30 de abril de 2014

Full House (Thai-Drama)

Sabe aquele tipo de drama bom? Mas bom porque ele é engraçado, porque a prota é diva, o mocinho é gostoso e a história flui super bem? Então, tudo isso é Full House Thai (codinome adotado para falarmos especificamente deste remake).

(Mike Pirath, Aom Sushar, Utt Uttsada, Jane Janesuda, Ananda Everingham, Waratta) Ano : 2014
Aom-Am é uma escritora novata que foi enganada pela irmã e o cunhado, eles a enviam para Coreia de férias enquanto vendem sua casa para um super-star. Esse super-star é Mike, quem Aom-Am conhece durante a viajem e se envolve por meio de situações embaraçosas. Quando retornam a Tailândia, Aom-Am e Mike,  firmar um contrato de casamento falso com benefícios por ambos os lados, porém quem se apaixonasse primeiro deveria pedir o divórcio. Só que nada é tão fácil quando duas pessoas que se "odeiam" passam a conviver 24 horas por dia. 

Não posso compará-lo a versão coreana, a qual não olhei e não pretendo assistir, pois de acordo com a Alayana e o Ageu, morreria de úlcera antes do sexto episódio devido as babaquices do Rain. Porém, a versão tailandesa é tão gostosa de assistir que acredito que o pessoal amante da primeiro versão vai se render ao charme único de Mike e Aom-Am.
Aom-Am é a alma do drama. É tão difícil escrever o quanto eu AMEI essa protagonista, tão simples, engraçada, inteligente e madura. Aom não sofre demais, não chora demais (melhor, ela só chora quando se faz realmente necessário), vai atrás dos seus sonhos sem depender do prota e confessa seu amor da maneira mais incrível que se possa imaginar. Aom-Am é tão única que não se pode defini-la levianamente em uma resenha, só assistindo Full House para ter um vaga noção de quão diva esta mulher foi em toda história. 
Mike... vivemos uma relação tão tensa de amor e ódio né querido? Primeiro, eu achei o Mike um protagonista diferenciado, até certo ponto da história, porque ele não era babaca ou egocêntrico demasiadamente, em muitos momentos Mike era maduro até demais do que o esperado para o personagem. Ele foi me conquistando, não só pela sorriso perfeito do ator/cantor/diretor/diaboaquatro mas, porque ele foi o primeiro a se apaixonar e sempre me simpatizo por esse tipo de prota. No fim, ou melhor, nos últimos capítulos Mike me decepcionou de muitas maneiras, porque se ele fosse burro, beleza, teria sido o drama inteiro mas, ele sabia que estava sendo usado pela quenga e comportou-se como um cachorrinho. E ainda me deixou com a chata impressão de nunca ter lutado verdadeiramente pelo amor da Aom-Am. Mas no balanço geral da história Mike é engraçado, fofo e birrento, é tudo isso de uma maneira tão única que é impossível não se apaixonar por ele. 
Esse é aquele tipo de casal que após o termino do drama eu me sinto órfã. Amei Mike e Aom Am como poucos casais, tanto que a cada foto dos dois fora das câmeras é impossível não dar uma de fã pré-adolescente. Esse plot de um odiar o outro embaixo do mesmo teto sempre rende pano pra manga e , principalmente, muitas cenas de soltar coração pelo poros. Além de serem fofos e engraçados, havia química naqueles corpos mas, MUITA química, a cada olhada eu me sentia invadindo o espaço deles. Nem sei dizer o que foi a melhor cena do casal, pois foram muitas, todas recheadas de muito sentimento e humor. Torcer na vida real ta liberado também!
P'Guy representou a classe dos melhores amigos perfeitos e decididos, que não pentelham e não precisam terminar com "prêmio de consolação" para mostrar que seguiram em frente. Nos momentos mais tensos da Aom-Am, onde o Mike ficava bancando o cachorro adestrado da quenga-môr, ele estava lá, apoiado e ajudando nossa prota, sendo conselheiro e amigo, além de deixar claro que se possível queria algo mais. P'Guy também soube levar sua relação com Mintra, deixando claro seus sentimentos sempre. Eu torci por ele em alguns momentos e nada disso tem a ver com esses olhos verdes maravilhosos
Mintra, a quenga-môr-sem-sentido-na-vida foi pior tipo de antagonista que se pode ter em um drama. Quando a quenga ama o prota ou pelo menos está obcecada é compreensível querer sempre infernizar os relacionamentos amorosos, porém ela dispensava o cara e desfazia dele todo o tempo, tratava o amor do Mike como algo trivial. Quando perdeu a atenção que ele dispunha pra ela, deu uma de criança e começou a exigir promessas e mais promessas, o Mike (babaca) aceitou. Enfim, no final, querendo fazer o "certo", pode ter enganado o nosso casalzinho caramelado mas a mim não.
Agora, a estrela do drama foi a vó do Mike. A velha é uma figura! A gente acha que vai ser das caretas, chatas, insuportáveis que só vai incomodar a vida da Aom Am mas, ela só ajuda o nosso casalzinho. Nem vou falar de quando ela quis ditar os dias de "hnnn" do nosso casalzinho porque foi demais pro meu coração.
Alguns personagens são de suma importância mas, a irmã e o cunhado da Aom-Am roubaram a cena total. No começo eu senti ódio dos dois, principalmente da irmã, por se deixar levar pelo marido babaca. Porém, depois que o drama vai se aproximando do meio-pro-fim, Om (a irmã) e P'Pao(o cunhado),  tornam-se indispensáveis conselheiros do nosso casal, ainda mais P'Pao que quase me mata com suas constatações fora de hora mas, super verdadeiras.
A história é tão gostosa de assistir, com muitos momentos hilários e cenas fofas encaixadas no tempo perfeito para fazer a gente suspirar com os pombinhos. A partir do momento que eles assinam o terceiro, e ultimo, contrato é impossível não cair de amores por Full House. A família do Mike entra no baile, além do pessoal da agência, e torna tudo tão embaraçado, forçando nosso casal a "fingir" olhares, abraços e beijos que sempre terminavam em discussões. Nem as presepadas da Mintra, nem a falta de atitude do Mike vai te impedir de rir e acreditar no casal (até fora das câmeras).
O final foi ok. Como disse, esperava que Mike implorasse pelo amor da Aom-Am, corresse atrás mas não o fez. Porém, a cada momento que paro e penso vejo que nenhum mendigou amor para o outro em qualquer momento da história. Quando Aom-Am assumiu estar gostando dele ( na cena de declaração mais perfeita ever) e o Mike também, não houve aquela vergonha alheia, foi o máximo que ambos aguentaram se amando em silêncio e como adultos que eram ~ principalmente diva Aom-Am ~ aceitaram seus sentimentos. Revendo tudo, o fim foi o mais bonito e romântico possível. E eu estava lá, suspirando.
Full House é daqueles dramas que eu amo, que entra na minha lista de queridos e nunca irá sair de lá. Uma história que flui, que vicia, que te faz devorar um episódio atrás do outro pela simplicidade, pela fofura e , principalmente, pelos sentimentos que o casal principal proporcionada.


5 MOTIVOS PARA AMAR FULL HOUSE THAI

1. AoMike, o casal.
Senhor, o que falar sobre eles? Parece tudo tão real que é impossível não torcer, nem que seja um pouquinho, também fora do drama. É ainda mais difícil quando ambos são amigos próximos e estão sempre juntos em eventos. Mike e Aom-Am são daqueles casais que traumatizam as dorameiras, tamanho o realismo.

P'Guy, o rei das frases de efeito!
2. Os diálogos.
São simples, sem enrolação encaixados no momento certo para dar um impacto ainda maior. Segue a baixo o mais tenso ever : "Eu estou saindo... Quem se apaixona primeiro perde e eu perdi. Mas... será que algum dia irei conseguir me vingar?" ~ "Você já se vingou..." (aimeucorassaum).



3. A OST.
"Oh baby I, think I'm falling love with you...!" ~ essa música é mais viciante que o drama. Mike D'Angelo tem uma voz tão gostosa de ficar ouvindo, colocava no replay e não tirava mais. Não podemos esquecer da sexy "Im gonna go and break u off tonight..." que tocou no momento mais tenso da história, além da música declaração do Mike.

4. A grande família Khun.
Essa é uma piada interna de quem assistiu o drama mas, a todo momento eu achava que o Nichkhun (2PM) ia sair de trás de uma moita cantando ADTOY de tanto que esse povo me falava Khun. 

5. "Você não consegue esquecer o meu mamute".
Assistam a lua de mel e irão entender a parte : mamute furioso do Mike... 




Motivo bônus : "Ice cream kiss!"
Asiáticos e sua mania de transformar algo nojento em super romântico.
Então é isso, beijos, até!

20 comentários:

  1. Obrigada!!!por sempre indicar os melhores dramas ever rsrsrs !vc é D+,eu assisti a full house original e posso dizer que foi um saco aff!!vi até o fim apulso kkkkkk mas a versão thai é linda e viciante ..beijos Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento sempre indicar os que eu surto realmente, os demais apenas a nivel de curiosidade! HDUISAHUAS
      Amei essa versão, o casal é um dos mais top's everrrrrrrrr, fiquei traumatizada de amor por eles HDHSUAIDHAS
      Beijos

      Excluir
    2. onde vc assistiu full house thai? em qual site?

      Excluir
    3. Anônimo29/7/15

      Também queria saber!! Não consigo ver, e depois que eu li to desesperada pra assistir

      Excluir
  2. Estava planejando um comentário enorme no post, mas tem simplesmente TUDO que eu queria falar aí. kkkkkk

    Assim, eu amei tanto essa versão quanto a versão coreana, confesso q fiquei comparando até certo momento e esse foi o meu erro. (Não comparem!) Devorei os episodios, assisti 4 episodios em um dia, 6 no outro, 8 no outro e depois apenas os 3 último. Sugiro q façam como eu. kkkkk =P

    Amei AoMike... eles foram tão perfeitos juntos. Gente eles se completam. \o/ Se você terminar o lakorn e não shippar esse casal... OK, mas NÃO pense em ver o especial, pq é fim de vida. kkkkk

    Sobre a história, como comparei já sabia +/- o que ia acontecer, só a reta final q foi bastante diferente e me deixou preto de ódio por dentro, pq o Mike-cara-de-cu (cr: Ana Coscia) não lutou por ela em nenhum momento, tudo que ele fazia era andar, pensar nela, andar, andar... então, não curti muito ele ir atrás dele. =/ Já a quenga foi uma quenga, rezei pra ela morrer mesmo antes de aparecer. =P
    No geral foi muito, mas bom, bem mais leve e romântico.

    PS: Fica a dica! Sejam stalker da Ana. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mike-cara-de-cu nós fez passar mal né Ageu? Mas pelo visto nd perto da babaquice do Rain HDHUSADIAISDASID
      A história é um delicinha mesmo, devoramos ela com amor HIDHSIAUDHUASHS
      Nem tem muito o que acrescentar porque já surtamos muito no twitter e tem muito mas pela frente com a "quase" confirmação de AoMike <3

      Excluir
  3. Ana vc não sabe como eu esperei por sua resenha sobre esse drama mais algodão doce de tão bom <3 Eu sou meio SUPER suspeita em falar da primeira versão coreana porque eu simplesmente não suporto aquilo que tds gostam u.u Rain é lindo e a Hye Kyo também, mas os seus personagens e o drama me irritaram muito. Mas quando eu vi essa versão a primeira coisa que me fez querer começar a assistir foi a Aom que eu conhecia de Yes or No e depois o Mike que eu achei a coisa mais linda e cá estou eu no ep 7 e amando. Só to atrasada assim porque tenho tantos trabalhos na facul que o tempo não esta a meu favor, mas ainda essa semana eu termino essa coisa fofa <3
    Vc já viu o instagram de ambos? Gente eu surto vendo as fts deles juntos fora do set e shippo D-E-M-A-I-S. E foi tão interessante que eu estava apaixonada por esse drama antes msm de ver o primeiro episódio kkkkk assim que eu vi as várias fts deles juntos eu já xonei e continuo xonada.
    Parabéns pelo post, me deixou ainda mais interessada em continuar e ver como sera esse casal fofura <3
    bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive vontade de assistir a coreana na real, principalmente por causa do Rain, a criatura não me desce de jeito maneira... mas indico a versão thai com todo amor pra você.
      Assim, Emília, não foi nada confirmado mas aquele instagram deles, principalmente do Mike, parece de casal... e quando você começar a ver não vai querer parar e o término será devastador, porque dizer adeus a eles é tenso demaisssss!

      Assista logo, não irá se arrepender!

      Excluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHHHH amiga apareci! Tive que terminar meu post pra poder ficar aqui né?! AIIIIIIINN! To traumatizada total com esse remake e com AoMike! Não sei o que faço da vida agora que acabei! E foi tão divertido ver junto contigo e com o Ageu! Surtamos tanto! Tp ontem, o que foi aquilo?! Quase tive um treco! Mas enfim, eu realmente, de verdade, com toda sinceridade do meu coração adorei essa versão! É o tipo de drama que sempre ficará marcado pra mim! O tipo que sempre vou querer rever e rever! Shippar o casal na vida real é óbvio! Quando anunciarem o casamento vou infartar, mas já estou preparada, e como ser diferente?! Menina, que ri tanto das suas crises de ódio pelo Mike, te pagaria pra ver a coreana só pra ver você ainda mais nervosa, acredite. Mas te aconselho a ver, talvez não agora, porque o trauma está recente, mas daqui a algum tempo! É aquele tipo de drama obrigatório sabe?! E outra, você vai poder dizer com toda propriedade depois que a versão tailandesa é melhor! HHAHAHAHAHA!

    Bom, não sei mais o que falar, vc já sabe tudo o que senti assistindo essa versão! (vc e toda minha timeline do twitter!). Só aconselho a quem tiver lendo seu post e os comentários aqui: CORRA E VEJA FULL HOUSE THAI! NÃO VÃO SE ARREPENDER! <3

    Então é isso, bola pra frente que a vida continua....! hehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh Alay, to órfã desse drama e desse casal. Não existe mais nada acrescentar, você sabe de todo meu amor pela versão e, principalmente, para esse casal lindérrimo e real, sim, pq não tem como negar.

      Um dia, quem sabe, eu assista a versão coreana, quando as roupas do Rain voltarem a ser moda, talvez? DHSUIAHDUIHASUIDHUIASHDUISHAUIDHASUIH

      OBS : o nosso surto AoMike foi épico, achei que teria um ataque do coração ainda mais com a entrevista que o seu Ageu queria fazer HDUIASHUIDAS enfim, a espera de mais dramas como esse para propagar o nossos surtos surtados para a timeline!

      Excluir
  5. Adorei esta versão de Full House, não assisti a Corena, mas vendo vc e a Alayana falarem fui lá ver e me apaixonei perdidamente...lindo demais.... Vc disse tudo no seu post..... Adorei o manute...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tô deprimida!!! Não poderia ter lido esse post, agora que assistir e não consigo, na ViKI o video está dando erro e não sei de outro lugar onde possa ver. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  7. Tô deprimida!!! Não poderia ter lido esse post, agora que assistir e não consigo, na ViKI o video está dando erro e não sei de outro lugar onde possa ver. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  8. Tô deprimida!!! Não poderia ter lido esse post, agora que assistir e não consigo, na ViKI o video está dando erro e não sei de outro lugar onde possa ver. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bom? n__n
    Nunca assisti nenhum thai-drama, e confesso que nem sei muito bem o porque. Acho que nunca fui muito com a cara das atrizes e atores tailandeses... Pelo menos não no quesito "beleza". Todos os filmes e dramas que via as pessoas comentando sobre não tinham um elenco muito bonito e, infelizmente, sou superficial o suficiente pra beleza do elenco me influenciar a assistir um drama ou não ]: .
    Também nunca vi as pessoas comentando muito sobre thai-dramas. Na maioria das vezes os k-dramas que ficam com a atenção e tal, então nunca tive muitas dicas pra me arriscar. Além de que sempre fiquei com um pé atrás quanto ao "sotaque". Meio alok né? A pessoa acha super normal e tá super acostumada com o coreano e o japonês, mas acha que vai estranhar o tailandês, ai céus T^T kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas eu te confesso que quando vi que era um remake de um drama conhecido - não, também não vi FH, mas conheço a história, então já é alguma coisa, né? \o - , além de ver um elenco bonito com um bofe gatchenho, é claro que parei pra dar atenção à sua resenha, né? u_u ashduahsiudhausdhiuads.

    Adorei saber que o drama conta com muito romance e comédia, já que é o que mais me atrai na hora de escolher o que assistir. Também gostei de saber que não sobra tempo pra muita enrolação e drama desnecessário, já que isso me irrita em grande parte dos dramas coreanos T.T.
    Confesso que o que mais gostei de ver foi a química do casal, aparentemente tanto dentro quanto fora do drama, né? *-------* ashdiuashdiuahsdiuhasiudhiuad. Adoro quando isso acontece, porque torna tudo mais real e deixa a gente ainda mais abobalhada e suspirando *u*. O único ponto ruim é quando acaba, né? Fica um vazio T^T </3

    Mesmo tendo o meu pé atrás com os thai-dramas, acho que vou dar uma chance para esse. Vai que é o gatilho para eu me apaixonar por mais essa "vertente" dos doramas, né? *u*
    Sem falar que, depois do antepenúltimo gif, juntamente com o quinto motivo para amar o drama, é ÓBVIO que eu preciso assistir, né? Curiosidade a mil pra saber dessa do mamute furioso, e tal u_u asudhaiusdhiuashdiuahsiudhasdiu

    Suuuper beijo, e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acabei nem assistindo o drama do E.T. ainda hauahuahuahauhua
    Assisti esse aqui \o\
    Eu gostei. Nunca tinha visto um drama Thai antes então estranhei muito a língua no começo, mas da metade pra lá já tava acostumada.
    O Mike é um amor (mesmo não tendo corrido atrás rsrsrs Acho que eu entendo o coitado... Ele pensou que seria chutado aí ficou lá escondido na Coréia mesmo hauahuahuahauhua).
    Mas eu acho que houve um pouco de enrolação... Podia ter tido 2 capítulos a menos.
    A música lá é boa, mas se eu ouvisse Oh baby I, think I'm falling love with you...! mais uma vez eu ia surtar hauahuahuahuahau
    Percebeu que ela passou o drama inteiro com o mesmo esmalte? xDD
    Eu adorei a cena do reencontro. Pelo menos se abraçaram! E depois quando ele se declarou lá quando ela perguntou se ele a ama mesmo... Foram tantos "Owwwwwwww!".

    ResponderExcluir
  11. Gente onde encontro pra baixar ?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/12/14

    Amei demais essa versão! E a ost? perfeitaa

    ResponderExcluir
  13. Anônimo29/7/15

    Onde encontro para baixar ou ver online? No viki estás ruin

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14/12/15

    Tem no dailymotion no perfil assisitiranimes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails