26 de outubro de 2012

Faith (K-Drama) - Comentários EP (21-22)

Olá. Queria agradecer por todas as visualizações, comentários, seguidores, vocês são uma grande motivação para continuar com o blog.  O que foi Faith essa semana minha gente? Muitas cenas de ação e muito romance/drama, tive que segurar a lágrimas (universitária que divide quarto) para não parecer louca (mas fiquei com os olhos vermelhinhos...). Vamos aos comentários com uma pitadinha de spoiler?
Choi Young seduction conteve seus instintos masculinos e assumiu o papel fofura, aceitando a companhia da Eun Soo - ele vibrava por dentro que eu sei - e pedindo pra ela ficar. - "Quando tudo isso acabar, eu vou perguntar: você pode ficar?"
Eun Soo encantando os wooldachi. Ela no meio da rodinha de capoeira luta, batendo palmas e vibrando com o vice-general (sedução). Mas a brincadeira acabou, pra ela, quando o Choi Young voltou. 

Ok. Queria matar o vice-general. Como ele atrapalha o momento ultra-romântico safadinho do nosso casal? Fiquei com a impressão de que Choi Young considerou ser chamado de "Daejang" (general)  pela Eun Soo um fetiche. 

Faith teve sua segunda baixa, meu DR. Jang Bin foi morto pelos irmãos irritantes. Claro que não era para ele morrer - mas o ator sofreu um acidente e teve que sair do drama - entretanto, ele deixou o antídoto para curar a Eun Soo.
Ferveu o kissuco (sefud) de Deok-Heung. A cara de medo dele quando percebeu que estava sendo capturado pelos wooldachi. O Príncipe mordeu o lábio, quase morri na sedução.
  
Eun Soo entrou em um estado vegetativo com a ideia "Dr.Jang morreu por minha causa" , mas claro que o Choi Young ia cuidar dela. Pôs ES na cama, cobriu e começou a contar do seu passado, comparando a culpa.
    
Eun Soo é um dos grandes motivos para olhar Faith. O que foi ela fingindo dormir para ver o Choi Young se vestir? - "Um, dois, três" - e ele virava para olha-la. É MUITO AMOR. Deok-heung todo cagado quando o Young apareceu. Infelizmente, o General não fez nada.
    
Choi Young usando a inteligência para capturar os irmãos juramentados. Tenho ódio dessa mulher, ela é muito tosca, mas enfim, o importante dessa cena é que ela percebeu o tremor na mão que o Young segura a espada. OHGODWHY?
  Esse tio mona-louca quer matar a Eun Soo e eu quero dar uns tapas na cara dele. As explicações envolvendo uma pessoa que a doutora do passado curou na época do avô do mona-louca é intragável! Ninguém pode machucar a Eun Soo!
To dizendo que o Choi Young e a Eun Soo são os pais dos wooldachi, ninguém me houve. O que foi ela dando chá para fadiga? E o Young com um sorriso (aláJunPyo) bebendo e pedindo mais? E quando ele puxa ela para cama? Querem me matar de amor né? Seus lindos...

Eun Soo colocando a armadura no Young foi muito lindo, me lembrando aqueles filmes mitológicos onde a esposa ajudava o marido na batalha final. Pela primeira vez Choi Young estava com medo de não voltar a ver a doutora - e com razão - o quartel dos wooldachi foi atacado, o antídoto destruído e as ferramentas da Eun Soo levadas.
Chorei com o desespero da doutora. Porque tinha perdido o antídoto? Porque ela ia morrer? Não! Porque o único interesse dela era saber como Choi Young iria ficar se ela morre-se, Eun Soo não queria que o General voltasse ao estado de quando ele perdeu a noiva. Lady Choi servindo de conselheira. Lady Choi te dedico!


Entendo que o Rei quer ser justo e amado pelo povo, blá blá blá, mas as virtudes dele só prejudicam os wooldachi, em especial o Choi Young, que não aguenta mais matar pelos outros. A emboscada era certa no interrogatório do Deok-Heung, e a cara de like a boss do príncipe?


Parem essa bagaça e ponham a Nogook no poder! O que foi ela falando a real pros conselheiros, chamando de medrosos e traidores? A rainha é mulher demais pro Gong-Min, sinto dizer. E a cena em que os guardas chegam e o Choi Young matou quase todos os inimigos? Foi perturbador. No final Deok-Heung escapou com a ajuda de Yuan, Gi Cheol enlouqueceu e Choi Young não consegue mais segurar a espada.
    
Deu uma raiva do Choi Young evitando a Eun Soo. Pobre da bichinha, morrendo, e ele desfazendo dela. Claro que ela não contou do ataque, da perda do antídoto e só cuidou do Choi Young.

A química entre os dois é muito visível, uma mistura de fofura e drama que conquista todo mundo. Eun Soo cuidando do Choi Young e Choi Young protegendo a Eun Soo.
"Não seja assim, vamos para o nosso quarto." - Young me causou raiva duas vezes no mesmo episódio, record. Foi infantil da parte dele, evitar a Eun Soo não vai faze-la mudar de ideia ou salvá-la. Quando ele evita o toque da doutora, eu pirei, queria entrar dentro da tela e bater nele.
  
E os dois sofrendo, cada um em seu canto? A Eun Soo com o crisântemo desabafou com o vice-general (fofura) até pensou em dormir em outro quarto. E essa carinha de sofrimento do Young? - Lágrima, ok?!
E O FINAL? Finalmente eles tiveram a grande conversa, regada a gritos e choro, mas tiveram. Ela ia viver, como um fantasma se voltasse para o futuro, chamando pelo Young toda noite - "Você sabe como é, porque você vai sentir a mesma coisa." - O general dizendo que não podia ver a IMJA morrer... e os dois chorando, e eu morrendo... e ahhh, eu preciso de um final feliz!
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Agora que a guerra politica teve fim, os dois últimos capítulo vão se centrar, exclusivamente, no casal principal. Apesar de sentir raiva do Choi Young pelo modo rude que ele tratou a Eun Soo, o General não está totalmente errado, sentar a ver o amor da sua vida morrer não é aceitável, mas também tem o lado da Doutora, que viver em um mundo sem o Young é o mesmo que a morte. É por isso que sempre choro em dramas com viajem no tempo, é demais pro meu sentimentalismo. Nas últimas cenas vemos que a irmã juramentada vai tentar usar a fraqueza da Eun Soo (Choi Young) para capturá-la, estou uma pilha para semana que vem! Ainda tem o terceiro objeto de Hwata para ser mostrado, a doença do Gi Cheol e como irá terminar a história de amor de Eun Soo e Young, ou melhor, se ela vai ter fim, TUDO ISSO em apenas duas horas? PIROU SBS?!!!











Na próxima semana não prometo resenha dos episódios (23-24), mas sim a resenha total de Faith. A não ser que vocês achem legal um post sobre a opinião do final.

Beijos, até a próxima!

6 comentários:

  1. Ana, eu tb necessito de um final feliz!
    Vc tem razão, os episódios dessa semana foram muito tensos. Fiquei mega angustiada com a morte do dr. Jang Bin. Uma pena o que houve com o ator, já que o Jang era como um fundo musical no drama, aquela suavidade e doçura... Não vai ser a mesma coisa sem ele.
    Quanto ao nosso casal celeste eles são fofos o tempo todo, e lindos, mas não consigo ver um bom desfecho para a história deles (TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADA!), mas tb não consigo imaginar como eles vão viver separados. Droga, por que a gente tem de se envolver tanto com os personagens? já estou prevendo que a próxima semana vai ser bem depressiva pra mim (TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADA "again").
    Então, obrigada pelo post, vc é uma gracinha de pessoa e fico muito contente em ler o que vc escreve.
    O que mais posso dizer, BOA SORTE PRA NÓS nos próximos episódios de Faith.

    PS: na minha humilde opinião é indispensável que vc comente sobre os dois últimos episódios, seja pra festejar ou pra desabafar, please!! ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o Dr. era um dos personagens mais elogiados na critica coreana, uma pena que o Philip Lee tenha sofrido um acidente, concordo sobre a doçura, teve um momento que achei que ele ia duelar pelo amor da Eun Soo, mas ficou só como amigo, e eu amei!
      Sério, espero um final feliz deles, com certeza, apesar de todo sofrimento e tal. A Eun Soo está reescrevendo a história que deu errado, espero que agora ela consiga salvar o Choi Young AHHHHHH confio que os escritores seguiram a história verdadeira de que o Choi Young (o real) amava sua esposa que tinha o sobrenome YOO! AIIII CHEGA LOGO SEGUNDA.

      Hummm acho que vou ter que fazer então os comentários dos episódios finais!

      E COM CERTEZA, BOA SORTE PRA NÓS!

      Excluir
    2. Sério?! Esposa amada? Wow!! Sou leiga na história verdadeira de Choi Young, mas agora que vc me mostrou um farol na tempestade estou de esperança renovada. Obrigada por essa informação preciosa!
      Te vejo no próximo post ^ ^.

      Excluir
  2. Oi Ana, gostei muito do seus comentários. Você parece ser muito divertida! Sou mais uma viciada em drama e me acabei com esse igual você. Tive que me segurar para não chorar muitas vezes. As pessoas que não assistem dificilmente entendem nossos xilikis... Eu amei essa história, acho que assisti tipo 3-4 episódios por dia. Até quando ia ao banheiro levava meu celular para continuar assistindo, sabe como é né, aproveitar o tempo.Aguardo os próximos comentários. Beijoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada, fico muito feliz com cada leitor.
      Falando em Faith, deusssssss como eu pirava com esse drama, sério mesmo, impossível se manter imune ao drama romântico do Choi Young e da Eun Soo... deus já está dando saudade...
      Beijosss

      Excluir
  3. nossa vc mandou muito bem nesse post,... tô aguardando ansiosa p ver o último post,...vc vai fazer ñ é?
    um dos 2 epis do final,.. tô só esperando,...
    Amei o seu trabalho,.. muito lindoooooooooo
    sucesso,.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails