10 de setembro de 2012

Rooftop Prince (K-Drama)

Já vi muitos dramas de 2010  até agora, e posso afirmar, sem dúvida alguma, que Rooftop Prince é um dos meus favoritos. Sim, esse post foi editado para uma melhor visualização - e, com certeza, minha opinião não mudou, saudades desse casal lindo...

(Park Yoochun, Han Ji Min, Lee Tae Sung, Jung Yoo Mi) Ano:2012
O amor que atravessou o tempo, entre o Príncipe Joseon, Lee Gak e a doce Park Ha. Intrigas, mistérios e armações poderão separar, novamente, o casal?

 É uma história bem complexa, cheia de detalhes, repleta de comédia e romance. O que me fez amar esse drama foi o conjunto de clichês que não pareceram clichês em nenhum momento. Nem a viajem no tempo ou quarteto a lá F4,  é tão difícil falar sobre esse drama e impossível conter alguns spoliers. 
O primeiro capítulo é bem introdutório, o mistério do drama é apresentado. Em busca da resolução desse mistério, Lee Gak, o príncipe, junta três servos de confiança. Quando, finalmente, estavam a ponto de resolver o mistério são perseguidos e, no meio da fuga, transportados para o Século XXI caindo na casa do telhado de Park Ha, dando nome ao drama (Príncipe do telhado).O dramalhão do primeiro capítulo pode ser pesado, mas é fundamental para o desenrolar da trama, e todas as perguntas dele são respondidas pouco a pouco.
Lee Gak é o típico protagonista que me ganha no primeiro segundo : narcista, arrogante e hilário. Diferente da maioria era maduro e sábio, não sendo um porre. A mudança do personagem é bem notável, pois, lentamente, ele vai se adaptando a vida no século XXI. As vezes a indecisão do menino em relação a Park Ha me deixava nervosa, mas quando finalmente admitiu seu amor por ela, se tornou a fofura ambulante. Tae Yong, a reencarnação de Lee Gak, teve poucas cenas, então não dá para opinar, porém, visivelmente ele era um fofo, quem se apaixona a primeira vista sempre é! Yoochun nasceu para fazer comédia, isso é fato, ainda mais com essa carinha de safado.
Park Ha sua linda, vamos ser amigas? Como pode tanta doçura e coragem numa pessoa tão pequena? Tá ai uma personagem para se amar eternamente, sem pagar de anjo, deixou claro seus sentimentos e bateu a real na irmã mala depois de tanto ser humilhada. Foi uma espécie de irmã no começo para os meninos e cuidou-os, ri baldes do 'treinamento' imposto por ela, para que eles se adaptação a nova vida. Bu Yong, sua ancestral, foi incrível, acho que tenho que me conter para não revelar spoiler, mas, com certeza, todas as pessoas vão se emocionar com a história da Bu Yong. Tipo assim, personagem interpretada pela minha deusa Han Ji Min sempre será perfeita.
Esse trio besuntado na beleza teve cada cena hilária. Yong Sol, Chi San e Man Bo eram os três servos de Lee Gak, melhor, amigos depois de tudo que aconteceu. A personalidade totalmente diferente de ambos foi uma sacada genial, só isso já rendia risadas. Yong Sol era grosso com um timing péssimo, Chi San era uma mona louca e Man Bo era o inteligente. Eu derretia nos momentos que eles bancava os guardiões da Park Ha e protetores do relacionamento dos protagonistas. Com certeza, um dos melhores trios que a dramaturgia já teve.
A Se Na não era vilã, era invejosa. Essa menina me irritou pra caramba, por que não tinha motivo pra toda aquela inveja, mas lá ia ela importunar a vida do casalzinho. Faltou mais tapa na cara para tomar vergonha, claro que no fim eu chorei rios com ela, porque né, finalmente, agiu como irmã. A ancestral sim era uma quenga com 'q' maiúsculo, precisava fazer aquilo com o rei?
O pamonha de Playfull Kiss cresceu e se tornou uma louco. Tae Moo delirava demais, aquilo não era inveja, era doença mesmo, me dava uma angustia ver as maldades desse homem, e mesmo assim eu sentia pena do coitado quando o assunto era seu relacionamento com a Se Na, poxa, ele era daqueles apaixonados possessivos. Também, com um pai daqueles, quem não teria problemas? Sou só eu que acho ele lanchavel?
A história vai se desenrolando a medida que Lee Gak fica mais próxima de descobrir quem assassinou a rainha, de modo viciante, me fazendo devorar esse drama em quatro dias e entrar numa depressão eterna. Deixando alguns furos pequenos de lado, meu comentário vai para o casal principal. Esses dois foram os mais fofuras, e, considero o meu preferido. Tinha física, química e biologia, briguinhas hilárias, momentos românticos, beijos fofos e uma profundidade no relacionamento que nenhum outro vai conseguir superar, afinal, isso já vinha das vidas passadas, certo? Como Yoochun e Ji Min não se amaram na vida real e nos presentearam com filhotes lindos? Chunnie, só libero você para essa linda, entendeu?
Assisti o ultimo episódio três vezes, e interpretei diferente em cada uma delas. Isso foi incrível, você decide qual o seu final feliz para esse lindos. Em todos eles eu chorei compulsivamente, pois cada segundo você relembra o drama inteiro, as pequenas cenas que fizeram a diferença, e percebe que está ficando órfã desse casal lindo. Sofri tanto pelo Lee Gak, que de todos os modos, para mim, ele foi quem mais se machucou com o fim, afinal, quem pertence ao passado ao passado deve retornar, certo?
Romance, comédia, drama e fantasia, um conto de fadas moderno, talvez? Rooftop Prince foi um drama marcante, que realmente sempre será uma dos meus preferidos. Elenco, história, trilha sonora e fotografia, tudo tão incrivelmente doce e leve. Um drama indispensável para quem deseja começar sua vida doramatica coreana. 

Mesmo que passem 300 anos ... Eu ainda vou amar você. 

como não pirar com essa fofura?
Então é isso gente, beijos, até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu amei Rooftop Prince!
    O final fiquei com uma dor no coração por causa do Lee Gak, mas adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o final me tirou rios de lágrimas, principalmente pelo chona! mas eu prefiro pensar que ele reencarnou no Tae Young!

      Excluir
  2. Rooftop Prince para mim se resume em uma palavra: AMOR. Eu amo esse drama loucamente! Eu sempre tenho um pé atrás com esses dramas onde o protagonista é interpretado por um cantor-ídolo-ator, porque eles tendem a ter uma história bobinha, para agradar mais às adolescentes. Mas RP foi uma deliciosa surpresa, pelo menos para mim. Ele superou meus dramas favoritos de anos, que eu achei que nunca poderiam ser superados. Assisti o drama todo em 48h.. coisa que eu nunca tinha feito antes. Mas meu vício era tanto que eu não conseguia parar de ver. E o melhor foi que não teve momento entediante, como na maioria dos doramas. RP foi brilhantemente elaborado, escrito e dirigido. Sem contar as atuações! Todas maravilhosas, desde os atores principais, passando pelo quarteto até os vilões. Park Yoochun, Ha Ji Min, Taesung... <3 Eu geralmente reclamo pq os dramas coreanos têm mtos episódios, mas eu me peguei desejando que esse tivesse mais xD
    Enfim, gostei mto da sua resenha e do seu blog! ^^

    ResponderExcluir
  3. Rooftop Prince entrou fácil para a minha lista de favoritas quando eu assisti... Morri de amores pelo casal principal e ri muito com o trio de servos do rei.. rsrs Eles eram os melhores!! hahaha

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei e mais engraçado q chorei no eps 19 quase inteiro já prevendo o q iria acontecer no último eps. mesmo assim foi um final realista e gostei....mesmo com uma dorzinha no peito ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails