27 de janeiro de 2013

The Case of Itaewon Homicide (K-Movie)

Olá gente, enquanto não sai as resenha de I Miss You e Cheongdamdon Alice - vim falar sobre um filme que me deixou pensativa e apreensiva do começo ao fim. Antes de ler saiba que, este post terá fotos explicitas de violência, e o filme como um todo é baseado em fatos reais. Estomago fraco ou está comendo nesse exato momento? ixxiiii...

(Jang Geun Suk, Song Joong-Ki, Jeong Jin Yeong) Ano:2009
Em 1997 um estudando coreano é assassinado friamente em um banheiro. Dois amigos são suspeitos, porém ambos se acusam. Quem será o assassino? Quem está mentindo? O que motivou o crime? O Promotor Park terá escolhido o inocente? 

Para quem está acostumado ao lado mais romântico de Geun Suk esse filme é um choque de realidade. Falando imparcialmente, pois nunca fui fã alucinada dele, foi uma grande atuação, apesar de poucas falas e a maioria em inglês, o olhar psicopata de Geun Suk foi tão expressivo que realmente espero por um drama onde ele seja o vilão, seria muito mais aproveitado.

O estudante coreano Jong-Pil - interpretado pelo nosso fofíssimo Song Joong-Ki - foi assassinado quando estava em um banheiro no distrito de Itaewon (Coréia). Os amigos Pearson (Geun Suk) americano e AJ (Seung-Hwan), radicado como americano, são acusados. O Promotor Park (Jin Yeong) começa uma grande investigação, onde busca pelo verdadeiro assassino. Porém, ambos se acusam. A cada nova prova, a culpa de um se torna mais certa, mas será tão simples assim? Qual o real motivo para um crime tão bárbaro, contra um simples estudante? O Promotor Park estará certo no seu julgamento?

O filme se desenrola praticamente em volta do julgamento, nem por isso se arrasta - tem um ritmo tão alucinante as sequências de fatos, me sentia participando de todas as cenas, como parte da história. A grande defesa de Pearson é 'não saber' coreano, algo que não fica claro em nenhum momento do filme, tornando-se mais uma das dúvidas - além do rostinho angelical do Geun Suk, que mesmo 'montado' para ser mau, passa tranquilidade e ganha o apoio do Promotor Park.

Por parte do AJ, ele é afobado a maior parte do tempo, e suas desculpas e depoimentos jamais batem com o 'fisicamente possível'. Mas, ao contrário de Pearson - filho de um mexicano e uma coreana, pobre e garoto problema - AJ é filhinho de papai e tinha o melhor dos advogados, eu realmente me irritei com o personagem, o final dele então, parecia que um inseto passeava pelo meu corpo, de tanto nojo que fiquei.

O final foi indescritível. Realmente, eu achei ótimo, me deixou de boca aberta, não sei escrever ou descrever o que eu senti. Talvez raiva, ódio, surpresa, indignação? Acho que cada pessoa deve olhar e tirar suas próprias conclusões. E principalmente, tentar se colocar no lugar do Promotor Park. Quem você apoiaria? Porque? As nunas iriam de Geun Suk, sem dúvida, mas será que ele era inocente?

Quando Geun Suk falar 'Quer ver algo legal?', não o siga!
Espero que tenham gostado, beijos, até a próxima!


Download : Ohayo Dramas

16 comentários:

  1. ah sei la!!! achei meio assim.... ou eu fiquei muito perdida... afinal quem matou o cara?!?!?! huasuhsauhsauhas

    ResponderExcluir
  2. acho que preciso assistir novamente pra ter certeza se gosto ou não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA o filme é bem complexo sim. Ai que está a dúvida, quem matou? Terá sido um? Os dois?
      Beijos

      Excluir
  3. Assisti esse filme quando eu era fã alucinada do Suk KKKK Ou seja, amei o filme. Foi o personagem mais diferente que eu já o vi fazendo. Adorei a interpretação dele, provou mais uma vez que o Suk não é só um rostinho bonito. E desde então, torço pra vê-lo interpretando algum vilão em dorama.
    O inglês dele não é dos melhores, mas ok.
    Agora uma duvida.. tu assistiu com legenda em inglês ou português? pq na época que eu assisti, só achei com legenda em inglês. Deu pra entender tudo, mas teria sido bem melhor se fosse a legenda português KK
    E por fim... O final do filme é MUITO bom, porque deixa em aberto (adoro finais misteriosos). E o motivo de ter sido um final assim, é porque como é baseado em uma história real, na vida real, nunca descobriram quem é o culpado. É como se o caso nunca tivesse sido encerrado. Por isso vc passa o filme inteiro com a mesma duvida de "quem matou? em quem eu acredito?" KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é alucinante certo? O inglês do Suk, perto dos demais coreanos, é bom, não tem tanto sotaque assim. Concordo, esse filme me mostrou que ele não é só um rostinho bonito.
      Eu vi em português, ali no link da Ohayo.
      Beijos

      Excluir
    2. siiiim, alucinante, amei <3 Como ele não teve tantas falas, deu pra ele caprichar ao máximo no inglês, mas ainda assim, não me convenceu muito kk. Mas ele conseguiu ser foda com a interpretação, mesmo não tendo muitas falas, ele arrasou nas expressões.
      Acho que até hoje, só vi uma atriz coreana que eu realmente gostei dela falando inglês (a vilã de nice guy).
      Hm, na época que eu assisti, acho que não tinha na Ohayo ;~

      Excluir
    3. Sim, a quenga de nice guy vai até falar um filme americano, ehhhhh...
      Suk \õ/ me seduza intensamente com seu rastafari e inglês toscão.
      Sim, agora tem na ohayo em PT.

      Excluir
  4. GEEEEEEEENTE esse filme é muito louco DD: AUSAHUSAHSUAHUSHAUHS
    eu lembro que quando vi fiquei bem apreensiva e tals, e no final ainda nao tinha entendido quem tinha feito o que.. o filme inteiro eu mudava mminha opinião umas 12912102102 vezes.
    no final, aquele sorriso maligno do Geun Suk deu medo G_G KKKKKKKKKKKK
    e ficou aquela pulga, QUEM MATOU O CARA?
    e quando o Geun suk foi demostrar como foi as facadas? só eu achei estranho a cara sinistra dele, batendo certinho aonde foi?
    /TEEEENSO UAHSUAHUSHUAHSUAHSUAHUSA
    eu gostei desse filme, muito loko e meu oppa ta de rastafari *O* UASHUAHSUHA bj

    ResponderExcluir
  5. AH, colega foi vc que gostou do Shunji em bridal né? um dos personagens que eu mais odiei na vida KKKKKKKKKKKKKKK vc costuma sempre ir para o lado dos "vilões" ? lembrei agora e fui ver, na minha postagem de bridal, e foi vc mesmo .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vilões são MUITO MAIS que os mocinhos, em raros casos eu gosto mais do mocinho ou parelho. Sério Suk muito lco de rastafari, e mesmo assim não ficou feio, COMO PODE SENHOR??? A parte das facadas foi top, mas o final aquele sorrisinho sacana foi tipo "eu matei também troxão ahahahha" ADOGOOO.
      OBS : Shunji amor eterno (L)
      Beijosss

      Excluir
    2. vou me meter na conversa de vocês, pq falou em Shunji, eu não resisto! KKKK Eu tô contigo, Ana, sou muito mais os vilões. Raramente eu prefiro os mocinhos. E aquele sorriso do Suk no final foi destruidor <3 Não tem como ele ficar feio não, meu lindo KKK
      obs: shunji amor eterno +1. shunji todo meu <3

      Excluir
    3. Shunji deuso master pra mim! Sério, não deviam ter judiado tanto do meu fofura.

      Excluir
  6. Anônimo30/1/13

    No começo, achei que não ia me interessar pelo filme, simplesmente porque nunca fui muito fã de filmes nesse estilo 'policial'. Mas acabou me deixando curiosa pra saber quem é o culpado e ver a atuação do Geun Suk, que sempre aparece nas cenas românticas por ai iuashduiashd
    Agora vou ter de assistir. Vou baixar, com certeza XD (necessito ver ele parecendo psicopata hahaha)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha muita vontade por esse filme, mas ai dei uma chance para o ele, principalmente pela curiosidade de vê-lo (Suk) agindo como vilão.
      Claro que o gostar depende de cada pessoa, mas é um filme instigante e bom.
      Beijoss

      Excluir
  7. Confesso que só não vi esse filme ainda por ser de suspense/terror. Sou MUITO medrosa para esse gênero, gostaria de conseguir assistir, mas não consigo u.u
    Vale até porque é com o Geun Suk, mas quem sabe um dia eu largue o medo e consiga ver né?

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yumi, menina, não tem nenhuma cena de medo - sério mesmo, só muito sangue, isso é verdade, mas assista é muito bom.
      beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails