28 de setembro de 2013

Late Autumn (K-Movie)

Eu sou daquelas fãs da atuação do Hyun Bin, nem acho ele tão bonito, mas ele é um ator versátil que consegue encarnar qualquer papel. Quando li a sinopse de um filme tenso onde ele era um gigolô de par com uma "assassina" meu coração quase explodiu de amor. E juro, não me arrependi.

(Hyun Bin, Wei Tang, Kim Joong Sung) Ano: 2010
Anna, uma imigrante chinesa presa após matar seu marido violento, consegue uma licença de 3 dias para que possa comparecer ao funeral de sua mãe. No seu caminho para Seattle ela conhece Hoon, um gigolô coreano que está fugindo de um marido ciumento de uma de suas clientes. Quando se encontram novamente em Seattle, os dois estranhos solitários forjam uma conexão real um com o outro, e seu romance crescente os leva a esperança de que podem superar seus passados.

Esse filme é quase todo em inglês, e vale dizer que a atriz tem um muito bom, apesar do Hyun Bin escorregar algumas vezes, acho que nada comprometeu o andamento. Tentei falar o minimo possível sobre a história, já que qualquer coisa é spoiler, e digo que é muito melhor vocês irem descobrindo no decorrer do filme.

Anna, minha xará, era uma mulher sofrida, machucada e traída de muitas formas. Em muitos momentos ela buscava a libertação da vida injustiçada que tinha, ora comprando roupas novas ora buscando sexo com um desconhecido, apenas pelo simples prazer de se sentir desejada. Era impossível, depois de tudo que havia acontecido, Anna se jogar nos braços do Hoon sem pestanejar, mas gostei de como ela foi deixando, aos poucos, ele ganhar o seu coração.
Hoon, o gigolô fugitivo dava um ar mais comédia a história. Ele era o homem errado, satisfazia mulheres por dinheiro, mas não mentiu ou fugiu da Anna, sempre deixou claro suas atitudes para ela. O mais instigante nele, além da cara de safado que o Hyun Bin fazia para o personagem, era aquela marotice de adolescente apaixonado, ele se encantou pela atitude e frieza da Anna, mesma querendo algo só sexual no inicio logo foi querendo descobrir todas as fraquezas e problemas dela, buscando ajudá-la e confortá-la, mesmo que por 72 horas.
O mais incrível foi a relação deles, intensa pela curto tempo que poderiam ter juntos. Apesar do encontro ao acaso, duas vezes, ambos se permitir contar segredos e ser verdadeiros um com o outro. A cena do quase sexo no motel foi a parte menos romântica e que menor ilustrou aquele sentimento que estava crescendo. Devo parabenizar o casal pela química, e, com certeza, pelo beijo, mais de um minuto de cena, sim, morram de inveja girls.
Porém, o mais revoltante era aquele "melhor amigo" por quem a Anna tinha estragado sua vida. Ele ficava querendo bancar o santo, pincelando a realidade com mentiras e querendo esconder a culpa que ele tinha no caso da morte do ex marido da Anna. A cena do funeral, com o Hoon deixando claro que ele era alguém especial para a Anna foi ótima, quando ela fez a metáfora com o "garfo" me cortou o coração. Ali, em meio a choro, ela finalmente se libertou dele e aceitou o Hoon.
O bom gosto na escolha de cenários e, principalmente, estação do ano deixou o filme ainda mais bonito de se assistir. Quanto mais frio o clima, mais depressivo torna-se, o que combinou perfeitamente com a história, já que obviamente uma hora eles teriam que se separar.
Algo que eu gostaria de frisar, bem, é que esse filme foi feito para quem gosta de drama. É bom deixar claro, pois o ritmo dele é lento e repleto de metáforas. Não tem ação ou comédia, é puramente duas pessoas que se encontram e tentam se amar apesar dos problemas de suas vidas conturbadas. Alguns podem classificá-lo como chato, eu digo que ele tentou deixou bem claro porque ambos se apaixonaram, sem apressar para os "finalmente".
Falando em finalmente, o fim me deixou abobada. Porque ficou em aberto, na verdade, não, mas eu sou daquelas românticas aflitas que espera pelo casal junto na cena final. Mas como eu disse, a história é muito mais complexa do que isso...

Quem disse que emprestar dinheiro é furada? 
Então é isso, beijos, até!

13 comentários:

  1. Adorei a sinopse, fiquei com muita vontade de assistir esse filme, ainda mais com o Hyun Bin, eu particularmente acho quele lindoooo ^^ Vc sabe me dizer onde posso assistir ele legendado em portugues, por favor? Agradeço desde já e parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      fiz o download aqui : maisdrama.blogspot.com.br/2013/09/late-autumn-filme.html
      qualidades incrível desse site!

      Excluir
    2. Muito obrigada, vou correndo baixar!! Com o seu post eu fiquei ainda mais curiosa para assistir, parabéns mais uma vez pelo blog.

      Excluir
    3. Muito obrigada, vou correndo baixar!! Com o seu post eu fiquei ainda mais curiosa para assistir, parabéns mais uma vez pelo blog.

      Excluir
  2. Eu já tinha visto o trailer desse filme. Onde tem pra baixar? Amei o post e fiquei super curiosa. Adoro esse ator. A atriz é chinesa mesmo ou coreana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maisdrama.blogspot.com.br/2013/09/late-autumn-filme.html aqui eu fiz o download.
      Ela é chinesa :)

      Excluir
  3. Amei a sua sinopse.
    Assim que vi a primeira imagem percebi que era um drama, é tudo escuro, sem cor. Até o cenário parece estar machucado e sem vida (acho legal isso em dramas para aumentar a melancolia *u*)
    Com toda a certeza irei procurar esse filme para assistir, a história é muito marcante e todos precisamos fugir um pouco das comédias românticas :/

    Oppa! Doramas

    ResponderExcluir
  4. Ana, você deveria sempre deixar os locais aonde baixou ou assistiu o filme, super ajuda a galera doramatica.

    ResponderExcluir
  5. Luci6/2/18

    Esse filme é maravilhoso Hyun Bin é um dos veteranos atores maravilhosos da corea.Uma pena que ele esteja meio sumido não o vejo mais nos dramas.Ele agora faz mais filmes.Eu o conheci em Secret Garden,My Lovely Sam Soon desde de então eu adimiro sua atuação.Gosto muito do seu blog por que aqui revejo muita coisa que assisti e li.Nostalgico kkk

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde !!
    maisdrama.blogspot.com.br/2013/09/late-autumn-filme.html não esta mais disponível, você ainda tem ? poderia liberar, adoraria assistir novamente este filma.

    ResponderExcluir
  7. Oii para quem queira assistir. Eu assisti pelo .
    Kingdom Fansubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/11/20

      vc pode postar o link aqui, por favor?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails