13 de janeiro de 2014

Confession of Murder [K-Movie]

Pra quem não sabe, Park Shi Hoo é um dos meus atores favoritos e quando ele começou a ser bombardeado por elogios e prêmios com sua atuação no filme "Confession of Murder" minha ânsia por vê-lo aumentou exponencialmente, e cá pra nós, o filme é maravilhoso. 

(Park Shi Hoo, Jung Jae Young, Jung Hae Kyun, Min Ji Ah, Kim Young Ae) Ano : 2012
Após o término do prazo prescricional, o serial killer Lee Doo Suk publica seu livro "Eu sou um assassino", que se torna um best-seller. O livro retrata os crimes que ele cometeu no passado. Enquanto isso, Det. Choi Hyung-Goo  tenta capturar o assassino em série que ele perdeu há 15 anos.
Ação, suspense e muitas reviravoltas marcam o enredo desta história surpreendente. Jamais fiquei tão aflita e ávida por respostas como em Confession of Murder, todos os acontecimentos são contraditórios e quanto mais achamos estar certo, mais errados nos encontramos, incrível é o mínimo que posso dizer.
Filmes coreanos são embaralhadores, todos que assisti até agora, thrillers ou não, conseguem nos surpreender com o inesperado. Quando você pensa que todos os acontecimentos foram expostos e compreendidos, está completamente enganado e tudo muda. Em Confession of Murder não foi diferente, só ainda mais surpreendente em cada revelação no decorrer da história. 
Tudo girou em torno de um assassino carismático. Impossível não se deixar levar pelo sorriso sedutor e atrativo de Lee, o ex-serial killer. Fascinante ver o encanto que ele produziu na mídia e no público, moldando a opinião popular totalmente ao seu favor. Na verdade, tanto quanto fascina perturba ver como somos enganados pela nossos olhos, deixando nosso julgamento se basear totalmente na beleza. Obviamente, isso é uma visível crítica a sociedade como um todo, que consome e absorve tudo relacionado ao padrão de beleza atual. 
O Det. Choi, mesmo sendo intrigante, foi estereotipado como mais um policial marcado por um caso não resolvido, a cicatriz que ele levava consigo para relembrar o erro foi piegas, mas configurava um aspecto mais sombrio ao personagem, já que ficou claro que essa diferença entre o assassino charmoso e o policial desleixado deveria ser gritante. Vale ressaltar que a atuação de Jae Young salvou o Det. Cho da mesmice e o tornou grande.
Pra quem espera apenas jogos psicológicos e de palavras se engana, uma intensa cena de caçada envolvendo cobras, lutas, carros e vans hospitalares se desenrola na primeira meia-hora do filme deixando-nos mais apreensivos para os demais desdobramentos. 
Mas eu realmente quero falar sobre a atuação do Park Shi Hoo, indispensável para o sucesso do filme. Seu olhar sem emoção, mas ao mesmo tempo sedutor, seu sorriso dissimulado e debochado, mas incrivelmente sexy conferiu um ar único ao personagem, um charme necessário e tão perturbador, que me via ao ponto de torcer para que tudo que ele falasse fosse verdade. Sim, eu cheguei a esse ponto.
Enfim, um filme interessante e estimulante, que me deixou intrigada em todos os sentidos, fazendo eu duvidar piamente do meu julgamento, o final foi ainda mais diferente, principalmente se considerarmos o esteriótipo do Det. Choi. Ou seja, indico cegamente e sem medo a ser feliz a todos. 

Conclusão 1 : 

Conclusão 2 :

Conclusão final : 
Então é isso, beijos, até a próxima!


Filme disponível no Asian Dream, com qualidade supimpa!

7 comentários:

  1. kkkkkk
    Esse sorriso dele mata mesmo!
    Vou ver logo esse filme, pra confirmar mesmo que a beleza engana e nos faz perdoar até coisas imperdoáveis.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. BAIXANDO* ABUSHAUSHAUSHAUHSAUS Adorei o post ana, faz tempo que não vejo filmes! E estou com saudade desse divo!!!! ótima indicação, verei!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei bem interessada em assistir esse filme, parece ser diferente e é o que estou procurando no momentos. Coisas diferentes para me surpreenderem kkkk E só de ter o Shi Hoo no elenco já vale a pena. Já comecei a baixar e logo mais assistirei, valeu pela dica, amei o post sz
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei este filme. A cena da perseguição no carro é muito bom, uma das melhores de acção que já vi, muito louco.

    ResponderExcluir
  5. Amigaaa que loucura! O post incrível já tinha me convencido a ver esse filme (tinha esquecido dele \o/ \o/) e as conclusões só me deixaram mais ansiosa ainda! AMEI! AMEI o post! E Shi Hoo é um dos maiores musos! Sempre vou querer conferir seus trabalhos! (Siiim, vou ver Princess Man logo PROMETO!)

    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. sawa-chan14/1/14

    nossaaa, obrigada pela recomendação do filme. Também sou fã de Park Shi Hoo desde Prossecutor Princess... e que filme hein... recomendo a todos! Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiiish!
    Adorei as conclusões! hahahahahahahahahahahahahahahah <3'
    A história parece ser muito, mas muito interessante!
    Darei uma conferida básica C-E-R-T-A-M-E-N-T-E!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails