26 de julho de 2014

Witch's Romance (K-Drama)

Aleluia! Achei um drama que faz jus a temática mulher mais velha com garotão. Mesmo não sendo perfeito, Witch's Romance soube envolver com muito humor e romance, além de, finalmente, trazer uma real diferença de idade.

(Uhm Jung Hwa, Park Seo Joon, Jung Yun Joo, Yoon Hyun Min) Ano : 2014
Um drama sobre o romance entre um homem mais jovem e uma mulher que não é capaz de abrir o coração aos outros depois que seu noivo deixou-a de repente, quando estavam prestes a se casar.

Preparem-se para 16 episódios engraçadíssimos e super gostosos de assistir. Witch's Romance segue bem essa sinopse, o envolvimento - pouco a pouco - entre Dong Ha e Ji Yun.

Ban Ji Yun é uma protagonista tão forte e independente que foi incrível não terem transformada em apenas mais uma ahjumma metida abesta que faz o garotão sofrer. Ela era casca grossa e irritadinha mas, nada que deixasse o drama arrastado como tantos outros da temática. Todas as decisões da Ji Yun eram próximas de uma mulher real que foi impossível não se identificar com ela em muitos momentos, mesmo quando fez nosso querido Dong Ha sofrer.
Agora, Dong Ha, foi a alma do drama. Todas as mulheres que assistiram Witch's Romance acabaram apaixonadas pelo jeito doce e carismático do protagonista, ele era um cara gente boa, engraçado e esforçado  que mesmo tendo uma tragédia pessoal não pagava de sofredor e isso teria passado despercebido se os demais personagens não o forçassem a falar sobre sua antiga vida. Dong Ha era o típico cara dos 20 e pouco, com sonhos, idealismos e totalmente sem preconceitos com a idade e isso que tornou-o tão querido e amável.
Esse casal é tudo nessa vida. Primeiro porque rolou a química no primeiro encontro, o toque, o beijo... pra depois o sentimentos ser construído. Com a convivência eles foram se aproximando e transformando aquela atração física em algo mais serio e duradouro. Adorei como o casal se desenrolou e mesmo todos aqueles "vai-e-vem", por vezes, desesperadores mas, necessários para o amadurecimento deles.
O ex da Ji Yun, urso polar, foi desnecessário (pra mim). Claro, a decepção que ela teve com ele transformou-a numa mulher viciada em trabalho e totalmente alheia a relacionamento amorosos mas, ele, sendo tão perfeito e maravilhoso, foi "blé". Não colou comigo aquela passividade toda, de após não ir no dia do casamento um simples fora pelo telefone foi suficiente para o cara desistir da Ji Yun, tipo, WTF?
Agora, o lindo do meu Soo (Heartless City) divou novamente com um personagem descontraído e engraçado. Soo Chul é ex-cafajeste, trabalhador e filhinho de papai diferente do comum. Tá, foi cliché ele correndo atrás da garota pura mas, Soo Chul sempre aliviou qualquer premissa de enrolação ou drama demasiado na história.
O drama é simples e engraçado. Ji Yun conhece por acaso Dong Ha, eles se odeiam a primeira vista, porém, depois de muitos encontros desastrados, bêbados, acabam "se dando um amaço" com propriedade que só não foi consumado porque Ji Yun viu a identidade do garoto e percebeu que eles tinham quase 15 anos de diferença. Após o fora de Ji Yun, Dong Ha torna-se trabalhador de meio-período na agencia dela e ambos vão se aproximando até se apaixonarem.
Sim, é piegas mas é bom pra caramba. Você vai devorando os episódios sem perceber. Até mesmo, os sempre desnecessários "elenco comédia pastelão" casou perfeitamente em Witch's. Eu ria demais do pessoal da agência sempre aguentando o mau humor da bruxa. Já a amiga da Ji Yun e o marido "grande e brilhante" iluminaram a vida, com suas dr's hilárias e momentos de amor meloso.
Outra relação linda, era da Dong Ha com o Soo Chul. Um bromance muito forte, tamanha a amizade entre eles. Soo Chul era o maior apoiador dos nossos prota, sempre tentando dar uma ajudinha para o perdido e apaixonado Dong Ha, além de ele próprio ter seus momentos de apaixonado e incompreendido. Um dos melhores bromances ever!
Mas, algo tão ridículo que chegou a ser bom foi o romance da mãe da Ji Yun e do chefe "Sexy". Não é preconceito com a idade de ambos mas, era ridículo gente, atitudes de pré-adolescentes, escondendo, fugindo e negando o relacionamento, contudo, eu ri muito com eles e achei diferente também expor os relacionamentos dos mais velhos nos dramas, algo que eu não tinha noção de como é abordado na sociedade coreana.
O final é ok, nada diferenciado mas também não estragaram tudo colocando viagens desnecessárias e separações pelo bem geral da nação. Até mesmo o pai do Dong Ha, ou a tragédia pessoal do nosso prota, não estragaram ou foram usadas como motivo para separar o nosso casalzinho. Mesmo sendo um drama tão sem pretensões tentou deixar claro que a mulher moderna não precisa de um casamento para ser feliz, ela precisa de amor, carinho e compreensão, alguém que entenda que suas ambições vão além de ser mãe ou esposa, e claro... que nós (mulheres) também podemos amar os mais novos também.


 Porque os novos, velhos, brutos e bruxas também amam...
Então é isso, beijos, até!

7 comentários:

  1. Eu amei esse dorama demais *--*
    Para mim é a melhor comédia romântica do ano, depois vem Emergency Couple <3. (Esperando It´s Okay, It´s Love pra roubar o lugar de A Witch´s Romance) haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indico Bride of The Century, é uma comédia romântica tao boa, tem de tudo um pouco e não fica nada chato em momento algum!

      It's Okay também está na minha lista hahahha
      bjs

      Excluir
  2. Eu amei esse dorama,apesar dos clichês.Ele é leve e fez com que eu me coloquase no lugar da Ji Yun por varias vezes pois ela era uma mulher de 39 anos bem sucedida, e apaixonada por um rapaz de 24 anos começado sua vida...Da pra entender todo o receio dela, mas isso não deixa o drama maçante pois ele não fica batendo na mesma tecla o tempo todo o que é ótimo.Ai e o que é o Dong Ha gente QUERO ELE PRA MIM!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu me senti tão indecisa quanto ela pq mal ou bem ainda tem muito julgamento com esse relacionamento.

      Agora, Dong Ha é VIDA, eu amei esse menino MUITO, e descobri que ele é mais novo do que no drama, só 22 aninhos e fazendo meu core palpitar hahahha!

      Massss, o amigo dele e eu temos um velha relação de amor ! haha
      bjsss

      Excluir
  3. Dong Ha <3
    Já tinha ouvido falar desse drama (minha amiga coreana que recomendou), e qdo vi que você estava assistindo, fiquei curiosa pra ler sua resenha!

    É a primeira vez que comento, mas de vez em quando entro no blog. Gosto muito do seu ponto de vista.

    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Anônimo27/8/14

    Finalmente achei um resenha de WR, e OMG concordo com tudo o que você escreveu. Já tô amando seu blog, continue com suas resenhas beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  5. onde posso baixar? preciso ter esse doramaaaaaa.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails