3 de janeiro de 2014

Heartless City (K-Drama)

Nada melhor do que iniciar 2014 com o melhor drama de 2013. Heartless City foi uma indicação da queridíssima Alayana, e só tenho a agradecê-la por me apresentar essa preciosidade. Esqueça todo o puritanismo dos doramas coreanos antes de assistir Heartless, porque aqui a realidade do sub-mundo nos envolve de uma maneira tensa e nada romanceada.

(Jung Kyung Ho, Nam Gyu Ri, Lee Jae Yoon, Kim Yoo Mi, Yoo Hyun Min, Choi Moo Sung) Ano : 2013
Shin Hyun foi colocado em um orfanato após a morte de sua mãe, e se torna amigo de Eun Soo, mas depois foge de lá. Passou a ganhar a vida como entregador de drogas e ganhou o apelido de "filho do doutor". Agora é chefe de uma gangue e seu fornecedor é Scale. Shin Hyun quer tomar seu lugar. Eun Soo se torna policial e é namorada de Hyung Min, líder da unidade especial de investigação, que tem por objetivo caçar Scale, que assassinou um policial disfarçado. Han Soo Min cresceu no orfanato como uma verdadeira irmã de Eun Soo, ela está estudando para entrar na academia de polícia. Ao procurar por Scale, Hyung Min descobre a existência do "filho do doutor". Agora o "filho do doutor" é seu principal alvo.
Antes de mais nada o super aviso é que dois spoilers importantíssimos sobre o drama estarão neste post, entretanto, com o decorrer da história irão perceber que eles não são nem de perto as descobertas mais impactantes, e, além disso, são imprescindíveis para que eu possa fazer uma resenha no mínimo aceitável para essa obra-prima.

A sinopse acima são os quatro episódio iniciais, até a detetive Lee ser assassinada acreditamos apenas que Doctor é um distribuidor frio e calculista, ambicionando o cargo de Scale, mas nada é o que parece. Na verdade, Doctor é um infiltrado da policia no submundo do narcotráfico.
Doctor, ou Jung Shi Hyun, cativou desde o primeiro segundo em cena. Doctor foi um homem repleto de defeitos e conflitos psicológicos, que sozinho teve que enganar e comandar duas organizações criminosas, além de tentar conciliar dever, amor e amizade sem enlouquecer ou cair na tentação de seguir o caminho mais fácil e rentável. Foi um personagem muito contraditório, que tentava fazer o certo do modo errado, com uma enorme carga emocional, levando-nos por uma montanha russa de emoções e ganhando nosso carinho. Já conhecia Jung Kyung Ho de Sorry, I Love You com um personagem totalmente diferente, sua atuação em Heartless foi imprescindível para o sucesso do drama, Kyung Ho conferiu ao Doctor uma classe e maturidade únicas, completada por um ar de mistério e desespero.
O Detetive Hyung Min foi a grande surpresa, um esteriótipo diferente do usual para os policiais em dramas. Ele não media esforços para capturar o Doctor e correr atrás da verdade, quase sempre indo por caminhos nada legais para consegui-los. O cara ia contra o sistema, apesar do próprio sistema sempre impedi-lo de concluir com sucesso suas ações. Outra marca dessa personalidade explosiva e nada correta era o modo obsessivo como ele deseja vingar-se da morte da Detetive Lee, sem pensar que os demais também tinham os sentimentos feridos por causa da tragédia. Apesar de ser um dos mais queridinhos das blogueiras, eu não consegui gostar do personagem, nem por um segundo, algo ficou faltando, foi o carisma que apenas os traficantes possuíam nesse drama.
Soo Min foi uma personagem mal explorada, mas que eu realmente apreciei. Ela não era inocente ou boba como sua aparência mostrava, era decidida e direta, sem medo de por a cara a bater e encarar as dificuldades que foram surgindo no decorrer dos episódios. Soo Min foi tão madura para enfrentar seus conturbados e desesperadores sentimentos, tanto pelo Doctor quanto pela Jin Sook, por quem se apegou mesmo sem querer.
Romance não é nem de longe o foco aqui, entretanto, como sempre nosso protagonista tem que ter um amor sofrível. Digo : amei o casal pela atitude. Foi o extremo na paixão, era evidente aquela tensão entre eles, aquele vontade desesperadora que um tinha pelo outro foi brutalmente exposta na tela e cativou. Diga-se de passagem a declaração da Soo Min foi uma das lindas e sinceras dos dramas, e acabou comigo por sua simplicidade.
Entretanto, quem roubou a cena em Heartless e se tornou uma das figuras femininas mais marcantes foi Lee Jin Sook. Era uma ex-prostituta, que graças a ascensão do Doctor no mundo das drogas se tornou uma importante Presidente de um clube. Jin Sook criou Doctor após a morte da mãe do mesmo, e amou-o de todas as formas possíveis. Todos os homens caiam as pés desta mulher, cativados por sua personalidade forte e determinada, Jin Sook não media esforços para manter-se viva, era extremamente racional, mas sempre deixava seu coração falar mais alto quando envolvia os homens da sua vida. É quase impossível descrever o quão incrível esta personagem se demonstrou no decorrer dos capítulos, pois nunca vi uma "secundária" sobrepor até mesmo nosso protagonista, Doctor, na preferência do público. Mistura de um humor ácido e rápido, guarda-roupa de diva, atitudes e decisões espetaculares, além da atuação única de Kim Yoo Mi.
Agora, eu poderia fazer um post só pra falar o quanto surtei loucamente com o Hyun Soo, ou só Soo. Um cara engraçado e sedutor, com comentários irônicos e muitas atitudes baseadas no seu coração. Soo era uma pessoa amiga demais, boa demais e emotiva demais para a vida das drogas e prostituição, não que eu esteja defendendo-o, apenas aquele ar maroto dele fazia com que Doctor sempre tentasse protegê-lo, e ficou no ar a impressão que Soo só tornava a vida do nosso protagonista mais difícil. Entretanto, ele não era santo, muitas vezes as brigas entre ele a Jin Sook passavam a linha das palavras duras e se tornavam brutais, mas eu estava shippando muito eles, tamanha aquela tensão e raiva que um tinha pelo outro, muitas coisas ficaram subentendidas ali, mas o meu Soo era apaixonado e fiel a sua amante defunta... que fofo.
Até o assassinato da Detetive Lee, tudo parece simples de ser compreendido, porém após ser revelado que Doctor é infiltrado da policia, uma caçada pela pela dissolução da rede do narcotráfico e o real assassino da detetive Lee começa. Doctor, tem que esconder de todos suas intenções, principalmente de seus amigos e inimigos traficantes e ainda esconder-se da policia sem deixar de expor pequenas informações. Essa caçada era viciante, impossível não devorar um episódio atrás do outro e torcer para que o pobre Doctor sobrevivesse. 
Safari, era o "inimigo" do Doctor. Na verdade, ele criou Doctor juntamente com Jin Sook, mas uma traição, por parte de Safari, fez com que eles seguissem para lados opostos. Entretanto, sempre fica claro, que apesar de quererem exito acima de tudo, existia aquela pontinha de carinho por causa do passado. Safari foi um antagonista muito carismático, assim como todos os personagens desta trama, poderia fazer um avaliação muito mais detalhada de sua personalidade para demonstrar o quanto adorei suas atitudes e concelhos, porém isso é um spoiler. E cá pra nós, aquele romance mal resolvido que ele mantinha com a Jin Sook me conquistou. 
Não podemos denominar ninguém de vilão, mas quem mais foi contra meus desejos e deixou-se cegar por seu entendimento de certo ou errado foi Min Hong Ki, um adepto de Maquiavel. Para ele os fins justificavam os meios, então o homem não se importou em usar tudo e todos que estavam ao seu redor para chegar no seu objetivo, aparentemente, nobre. 
Em um ponto da história, Doctor e Hyung Min se unem para desvendar o assassinato da Detetive Lee, além do crescente sentimento de Doctor por Soo Min atrapalhar algumas de suas decisões. Mas não enganem-se, nunca esse submundo é romanceado ou beatificado como uma circunstância definida no berço, um exemplo é o próprio Soo. Com isso, cenas de extrema violência são frequentes para expor o que acontece na realidade. Possivelmente, esse foi o ponto principal do sucesso de Heartless City a verossimilhança com o mundo, sem cair na utopia perfeita que a Coreia sempre tenta passar nos seus dramas.
Deveria fazer comentários sobre o final, que eu ao meu ver seria perfeito se não tivessem revelado aqueles segundos finais. Entretanto, para tornar mais fácil o entendimento de vocês uma frase era sempre citada no decorrer da historia : "Uma vez dentro deste mundo, é impossível sair". Mas, para concluir um ciclo os acontecimentos foram angustiantes, tensos e perfeitamente executados, tornando Heartless único do inicio ao fim. 

Meus perfeitos, shipparei até o fim dos tempos!
SooJin (L)
Indiretas, a gente vê por aqui...


"Ahjussi..Gangster Ahjussi..Jung Shi Hyun..Shihyun ah..Shihyun Oppa… There, I’ve called you everything now. Goodbye.
Então é isso, beijos, até a próxima!

Agradecimentos ao Meteor Dramas por disponibilizar Heartless City com uma qualidade magnifica!

8 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    Como é ótimo surtar tudo de novo \o/

    CONCORDO COM TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO que você disse!

    Sim, Hyung Min foi uma grande surpresa...eu tb me surpreendi bastante com ele *o* Adorava os meios nada convencionais dele de fazer justiça! Ele poderia ir ter ido além, mas havia muitas limitações..o que fazer quando os bandidos estão vestidos em pele de cordeiro? Foooda :/

    Em relação a Soo Min eu a considerei o personagem "mais fraco" (entre aspas porque não existem personagens fracos) porque foi maaaaal explorada mesmo. Concordo com tudo que você disse...e de fato, romance está looooonge de ser a temática desse drama intenso..

    Sooooooooooooooooooooooooo *o* ain, como foi bom surtar com você no face ahahhahahaahhaahahahahah Eu realmente me apaixonei perdidamente pelo personagem, pelo ator..espero vê-lo em breve ^^

    A tia de fato foi a mestre Jedi desse drama! A tia arrancou de mim tantos sentimentos, tantas emoções..tantos arrepios..ela protagonizou a cena mais emocionante do drama todo...quando ela descobre a verdade por trás da identidade do filho do doutor... nossa, aquela cena...ME FEZ CHORAR RIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! Foi tão magicamente mágica e impressionante aquela cena.!

    Tio Safari tb... *o* não consegui ter raiva dele, pq ele foi uma vítima..ele acabou aceitando as circunstâncias..afinal, era impossível sair uma vez dentro :/ mas ele tinha sim um carinho todo especial pelo doc *o* eram como pai e filho *o*

    E o doc então? Que personagem e que interpretação...ele teve que suportar toda aquela carga "sozinho", sem poder falar com ninguém..e de repente, a pessoa que ele poderia contar...já perdeu a noção de tudo e ele tá de fato ferrado... >.<'

    Ana você conseguiu transmitir tudo que esse drama representou pra mim através do seu post *o* Adorei demais, demais, demais..escrevi basicamente isso no meu tb *o*

    Menina..agora vou aguardar a resenha de Shark! hahahahahahaahahha adooooooooro!

    até a próxima! ;*

    ResponderExcluir
  2. Ps: achava que ia rolar de boa uns bons pegas entre o Soo e a Tia, hahahahahahahahahahahahahaahhahahahahahahahaa quase torci por isso *o* quer dizer, torci...hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Não posso ler pq você disse que ia ter spoiler.
    Mas OOOOOOOOOOOH, a menina de 49 days! *-*
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAA! Venha me abraçar! Ahhh que post magnífico! Demorou mas valeu a pena! Sério Ana, não sei mais o que falar de Heartless City, foi um drama tão diferente e corajoso, que acho até meio injusto às vezes o comparar com os outros meros normais! OMG! HC me fez surtar mais que HEIRS, quase tive infartos cardíacos, de verdade! E não só nos finais dos episódios, mas no desenrolar deles tbm, sempre tinham desdobramentos surpreendentes e interessantes! Kyung Ho foi minha melhor surpresa em 2013! LOUCA varrida pra ver outros dramas com ele, mas preciso me conter! Que atuação fabulosa! Conseguia ser elegante, sério, sarcástico, forte, bom de briga, bom moço, bom amigo e claro um ótimo amante! Episódio 10 foi pra surtar qualquer do sexo feminino! Que loucura! O casal não teve tanto enfoque é verdade, mas foram tão perfeitos juntos que o drama ñ deixou de ser o que foi: maravilhoso! Eu tbm gostei demais da Soo Min, foi a menos explorada, mas cara, foi mto digna, só serviu pra amar ainda mais essa atriz. Gostei tbm do Detetive, não morri de amores e nem cheguei a torcer por ele, mas ele ganhou meu respeito! E PARA TUDO que Jin Sook é uma das melhores personagens já criadas, a nivel feminino então nem se fala! Poucas mulheres conseguem se impor num drama como ela conseguiu viu! Shippava loucamente ela com o lindo do Soo! Ficava com medinho das brigas mais violentas deles, mas era impossível ñ shippa-los. Quase tive ulceras com o chefe lá da policia e o Safari foi me conquistando aos poucos!

    Enfim, o roteiro de Heartless City, o elenco escolhido a dedo, os cenários, os figurinos, a trilha sonora, tudo foi perfeito! Não mudaria nada, nem o finalzinho! Hehehhe Quase morri de tanto chorar aqui mesmo esperando por aquilo mesmo assim adorei a "surpresinha" no final. E sem dúvida, foi o melhor drama de 2013! E você não sabe o quanto me faz feliz saber que duas das minhas amigas blogueiras mais criticas, vc e a Ceci, amaram e surtaram com Heartless City! Prova que ainda mereço respeito como indicadora de dramas! KKKKKKKKKKKKKKK ADOREI o post amiga, definiu tudo o que magnifico drama foi mto bem! Parabéns! E quem sabe somos presenteados com uma segunda temporada né?! Não custa sonhar!
    PS.: Como a Sooyoung é sortuda!!

    ResponderExcluir
  5. nice post
    view my blog http://royhasanuddin.blog.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho problemas com finais... hauhauahuahuahu
    Não gostei do final desse. O drama foi tenso o tempo inteiro e aí vem aquele final. Eu sei que dizem que vai ter uma continuação, mas o ator já partiu foi pra outra então eu duvido que saia :/
    Vc já viu um drama chamado The time between the dog and wolf? É com o JunKi e o Kyoung-Ho. É antiguinho (2007). O Kyoung-Ho melhorou absurdamente de 2007 pra cá.

    ResponderExcluir
  7. CÉUS, VOCÊ ME ENTENDEU COMPLETAMENTE.
    Tudo que eu pensei quando assisti. TUDO! Foi o mesmo que você pensou SHAUHSAUHSUAHUSAHUSHAUSHAUHSAUHSAUHASU
    E eu também amei o Soo completamente, e super shippava ele e a Jin Sook kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E como shippava, sempre shipparei <3
    Eu também não consegui gostar do Hyung Min e também não sei explicar o motivo, mas depois de um certo tempo tudo nele me irritava. Fim.
    Safari, foi perfeito. E a mulher que andava com ele e o Meth Kim são excelentes!!! Eles formam um trio muito bom, assim como, o trio Soo, Paksa e Jin Sook.
    Cruel City é meu dorama favorito e já vi muitos depois dele, mas nenhum conseguiu tirá-lo do primeiro lugar. E creio que vá demorar muita até que um outro dorama consiga isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a sua resenha, principalmente por ver que tudo que eu pensei, várias pessoas compartilharam do mesmo sentimento :D
    Amei seu blog e já li a resenha de Full House Thai, amei demais. Acho que temos a personalidade e o gosto parecido porque tudo que você disse lá eu também confirmo e assino embaixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi. Eu maratonei esse drama em um final de semana. Incrível e viciante. Muito dinâmico. Realmente o enredo é excepcional. A atuação dos atores do núcleo principal foi um show de interpretação. Vou ser sincera me apaixonei perdidamente por Pak Sa e aquela cena do ep.10 foi muito sensual. Perfeita!Naquele momento eu já estava shippando esse couple...torcendo muito para eles de alguma forma se acertarem fora daquele mundo das drogas.
    O desfecho dos corruptos não gostei...queria prisão em regime fechado por muitos anos...
    Ocorreram diversas cenas que me emocionaram muito. Muito cativante esse drama.
    Entretanto, odiei... forever aquele final.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails