esteja tudo bem com vocês. Enquanto I Miss You não é traduzido, pensei, em resenhar sobre dramas antigos, mas a maioria deles já tem 27937126 resenhas no google. Então cheguei a conclusão: que dramas devem ser a porta de entrada para o mundo Hallyu?

GêneroAção, Drama, Romance - City Hunter (2011) com Lee Min Ho.
Não é porque tem Lee Min Ho. Admito, que o que me motivou a ver o drama foi ele, entretanto, o péssimo primeiro episódio me fez ficar com City Hunter encalhado, até eu tomar vergonha na cara e continuar vendo,  e, sinceramente, foi o melhor drama de ação que já vi. Era impossível achar um drama que tivesse ação em todos os episódios, sem aqueles diálogos piegas e a luta interna do protagonista "sou bom ou sou mau?". City Hunter tem personagens clichês, de leitura simples e qualidades utópicas, mas que tornam-se perfeitos na concepção da história, Yoon Sung (Lee Min Ho) é o protagonista perfeito : passado trágico, engraçado, sedutor, atlético e idealista, entende que matar não é a melhor forma de se vingar dos assassinos de seu "pai". Outra sacada é a protagonista , Na Na (Park Min Young) tem passado trágico, sofre, é boazinha e totalmente o oposto do esteriótipo de mulher ideal para Yoon Sung, entretanto, ela não necessita de proteção, quem não ama uma protagonista que é faixa preta em judô? Os demais personagens, como o Promotor Kim (Lee Joon Hyuk), completam a história, ninguém está envolvido por acaso, e todas a linhas do desenrolar da história são lógicas e emocionante.



Gênero: Gender Bender, Romance, Comédia - You're Beautiful (2009) com Jang Geun Suk.
Já sei, tinha que ser coffe prince e blá blá blá... Entretanto, acho que You're Beautiful tem uma história mais cativante, visto que eu não terminei coffe prince por achar entediante. Gender Bender, em outras palavras, mulher travestida de homem. O drama tem uma história leve, bobinha e viciante. A protagonista Go Mi Nyeo (Shin Hye) foi criado em um convento é extremamente inocente e desastrada, já o protagonista Hwang Tae Kyung (Geun Suk) teve um infância difícil é frio e perfeccionista - essa mistura piegas é fórmula certa de sucesso. Por ser um drama envolvendo uma boyband de sucesso, tem um trilha sonora boa que contribuiu para o andamento da história. Pode se dizer que a tragédia pessoal de Tae Kyung era mais interessante que o gender bender em si. Por ser comédia tem aquelas cenas engraçadíssimas que fazem toda diferença para um drama. Os dois integrantes, restantes, da banda são umas fofuras, você apaixona fácil pelos deuses gregos - como disse a Go Mi Nyeo - tem também aquela vilã irritante e o amor rejeitado, clichê? Sem dúvidas. Viciante? Mais certo ainda.

Gênero: Fantasia, Romance, Comédia - Rooftop Prince (2012) com Micky Yoochun
Tá ai um tema controverso : Fantasia. Muitos devem pensar que melhor indicação seria Secret Garden, e, sinceramente também pensei nisso, porem secret garden se torna um drama totalmente pesado do capítulo 8 para frente, deixando de ser uma história gostosa de se acompanhar. Já, Roftoop Prince tem o clichê viagem no tempo, protagonista arrogante e mocinha pobre, entretanto, tudo isso é tratado de uma forma mais madura, com um desenrolar coerente, na medida do possível para o gênero fantasia. Lee Gak (Yoochun) tem as características dos protagonistas piegas multiplicadas, afinal, em sua época ele era um príncipe, já Park Ha (Han Ji-Min) é aquela protagonista cativante, sem ser tola ou submissa, não bancando a school-girl. Os vilões são humanos - sim - não são inteiramente ruins, motivados por inveja - não existe uma disputa por amor, e sim, por poder e dinheiro. A tragédia pessoal de Lee Gak é retratada perfeitamente, pode se dizer que o primeiro capítulo e o último são os únicos momentos de drama pesado, e mesmo assim, não arrastam a história - como no caso de secret garden - a comédia fica por conta dos ahjussis coloridos parceiros de Lee Gak na viajem ao futuro. Muito clichê? é verdade, entretanto, tudo isso não faz diferença, a história é gostosa e cativante, tanto que entrou pro meu TOP dramas.

Gênero: Histórico, Romance, Drama, Fantasia - Faith (2012) com Lee Min Ho e Kim Hee Sun
Eu amo Faith, é meu drama favorito e com certeza estaria nessa lista, mas não é por acaso, quem procura um drama histórico que mostre a realidade e que você não precise saber NADA da história coreana, esse é o drama - como bônus, você ainda ganha um aula sobre Choi Young (Lee Min Ho), o heroi nacional da Coréia. Dramas históricos são entendiantes na sua maioria para estrangeiros, tem a história arrastada e a falta angustiante de contato físico - Faith se sobressai nesse tema, talvez pelo horário de exibição, os atores não se privavam do "toque" nos deliciando com abraços, mãos dadas e olhares, de fazer qualquer um suspirar. Eun Soo (Kim Hee Sun) é uma protagonista única: cômica e humana - Choi Young é o carisma em forma de Wooldachi. A mistura com a fantasia foi na medida certa, não eram abusivas as cenas dos poderes e não ficou dúvida de porque o "portal do céu" abriu e todo mistério em volta da doutora celestial. Romancistas de plantão, na falta de um casal, temos dois - cada um com sua história, seus traumas e dificuldades, entretanto, cativantes ao extremo, não tem como se manter imune a intensidade do amor de Choi Young e Eun Soo e a doçura do Casal Real - os demais personagens, até o vilões, tem seus méritos, dando andamento perfeito ao Drama - até comédia Faith nos apresenta - para não perder o costume : Lady Choy te dedico !

Espero que tenham gostado das minhas indicações, e calmem, teremos a parte dois, ou vocês acharam que eu iria esquecer do meu inesquecível Boys Before Flowers ? Qualquer dúvida sobre onde encontrar os dramas citados podem deixar cometários que respondo mais rápido possível. 

Gente, Lee Min Ho só o ano que vem! Vou enlouquecer até lá!

Beijos, até a próxima!

5 comentários:

  1. Nossa Ana amei o post, claro que tem um e outro dramas que colocaria, mas os que postou e ainda não vi já deu vontade de assistir como os dois do Min Ho *--*
    Tem selinho te aguardando lá no meu blog, passa lá para dar uma olhadinha ;D


    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NÃO gosto muito de filme de drama, gosto mais é filme de ação . Amei amei amei seu blog ganhou uma nova seguidora hehe Se quiser

    http://praia234.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis fazer um post tipo esse teu, de dramas para iniciantes. Mas até agora não criei coragem... Embora eu tenha amado you're beautiful, seria o único que eu não colocaria como opção pra quem tá começando.. Ou melhor, até colocaria, mas não aconselharia ser o primeiro, pois como eu não gostei muito do primeiro episódio e fiz uma amiga minha assistir e ela não conseguiu nem terminar o primeiro episódio, eu não indicaria. Eu só fui em frente por causa do Suk e claro, acabei amando. Mas penso que um iniciante, sem ter ator preferido, nem todos iriam em frente ;/
    De resto, adorei as indicações. Só não assistir rooftop prince, mas pretendo, em breve.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19/6/14

    Onde consigo assistir ou baixar Secret gardem com legendas em português?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/10/14

    Acho bem interessante a ideia do post, embora não concorde com nenhuma das indicações. Suas sugestões estão muito baseadas no seu gosto pessoal do que no que realmente seria atrativo pra alguém que nunca assistiu nada asiatico. O primeiro Dorama que assisti foi Zettai Karesh, como eu já assisto anime meio que relevei a tosquice mas se fosse uma pessoa que nunca vi nada asiatico certamente não passaria do 2º episodio. Nem todo mundo entende os valores do povo asiatico, pra nós brasileiros o motivo pelo qual o casal de A Gentleman Dignity se separou não faz o menor sentido. Coisas assim :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails