30 de dezembro de 2013

Os melhores do Ano [2013] - Dramas

Então, pessoal, guardem os paus e pedras e perdoem meu senso critico?  2013 foi um ano atípico, dramas incrivelmente bons e outros enche grade totalmente sem noção. Admito, não teve nenhum que me fez chegar parte do meu amor por Faith, mas... vamos lá?!

Eu tinha programado um TOP 10, mas não deu. Então aumentei para um TOP 15 e aviso de ante-mão que alguns dramas queridinhos de 2013 não estarão aqui pois não rolou o sentimento apropriado para marcar esse ano.

15º Nail Shop Paris (K-Drama) 
★★★★★
Eu fui com muita sede ao pote, admito, mas Nail Shop Paris, por mais decepcionante que tenha sido, me marcou pelos personagens cativantes. Esse drama foi a prova que os escritores podem se perder, mesmo criando esteriótipos totalmente diferentes e engraçados, entretanto, mesmo deixando a desejar na história central, as paralelas me ganharam, além, de finamente, eu mudar de torcida diversas vezes tamanha a fofurice dos homens desta história. 

14 º Master's Sun (K-Drama)
★★★★★
 Kojo! 
Não me matem, eu sei, com a maioria das dorameiras esse drama estará nas primeiras colocações, mas ainda não consigo gostar do enredo clichezônico das Hongs, mas novamente a história paralelas me ganharam. E, admito, Ji Sub teve um peso incontestável para Master's Sun dar o ar da graça no meu TOP 15. Enfim, pra quem procura uma história salva pelos atores com uma comédia boa, Master's Sun é a pedida da vez. 

13º Who are You? (K-Drama)
★★★
Esse foi um dos dramas que eu mais surtei em 2013, principalmente pelo casal principal. Yi Hyun e Taecyeon são meus xodós desde que o mundo é mundo e vê-los atuar em conjunto, sendo um casal hilário e fofo, quase acabou com a minha sanidade. A história foi bem mais madura e apreensiva que a do concorrente (Master's Sun), deixando de lado a comédia e focando-se no passado obscuro da nossa protagonista, Who are You? teve uma das maiores reviravoltas do ano e mereceu aparecer nesse post.

12º Flower Boy Next Door (K-Drama)
★★★
Ahjumaaaaaa!
Meu primeiro amor de 2013, com o casalzinho mais caramelado do ano. Shin Hye e Shi Yoon me mataram na fofura de Janeiro a Fevereiro e fizeram das minhas micro-férias as mais gostosas possíveis. Muita gente não gostou, mas a união de melodrama e comédia me ganhou facilmente, além da química gostosa entre todos os personagens.  O final ficou meio capenga, mas quem liga pra isso quando Park Shin Hye fez sua estréia nas cenas com beijões? 

11º  Le Jun Kai (TW-Drama)
★★★
O único erro deste drama é a duração. Mas, sinceramente, não indico para pseudo feministas, eu, que me considero "sem partido" as vezes ficava indignada com algumas cenas, entretanto, essa verdade grotesca, nua e crua da vida real que me prendeu e fez Lee Jun Kai entrar nessa lista. Com certeza Peter Ho e Janine Chang possuem uma química explosiva e me conquistaram com essa estória dramática, tensa e totalmente diferente do que eu havia visto até hoje. 

10º Win : Who Is Next ? (Korean Reality Show)
★★★
Smile againnnnnnnn !
Se eu tivesse zero de vergonha na cara, Win seria o primeiro da lista, mas como estamos falando de doramas me contive. Todavia, Win teve protagonistas, vilões, reviravoltas e surpresas como nenhum drama de 2013. Além disso, cada pessoa poderá escolher os mocinhos baseados nos seus gostos, eu estou in love pelo Team A, Winner, e posso falar sem medo que esse cincos garotos ultrapassaram meu amor pelo BIGBANG e JYJ. 

9º  I Hear Your Voice (K-Drama)
★★★
Me perdoem, por mais que eu tenha gostado, e muito, de I Hear demorou para rolar aquele sentimento. Porém a história, apesar de ser fantasia, era fechada e bem pensada, totalmente coerente e teve um final arrebatador de tão bem executado. O casal, na minha humilde opinião, demorou para engrenar, e não rolou todo aquele amor. Mas, Lee Jong Suk se tornou uma das minhas grandes descobertas de 2013 e continuarei acompanhando tudo que esse lindo fizer.

Fabulous Boys (TW-Drama)
★★★
Cá pra nós, eu amei essa versão, mais que a original. Os personagens era mais queridos, além do romance ser muito mais forte e bem desenvolvido, nossa Gao Mi Nam não era tão tapada e o Tai Qin era uma sedução sem ser pentelho. E o final, gente, o final foi tão perfeito, com beijões de propriedade. Admito, não foi tão engraçado como o drama original, mas me ganhou de uma maneira única.

I Miss You (K-Drama) 
★★★
Eu não choro porque estou triste... mas sim por causa do vento!
O drama mais triste e desesperador de 2013. Na real ele começou no final de 2012 e teve seu fim no início deste ano, mas I Miss You merecia estar nesse top, pela incrível história, totalmente original e tocante. Além de tudo isso, ficou confirmado que Yoochun (meu ultimate bias) pode fazer qualquer papel que lhe for encomendado, quem não considera Han Jung Woo seu homem ideal?  Pra arrebatar, um dos melhores vilões da teledramaturgia coreana deu o ar da graça, incrementando o drama e tornando cada episódio mais angustiante e viciante. 

The Heirs (K-Drama) 
★★★
Love is the momeeeeeeeent!
O surto de 2013 com certeza estaria no meus favoritos, e não está em primeiro porque tenho vergonha na cara e, provavelmente, minha credibilidade, que já não é grandes coisas, cairia pela metade. Mas gente, Heirs foi vida, morte e alma nesse ano pra mim, meus dois amores Lee Min Ho e Park Shin Hye como casal, calando a boca dos haters, foi demais pra minha sanidade. A história pode não ter sido a mais original, e muita, mas muita gente, não teve vontade de entender o real motivo da escritora, mas eu não me importo porque Heirs me marcou. Esteriótipos trocados, OST divina e casais para se torcer fora da telinha, vem povo, tem tudo isso aqui. 

★★★
That Winter foi "somente" a volta de dois monstros, In Sung e Hye Kyo, que protagonizaram uma linda e tensa história de amor proibido, entre irmão e irmã. Quem não passava mal com o pobre do Oh Soo tendo que esconder seus reais sentimentos e intenções da irmãzinha (tarada) cega? Eu sei que a atuação do In Sung foi divina, tamanha a carga emocional que o personagem pedia e ele conseguia suprir sem dificuldade. Além disso tudo, teve um antagonista que me conquistou mesmo não sendo lá uma pessoa tão honrosa, poderia That Winter ter ficado algumas posições acima? Poderia, mas pela primeira vez me deixei influenciar pelo final, que ao meu ver foi totalmente decepcionante, e digo, na minha opinião, tenho certeza que se perguntaram para a Alayana ela vai discordar totalmente da minha pessoa. Em fim, That Winter foi incrível, e sem sombra de dúvida estaria aqui. 

4º Shark (K-Drama)
★★★
Porque os tubarões não possuem bexigas natatórias.
Vingança, ódio e amor reprimido. Ainda estou à assistir Shark, mas com certeza ele merecia estar nesta lista. Imaginem um ator que consegue manter-se sem expressão na maior parte do tempo, mas em pequenas cenas, de paixão ou loucura, põem um olhar desesperado no rosto e conquista a nossa admiração. Ye Jin, uma das minhas queridas, está divina em um papel mais sério e angustiante do que eu estava acostumada a ver, sua química com Nam Gil, o ator descrito acima, está afiada e por isso entendo como acabaram por ficar juntos na vida real. Os vilões não são meia-boca, são bem pensados, pessoas expertas com anos de tramoias, e no meio do desespero você quer salvar o protagonista e deseja que ele fuja pra longe com a amada e a irmã, mas ao mesmo tempo, sabe que não pode, porque na busca de vingança ele se tornou um vilão também. Ambos terão que ir até o fundo do inferno para salvar-se... ou não. 

Secret (K-Drama)
★★★
A vingança que começou por causa do amor...
A preciosidade do ano. Aquele drama que eu comecei a assistir por um momento de tédio e me conquistou com uma história incrível, atuações de ouro e um OST lindíssimo. Quem acompanhou juntamente com a Coreia, que foi o meu caso, enlouqueceu a espera das legendas e compreendeu porque em suas semanas de exibição, Secret manteve-se a frente de Heirs. Para quem procura uma estoria madura, onde a ganância é exposta na tela sem medo, vilões para pegar ódio e um casal tão querido, Secret é mais que indicado. 

Gu Family Book (K-Drama)
★★★
Melhor casal, "só" isso!
Posso resumir esse drama em um grito? Não é possível descrever em palavras tudo que Gu Family significou esse ano para mim. História tensa, linda, romântica, engraçada e totalmente entrelaçada entre o real e o fantasioso, em resumo : uma Ana Paula completamente absorvida pelo personagens e declarando amor eterno para Choi Jin Hyuk, o papai mais sexy dos dramas, e Bae Suzy a minha protagonista favorita de 2013. Além de tudo isso, pra mim, o final foi o mais incrível do ano e me fez derreter as pupilas de tão tocante e profundo. 

1º Cruel City : Heartless and Bloody (K-Drama)
★★★
Quero um Soo pra chamar de meu!
Heartless pode não ter me feito surtar como Gu Family, Shark ou até mesmo Heirs, porém, de todos os dramas mencionado até agora foi o mais verossímil, original e bem executado. Esse drama é o extremo em tudo : no amor, na vingança, nas drogas, na violência e principalmente, na maldade humana. Um drama onde o principal é maravilhoso, mas os demais personagens são ainda mais encantadores e admiráveis, repletos de defeitos e com esteriótipos totalmente cativantes por si só já é memorável, e quando o próprio enredo e repleto de reviravoltas e acontecimentos marcante? Impossível imaginar Cruel City em outra posição do que não a primeira em todos "os melhores do ano" dos blogs doramáticos pelo mundo a fora. 



Bônus :
Melhor drama que assisti em 2013, mas não foi lançando em 2013
Sorry, I Love You - 2004 (K-Drama) 
★★★
Salanghae, Ajusshi!
Uma indicação que agradeço aos deuses por receber. Uma história diferente, estranha, intrigante e marcante. Sendo ou não fã de So Ji Sub, é um drama que se torna obrigatório para quem adora melodramas tensos, sem vilões ou mocinhos, apenas humanos. Até agora o final ainda me deixa louca!

Ufa, consegui! Então gente, 2013 está terminando e muitos dramas eu abandonei pelo caminho : Monstar, Good Doctor, Two Weeks, e outros tantos, mas faz parte da vida certo? Agora deixando os dramas de lado queria agradecer de coração à todos vocês que me acompanham, estou muito feliz de ter passado dos 100 seguidores das minhas loucuras aqui no blog, então muito, mas muito, obrigada por me aguentarem.
Agora, as minha queridas Alayana, Lu, Ana Cecília e para todas as meninas do Maníacas por Doramas, um 2014 cheio de realizações, saúde, felicidade e muitos dramas para fazer os nossos corações transbordarem de amor pelos asiáticos. 

Um final de ano supimpa pra todos vocês, muito smile nessa vida!
Minha mulinha amada! 
 Então é isso gente boa, beijos e até 2014!

10 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vamos noa abraçar e chorar juntas?! Que lindo amiga, AMEI o post, e claro tive que parar qdo cheguei na 10ª posição pra soltar um grito agudo! Será que nossos leitores vão nos aguentar falando de WINNER sempre?! KKKKKKKKKKK Vamos é tornar todo mundo Smile daqui a pouco por osmose! KKKKKKKKKKK Mas enfim, eu amei como colocou os dramas, sério, até me surprendi! Pensei que GFB fosse estar em primeiro, então vou chorar novamente pq colocaste HC! Awwwwwwwwwwwwwwwwww! Prova então que meus surtos no twitter valeram a pena! hehehhehee Não vou comentar tudinho pra ñ me prolongar mto aqui, mas os três que vc desistiu vão estar na minha lista. Termine siiim! Hehehee E dos que vc colocou, não terminei Nail Shop Paris e não vi ainda Shark, socorro, preciso começar urgente! Sou mto grata a TWTWB pois foi os surtos com esse drama que nos aproximou neh?! Dps veio WIN, HEIRS e por aí vai! Obrigada por me aguentar e me dar trela nos meus surtos! E acredite se quiser mas na minha lista que já formulei na cabeça, Heirs tbm estará no mesmo lugar! SERIO! KKKK Enfim, vou me indo! Um Feliz Ano Novo pra tiii, que mtos dramas surtantes apareçam em 2014 e que continuemos a nos ajudar nessa difícil vida de dorameira de plantão e kpopper, já que pessoalmente nem sempre temos quem nos entende! E que amooooor esses GIF's de WINNER! Awwwwwwwwwwwwww! Mto smile siim pra vida!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou pegar essa sua lista de melhores do ano e começar a ver os dramas que não vi e tipo ir riscando da lista UAHSUASHAU eu tava totalmente em dúvida do que assistir pq não acompanhei mtos dramas coreanos esse ano.
    Mas eis que vc me da 15 de presente! Opa, alguns eu já vi mas tem pelo menos uns 10 ai pra veer!!!

    ADOREI o post ana, sorry não ter aparecido mais! Agora que to de férias, serei masi frenquente!

    ResponderExcluir
  3. Linda,
    excelente post! haha
    Bem que você disse que eu ia morrer com a colocação de master's sun...fui no céu, acredite! UHSUHASHUASUHSAUHSAUHASUHASUHASUHSAUH mas você sabe né..foi meu xodó esse drama, achei divino! <3' Outra observação é que eu não colocaria I Miss You "abaixo" de The Heirs HUSHUASHUSAUHSAHUSAHU mas tirando isso, eu diria que eu concordo simplesmente em tudo! Tem uns que eu não assisti ainda..tô louca pra terminar replay 1997 e começar secret urgente! O primeiro lugar realmente...nossa, que drama, QUE DRAMA!

    Gata, um feliz ano novo pra você <3' Tudo de mais maravilhoso....
    que este ano de 2014 seja cheio de surpresas doramáticas pra todas nós! hahahahahahaahahha adoro!

    ResponderExcluir
  4. Ps: Você não chegou a ver Nine? *o*

    ResponderExcluir
  5. Os melhores na minha opinião: Cruel City, Secret, Nine time time travel e claro como não podia deixar de ser, Reply me 1994.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/1/14

    Sou grande fã do blog, adorei que vc tenha incluído Shark na lista poucas dorameiras assistiram e é realmente alucinante no meu top ficaria em segundo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/1/14

    Comentei sobre Shark aki no Filmow: http://filmow.com/shark-t82053/

    ResponderExcluir
  8. Tb amei Le Jun Kai!!!!!
    Peter Ho está muito sexy!!!!!
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei!
    Preciso de ajuda para achar o nome de um drama que vê um Troller e não anotei o nome. É sobre uma mulher madura que fica responsável para expor um relógio num Museu que acaba se apaixonanda por um garoto do ensino médio e ele por ela devido um eclipse solar, relacionado ao relógio. Por favor, podem mim ajudar.bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Melhor,luxo de sonhar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails