26 de março de 2013

A Frozen Flower (K-Movie)

Quem me acompanha no twitter ou mesmo quem leu o post com os comentários de  That winter the wind blows, já sabe que o Jo In Sung é um dos meus mais novos xodós. Enquanto eu não consigo os dramas mais antigos dele para assistir, trouxe a resenha de um filme incrível.

(Jo In Sun, Joo Jin Mo, Song Ji Hyo) Ano:2008
O Rei precisa de um herdeiro para evitar um golpe de estado, entretanto, ele não consegue ter relações com a Rainha, incumbindo seu general e amante, Hong Rim, de gerar o filho real.
Filme para maiores de 18 anos e não-homófobos.

Perturbador, erótico e dramático, isso resumiria A Frozen Flower. Uma história forte e muito madura, que mostra a realidade dos fatos e o convívio dos homens em épocas remotas, onde o homossexualismo não era tão descriminado, se você gerasse um descendente, é claro.

Quando o Rei pede para seu amante, Hong Rim, ter relações com a Rainha, senti meu coração acelerar, sabia que iria sofrer demais com o pobre general que, lentamente, vai se dividindo entre o casal real, e reconhecendo o que é verdadeiramente o amor. Se Hong Rim amava o Rei? Eu acredito que não, acho que ele não tinha conhecimento do mundo, sendo que desde criança viveu para servi-lo, aquilo era uma espécie de dependência, ele amava o Rei, mas não do modo como amava a Rainha, confuso? Assistam que vocês iram entender.
Hong Rim, feito pelo lanchavel Jo In Sun, era fiel ao Rei, até se apaixonar pela Rainha. Começa a contar pequenas mentiras para disfarçar seus, visíveis, sentimentos e desperta a desconfiança do Rei . Eu sofri com o general, pois o coitado não podia lutar contra o amor que sentia e só se penalizava por ele, passei mal assistindo-o descobrir-se apaixonado, e depois sendo correspondido.Cá pra nós, a castração foi demais, sentia a dor do menino na hora.
O Rei, vivido pelo tiozão Joo Jin Mo, era louco. O que sentia pelo general era doença, obsessão. A única coisa que importava para ele, até nos últimos segundos, era ter o Hong Rim de volta. Foi desesperador ver as reações do Rei quando começou a perceber que 'seu' Hong Rim, não era mais seu. Eu senti, ao mesmo tempo, pena e raiva, na real ele plantou o que colheu, quem mandou jogar aquele monumento pros braços da Rainha?
A Rainha, interpretada pela perfeita Ji Hyo, era incrível. Ela tinha que manter a pose mesmo sabendo que o marido amava outro homem, e depois aceitar tal homem em sua cama. Era ela quem ditava a relação com o Hong Rim. Mesmo assim, sofri tanto com essa mulher, fadada a jamais estar junto do homem que amava.
Pra quem é acostumado com aquela pureza dos dramas, assistir esse filme, com cenas de sexo e homossexualismo, pode ser um choque momentâneo, porém mostra a qualidade dos atores, que entregaram-se, plenamente, aos personagens, as cenas passavam realismo absoluto. Se elas foram demasiadas? Na minha opinião não, afinal está claro no sinopse que é isso, o sexo, que uniria Hong Rim e a Rainha. Resumindo é um filme erótico sem cair no vulgar.
Mas não são só as cenas calientes que merecem nosso reconhecimento, a produção em si foi muito bem feita. Explorando músicas da época (Goryeo) e a mistura das cores e danças, as cenas de luta foram as melhores que já assisti em filmes, até mesmo americanos, os atores pareciam flutuar tamanha a desenvoltura apresentada.
A história também foca em traições, disputas por poder e a busca do trono, tudo isso além da tragédia pessoal do trio principal, em gosto pessoal, estava mais interessada no desenrolar do romance, não que os outros acontecimentos não fossem importantes, é que cês sabem que eu sou do time 'amor dramático', entonces. 
Como opinião pessoal o filme é intenso, desperta sentimentos diversos. É uma história complexa que mostra várias facetas do amor e como ele molda a personalidade. Muitas resenhas dão total importância ao Rei e ao Hong Rim, entretanto, a Rainha, para mim, foi quem realmente se sobressaiu. Ao seu modo ela também amava e cuidava do Rei, assim como do ódio passou a amar Hong Rim, qualquer desenrolar, feliz ou não, ela seria a maior prejudicada.
O final foi, como esperado por mim, surtante e desesperador. A tragédia anunciada foi desenvolvida com maestria e, com certeza, A Frozen Flower foi o melhor filme asiático que já assisti.

Existem limites para se pedir favores.
O Rei que o diga.
Então é isso, beijos, até próxima!

Disponível em : Asian TeamAnimesXGames

OBS: tem muitas carinhas conhecidas nesse filme, como : Song Joong Ki, No Min Woo, Lim Ju Hwan, Yeo Jin Goo. Amei, sim ou claro?

34 comentários:

  1. nossa , muito bom '-'
    http://srta-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver That Winter, The Wind Blows. Não consegui esperar estar completo e já fui conferir kkkk gente eu estou amando e mais uma vez a Eun Ji faz eu não gostar da personagem dela. Apesar de ela ser linda, to começando achar que o meu problema é com a atriz msm u.u
    Falando do filme... Eu realmente me interessei, até porque eu estou amando o Jo In Sung e seria muito bom ver outro projeto dele, já acrescentei a minha lista e quem sabe quando terminar de ver TWTWB eu não veja esse filme ^^
    A resenha esta ótima, me deixou curiosa para saber como se desenrolará o trio :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh TWTWB pegue minha mão e vamos surtar ahahah, que drama bom esse.
      Sim, tadinha da Eun Ji, é linda e tals, mas não me desceu também, e olha que ela atua bem pra caramba.
      Assista esse filme e bom mesmo.

      Excluir
    2. onde assistir?

      Excluir
  3. Já ouvi falar sobre esse filme. Gente, empregado, rainha e rei, eu surto! Enfim, eu preciso ver esse filme. O que me impede é que estou cheia de filmes pra assistir. É difícil conciliar essa vida de doramática, sériemaníaca e cinéfila com a vida de estudante. Eu to cheia de trabalho pra fazer e os professores passam mais achando que eu não tenho nada pra assistir. HAHA
    Eu vou ver se assisto esse o mais rápido possível, eu vou até marcar ele no Filmow pra não esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, te entendo, quando estava na facul era uma desgraça ahahaha
      Assista esse filme mesmo, é ótimo, mas tem que estar com estado de espirito bom, eu tava meio traumatizada pelo episodio de TWTWB, e chorei feito uma bebê, se bem que o filme tem cenas tristes, bom, mas assista quando sobrar um tempinho.
      beijos

      Excluir
  4. Aish... Eu assistiria, mas prefiro assistir pelo meu "celular", mas a coisa fez o favor de dar problema e agora os vídeos não tem mais sons T-T Mas eu baixo para ver no computador quando a preguiça sair de mim u_u
    Mas não sei se eu poderia assistir... Afinal é para maiores de 18 e eu fico "traumatizada" com algumas cenas... Mas tenho 12 e sou V1D4 L0K4 u_u -Q
    Então o Hong Rim ama um homem... Okay... Gustei dessa informação, ASSISTO OU NÃO ASSISTO? Me ajude ;A;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa ? Acho que você não deve, é bem pesado em varias cenas, mas se você ja é acostumada, beleza :)
      Beijossss

      Excluir
  5. Fiquei encantada por essa história, diferente de tudo que já vi, tô indo baixar agora, ótima resenha!
    ------------
    Cherry Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista é muito bom mesmo, um ótimo filme.
      Beijos

      Excluir
  6. Ana finalmente apareci! Vou baixar esse filme hj ainda sem falta! Mas só vou ver dps de terminar TWTWB! Por enquanto quero ver nosso mais novo querido In Sung somente como Oh Soo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Menina, esse filme parece ser mto bom mesmo pela sua resenha! Ainda não vi um kmovie nesse estilo, então vai ser no minimo interessante! Estou virando fã da Ji Hyo tbm devido a Running Man, então já sei que vou gostar da rainha. Então, assim que conferir te digo o que achei dele ok?! E guenta coração nessa semana com o final de TWTWB neh?! Surtemos! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina corre pra assistir, bom demais! Cara Ji Hyo muito linda, jezuzzz, e o In Sung dispensa comentários, aquele olhos de sofrimento do ser humano é outro patamar.

      Sim, quarta feira, de cinco em cinco minutos atualizando o viki pra assistir TWTWB! muito amor!

      Excluir
  7. Olá, primeira vez a comentar. O filme é muito louco, depois de vê-lo lembro-me que fiquei tão perturbada (no bom sentido!) que fiquei uma semana a pensar nele e não me calava cá em casa a mandar a todos para ir vê-lo, até hoje estou pra escrever a sua resenha. Mas falando do Jo in Sung, a primeira vez que vi ele, foi no filme The Classic que pra mim é o melhor romance já feito, chorei litros de lágrimas com este filme, vale a pena conferir, sem deixar de lado que a bela Son Ye Jin tambem entra nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme deixa, realmente, a gente pensativa, não que tenha grandes lições, mas é forte e envolvente. Sério que o In Sung esta em The Classic? Não sabia, já tenho esse filme na minha lista, com certeza vou assisti-lo em breve.

      Muito obrigada pelo comentário, e volte sempre pra compartilhar seus comentários :)
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa!!! Esse filme mexeu bastante comigo!!!

    Acho que diferente de outros que assistiram o filme, o que realmente me chamou a atenção foram os sentimentos demonstrados pelo rei no decorrer na história, senti a tristeza pelas mentiras que o Hong Rim foi contando e que ele sabia que eram mentiras, a raiva na hora da visão da traição consumada (talvez por isso que não fiquei com pena da castração) e senti a dor quando o Hong Rim disse que nunca amou ele (chorei horrores essa hora).

    Mas não acredito que aquelas palavras foram realmente verdadeiras, ele amava os dois só que de maneiras diferentes, sentia pelo rei mais carinho e pela rainha desejo.

    E por fim, eu imaginei a todo instante que se os dois tivessem revelado o que começaram a sentirem, em vários momentos parecia que o rei esperava por isso, tenho certeza que ele teria os perdoado, tamanho era o amor dele pelo Hong Rim (e não loucura) e a história dos três poderia ter tomado outro rumo.

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu também assisti ao filme A Frozen Flower, mas ao contrário de você (não somos todos iguais, né?) eu achei que o Rei Goryeo teve uma paciência infinita com o amante. Mesmo depois de descobrir que Hong Rim (era mesmo esse o nome dele?) mentia descaradamente para ele, ele deu uma segunda oportunidade. Só que quando pegou a rainha e o amante no flagra, também não dava para os abençoar. Mesmo nos dias de hoje, não sei se as pessoas não reagiriam pior do que o Rei reagiu.
    Mas, esse filme, apesar de não ter sido o melhor filme coreano que já assisti, está muitíssimo bem feito e não tem como desgrudar os olhos da TV.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/3/14

    Pois eu assisti hoje o filme pela primeira vez.. e o que me deu a entender é que o Hong Rim não tinha sequer oportunidade de se manifestar, dai que "foi obrigado a ser gay" ele não conhecia outra coisa sem ser isso.. pois talvez tornou me normal aos olhos dele... mas quando teve relações com a rainha, e as tantas já for vontade própria começou a viver pela primeira vez por ele próprio.. não sei se me faço entender.. e não consigo de maneira nenhuma entender a castração, porque ele traiu o rei ao entender do rei, não foi uma traição real.. era o mesmo de eu ter relaçoes com uma pessoa, e essa pessoa amar me mas eu não a ela e ate ser obrigada a tal.. e mais tarde encontrar o meu verdadeiro amor e saber o que de facto essa palavra significa.. logo não é traição.. porque aquilo que se passou entre o rei e o hong rim, foi unicamente vontade do rei e nada mais.. a castração foi ódio, e ciúmes que ele sentido.. e ele era doentio mesmooooo.. enfim a minha opinião... mas de facto gostei bastante do filme.. e recomendo sem sombra de duvida... muito bom mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15/10/14

      Concordo com você , o amor do rei era unilateral , Hong Rim o servia sem pestanejar pois cresceu "ouvindo" que deveria servir -lo acima de tudo. A história é comovente e como sempre as produções sul coreanas conseguem tratar temas fortes de forma tênue , a arte como sempre prevalece o homossexualismo e o sexo não foram tratados de forma banal , aliás esse é o ponto mais forte dessa cultura . Recomendo á todos esse filme , agradeço ao blog pela sinopse.

      Excluir
    2. Anônimo17/12/14

      ���� fiquei contente que concordou comigo.. eheh

      Excluir
  11. Faltou cuidado por parte do Hong Rim e da rainha eles eram tão inteligentes e dedicados a suas posições mas começaram a ter ataques de burrice e esquecer completamente de Goryo, o Hong Rim tinha uma amizade muito intensa com o rei mas na questão da intimidade ele nunca tinha conhecido uma mulher e biologicamente falando a relação e bem diferente da que ele tinha com o rei tanto que ele não conseguia mas pensar em outra coisa talvez se ele não negligenciasse o rei e com um pouco mais de dialogo os 3 poderiam ter vivido juntos e felizes.
    O final foi incompleto oque que aconteceu com a rainha? quem assumiu o trono o filho do Hong Rim ou o outro cara lá?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/1/15

    O que foi esse filme? Muito quente.... Meio difícil ver eles em um papel hétero agr

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/1/15

    Vc soltou muitos spoilers

    ResponderExcluir
  14. há outros filmes como frozen flower?

    ResponderExcluir
  15. há outros filmes como frozen flower?

    ResponderExcluir
  16. Flor adorei a resenha vc escreve bem, mas tenta não da spoiler da proxima, nao precisava saber agora que ele ia ser castrado....hasuahshaush... T_T q dó
    mas fiquei curiosa, pelo que vc contou, e alem disso nao e algo que agente veja sempre!
    Não sei se já viu algum filme indiano mas super indico Umrao Jam não e nesse estilo mas diferente tmbm e uma linda historia de amor!
    Adorei seu blog, me ajudo muitooooo ta procurando indicaçoes do que ver e ele foi otimo!
    Me visite ^_~
    Palavra ao Vento ^_~

    ResponderExcluir
  17. Tbm amei o filme...
    Texto bem resumido e explicativo *-*

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é simplesmente sensacional! Eu ameiii! Não canso de ver.😍

    ResponderExcluir
  19. os inks estão quebrados </3

    ResponderExcluir
  20. os inks estão quebrados </3

    ResponderExcluir
  21. Anônimo1/8/17

    Eu assistir esse filme e fiquei apaixonada pelo ator Jo In‑sung(o amante do Rei).O filme é intenso,sensual e dramático.
    Excelente!
    ♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Luci6/2/18

    Gostei muito do seu blog!Parabens, muita coisa que tem aqui eu assisti como esse filme.Ele foi um dos primeiros filmes sul coreanos que vi e depois dele comecei a me apaixonar pela corea do sul.Sou fã de Song Joong Ki um dos melhores atores sul coreanos.

    ResponderExcluir
  23. gostei muito do filme só fiquei triste que hong rim não ficou com a rainha. queria saber oque aconteceu com a rainha é o filho, mas foi bom recomendo. top.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails