18 de maio de 2013

The Thousandth Man (K-Drama)

O que uma dorameira com pouco tempo mais ama? Um drama com oito episódios e bom. Tá que não é nenhum obra prima da Coreia, mas eu me afundo nas histórias e passo mal, e com The Thousandth Man não seria diferente.

(Kang Ye Won, Lee Chun Hee, Hyo Min, Nam Woo Hyun) Ano:2012
Uma Gumiho tem apenas três meses para conseguir seu último figado e assim virar humana, se não conseguir ela irá desaparecer. Porém, Mi Jin, tem uma regra que torna tudo mais difícil. 

Meu primeiro drama envolvendo a lenda das gumihos, ou seja, as mulheres-raposas de nova caudas que comem o fígado dos homens, pra mim antes denominadas kyuubi (naruto feelings). De boa, essa temática é sempre sofrível? Se oito episódios me destruiu, imagina quando a história é mais aprofundada.

Raposa, vulgo, Goo Mi Jin, a gumiho em questão, busca seu milésimo, e último, fígado. Mas ela não 'pega', simplesmente,  o homem tem que dar a ela, ou seja, abrir mão por amor. Achei que a bichinha ia ser um pé no saco, mas era hilária, passava mal com ela. Engraçada, inteligente e se vestia bem pra caramba. A mãe e a irmã ficavam sempre dizendo que Mi Jin não era humana e não podia compreender nada da vida, mas cá pra nós, ela era a mais normal da família.
Eu fiquei com o pé atrás em relação ao Kim Eung Suk, era o esteriótipo 'melodramático', mas ele não foi nada disso! Ria só de olhar, porque mesmo tendo um tumor terminal, não ficou choramingando pelos cantos. O bichinho apaixonado era hilariamente sofrível. O ator é um charme só, beleza não é tudo né? Se bem que pra feio não serve.
O casal era tudo de bom. Infelizmente, eles ficaram mais tempo no vai não vai. Eung Suk queria entender a obsessão da Mi Jin por homens e tentava protegê-la, claro que os ciúmes do menino resultavam em cada cena comédia. Fiquei com a impressão que a Mi Jin queria muito antes ter caído nos braços do Eung Suk, mas não desejava o figado dele, queria ter uma relação puramente humana. Não teve lá tantas cenas de romance, mas deu pra explanar os sentimentos de ambos, tanto que eu acabei com a caixa de lencinhos no episódio final.
Mi Mo, essa linda. Era a irmã menor da Mi Jin e as duas vivem se alfinetando. O que a Mi Jin tinha de romântica a Mi Mo tinha de espevitada, ri demais com essa menina. Mi Mo era decidida e se queria algo corria atrás, eu nem me importo se em alguns momentos ela foi cruel com a Mi Jin, porque ambas tiveram a cena mais linda sobre o amor entre irmãs. E no fim, lá tava ela divando no exterior com o boy magia mais novo (palmas), de boa? Adorei o casal, quase tanto quanto o principal. Notaram que o moleque é um dos cantores do Infinite (♥)?!
O porre era a mãe das meninas, me perdoem, mas eu não ri em nenhum momento com as caras e bocas ou as patadas que dava no secretario apaixonado. Mãe é mãe, certo? Quer sempre proteger a ninhada, mas nem por isso eu tenho que apoiar.
Secretário babacão Park, fazia tudo que a mãe das gurias pedisse, mas ele era engraçadinho com aquela mania de perfeição, além do ciúmes adoidado. O chefe cozinheiro, do famoso restaurante do Eung Suk, me irritou. Ele começou bem, típico elenco de apoio do casal, mas o que fez no episódio final não me desceu.
O melhor de tudo foi mostrar o passado da Mi Jin e alguns homens da vida dela. Principalmente o marido da dinastia Goryeo, 'muito parecido' com o Eung Suk.  Podiam, com certeza, ter explorado bem melhor esse relacionamento, mas com o pouco a gente já fica anestesiada de amor.
Outro relacionamento de destaque, nem aconteceu, mas foi uma fofura só. Não vou comentar demais, só assistam para o arco-iris sair pelos poros.
Apesar da história ter uma falta de lógica e um tempo meio louco, é super gostosa de acompanhar, algumas vezes cai na chatice, mas logo se ajeita. Na verdade, a ideia inicial era ser meio sem pé nem cabeça, mas no fim tudo faz sentido. Algo de se elogiar foi o OST, bom demais, tem G.NaB1A4BlockBGoo Ja MyungInfinite e outros tantos, sério, playlist pra por no mp3 e não sair mais.
O final acabou com meus olhinhos, fiquei com cara de tacho no maior estilo 'não, como assim?!'. Calmem o coração, não é ruim, só é... bem, se os demais dramas que envolvam gumiho terminar do mesmo jeito, creio que meu pobre coração não ira aguentar.

Gumiho ou mulheres, não vivemos só de salada!
Então é isso, beijos, até a próxima!

6 comentários:

  1. Nossa Ana eu estou muito ansiosa para assistir esse drama, assim que o ohayo começou a traduzir eu já fui baixando e ta completo aqui no meu pc só esperando eu ter tempo kkkkkk mas na próxima semana irei ver, são apenas 8 eps ^^
    Apesar de eu ter um trauma de histórias sobre gumiho (não gostei de My Girlfriend is a Gumiho) eu quero assistir, até porque tem meu queridinho e lindo Woohyun *--*
    Amei o post, me deixou com muita vontade de vê-lo agora :D
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso de acompanhar é rapidinho e bem trabalhado, ahh o Woohyun tem um personagem tão fofinho, com certeza você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  2. OOI ANA, então amiga estou pra ver esse drama quando lançou, porque lá no filmow eu tenho uma guria adicionada que meu deus acho que ela não dorme, pq ela vive adicionando coisas que ela já viu, filmes, séries, dramas e comenta minha filha, sério é assustador da uma olhada: http://filmow.com/usuario/gabriellaarrais/
    acho que da pra ver mesmo sem ter cadastro, repare nos horarios das postagens, tipo é direto mesmo e eu tenho ela a um ano já HAHAHAHAH enfim, o negócio é que sempre vejo o que ela ta vendo pq ela é bem informada e tals, e esse drama assim que saiu a bicha já tinha assistido e fez a maior propraganda , então tava só esperando ele concluir na ohayo.
    Anima MUITO só ter 8 episódios AEEE.
    E eu gosto de histórias de Gumiho *-* Minha namorada é um Gumiho marcou HAHAHAHAH
    Vou ver assim que der ai te digo o que achei unnie, ótimo post como sempre s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba essa menina não dormeee HAHAHA onde será que ela assistiu Ti Amo Chocolate? Já adc ela nos favoritos pra conferir drama novo também!
      Com certeza esse mini-drama vale MUITO a pena, é simples, rápido e bonitinho.
      Assista e diga ok? Beijossss <3

      Excluir
  3. eu já percebi que a Gumiho é um dos seres mitológicos mais famoso da Coreia, sempre é citado em dramas, eu comecei a ver My Girlfriend is a Gumiho por causa da atriz principal, ela faz a Arang em Arang e o Magistrado, mas não gostei da estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é uma lenda famosa em todo ásia na verdade, no japão, por exemplo, é conhecida como kyuubi.
      Não assisti MGH, mas te indico TTM, pois é simples e rápida, porem explora bem a história!
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails