8 de maio de 2014

3 Days (K-Drama)

Nem usando todos os palavrões, palavras ou palavrinhas seria possível descreve o quão incrível Three Days foi. A muito tempo um drama de ação não me instigava e deixava boquiaberta com incontáveis reviravoltas, houveram momentos em que eu duvida até que o mocinho era realmente o mocinho.

(Park Yoochun, Park Ha Sun, Son Hyu Joo, So Yi Hyun, Choi Won Young) Ano : 2014
Um drama sobre o desaparecimento do presidente durante suas férias, após o disparo de três tiros, e a busca do seu guarda-costas, Han Tae Kyung, para encontrá-lo e desvendar o segredo por trás de todos os acontecimentos.

16 episódios que contaram os 3 dias de vida mais loucos do Yoochun. Ironias a parte, o drama soube ser tão viciante que deu até uma vontade de revê-lo para procurar defeitos, já que, obviamente, me sentindo tão absorvida nessas ultimas semanas que não os notei. Só vale ressaltar, não fiquei anotando a cronologia para ter certeza de sua veracidade, então se alguém o fez já deixe um comentário, ok?

Tae Kyung é o ápice da masculinidade. Um protagonista perfeito, nada em sua personalidade firme e justa me desagradou, muito pelo contrário, fui conquistada por seus atos. A torrente de tragedias e desilusões que aconteceram em tão poucas horas, exigiram um Tae Kyung centrado que nem por isso deixou de demonstrar seus sentimentos. Aquela paixão pela profissão inflama ainda mais simpatia pelo personagem e torna Tae Kyung um dos protagonistas mais incríveis e amáveis dos dramas. Possivelmente a atuação do Yoochun tenha tudo a ver com o sucesso.
O presidente é tão contraditório. Um homem de passado corrupto e culpado por acender ainda mais a ganância do CEO Kim Do Jin. Em muitos momentos eu duvidava do caráter do Presidente Dong Hwi, seus planos obscuros e suas atitudes suspeitas tornavam ainda mais difícil crer em sua inocência. Porém ele foi um homem amargurado e culpava-se veementemente por todos os acontecimentos fazendo com que a busca pela verdade fosse sua grande meta de vida. O relacionamento entre ele e Tae Kyung é inicialmente forçado, quase que mentiroso, para depois se tornar verdadeiro, ou seja, "like a friends".
E o papai do Min Hyuk mudou da água pro vinho...
CEO Kim Do Jin foi um dos melhores vilões dessa vida. Um homem charmoso, bonito e com uma ganância pelo dinheiro e poder que ultrapassou o nível normal, em outros palavras, um louco. Do Jin tinha uma fortuna e esbanjava-a comprando todas as pessoas, prometendo mundo e fundos sem sentir o mínimo de remorso pelas vidas que tirava . Ele era um monstro, um monstro tão cativante e encantador, principalmente pela atuação espetacular do Choi Won Young, que tornou-se impossível odiá-lo ou sentir raiva. Seu poder, exibido exacerbadamente, além da sua inteligencia e engenhosos espetaculares (auxilado pela Falcon), colocaram Do Jin no meu hall de vilões inesquecíveis.
A policial Bo Won ou cabelo-de-tigela foi uma personagem inteligente e útil na trama. Ela foi totalmente projetada para ser a paixão explosiva do prota, que aparece na sua vida no momento mais tenso e ajuda-o de muitas formas. Porém, Bo Won foi tão auto suficiente em toda história que merece ser lembrada muito mais do que como par romântico. Ela era determinada e corajosa, levando seu trabalho de proteger a população ao extremo sem, é claro, bancar a heroína ou dar as caras em situações desnecessárias.
Agora, minha diva Yi Hyun, voltou com uma personagem ainda mais divônica que a atriz. Lee Chae Young foi a maior surpresa da história, tamanha sua importância. Ela trabalhava com a Tae Kyung na SSP e já existia entre eles um relacionamento de confiança, porém, essa confiança é colocada a prova a todo momento. Muitas foram as situações em que eram visíveis os sentimentos contraditórios do Tae Kyung por ela, ficando em dúvida por quem, realmente, seu coração acelerava. Nada a declarar sobre a cena final dos dois e aquele mashup de imagens com os "melhores momentos".
É tão difícil falar da história sem contar um spoiler, pois, um novo mistério, acontecimento ou personagem sempre aparece para alterar os rumos da história. Podemos dividir em dois plot : o primeiro Tae Kyung procura pelo Presidente que sumiu após três disparos em sua casa de campo. Desesperador. Essa é a parte mais tensa, mesmo tendo durado tão pouco, pois Tae Kyung contava apenas com a ajuda da cabelo-de-tigela para limpar seu nome e do pai, além da estrondosa revelação feita nos minutos finais de um certo episódio, um pouco antes do foco principal da história mudar COMPLETAMENTE...
O segundo plot nós somos presenteados com a introdução do Do Jin na história, em pessoa (já que antes ele já era citado) e tudo se torna eletrizante. Tae Kyung agora recebe a ajuda da SSP (segurança presidencial) além do próprio Presidente sujar as mãos, tudo para explicar o atentado terrorista em Pyeong, na qual ele (presidente) é acusado de planejar. Resumindo : um jogo político, de poder e, principalmente, de dinheiro. Não confie em ninguém e em nada que acontecer, pois Tae Kyung é o único que merece sua fé cega e, curiosamente, o austero Promotor Jo , também conquista esse direito com o passar dos episódios.
Nem de longe o foco é romance ou comédia mas, as rápidas pinceladas de atração pelo Tae Kyung e cabelo-de-tigela além, é claro, o contraditório relacionamento entre ele e a Cha Young tornam-se uma atração a parte, impossível existir alguma alma nesse planeta terra todo azulzinho que não tenha gostado do modo como foi explorado. A comédia, escassa, foi proporcionada pelo amigo lindérrimo do Tae Kyung na SSP que fazia comentários embaraçosos sobre o relacionamento dele com a cabelo-de-tigela. Mas, por falar em amigo lindérrimo...
         vilão                   indefinido                  amigo fofura
Nunca assisti um drama com tanto homem lindo e charmoso reunido (e olha que nem estou incluindo meu ultimate Yoochun) . Até os mais velhos seduzem com seus olhares expressivos e maturidade. Não deixando de citar que o pré-requisito para fazer parte da SSP era ser lindo porque né... E não esquecendo, é claro, dos vilões sexys que tornavam ainda mais difícil a raiva aflorar por eles... e quando eu achava que não era possível entrar mais coisa bela para limpar meus olhinhos surge um Diretor da casa azul lindíssimo. Isso resultou em uma Ana Paula totalmente lastimosa com o final desse desfile de maravilhas...
Falando em final : Um dos mais incríveis se apresentou em 3 Days. Talvez minha apreciação pela história tenha cegado meu discernimento sobre possíveis - e prováveis - pontas soltas nas explicações, afinal, um tema tão complexo que envolviam politica externa e interna de um pais, deveriam ser apresentados com um entendimento fácil para os telespectadores, o que resulta em "descartar" certas explicações, principalmente, o que iria acontecer com o Presidente. Ele seria inocentado pelo seu primeiro crime? E pelo segundo? Mesmo com essas perguntas tendo me ocorrido só agora, dias depois de terminar de assisti-lo, pego como o mais importante desta história aquela velha guerra de todo ser-humano : o certo e errado das atitudes, vale sacrificar o próximo em meu próprio beneficio? É válido fazer o bem se sempre ele parece perecer diante do dinheiro e poder?


Pra que Kevin Costner quando se tem Yoochun?
"Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii will always love youuuuuuuuuuuuuu!"
 ~ voz da Whitney houston.


OBS¹ : só vale ressaltar que eu amei todo mundo naquela SSP, me apeguei tanto a eles que nas cenas tensas dos episódios 15 e 16 chorei liros.

OBS² : Download disponível no Dorama Online e online no seu canal Viki.

OBS³ : O ost não chama muito atenção mas, um dos musos do 4Men da o ar da graça com essa fofura.

Então é isso, até!

5 comentários:

  1. Deixaste me super curiosa de ver. Nestes últimos tempos, dramas de acção e suspenso tem me surpreendido muito. O último que eu vi, e o considero já o melhor de 2014 foi gods gift. Sensacional... conseguiu superar cruel city e todos os dramas coreanos que já vi, nunca me surpreendi tanto com o argumento de um drama como foi em gods gift, tens que ver Ana.
    Vou querer ver esse pk ainda tou na onda de querer maia acção e suspense e já que eu fiquei órfão, preciso algo que me vecie novamente e perder as minhas noite de sono.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse drama <3 Foi tudo isso e muito mais pra mim, gostei bastante dos personagens e suas razões, etc. Pra mim o final foi decepcionante ;-; mas no geral eu amei muito esse drama
    Channie e a cabelo-de-tigela <3 amei eles dois tbm
    COMO A Yi Hyun PODE SER TÃO DIVA? <3
    Para mim o presidente e o CEO Kim Do Jin são os vilões, mas no final eu gostei da atitude do presidente.
    OBS1: Veja 14 days - God´s Gift (vale muuuuuuito apena, um dos melhores dramas de ação que eu já vi e pra mim supera 3 days <3)
    Começou á assistir Beyond the Clouds(aka Full Sun)?
    tbm é ótimo, vai gostar

    ResponderExcluir
  4. Realmente perfeito e envolvente. Amei horrores ... consumo de uma semana ( pois trabalho se não teria sido mais rapido kkkk)

    ResponderExcluir
  5. Alice Cris6/7/14

    Amei sua resenha, e simplesmente amei 3 Days!!!!!
    Yoochun sempre com a atuação impecável, história envolvente, pena que foi apenas 16 episódios poderia ter bem mais!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails