31 de outubro de 2012

The Great Doctor aka Faith (K-Drama)

Hoje vou falar do drama que mobilizou meus pensamentos de Agosto até agora. Um drama apaixonante, que misturou ficção de realidade na medida certa, e, definitivamente, tornou-se um dos meus favoritos.

(Lee Min Ho, Kim Hee Sun, Yoo Oh Sung, Ryu Duk Hwan, Park Se Young) Ano:2012
A história de amor de uma cirurgião plástica e um famoso guerreiro. O General Choi Young rapta a Dr. Eun Soo e a leva 700 anos no passado, até a Dinastia Goryeo, para salvar a Princesa, que estava a beira da morte.

A história tem a sinopse bem conhecida de muitos, mas é desenvolvida diferente de todos os dramas com o tema viajem no tempo. É sempre bom frisar que não é incrível pelo Lee Min Ho, e sim pela história, pensada do inicio ao fim, envolvendo temas sérios de uma forma unica. Além dos personagens, o ponto principal do sucesso.
A Dr. Yoo Eun Soo é um dos grandes motivos para ver Faith. É uma das poucas protagonistas que eu não senti vergonha alheia. Eun Soo não se humilha e enfrenta sua condição da melhor forma possível. Ela chama os vilões de ahjussis, bebe com eles, manda um fuck you na frente dos conselheiros, vende produtos de beleza na corte e de quebra ainda é uma ótima médica. A relação dela com o Choi Young não é forçada, surge naturalmente, se apaixonando aos poucos. Uma personagem diferente das demais 'mocinhas' que estamos acostumados, uma fuga total dos padrões, muito bem vinda e executada com perfeição por Kim Hee Sun.
Choi Young (daejang) é uma sedução só, combo de inteligência, força bruta e habilidades, culminando em uma personalidade apaixonante. Choi Young é protetor e amoroso, tratando seus subordinados como irmãos e ao rei como um amigo. Teve seu passado trágico e usa os sonhos como meio para amenizar sua dor. Começou sua relação com a Eun Soo por uma promessa de levá-la de volta, mas vai se apaixonando pela doutora, todos seus atos, pensamentos e preocupações passam a ser com a IMJA - apelido carinhoso que deu para Eun Soo. Lee Min Ho já é conhecido, e dramas com ele são sucesso certo, foi um personagem muito mais maduro do que ele estava acostumado a interpretar, e caiu como um luva para o lindo.
Apesar de todos sabermos no primeiro momento que ambos vão se apaixonar loucamente, diversos acontecimentos fazem a gente duvidar que é possível uma relação de amor nascer entre eles.  Isso é o bom de Faith, Choi Young e Eun Soo vão desenvolvendo uma relação impossível de ser quebrada, com muito romantismo e drama - o romance de ambos vai sendo construída, não é pa pum - olhou gamou - é de uma forma madura e impressionante, como poucos, ou melhor, como jamais havia visto.
E para quem acha que um casal é pouco, temos o casal real, Rei Gong-Min e a Princesa Noogok. No início era muito tensão entre os dois, sério mesmo, torcia loucamente pra eles se acertarem, e pra o Rei deixar de frescura e agarrar essa mulher. Ambos se amavam, mas escondiam isso, então você fica naquela : agilidade Coreia. Eu tinha certa raiva do Rei, admito, complexos demais pro meu gosto, entretanto, a Noogok era incrível, mas no fim eles tinham uma química envolvente. Diferente de muitas opiniões, o casal principal, para mim, foi o melhor, não entendam mal, mas essa de casar obrigado e mesmo assim acabar se apaixonando já vi as pencas.
Tá, me pergunto. Pra que tanto vilão? Gi Cheol já era louco o suficiente pra ser o vilão master do drama - mas me colocam mais gente pra atrapalhar o romance, e olha que ninguém era oponente no amor. As maracutaias eram por poder, Gi Cheol podia ter tudo e, ser rejeitado pela Doutora não estava nos planos dele. Quando o Príncipe Deok-Heung entra na história é que minha raiva aflora. E ainda teve o tio mona louca de Yuan no final... é muito vilão pra pouco drama. As dúvidas existências de Gi Cheol foram uma ótima sacada, mostrando que os seres humanos não evoluíram em nada no quesito ganância.
Os wooldachi merecem palmas - apaixonei por todos os subordinados de Choi Young - engraçados, colírios e bisbilhoteiros. Era cômico ver eles tentando adivinhar a relação do General e da Eun Soo, além de serem completamente leais ao Daejang. Sem deixar de citar os Suribang, os olhos e ouvidos da corte - além de lideres engraçadíssimos possuem a maior mona dos dramas - gente, amava as cenas de luta... até com o sangue-água que punham nos ferimentos, sim, Faith tem muitas mortes, cortes e espadas, mas eu adoro.
Lady Choi te dedico eternamente. O que era essa mulher? Batia no Daejang, mandava e desmandava na corte e dava pitaco na relação de todo mundo, além de mestre na arte da luta. Faith foi o único drama que eu adorei todas personagens femininas. Falando exclusivamente do do Dr. Jang ele foi totalmente esquecido, esperava um duelo amoroso entre ele e o Choi Young, mas nada, e no final o ator sofreu um acidente e teve que se afastar do drama - Philip Lee, volte!
Tem que ter um mistério, se não, não é drama coreano. Achei interessante que o problema não é como voltou ao passado, mas sim porque, novamente, voltou. Toda história de Hwata,doutora celestial, portal do céu e derivados vai se desenrolando - e as perguntas são respondidas.
Como, para mim, romance é a base de tudo, Faith não desaponta em nada, não tem aquela palhaçada coreana dos dramas históricos "não toque, não beije". Crédito total aos atores, Lee Min Hoo e Kim Hee Sun que tinham uma química explosiva em cena - os sentimentos que eles transmitiam eram tão reais que você sofria, chorava, ria e se apaixonava junto. Choi Young e Eun Soo tornaram-se um dos meus casais favoritos. No início você pode duvidar da química entre eles, exatamente pela diferença de idade - coisa do público, né? - mas eles se saíram muito bem.
Lee Min Ho ficou sexy de barba!
O final de Faith é daqueles : ame ou odeie. Eu amei. As perguntas foram respondidas?Sim. Muitas cenas foram deixadas de fora - uma pena - mas consegui entender o porque do nome do drama ser Faith (FÉ), uma dúvida que tinha desde o início. Eu ainda estou em estado de choque, com os olhos inchados e feliz. O último capítulo oscila de drama total para felicidade, foi lindo, perturbador, apaixonante, SURPREENDENTE. Aprendam comigo, não julguem o drama pelo final, espere sempre menos, e ele irá te surpreender com muito mais.

Faith foi a melhor surpresa do ano para mim. Olhem, pirem,chorem e riem - como eu - com Faith.
"Alguém certa vez disse que desejamos sinceramente criar conexões, e apenas as memórias vão levar esses momentos para vida." (Yoo,EunSoo)


Às vezes, generais são melhores que príncipes. 
Beijos, até a próxima!

30 comentários:

  1. Também estou com olhos inchados, acabei de ver os dois últimos episódios. E sinceramente, amei de um jeito doloroso, mas... AMEI!
    Nossa, tive tanto medo do final. E o que foi aquele reencontro? Eles disseram tudo no olhar cheio de luz e felicidade. Um brilho que só atores com uma química perfeita conseguem mostrar.
    E o Choi Young de barba ficou ainda mais maduro, mais sedutor(como se fosse possível!).

    Acredita que tive pena do Gi Cheol? Aquela carinha que cachorro na chuva.
    E quis dar um beijo na senhora Choi, ela fez o que precisava fazer com aquela "esquentadinha". Tinha mesmo que ser ela. Só tive pena do irmãozinho, ele realmente gostava daquela criatura bizarra que era sua irmã.

    Faltou algumas coisas, claro, algumas cenas, mas nada que pudesse me desencantar, já que o casal celeste venceu tudo, a separação, a dor, a busca... a espera. Tudo, por um sentimento precioso chamado FÉ.

    Ana, obrigada por este post. Foi lindo e cheio de emoção. Fiquei feliz em dividir isso com você.^ ^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi Cheol tbm me deu pena, faltava amor naquela criatura, o irmão juramentado então... eu sinceramente, gostava dele.
      Mas o final do CY e da ES, pra mim foi perfeito! Tem sempre que levar em conta que é feito pro público coreano, e pra eles um olhar daqueles - como foi, pq concordo com você, disse "TUDO" - é muito mais importante que eu beijo e blá blá blá.

      Creio que não mostraram mais do futuro de ambos pq Choi Young é um personagem real, um heroi coreano e ele foi casado com um mulher de sobrenome YOO, então fica complicado.

      Eu fiquei em choque com o final, quando o Gi Cheol agarra a mão dela e leva a Eun Soo arrastada eu arfava de raiva de tristeza de tudo! E quando ela diz "Eu não sei o que fiz de errado, talvez tenha sido a falta de fé!" MORRIIIII! AHHHH e quando os wooldachi falam que todo ano ele fica naquela árvore por quatro dias e quatro noites....DEU DEU, JÁ TA VINDO LÁGRIMAS.

      Obrigada, eu sempre quis comentar todos os sentimentos que os dramas causam em mim e poder dividir com alguém é incrível.

      Um beijo e até a próxima!

      Excluir
    2. Se você gostou desse drama, assista Gu Family Book o final é emocionante você vai chorar com esse drama também.
      Eu gosto de todos os dramas, um mais emocionante que o outro.

      Excluir
  2. Você sempre comenta lá no blog, porque não fazemos parceria? Os seus textos tem bastante conteúdo e seu blog é organizado. Aceita? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceito, com certeza. Vou vou colocá-la ali no canto direito ->

      Excluir
  3. OMG, OMG, OMG! PERFEITO! AINDA É COM O LEE MIN HO! Estou a semanas sem ver dorama depois de ter acabado Boys Before Flowers, que foi o PRIMEIRO dorama que eu vi, queria ver mais sobre esse mundo de k-drama E ACHEI O BLOG PERFEITO PARA MIM DESCOBRIR NOVOS DORAMAS! Já vou procurar e baixar todos os epsódios, ver tudo em um dia só, EU QUERO VER O LEE MIN HO NOVAMENTE! Adorei seu blog, amei amei amei amei amei [...] amei amei amei amei, tá, chega.[

    ~Chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH OBG! Meu deus, BBF foi o meu primeiro também e me apaixonei pelo Min Ho quando ele entrou com aquele cabelo enrolado. Faith é perfeito e tem on line também aqui -> http://www.viki.com/channels/1058-faith

      Drama bom é com Min Ho : BBF, personal taste, city hunter e agora Faith é mais que demais esse oppa!
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei muito do blog...^^...Parabéns!!!!Fighting!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog!!
    Faith um dos mehores doramas de 2012!!
    Amei esse drama!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi o melhor, quase pirava esperando a segunda e a terça para ver mais dos meus fofuras!
      beijos

      Excluir
  6. nossa vc mandou muito bem nesse post,... tô aguardando ansiosa p ver o último post,...vc vai fazer ñ é?
    um dos 2 epis do final,.. tô só esperando,...
    Amei o seu trabalho,.. lindoooooooooo
    sucesso,.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada, eu vou fazer um post sobre os melhores finais de dramas e com certeza Faith estará lá!
      Beijos
      ~Ana

      Excluir
  7. Apesar do trocadilho "Faith é Foda", pois dispensou muito do protocolo do drama coreano e as relações dos protagonistas era algo que se desenvolveu durante a trama, como tinha uma historia bem consistente, não precisava dos artifícios de comédia romântica, que normalmente tem nesse tipo de produção e as cenas de luta são muito bem coreografadas.
    Os personagens periféricos cumprem sua função de forma exemplar, principalmente a "dama da corte Choi", ela é voz da sabedoria, o protagonista perdeu os pais e a mulher que ele amava, por que presença dela deve ter sido de grande importância para direccionar a vida para um objectivo que não fosse buscar a própria morte ela vê que uma peça chave para isso.
    Faith é foda, pois não é uma simples comédia romântica é um drama com historia consistente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Faith foi um drama pensado no início ao fim e não seguiu as opiniões da audiência.

      Excluir
  8. Eu ri horrores com a Eun Soo, amei a personalidade loka dela!!! Adoro ver uma personagem feminina que não leva desaforo pra casa. Ela não é mulher que se deixe pisar. Cai na gargalhada quando Gi Cheol começou a xinga-la e ela xingou tudinho ele de volta, mandando inclusive um Fuck you kkkkk
    Choi Young (suspira) adorei o personagem, passei muitos episódios suspirando. Achei muito fofo a forma como o sentimento entre eles começou a aparecer e deu pra sentir a agonia da Eun Soo p/ conseguir ficar com o love.
    O drama é ótimo, magavilhoso, fofo, amei ele, gostei do final do jeito que ficou....

    só que como brasileira, diria que não ia reclamar se a Eun Soo desse uns "Pegas" mais bem dados no Min Ho. =P Por isso que Deus num dá asa a cobra e deixa esses fofos la do outro lado do mundo >.>' tenso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim sim, Eun Soo diva, quero mais dessas protagonistas por ai!
      Choi Young só de ver já dava vontade de abrir um sorrisão, mas esse é o efeito Min Ho.
      Ai, bate aqui menina, alguém que também gostou do final :)


      Ela só não 'pegou de jeito' por causa do esposo, ela mesma falou numa entrevista. HAHAHAH

      Excluir
  9. Minha série favorita EVER!!! Top 1 no meu hank!! Sou apaixonada por tudo: trilha sonora, história, personagens, atuação, química entre os casais... Tudo mesmo!! O amor entre a Eun Soo e o Choi Young é fofo e lindo (mesmo que eu tenha ficado na expectativa dele agarrar ela de fato.. rsrs) Eu adorava quando os dois estavam naquela química, entre as trocas de olhares, e os companheiros dele ficavam espionando e rindo por detrás deles... Morria de rir das reações deles nos fundinhos da cena cute... ;) Concordo com você sobre o Rei ter complexos demais, acho que a Rainha era toda a atitude que não existia nele... rsrs
    Taí um vilão que eu tinha raiva e ao mesmo tempo senti certa admiração pelo personagem, Gi Cheol.. Ele era louco, possessivo, obcecado, vestiu de fato a camisa "eu sou o vilão"... Não perdendo em nenhum momento seu "próprio caminho", se é que você entende o que eu quis dizer.. hahaha
    Enfim, esse drama foi PERFEITO na minha humilde opinião... rsrs
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais Faith, chorei, surtei e ri - com certeza essa história me absorveu de um jeito incrível.
      Eun Soo e Choi Young sempre terão um lugarzinho no meu coração, era muito envolvimento entre eles.
      A história foi pensada, não seguiu a audiência, por isso foi tão incrível e única.
      Também considero PERFEITO (L)

      Excluir
  10. Pessoal alguém me ajuda eu não lembro de que epi é essa cena q a ES segura na mão do CY quando estão deitaidosss...help !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não tenho certeza se a cena é do episódio 21 ou 22, mas provavelmente é o 21 :)

      Excluir
  11. Anônimo25/8/13

    Amei, como sempre Lee Min Ho =) A atriz principal foi sensacional. Ela deu uma vida a personagem que se tornou imposs~ivel nao gostar dela. Muito cute! A atriz deve ter pedido muito a Deus pra nao cair em tentacao gravando com o Min Ho. Ele parece ser um excelente parceiro. Duvidas... eles tiveram relacoes mais intimas ou nao;

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/1/14

    Aonde que baixa esse Dorama????

    ResponderExcluir
  13. VISITEM O NOSSO SITE!!

    ACESSE = www.liviaseriados.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei Faith, mas o final... .__.
    Queria que tivesse ao menos rolado um abraço hauhauahuahuahu Já deu pra perceber que eu preciso que eles se toquem ao menos um pouco e fico frustrada qd isso não acontece.
    Mas depois de assistir o drama 3x acabei acostumando com o final.

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti a série toda em inglês pelo site DramaFever. Gostaria de saber por onde você conseguiu assistir em português.

    ResponderExcluir
  16. Nossa parabéns pelo blog, ameiiii!!
    Como ameiiiii Faith, nossa me apaixonei perdidamente por esse dorama, vou assisti-lo novamente
    estou terminando City Hunter, estou gostando também, mas com aquela saudade de Faith, tanto que algumas vezes volto e assisto algumas cenas mais românticas dos episodios, kkk
    assim que acabar City Hunter, volto para assistir Faith novamente, ver meu Oppa como general de novo kk
    bjs
    consegui baixar os episodios legendados em português neste blog
    http://www.dramasepicos.com/p/dramas-ativos.html

    ResponderExcluir
  17. Só de imaginar o Min Ho interpretando o Choi Young depois de assistir Six Flying Dragons eu fico triste, lol. Mas vou voltar ele pra minha listinha de dramas pra assistir.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei se entendi o final da forma correta :S

    ResponderExcluir
  19. Amei do início ao fim e concordo contigo um olhar, às vezes, vale mais que ações ou palavras. Acabei de terminar não chorei, mas ri, fiquei com raiva, apreensiva e animada. Como o próprio nome diz tive "Fé" que ficariam juntos. Valeu muito a pena maratonar esse dorama e foi meu 1° dorama histórico e está entre os meus doramas preferidos. Amei sua resenha, pois disse muito que senti e penso sobre ele. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails