6 de outubro de 2013

Master's Sun (K-Drama)

Eu já aviso de ante mão, esse post tem elogios e críticas, então se preparem. Todos sabem da minha birra declarada com a irmãs Hong, rainhas do clichê água com açúcar, e não seria diferente com Master's Sun. Todavia, é um drama super gostoso de acompanhar e que eu realmente curtir assistir do inicio ao fim.

(So Ji Sub, Gong Hyo Jin, Seo In Guk, Kim Yoo Ri, L, Bo Reum) Ano: 2013
Joo Joong Won é um CEO frio e ambicioso, que mede todas as relações humanas através de dinheiro. Tae Gong Shil é uma assistente sensível, que sofre de insônia, devido a sua capacidade de ver fantasmas após um acidente. Joong Ganhou vai aprender a confiar Shil Gong e se apaixonar por ela.

A história é o que eu esperava das escritoras : garota pobre que encontra um ricaço, lindo e arrogante, com um passado trágico com 'um defeito de fabrica' graças a esse passado, eles se apaixonam, o cara corre atrás e se declara primeiro, mas deixa claro que não quer porque ele é bom demais pra mocinha, tem a tia, mãe, amiga, avó (tanto faz) da família do cara que não apoia, tem o grupo que apoia, no fim todo mundo aceita e vive feliz. E foi exatamente assim em Master's Sun, porém, o que salvou o drama da mesmice clichezonica das Hong? Ji Sub e os fantasmas.

A Gong Shil era uma fofa, que via fantasmas e se afastou do contato social por medo. Passei mal com aquela safadeza inocente dela, toda hora abraçando, tocando e roçando no Joong Won, o seu porto seguro. Obviamente, ela ganhou confiança por causa dele e aprendeu a pensar em si mesma, porém, como sempre, as Hong conseguem me fazer pegar raiva da mocinha nos episódios finais, sempre, mas sempre, comparando elas com a tal da Candy - a pobre que termina com o rico - se sacrificando pelo bem estar do amado e blá blá blá, em Master's Sun, Gong Shil dizia que era por ela, mas quem acompanhar até o fim vai constatar que aquele discurso enfadonho de "se sacrificar pelo bem geral da nação" não deu em nada aqui também.
Joong Won, virou o homem da minha vida. Nunca ri tanto com um protagonista desde Jun Pyo e Joo Won. Sério gente, os trejeitos cômicos que o Ji Sub fez, caiu como uma luva para o personagem egocêntrico e maluco por dinheiro. Tudo bem que ele estava preso ao passado e sofrendo a beça por causa da namoradinha "morta" e trambiqueira, mas o cara conquistou o meu amor com aquela personalidade única. Gosto do homem ciumento, engraçado e narcisista que vai se apaixonado pela pobretona e começa a abrir mão até do seu orgulho bobo para amá-la. Outro ponto, mais que positivo, foi o amadurecimento do Joong Won, de um garoto com 34 anos, para um homem de 34 anos, sem perder o humor, é claro. Já disse que o Ji Sub provoca em mim sentimento diversos? Pois bem...
O casal foi tudo de bom. Sempre digo, o que salva os dramas das Hong são os protagonistas. Gong Shil e Joong Won era brigões e diferentes, mas combinavam de um modo especial. Todas aquelas desculpas esfarrapadas para se tocar, olhar e estar perto deixou o casal ainda mais real. Só reclamo daquela velha história de "Nossos mundos são diferentes... Eu não quero ser a Candy...", sério, aqui tem a desculpa de ela ver fantasmas e ele não poder compreender por completo a situação da Gong Shil, mas pra mim foi só uma outra maneira de evidenciar a diferença da classe econômica. Ate quando Coreia?
Porém um coisa tenho que elogiar nas Hongs, sabem fazer casais secundários como ninguém. Passei mal com o Docinho Kang e a Pequeno Sol. Kang Woo tava lá para espionar e proteger o Joong Won, mas acabou apaixonado e protegendo a Gong Shil sem ser aquela lesma sem expressão, já a Yi Ryung tinha aquela invejinha e birra com a Gong Shil desde a escola, onde ela era sempre comparada inferiormente a nosso protagonista, entretanto, a Yi Ryug era hilária. Ela não queria empatar a vida da Gong Shil, muito pelo contrário, acabou ajudando um montão de vezes, e o melhor de tudo, ela tinha atitude e corria atrás do Kang Woo sem perder a classe. Achei o casal super fofo, a química entre o In Guk e Yoo Ri em cena foi divina, e apesar das cenas engraçadas serem muitas, esperei por mais momentos românticos entre eles, ah! esqueci de dizer que ela é mais velha... então meu amor triplicou. Juro pra vocês que só faltou uma cena a lá 'O Guarda-Costas' com a musica da Whitney Houston de fundo! Pô, mancada das Hong.
Posso dizer que nesse drama nenhum personagem me deu raiva por querer separar o casal, até mesmo a tia do Joong Won soube a hora certa de parar e "arrumou" algo muito mais importante para se preocupar, com certeza gostei dela por ser interpretada pela mesma atriz da minha musa terna Lady Choi de Faith. Já o marido da tia, estava sempre lá para apoiar o romance dos protagonistas junto com o Secretário Kim, ambos sempre davam conselhos furados e engraçados, além de serem do time pró-Gong Shil.
Para completar o elenco da comédia pastelão tinha a irmã da Gong Shil e o segurança do Shopping Kingdom. Eles não fedem nem cheiram, mas completaram o elenco de forma fofinha e, como eu disse, as Hong sabem fazer casal secundário, nesse caso terciário... ou quartenário?
Já a namoradinha defunta do Joong Won, Cha Hee Joo, chegou o mais próximo de me irritar, porque não tinha muita lógica as atitudes dela, pra que dar o 'golpe' se o Joong Won gostava dela?
A história é bem simples e até previsível. Graças a um acidental encontro a Gong Shil descobre que ao tocar o Joong Won os fantasmas desaparecem, ou seja, ele é seu porto seguro. Então ela começava a seguir ele até conseguir trabalhar no shopping do cara. Claro, quando o Joong Won descobre essa habilidade começava a usar a Gong Shil para ver a namoradinha defunta e descobrir onde estava o bendito colar roubado, apelidando a Gong Shil ou Tae Yang (como quiserem) de  "radar de 100 bilhões de dólares", obviamente eles vão se apaixonar e sofrer um pouquinho, como escrito por mim lá no inicio da resenha.
Apesar de ser muito piegas, as histórias paralelas envolvendo os fantasmas que apareciam para a Gong Shil me emocionaram de muitas maneiras, acho que isso tornou o drama super gostoso de acompanhar. A única que me deixou meio perdida foi a última, não quero soltar spoiler, mas para mim faltou explicação ali, focaram no "acidente" com a Joong Won e esqueceram do moleque. Minha preferidas : a do jogador de futebol, do cachorro e do ricaço apaixonado pelo entregador de leite, sim, ricaço e entregador de leito no masculino.
O final foi super válido, não foi a maravilha de Secret Garden, porem não foi sem graça como em You're Beautiful. Posso dizer que ficou no meio termo. Só achei desnecessário aquela história da Gong Shil, porque não adiantou de nada, ela continuou na mesma, aquilo, provavelmente, foi dedo da SBS querendo esticar um drama que não tinha mais história, os episódios 16 e 17 podiam ser somente um, para tornar o 17 menos chato e entediante, como disse, só o Ji Sub para salvar a bagaça.
Amo os OST nos dramas da SBS. O de Master's Sun é uma delicia, nesse momento estou ouvindo a minha musa Gummy, ainda tem a guria do Sistar, o solo do In Guk, além das instrumentais, para quem quiser esse canal, KpopmusicDL, tem a maioria.
Enfim, apesar de achar muito parecido com Secret Garden, na comparação, Master's Sun me conquistou muito mais, possivelmente, pelos atores e as historias paralelas super bem trabalhadas, de cinco estrelas, dou umas três e meia, quase quatro, para as Hong.


Conclusão 1  : Steve Jobs era alérgico a maçã.

Conclusão 2 : As mãos do Ji Sub são maravilhosas...

Conclusão 3 : Quem disse que o lobo não pode se apaixonar pela cabra?
Então é isso, beijos, até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu sou o oposto, amo os dramas da irmãs Hong, talvez por amar um clichê pastelão como vc diz -qq já viu The Greatest Love/Best Love? É delas também e com a msm atriz, foi a partir desse drama que comecei a ama-la ^^
    Verdade, no finalzinho do drama a Taeyang foi ficando meio chata, mas levo em consideração pois ela era muito fofa no começo *--* mulher de sorte essa viu u.u
    Nem se fala do Joong Won, do começo ao fim foi um ótimo personagem, super engraçado e cativante. Preciso ver Ghost com o msm ator, pela resenha que eu li sobre ele parece ser muito bom. Ah os casais secundários foram uns amores, Kang Woo e a Yi Ryug foram uns fofos, bem determinada ela. Nossa mas aquela fantasma e aquela bitch que apareceu depois... nossa queria a cabeça dela, mas depois que descobrir o que rolou entre elas até fiquei com dó, mas msm assim ela encheu e muito. Ta melhor no mundo dos mortos u.u
    Enfim, amei o post, me identifiquei com o que vc disse, menos com as 3 estrelas kkkkkkk
    Bjs e até mais :*

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei assistir esse dorama, muito bom, o casal mega fofo
    Gostei da sua resenha.
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero comentarios do dorama The greatest love, é um dos meus favorito dela, e o Ji-Sub é bem parecido com o Dokki-Ji.
    Enfim, você tem super razão, os doramas da Irmãs Hongs são sempre o mesmo: O mocinho é rico, arogante e sempre se apaixona primeiro pela a mocinha pobre, fofa e que é incorruptiva (Elas nunca fica de olho no money do cara, ta bom sei senta lá claudia ¬¬)
    Mas então, diferencial é que em the greatest love, a mocinha é "corruptiva", sim ela aceita dinheiro pra deixa o cara, porém sempre tem uma estoria por trás.

    ResponderExcluir
  4. A química desse casal <3 *__*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails