12 de janeiro de 2013

Secret Garden (K-Drama)

Oi gente, só de pensar que me resta apenas uma semana de férias vem um desânimo, quem mandou a universidade entrar em greve? Estou aproveitando para terminar The Princess Man, e já adianto, o post sobre esse drama será imenso e revelador por meu amor por ele é inexplicável. Mas hoje eu vou falar de Secret Garden um drama que olhei no inicio do ano e me fez cair de amores pelo Hyun Bin.

(Hyun Bin, Ha Ji Won, Yoon Sang Hyun, Lee Philip) Ano : 2010
A história do arrogante CEO Kim Joo Won que por uma confusão acaba conhecendo e se apaixonando pela dublê Gil Ra Im, com o decorrer da história os dois acabam, misteriosamente, trocando de corpos. 

A razão de SG não estar no meu TOP é que de uma hora para outra uma torrente de tragédias acontece, se torna pesado, a personagem principal muda demais e o romance secundário água com açúcar me deu sono, além do machismo quase poético, mas calmem, mesmo assim eu adorei o drama e no final tem os 3 motivos do porque ele é obrigatório para quem gosta de doramas coreanos.

Kim Joo Won era arrogante, perfeccionista, machista e mesmo assim amei ele. Acho que isso se deve a atuação espetacular do Hyun Bin. Joo Won tinha um passado trágico e uma mãe demonia - que não pode faltar - tratava a todos com desdém pela importância do seu cargo. Se apaixona pela Ra Im porque, para ela, todo dinheiro que ele possuía era sem importância, assim que Joo Won tem que aprender a amar e não impor seu amor - sinceramente? Ele faz isso na maior parte do tempo, obrigando Ra Im a sua companhia e espantando os pretendentes que ela poderia vir a ter, mesmo assim ele não queria assumir a dublê como namorada e sim apenas como sua "pequena sereia". O grande trunfo do drama foi o amadurecimento do personagem que se tornou o namorado/marido quase perfeito.

Gil Ra Im tinha tudo pra se tornar minha personagem favorita, e ela foi - por oito capítulo, mas foi. Ra Im era uma dublê, reinando em um mundo masculino, ela não tinha medo e nem vergonha da sua condição. Era bonita, mas não se aproveitava disso, queria ser reconhecida pelo seu trabalho - desde adolescente teve que cuidar de si só, pois havia perdido o pai - e uma característica que divido com ela é seu amor por K-POP e pelo seu ídolo Oska - eu sei amiga, tamojunto - ela tentava se impor porém sempre se rendia aos caprichos do Joo Woon no final. Na verdade Ra Im queria ser a titular não uma "patrocinada". Mas porque eu acabei não gostando dela? Eu sei que amolecemos apaixonadas mas, porra, precisava todo aquele chororô e lenga lenga?

Oska foi o ídolo k-pop fofura da trama além de fada madrinha da Ra Im. Ele estava em decadência e dependia da ajuda do primo - Joo Won - mesmo assim eles viviam se engalfinhando, travando briguinhas e competições ridiculamente engraçadas. Jogaram um draminha romântico pra ele com uma mulher que só me irritou, teria saído algo bem melhor entre ele e o garoto estranho que dizia ser gay.
Im Jong Soo era o líder do grupo de dublês e um dos melhores amigos sofredores que abrem mão da protagonista para o mocinho arrogante e egocêntrico - até quando isso roteiristas? Ele tinha tudo pra tocar o terror e lutar pela Ra Im, mas não o bichinho ficou lá, passivo e digno de pena. No final Jong Soo se salvou quando minha deusa master So Ye-Jin apareceu, se dizendo grande fã dele e querendo fazer um filme em conjunto.

Secretário Kim minha vida! Ele tinha rápidas cenas e mesmo assim eu amei o bofe, alguém me explica o que eram o xiliques dele? Era tão fofura ela aguentando e as vezes aconselhando o Joo Won. Além de que emplacou um romance com a melhor amiga da Ra Im - Ah Young - deveriam ter focado mais neles produção!
A história começa quando Joo Won vai concertar uma das burradas de Oska - que havia se envolvido com atriz que Ra Im era dublê. Joo Won leva Ra Im por engano. Apesar da garota maltrata-lo e visivelmente ter um carinho pelo seu grande ídolo Oska, Joo Won não para de pensar nela, dando brecha para cenas fofuras. Com a insistência dele para conquistá-la, Ra Im acaba se apaixonando, porém Joo Won quer uma "pequena sereia", que suma e apareça quando ele quiser, e não uma namorada. O drama vai se estendendo e mostrando que os sentimentos de ambos vão aumentando a um patamar perigoso, porem eles não aceitam o estilo de vida um do outro, tornando o relacionamento impossível.
A comédia foi incrível, tudo graça aos atores. A troca de corpos acontece, mas não fica até o fim, sempre que chove eles retornam para seus corpos ou voltam a trocar - isso foi muito bom, não tornando o drama repetitivo, apenas achei que poderiam ter aproveitado muito mais essa "troca" - mas eu perdoou, só de ver Hyun Bin ensinando a galera a vestir um sutiã, o drama vale a pena. A moral da troca era para ambos compreenderem os desafios da vida de cada um, tudo de bom e tudo de ruim, para se aceitarem como eram.

Como eu disse de repente parece outro drama. Gil Ra Im só chora, Joo Won só chora, Oska só chora - e a desgraça só acontece com a Ra Im - se fosse em doses homeopáticas tudo bem, mas isso tudo em um episódio, tipo, WTF? Ver o Hyun Bin chorando é muito fofura, admito, mas calma produção. Só a chuva pra lavar a alma né? - piadafácil.
Apesar de todo drama que surge e os obstáculos - que não são poucos - o final dessa drama foi o mais perfeito que eu já vi. É tanto fofura no episódio final que eu vibrava, é todo mundo com seu final feliz - até quem não merecia - ainda mais aqueles três pequeninos, Joo Won é bala na agulha não? Sortuda é a Ra Im.

TRÊS MOTIVOS PARA ASSISTIR SECRET GARDEN

O romance: Era lindo. Tão bem retratado e a química dos atores eram incrível, os beijos eram dignos e o relacionamento deles, apesar de levemente cômico, era maduro. Quem não quer um bofe que faz um conto de fadas só pra você? Toda vez que vejo a cena dessa gif me arrepio, Ra Im sortuda.

A comédia : Sinceramente como guardar o riso com esse drama? É engraçado como um se aproveito do corpo do outro quando estão possuídos, ainda tinha as brigas do Oska com o Joo Won, além dos ciúmes com o Jong Soo. As vezes da uma saudadinhas desses episódios que eu vou no viki matar.
Hyun Bin : A atuação dele foi de ouro, a atriz não ficou para trás, mas ele se entregou totalmente ao papel. As cenas que Hyun aparecia, principalmente, com "Ra Im em seu corpo" eram únicas. Ele fez diversas facetas para um mesmo personagem em um único drama, passou de arrogante a apaixonado e conquistou a todos. Hyun Bin cade seu próximo drama?

Adorava a arrogância do Joo Won. OH WAIT!
Bom é isso, espero que tenham gostado, beijos, até a próxima!

9 comentários:

  1. Anônimo13/1/13

    Aah eu queria muito ver Secret Garden, um amigo chegou até me emprestar os DVDs dele, mas devolvi sem ver (não tinha tempo por causa do trabalho), mas ele me falou que é muito bom e divertido! ^^
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é tão boa essa história, apesar do machismo grátis como eu falei, mas vale a pena ver, principalmente pelas atuações e a comédia.
      Te entendo com a falta de tempo, a universidade complica também HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  2. Eu realmente amo esse drama, apesar dele não ser perfeito eu o amo. Fui uma grande surpresa e nem preciso dizer que me apaixonei pelo Hyun Bin né? Gente Joo Won com a Ra Im em seu corpo... comédia garantida -qq E o incrível é que esse drama tem tudo, comédia, romance, drama e uma pitada de ação. Acho que o que fez o drama não ficar chato era que eles não ficaram até o final no corpo do outro.
    Ana amei o post, como sempre ^^
    bjos :*


    http://annyeongdramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse drama mescla tudo além de ótimas atuações. Sim, se eles não ficassem trocando imagina aguentar 20 episódios? HAHAHA
      Beijoss

      Excluir
  3. Eu baixei esse drama do nada e também acabei adorando. O final é completinho, eu acho que nunca vi um final tão fechadinho como do de Secret Garden. Enfim, a minha personagem favorita é aquela que eu pensei que iria odiar, Yoon Seul. Eu acho que ela e o Oska foram feitos um para o outro. Enfim, a mãe do Joo Won é muito chata, só sabia humilhar a Ra In, bruxa! HUAHUA
    Enfim, ótima resenha, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o final foi redondinho e não deixou nenhum fio solto. Mas eu não suportava aquela mulher, sabe que eu até avançava as cenas dela e do Oska? Tadim, mas eu torcia pelo garoto gay - muito do lindo - foi muito amor.
      HAHAH
      A mãe do Joo Won era um porre, só gostei dela na versão do BIGBANG AHAHAH
      Beijoss

      Excluir
  4. Já tinha visto vários comentários positivos sobre esse drama, mas o que me levou a realmente querer asisti-lo foi a hilária paródia do BIGBANG. O começo do drama é legal, mas depois que destrocam de corpo fica muito dramático e eu custei para terminar de ver. Achei o protagonista um chato, muito grudento e infantil. Ra In era muito passiva, aguentava demais as humilhações da mãe do Kim Joo Won, só era boa quando o Joo estava no corpo dela. Para mim, o que salvou esse drama foi o lindo e maravilhoso Oska, personagem interessantíssimo, era um alívio quando ele aparecia, mesmo tendo que aguentar a mala da Yoon Seul. Secretário Kim é um querido, amava os chiliques dele. Concluindo, esse drama tinha tudo para ser ótimo, mas não me conquistou, salvo alguns personagens secundários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que concorda comigo HAHAHHA, sempre que eu falava sobre esse drama e ainda completava com o machismo excessivo o mundo caia em cima de mim. Secret Garden tinha tudo pra ser perfeito, mas me decepcionou pelo andamento dramático demais. Só terminei porque não gosto de deixar nada inacabado HAHAHA
      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei Secret Garden, está entre os meu favoritos. Esse escritor me impressionou ao fazer uma historia cheia de temas batidos e clichês ser original. To morrendo de agunia pra ver o novo projeto "Herdeiros" que será produzido e terá o maravilhoso, gato, perfeito, tudim de Bom Lee Min Ho e a super fofa, talentosa, Park Shin Hye. *---------------------*
    Agora voltando a Secret Garden, a interpretação do Hyun Bin pra mim foi maravilhosa, tanto como Joo Won e principalmente em Modo "Ra Im". Ri até não conseguir mais dele. Ele modo 21 anos tbm achei muito fofo. Todo pervertido..kkkkk
    Realmente a Ra Im aguentava demais daquela Sogra, G-Zuis du Céu q véia era aquela?!?! Contudo não achei isso um ponto fraco na trama. Primeiro, pq achei interessante o respeito que ela sempre demonstrou, mesmo sendo tão esculachada pela megera. E em segundo lugar, o amadurecimento da personagem, no começo ela sofria horrores cada vez que a velhota aparecia. Mas no final ela ganhou confiança para tomar uma posição firme e não ter mais medo da diaba.
    Agora, sobre machismo, teve, mas não acho que foi assim tão exagerado. O problema deles era mais a desigualdade social do que propriamente machismo. Difícil pro Joo Won, herdeiro rico, aceitar que se apaixonou por uma pobretona e desistir de tudo. Achei bem realista esse impasse, seria bem mais comodo pra ele ter uma "pequena sereia" namorada sem compromisso, do que assumir a responsabilidade e casar com ela. Mas ele acaba amadurecendo tbm. Fazendo assim o final deles ao meu ver perfeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails