31 de janeiro de 2013

19 - Nineteen (K-Movie)

Olá gente, trouxe hoje a resenha de um filme ou drama - nem mesmo os coreanos sabem - 19 - Nineteen foi uma boa surpresa, me manteve presa e, gentem, o que foi aquela música do final seu T.O.P?

(T.O.P, Seungri, Heo Yi Jae) Ano:2009
Três jovens suspeitos do assassinato, após serem pressionados pela policia, fogem partindo para um viajem sem rumo, com a convivência descobrem mais sobre si mesmos. 

Vamos ser sinceros aqui, eu jamais iria olhar um filme com esse nome se não fosse pelo T.O.P, a questão é que, apesar de nem ter dezoito anos, eu sou bem chata pra filmes, gosto de tramas bem trabalhadas, mas eu dei uma chance para 19 - Nineteen e gostei.


A sinopse de cima resume o  filme muito bem. Não há nada para acrescentar. Os personagens são bem reais, o badboy que tem problemas com a família - vivido por T.O.P; O stalker envergonhado filhinho de papai - feito por Seungri; A mocinha que tem de trabalhar feito louca com personalidade explosiva -  interpretada por Ye Jae. O desenvolvimento da relação deles é que foi legal, nem por um momento se afirmaram amigos, mas mesmo assim eram leais um com o outro, afinal, estavam no mesmo barco. Pela primeira vez na vida estavam livres, não havia pressão dos pais ou compromissos, eram apenas os três e o mundo - demonstrando bem todas as inseguranças desta fase.

O mistério do assassinato em si não é realmente surpreendente, quero dizer, é e não é. Meio que estava mais interessada no triângulo principal, que, infelizmente, não virou amoroso, deu indício que algo iria abalar, mas ficou na promessa - de certo modo eu preferi assim, porque não tinha como escolher entre os dois - e coreanos não são 'evoluídos' para uma dona flor e seus dois maridos. Também me recuso a acreditar que a policia coreana é tão babaca, sério, o que era aquela policial? Os jovens eram suspeitos só na cabeça dele.

Como sempre o T.O.P fez o papel de macho-alfa, Seo Jung Hoon, mais conhecido como Nº 1. Não adianta. babo por esse ser humano minha gente, não tem como não suspirar com a personalidade machão de coração doce e mal compreendido. Eu tremia só de ouvir a voz dele - T.O.P você vai me enlouquecer menino.

Alguém me explica o que foi o Seungri, Park Mi Seo, vulgo Nº13. Um stalker filhinho de papai, que tinha medo até de dizer oi fora de hora. Caramba, Seungri com medo de falar com uma mulher? Só em filme mesmo, porque na vida real de bobo ele não tem nada. Sinceramente? Esperava que ele fosse o assassino.

Não vou dizer que 19 - Nineteen é perfeito, passa longe disso. O roteiro é cheio de furos e a história é manjadinha, entretanto é um filme bom. Você deve assistir e fazer sua própria crítica. Típico para um sábado a tarde, sem compromisso e com um gelado copo de coca-cola. Lembram da música do final? Bom é essa - contém as cenas finais do filme, mas nenhum spoiler master.

Tem que cuidar do maknae né T.O.P? 
Então é isso, espero que você tenham gostado e olhem 19 - Nineteen, beijos, até a próxima!

Disponível em PT no Ohayo Dramas

6 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse filme/drama no Ohayo, mas não me liguei tanto pois achei bem sem graça kkk mas depois do seu post fiquei bem interessada. Até porque é com o T.O.P né? Tenho uma batida por essa pessoa linda *--*
    Irei colocar na lista o filme e quem sabe não assista assim que a preguiça me largar -qq
    Amei o post Ana ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas o nome nunca chamou minha intenção, mas depois me liguei que TOP e Seungri estão no eleco, então surgiu a curiosidade ahahaha
      TOP é deuso master, sempre. ahahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Apesar da temática policial, esse filme é bem sessão da tarde. Três adolescente do barulho que vão se meter em altas confusões com a polícia de Seoul. Resumindo: Não é o filme da vida, mas valeu pelo suspensezinho para saber quem era o assassino da menina. Também para dar ataque de fangirl por causa dos meninos do BIGBANG. Gostei da atuação do Seungri, ficou um ótimo nerd meio lento, deveria investir na carreira de ator. E T.O.P estava uma lindeza só, bochechudinho com esse cabelinho emo que eu amava e as calças apertadas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu tinha cada ataca com o T.O.P, mas prestava atenção no restante hahaah - esse cabelinho dele me seduzia mais intensamente.
      Beijos

      Excluir
  3. To ainda pra ver esse filme..falta coragem kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA ele é bem levinho apesar de tudo. Se não gostar de história da pra dar uma surtada com T.O.P e Seungri HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails