5 de março de 2013

Flower Boy Next Door (K-Drama)

Povo, acabei, para minha infelicidade, de assistir Flower Boy Next Door e pensar nesse drama me faz lembrar de brigadeiro e marshmallow de tão bom de acompanhar, vou sentir falta, mas muita falta.

(Park Shin Hye, Yoon Shi Yoon, Kim Ji Hoon, Park Soo Jin) Ano:2013
Go Dok Mi é uma rapunzel moderna, que se isolou do mundo. Ela observa todo dia seu belo vizinho, Tae Joon, até ser  pega em flagrante pelo primo deste, Enrique Geum. Enrique decide 'treiná-la' e trazer essa solitária garota de volta a vida social, e vai contar com a ajuda de três belos rapazes, todos vizinhos desta rapunzel. 

FBND seguiu a sequencia da série Oh!Boy, que antes teve Flower Boy Ramyun Shop e Shut Up Flower Boy Band. Sinceramente, FBND é melhor que os projetos anteriores, tanto pelo elenco e história, que conseguiram manter o drama gostoso de acompanhar. Eu ri baldes, suspirei muito e fiquei com gostinho de quero mais.
Go Dok Mi interpretada pela deusa e gostosa trabalhada na fofura Park Shin Hye, foi incrível do inicio ao fim. Eu tinha tudo pra odiar a personalidade desse menina, mas tudo que a Shin Hye faz conquista a nossa simpatia. Dok Mi tinha seus próprios motivos para se isolar do mundo, mesmo assim eu adorava os raros momentos explosivos e aquele senso perceptivo. Admito que achei o final meio forçadinho, na real gostei que ela 'saiu' para o mundo, mas eu amava muito mais Dok Mi tímida e isolada, nos seus fofos e engraçadíssimos momentos.
Enrique Geum amor da minha vida, eu quero esse menino meu povo. Admito que o sorriso encantador do Yoon Shi Yoon contribuiu muito pra esse amor, mas principalmente a atuação. Ele deu 'vida' ao personagem. Eu ri, mas ri muito com a personalidade leve e engraçada do Enrique. O boy era tão fofuramente irritante que eu ficava ansiosa para próxima bobagem, como não amar quando gritava 'ahjumma'? É certo que eu quero mais Yoon Shi Yoon em dramas e mais protagonistas como Enrique, meu espanhol falsificado de olhar seduzente e sorriso a la Don Juan...
Ta, o casal era tudo de bom, mas eu já tinha escrito no outro post da minha torcida alucinada até na vida real por esses dois. Dok Mi e Enrique eram simples, se amavam e ponto, amadureceram da amizade para o amor. Teve os draminhas de praxe, e uma lenga lenga rápida, mas nada irritante e super enche drama, melhor pra nós, que tivemos mais momentos de fofura com esses dois. Eu jurava que não ia ter um beijo digno, pela leveza da história, mas me enganei feio. Perdeu Jang Geun Suk!
Ji Rak (Ji Hoon) me seduziu com essa boca maravilhosa, admito, que no inicio estava torcendo por ele, a terceira ponta desse triângulo amoroso, mas depois fui levada pela onda Enrique. Na real Ji Rak foi meu fofura com aquele extinto de proteção aguçada pela Dok Mi, mas, infelizmente, restou pra ele cuidar de outra versão da Dok Mi feita pela querida e cheirosa Park Se Young - a princesa No Gook de Faith, ficou subentendido que algo ia sair dali, mas eu queria fatos, esse boca merecia ter estrelado um beijão com selo Mike He de aprovação.
Esse foi o casal mais sem-noção, sem química, física ou biologia, mesmo assim o povo torceu tanto por eles que acabaram juntos. Dong Hoon (Kyung Pyo) era o motorista 'gigolô' melhor amigo do Ji Rak, ele só dava conselho furado e me matava de rir com essa cara de cafajeste, no fim acabou apaixonado pela maluca da editora do webtoon - escrito por ele e Ji Rak - que nem nome teve no decorrer do drama, mas se tornou a ícone das dorameiras de plantão. Mesmo com olheiras gigantescas, falta total de feminilidade, ataques histéricos e o vicio com o trabalho ela achou seu flower boy, vai que nós também!
Eu achei a Do Hwi (Soo Jin) sem graça total, ela fez a patacuada dela lá, mas nada que me provocou raiva. Mais aleatório foi o japonês que tacaram na história, só servia pra cozinhar o pobre menino. Tinha o vai e vem do tiozião e da tiozona, além dos momentos filosóficos, eu amava aquela frases que surgiam do nada, eram boas de verdade.
Esse drama é a mistura perfeita de comédia e fofura. É um enredo gostoso de acompanhar, pra ficar ansiosa  e devorar os episódios rapidinho. Total crédito aos atores, afinal a história era simples e nada inovadora, porém eles deram um toque especial tornando FBND um dos favoritos do gênero flower boy. A trilha sonora chamou muito a minha atenção, principalmente pela suavidade, então o OST inteiro está no meu player.
FBND é um típico drama de amor, a nossa mocinha com seu príncipe encantado, esperando ser salva. Ela tem seus fieis escudeiros e a 'bruxa' para enfeitiçar e aprisioná-la no alta da torre. Realmente sou apaixonada por conto de fadas modernos, e não me importo de admitir. Enrique e Dok Mi mostraram um envolvimento profundo, que foi nos conquistando aos poucos. É impossível não suspirar com tamanha doçura, não posso dizer que concordei com todos os acontecimentos e desenrolar, mas FBND me prendeu e encantou, por essa razão conquistou um lugarzinho no meu coração.

Pra quem procura uma história leve, trabalhada na fofura e com comédia feita pra rir baldes : FBND é a pedida. Vou demorar uma eternidade pra achar um drama tão bom quanto esse - e, possivelmente, jamais irei casar graças ao Enrique, onde fabricam um desses, meninas? Deixando meus delírios pra lá, nem comentei todos os draminhas que levaram a história, principalmente, o bullying e fãs estéricas, gostei de como os escritores tacaram um assunto serio e muito comum na sociedade coreana sem tornar o desenrolar pesado ou chato.

O povo ama um drama com flower boy, mesmo que o boy seja hiperativo.

'Você é o mundo para mim. Essa é a minha confissão... Eu amo você.' (Go, Dok Mi)
Então é isso, assistam FBND! Beijos, até a próxima!

Disponível em : VikiMeteor DramasAsian Lovers

18 comentários:

  1. Depois de ler o seu post e o da Alayana só fiquei mais ansiosa do que já estava para assistir esse drama. Passou tão rápido, parece que foi ontem que ia estrear e já acabou ç.ç bom para mim que já ta completinho no meu bb e no fim de semana já irei conferir ^^
    Amei o post, ótimo como sempre e parece que realmente irei gostar do Enrique, ele parece ser tão fofura *--*
    bjs e até mais :3

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yumi, menina, olha isso correndo. FBND é muito bom, daqueles bem viciante mesmo!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Gostei muito desse drama também!!!
    Mais que concordo com esse post, em tudo.
    Ah amei o blog, estou seguindo também.
    O que acha de uma parceria?

    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post.
      Aceito parceria sim, já está ali no canto ->
      Beijosss.

      Excluir
  3. Estou ansiosa para ver o dorama.. agora que li o post fiquei mais ainda!
    Já esta adicionado a minha lista com certeza :3

    http://sarang-iumunhwa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assista mesmo é muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. esse drama é muito fofo mesmo!
    assiste alice in cheongdamdong, amei, menos os primeiros capitulos, depois fica tudo muuuito bom! beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vitória, eu estava olhando alice, porém de uma hora pra outra o drama se tornou entediante pra mim, mas irei voltar a velo com certeza.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  6. Sim,fiquei muito triste por terminar tão rápido esse drama. Saudades do Enrique, fiquei encantada com o trabalho do ator Yoon Shi Yoon que busquei freneticamente por mais dramas com ele... só encontrei Me too, flower! Que vi surtadamente! Ah, quero mais de Yoon Shi Yoon! Ele é um dos oppas que acompanherei sempre!

    Ótimo post, Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, terminou rápido e ficou faltando algo pra mim. Mas Yoon Shi Yoon foi só amor e com certeza vou olhar me too,flower!
      Obrigada.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Nossa acabei de ver o final desse dorama, adorei a personagem principal, me indentifiquei um pouco com ela, adoro ficar em casa e tipo o meu refugio magico, achei que ia torce pro cara errado nesse dorama, mas no final o Enrique me comquitou, surtei geral com aquele beijo no final, foi um dos melhores que vi até agora, nessa linha Flowes Boys foi o melhor, mesmo se tratando de algo muito serio, não ficou pesado.
    Menina adoro seu blog ja esta na lista do meus favoritos, morro de rir com suas resenhas, gosto do geito inreverente com que escreve, não apenas resenhando a estoria mas dando sua opinião sincera, continue escrevendo por vou esta esperando por mais resenhas suas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada pelo elogio isso super motiva a escrever mais.
      FBND foi uma fofura né? Pode ter faltado um feeling, algo mais enérgico, mas mesmo assim eu curti muito a história e os personagens.
      Beijos

      Excluir
    2. Juliana se vc surtou com o beijo no episódio final, assiste então Me too, flower! No episódio 6 o Yoon Shi Yoon da um dos melhores beijos que eu já vi em dramas, se não o melhor! Pareceu até drama taiwanês. Mooo bjãoooo *----* Como eu já vi falando aqui no blog, bjo com selo Mike He.

      Excluir
  8. eu simplesmente amei... o meu favorito.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava em dúvida se via FBND ou Coffe Prince, mas depois do seu post me animei a assistir FBND ^^ baixando agr
    Valeu (:

    ResponderExcluir
  10. Que droga. Droga, droga, droga.
    Eu to fazendo esse comentário faz séculos, mas sempre dá errado.
    Porra.
    Bem...
    Amei sua resenha do FBND, e seu jeito de descrever os personagens. Ai cara, a imagem do Enrique com o chapéu de panda me seduziu. Esse fofo.
    Agora tenho dois Oppa's: Lee Min Ho e Yoon Shi Yoon.
    Não que eu não goste de outros dos doramas que assisti, mas os que mais me apeguei foram esses.
    E god o Min Ho fez um ´´otimo papel em BBF, no qual foi o primeiro dorama que assisti em que ele era ator. Gu Jun Pyo me fez crying junto à ele.
    E a Jan Di, confesso que ela não teve muita emoção no papel, e quase me fez ficar surda, mas ficou entre minhas protagonistas preferidas, que também são duas.
    O Ji Hoo, cara, ele é bonito e tals, mas, meu; que sem emoção. Frozen~
    O que eu não gostei foi que teve treta maligna até o final episode. Malditas rivais. Essas cow's. Se fossem rivais para o Jun Pyo, até ia, por que eu ODEIO harém.
    O invertido é muito melhor u.u. Muito good.
    Olha só: foi só eu colocar o Min Ho no comentário que eu já fui falar de BBF. Shit. Mas não estou aqui para falar de BBF e sim de FBND. Why yes.
    To no episódio doze, e comecei ontem. Miracle.
    Mas é viciante, nem vontade para parar o video e ir comer dá, e olha que quando o assunto é comida... e ir no banheiro? Que eu mije na cama! 'Mintira', se eu fizer isso minha mãe me kill x.x'
    Enrique, esse lindão, fofão, gosto-- opa, to passando dos limites aqui e.e''
    Não consegui contar quantos quadradinhos tinha o tanquinho dele ;-; holy shit.
    E a bunda ainda não vi... ainda.
    Se sou tarada? Magina... nope...
    Que mais eu ia escrever? Ah é.
    Amo o seu jeito free de escrever, é tão... honesto.
    Honestidade é o melhor caminho. ~like a tiozinho de O Íncrivel Mundo de Gumball~
    E ri muito no "O boy era tão fofuramente irritante que eu ficava ansiosa para próxima bobagem, como não amar quando gritava 'ahjumma'? É certo que eu quero mais Yoon Shi Yoon em dramas e mais protagonistas como Enrique, meu espanhol falsificado de olhar seduzente e sorriso a la Don Juan..."
    É eu coloquei o trecho inteiro. Problem?
    Bem, graças à minha procura na internet por "beijo de Enrique e Gok Mi" eu conheci o seu blog, e graças à essa resenha de FBND eu irei acompanha-lo. Realmente, gostei muito.
    E... FIGHTING!

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu comecei a ver esse drama, mas não AMEI o primeiro/segundo episódio. Só que sua resenha agora me deixou com vontade de continuar.
    E NOPE! Jang Geun Suk não perdeu nada, tá? Ele continua lá, com aqueles beijos imóveis mas que faziam meu coração se derreter. Se bem que esse Enrique... olha, se você souber onde fazem meninos como ele, me avisa! Sério; também não vou conseguir casar depois daquele espanhol e das caras e bocas que ele fazia.
    Amei a resenha <3

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  12. Só eu que fiquei bugada vendo o Enrique de cabelo preto nos últimos 15 minutos do último episódio? Eu realmente achei que ela estava vendo o irmão dele na janela kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails