1 de setembro de 2014

Successful Story Of A Bright Girl (K-Drama)

Bom, quem me segue no twitter (@anacoscia) sabe que eu estou in love por Fated to Love You, o drama que esta salvando 2014 da mesmice (mentira, 3Days e Bride divaram também) mas, o fato é que quando descobri que Nara e Jang Hyuk já haviam atuado juntos, como casal, em um drama super balado corri feito louca atrás... e, bem, não é arrependimento mas, não rolou todo aquele amor como com Gunnie e Min Young.

(Jang Na Ra, Jang Hyuk, Ryu Soo Young, Yoon Tae Young, Han Eun Jung) Ano: 2002
Yang Soo é uma simples garota do interior que sempre sonha estar conhecendo seu príncipe encantado e o salvando dos perigos, ao invés de ser salva. Certo dia, em um encontro inimaginável, ela conhece Han Kin Tae, o rico e estourado herdeiro dos cosméticos Snowi. Esse encontro muda as vida deles, pois Yang Soo, para pagar uma dívida dos pais, vai a Seul trabalhar de doméstica na casa de Kin Tae. Pouco a pouco, ela percebe que seu sonho esta tornando-se realidade e cabe a Yang Soo salvar seu príncipe das maracutaias de Jung Tae e ainda tentar viver um romance com esse homem de personalidade tão contraditória. 
Eu acho que a falta de sequência na história foi o grande erro. Não existe cronologia nos acontecimentos, além de erros grotescos de continuidade que me deixavam louca a ponto de rir da situação e deixar meu senso critico de lado para seguir acompanhando. E olha, não foi o primeiro drama feito antes de 2006 que isso acontece, nessa época o povo parecia não se importar com isso.

Gente, essa menina era hilária. Eu amo esse sotaque das grotas que eles colocam nas protas pobretonas feito a Yang Soon. Nem tem muito o que falar dela, era mais uma super batalhadora, gente boa que é contra as injustiças e ta sempre la pra por moral no prota ricaço. Gostei muito de assistir a Na Ra com uma personagem de personalidade forte e carismática, sem deixar de ser engraçada e até um pouco ingênua quando necessário.
Agora, Kin Tae, passamos por vários perrengues né amor? O cara era irritantemente fofo, sério, eu tinha que odiar ele por ser pentelho e extremamente estourado? Óbvio que não, eu amei o Kin Tae desde o início, esse esteriótipo junpyonizado me ganha sempre. Mas vai dizer que é fácil ficar pobre da noite pro dia, sem ter nem onde dormir e ainda ser traído pelo cara que considerava o melhor amigo? Mesmo com tudo isso o Kin Tae foi amadurecendo aos poucos, não espere que a pobreza vá mudar ele, muito pelo contrário, ele fica ainda mais rebelde e quase faz uma grande lambança, sendo salvo no último segundo pela Yang Soon. No final das contas adorei esse protagonista, por ser ele, estourado, rebelde, mimado e mesmo assim gente boa.
O casal. Então, toda as resenhas que eu li sobre successful elogiam o casal e dizem ser um dos melhores ever (tanto que os uniram novamente para fated) mas, talvez por estar absorvida por fated, não rolou química comigo. Eles era engraçados e brigões mas, parecia que não existia romance ali, no máximo no final, a dois episódios do fim, eu consegui ver algo a mais que uma amizade por ambas as partes. No geral, Kin Tae parecia apaixonado, tanto que suas atitudes eram visivelmente escancaradas para com o Yang Soon mesmo quando ela ainda era empregada da casa dele porém, nossa querida prota sempre aparecia pra dar uma banho de água fria no cara. Na real, acho que se tivesse assistido antes de fated teria amado o casal e tornado-o um dos meus favoritos.
O vilão é muito escroto. Sim, eu não engulo esse ator, nem como bom moço nem como vilão psicologicamente instável. Sério, Jung Tae tinha ciúmes do Kin Tae e fez de tudo pra arruinar o cara... e porque? Ninguém sabe. Tá que é comum nesses dramas os antagonistas terem uma inveja sem motivo do prota mas, aqui foi muito gritante. Até o pai do cara entra na roda desejando ferrar a vida do Kin Tae. Eu achei ele blé, sem carisma mas, com atitude, isso tenho que admitir, ele fez o possível e o impossível pra me deixar com raiva... e conseguiu.
Na Hee foi ainda mais besta do que o Jung Tae. Era super normal essas quengas odiosas no passado, eu estava desacostumada com isso. Na Hee foi infantil e, no meu ver, a verdeira vilã da história. Pensando como uma mulher ferida - porque foi dispensada pelo Kin Tae - colocou em risco até mesmo sua mãe em sua vingancinha. Não cola essa de chantagem por parte do Jung Tae, ela teve um final ok, beatificada e tentando consertar as burradas... melhor que nada né?
Eu amei a Bo Bae, uma gangster colegial que virou amiga da Yang Soon e tava ali pra tudo que é tipo de serviço. Sem deixar de citar o irmão dela, lindo-gostoso-que-acabou-chupando-o-dedo, Suk Koo, motorista do Kin Tae e o ser humano mais perfeito dessa terra. Ainda tinha o Young Chan, amigo do Kin Tae e affair hilário da Bo Bae, e sim, gostei dele mesmo não sendo lá um dos melhores personagens/amigos do prota. Por ultimo mas, não menos importante, o Chefe Joo, que fechava o time e punha um pouco de juízo em todo mundo - vale ressaltar que eu preferia uma romance entre ele e a Bo Bae (quem assistir irá entender o porque).
Eu não gostei dos pais da Yang Soon, não adianta. Eles eram uma pedra no sapato da garota, que teve que servir de empregada por uma divida deles, e o pior, nem mal eles se sentiam por isso. Não aceito querer redimi-los no fim... eu era muito mais a vó dela, super fofa e...
Mesmo com tantos erros de continuação, eu achei a história super descontraída e divertida. Posso dizer que seguiu uma linha diferente do que eu inicialmente imaginei, e bem diferente diga-se de passagem, por isso ponto positivo. Os personagens eram dinâmicos e super cativantes, além de que os vilões nem apareciam muito para me incomodar e o foco era sempre no relacionamento conturbado do casalzinho. Fora que, os personagens eram mais "reais" no modo como gesticulavam, falavam ou agiam, deixando de lado esse politicamente correto que estamos abarrotados nos dramas atuais. O prota fuma, briga e fala palavrão, e nem mesmo o amigo-chupa-dedo-perfeito fica de fora dessa "humanificação".
O final é hilário. Sim, engraçado pra caramba, tanto na solução encontrada pro Kin Tae voltar a ser rico e presidente da própria empresa, como o caminho que a Yang Soon quer seguir na vida,que foi outra coisa que me surpreendeu e muito. Tem ponta solta, falta algumas explicações e a gente finge que um cara rico, lindo e esquentadinho vai ter paciência de esperar a mocinha jovem e pura, que ele mal beijou, porque é isso que nos faz amar os dramas, né verdade?

Então assistam Succesful e curtam o casalzinho do momento em uma época remota...
Essa gente dorme no formol, só pode... 

E outra...amei essa ost, super diferente das atuais, to viciada!

(apesar da foto ser a mesma, as musicas são diferentes!)

Então é isso, até a próxima!

10 comentários:

  1. Não tenho paciência para dramas antes de 2010, sério eu fui assistir um drama de 2007 e fiquei puto da vida e quase não terminei ele. Fiquei com sérios traumas com esses dramas velhinhos hueheuheu

    ResponderExcluir
  2. Mas talvez eu veja esse dorama, por motivos de: Na Ra e Jang Hyuk <3 que é muito amorzinho!
    Morri de rir com a foto da sinopse socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo os dramas antigos parecem tão estranhos e irritantes mas, tem alguns que salvam a pátria. Indico super capital scandal que é velhinho e se quiser rir bastante successful tbm é ótimo!

      Excluir
  3. Depois que comecei a ver FTLY eu fui procurar mais sobre os atores, apesar de já conhece-los, e vi que eles tinham feito um drama juntos e fiquei tão interessada, mas o que realmente me desanima é eu não ter achado legendado e ser bem antigo. É um preconceito super bobo, mas são poucos dramas antigos que me agradam, mas fiquei tão interessada kkkk eles ficam super lindos juntos ^^
    Enfim, eu amei o post <3
    bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh FTLY ta sendo unânimidade entre todos os dorameiros né? Enfim, eu digitei successful story of a bright girl sub esp no google, e escolhi a opção da dailymotion esta completinho, não é muito boa a qualidade mas, da pro gasto :)

      Espero que vcs assista! ahahha
      bjs

      Excluir
  4. Olá!

    Como muitos blogueiros estou aqui divulgando meu blog, e lhe pedindo que o siga no Google Friend Connect (ali onde está o botão participar deste site). Caso goste do blog e o siga, deixe-me um comentário por lá para que eu possa retribuir seguindo seu blog. =D

    Obrigada por sua atenção.
    Abraços da Angel ;)
    angelandherbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assiste esse dramas há uns três anos, depois que vi Chuno e fiquei apaixonada pelo Jang Hyuk. Eu amei!!! É tão incrível como os doramas de 2002 pra baixo são tão diferentes dos de hoje. Viciei nesse drama de uma forma que não viciava há muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Onde tem pra assistir?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails