10 de novembro de 2013

I Hear Your Voice (K-Drama)

I Hear Your Voice foi aquele típico drama popular, super comentado e elogiado pelo coreanos e fãs ao redor do planeta. No inicio não me animei para assistir, além de ter um ator que não me cativa muito e a sinopse era meio chata, de mais um drama sobrenatural. Mas não é que eu estava errada mais uma vez?

(Lee Bo Young, Lee Jong Suk, Yoon Sang Hyun, Lee Da Hee, Jung Woong In) Ano : 2013
O destino de Soo Ha e Hye Sung está ligado por uma tragédia, ela foi testemunha do assassinato do pai dele. Anos depois, Soo Ha ainda procurando por essa mulher com intuito de protegê-la por tudo que Hye Sung havia feito no passado. Atualmente, Hye Sung é uma advogada preguiçosa, e quando Soo Ha entra na sua vida disponibilizando seu dom sobrenatural, ler mentes, para que ela pudesse ser uma advogada melhor, ambos vão se aproximar até desenvolver um relacionamento que é muito mais do que apenas gratidão ou amizade.

Surpreendente, é o mínimo que eu posso falar sobre essa história. Não que seja maravilhosa ou o melhor drama do ano, mas soube lidar bem com as diversas temáticas envolvidas, além da atuação incrível do Lee Jong Suk.

O começo é bem tenso, e os episódios iniciais são cruciais para compreender toda a história, que é cheia de detalhes e acontecimentos inesperados. Eles explanam o passado dos protagonistas e os unem novamente, dessa vez ambos mais velhos e com o intuito de se proteger do vilão, Min Joon Gook, que após 11 anos na cadeia é solto, e ainda busca terminar sua vingança contra Hye Sung e Soo Ha.
Jang Hye Sung era um advogada orgulhosa e preguiçosa . Ela sempre queria ter a razão e não estava lá muito preocupada com os seus clientes, tanto que se torna uma defensora pública apenas pelo salário garantido no final do mês. Hye Sung tinha também uma fixação pela verdade, graças a injustiça que havia sofrido na adolescência, então não se privava de reconhecer seus erros e tentar corrigi-los. Gostei bastante da personagem, porque é muito normal encontrar mulheres como ela por ai. 
Park Soo Ha  foi único. Possivelmente por ter amado de diferentes modos a mesma mulher, por onze anos, e ser muito mais maduro do que aparentava. Algumas vezes deixava a raiva que tinha pelo Joon Gook cegar o seu discernimento, mas ele sempre se continha pela Hye Sung. Quase todo drama o resto do elenco jogava na cara do Soo Ha que para ser adulto era necessário não só aparentar, mas sim agir como um, mas de verdade ele era o mais maduro de todos, porque sempre estava fazendo seu melhor para entender os sentimentos de todos e respeitar, sem birra e sem impor apenas suas vontades. A atuação do Lee Jong Suk foi tocante, eu sentia todos os sentimentos que ele transmitia, aquele olhar solitário em contraste com o sorriso jovial, de verdade, estou apaixonada.
O casal foi uma surpresa. De inicio achei que não ia engrenar, por que, apesar de adorar casais com esse esteriótipo, sempre acabo levemente decepcionada. Não que em I Hear tenha sido perfeito, mas eles souberam levar o romance, ou melhor, amadurecer. Li alguns comentários dizendo que ela sempre agia como a mãe do Soo Ha, o que discordo totalmente, porque ambos se apoiavam mutuamente, tá, no começo ele tinha um utopia de perfeição envolta da Hye Sung, mas isso caiu, e mesmo vendo tudo de pior que ela tinha, Soo Ha se apaixonou ainda mais. Obviamente Hye Sung tinha que sentir-se insegura, um cara mais novo, um colegial na verdade, e ela já sendo uma mulher resolvida, com uma profissão mais conservadora, obviamente teria que pensar nos prós e contras de levar isso adiante, e muitos comentários se basearam nisso para não apoiar o casal, mas eu acho uma total bobagem. E mesmo no final, quando ela não estava totalmente segura de que era o certo a fazer, tocou o "to nem ai" e aceitou o Soo Ha e os seus próprios sentimentos.
Ainda não sei o que achar do Advogado Cha. Além de ser interpretado por um ator que eu não consigo gostar, era aquele esteriótipo perfeito que sempre todos queriam seguir. Eu iria classificá-lo como chato e entendiante, mas em alguns momentos ele me fazia rir com aqueles trejeitos mais cômicos. No fim, acabei por simpatizar com ele, principalmente, pela história que o motivou a largar tudo e virar um advogado. 
Uma personagem que eu pensei que iria odiar, mas acabei por gostar, foi a Promotora Seo Do Yeon. Ela era a inimiga mais amiga da Hye Sung. No passado ela acusou a Hye Sung de tê-la atacado por sentir raiva e depois presenciou o mesmo assassinato com a Hye Sung, mas não teve coragem de enfrentar o juri e o réu. Contudo, a Do Yeon me ganhou por sempre buscar ganhar a admiração do seu pai, um homem frio e odioso, e por ter aprendido com seus próprios erros. Para não soltar maiores spoilers, só me atrevo a dizer que, explorar o passado dela nos episódios finais foi muito bonito e a Do Yeon acabou por me conquistar ainda mais com as sua decisões. 
Como eu havia dito o drama me surpreendeu, mais especificamente pela cenas no tribunal. Pensava que seria chato ouvir o blá blá blá, mas me via esperando por esses momentos. Os debates entre defesa e acusação, quase sempre envolvendo aquela birra pessoal entre a Hye Sung e a Do Yeon, as ajudinhas do Soo Ha com seu dom e as próprias histórias debatidas ali, eram tão instigantes. Outro ponto que contribuiu, e muito, foi o juiz hilário, eu passava a maior parte do tempo rindo dele e das caretas. Juro, a cena que ele fica trancado na porta giratória no meio da DR entre Do Yeon e o advogado Cha passei mal de tanto rir.
Mas nem tudo são flores em I Hear, e o drama teve um vilão bem pesado. O cara havia matado um homem a sangue frio com um cabo de aço na frente do seu filho, além de passar onze anos planejando sua vingança, e olha que a outra metade das maldades eu não posso nem falar aqui por ser spoiler. Pode até ser que Joon Gook seja uma vitima da circunstâncias, mas nada justifica suas atitudes, entretanto, foi um vilão inteligente, que conduziu quase toda trama com seus planos e nos momentos que pensava em desistir de sua vingança, nos aproximávamos dele fazendo criar uma espécie de simpatia.
Para quebrar o clima de tensão a comédia rolava solta, primeiramente, com os colegas de escola do Soo Ha. Go Sung Bi era uma guria espevitada totalmente desbocada, era apaixonada pelo Soo Ha e vivia atrás dele, nem por isso ela era chata, muito pelo contrário, Sung Bi ajudou o casal indiretamente várias vezes e eu fiquei esperando o entendimento entre ela e o Choong Ki, um cara grosso, mas extremamente apaixonado por ela.
E o núcleo dos advogados públicos, meu senhor, podia tanta gente louca junto? O advogado Shin era o mais velho e rancoroso, sempre tentando dar lição de moral na Hye Sung, já que ambos não se deram muito bem no inicio, mas ele protagonizou uma das história mais lindas do drama inteiro e me fez pensar o quanto os advogados podem ser marcados por um erro no tribunal. Já o Yoo Chang era uma espécie de secretário e estava sempre lá pra separar as brigas e fazer comentários desnecessários nas horas erradas, admito, esse foi o único núcleo da comédia na história dos dramas que eu ia sentir falta se não estive lá.
Em fim, o drama foi muito mais tenso do que eu pensava, mais maduro, seguiu caminhos bem novos e ganhou meu respeito. Alguns momentos a maldade de todos aqueles crimes, perfeitamente explícitos no decorrer dos episódio, me cansava, mas logo acontecia uma ceninha engraçada ou romântica para aliviar o clima, e isso I Hear Your Voice soube fazer com perfeição : unir temáticas.
O final pode não ter sido as mil maravilhas, mas foi coerente e sem grandes erros. Algo que me surpreendeu foi que não deixaram pontas soltas envolvendo o passado complicado de Hye Sung, Soo Ha e Joon Gook, trazendo a tona um acontecimento importantíssimo, mas que eu havia esquecido por um momento. Outro ponto positivo foi de como lidaram com o dom do Soo Ha, explicado o quanto isso era complicado e interferia na vida dele. 
Concluindo, foi super gostoso acompanhar I Hear Your Voice, um drama que me surpreendeu e já arrecadou diversos prêmios lá na Coreia. Admito que a trilha sonora não foi muito contagiante e nenhuma música me chamou atenção, mas quando isso não interfere em nada meu gosto por um drama que dizer que a história é, realmente, muito boa.

 Homem de uniforme agrega valor a vida.
Agradecimentos especiais ao Mianeyo fansub por disponibilizar o drama com uma qualidade incrível. 

Apaixona? Eu? Não, capaz...
Então é isso, beijos, até!

4 comentários:

  1. Atualmente sou super suspeita por falar desse drama porque eu simplesmente estou A-M-A-N-D-O esse drama. E se continuar assim ele será meu favorito do ano e dos dramas que já assisti. Não posso fazer um comentário melhor porque ainda estou assistindo, mas espero terminar esses dias. Preciso saber como terminará a história de todos os envolvidos. Sobre os personagens eu pensei que não iria gostar da Hye Sung, mas estava enganada, ela foi uma personagem real e muito interessante. Soo Ha nem se fala, meu personagem favorito, os dois juntos super combinou. Advogado Cha eu ainda não sei o que dizer, eu até gosto dele, mas tem vezes que ele me irrita. Sei lá, ele é meio termo pra mim kkkkkk Já o Joon Gook é realmente um vilão surpreendente, suas táticas e inteligencia para planejar sua vingance me surpreendeu e por incrível que pareça eu não consigo odiá-lo. Acho o ator tão bonito, me juguem u.u
    Enfim, espero muito que o drama não me decepcione e continue com esse ritmo que esta ótimo. Amei o post e fiquei mais ansiosa para continuar a ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse dorama. Não me decepcionei em nenhum momento...sem contar que eu amo a atriz que faz a personagem principal quando pequena. amei mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Owwwwwwww! Menina, acho que se eu não ver esse drama e o colocar na listinha dos melhores do ano, vou ser apedrejada lá no blog! Chove de comentários lá falando que preciso ver logo I Hear Your Voice! Como vc, não estava muito animada pq não suporto o "Oska" e não queria ver nada com essa temática de sobrenatural por agora! hehehe Mas vc falando tão bem + o povo me obrigando a ver acabaram a me convencer e agora estou bem curiosa! Vou começar a baixar hj e assim que terminar Secret e Good Doctor vou-me deixar levar pelo queridinho do Coreia no momento Lee Jong Suk e cia! hehehhe AMEI o post! De verdade! Não sabia que a atriz secundária de Secret tinha feito esse tbm! To gostando mto dela lá! auhauhaua

    ResponderExcluir
  4. Lee Jong Suk e meu ator preferido, então fala desse drama é meio complicado.
    a mensagem que este drama passa é muito forte, quando imaginamos que por pequenos erros vidas são colocadas a prova, o fato Joon Gook ter feito o que fez não necessariamente faz dele o vilão, imagina o amor da sua vida morrer não deve ser fácil,para le não foi tanto que perdeu o rumo de sua vida e se tornando um assassino, mas pelo menos se arrependeu!Hye Sung ela tambem foi vitima do destino, como Joon Gook mas diferente ela tinha em quem se apoiar nas horas mais difíceis o que fez ela não perder a sanidade,pois motivo ela teve e muitos...já Soo Ha apesar de não ter se tornado um assassino por muito tempo se fechou para as pessoas, o seu dom já interferia bastante, ele vai apreendendo lidar com seus sentimentos que eram uma montanha russa, mas ele tinha um apoio também que era seu amor por Hye Sung, o que tornava ele mais forte!
    esse drama se tornou meu preferido vejo ele pelo menos uma vez no ano,já era fã do suk desde jardim secreto, mais abalou tudo neste dama, Lee Bo Youngnão conhecia mais virei fã dela , ela é perfeita para esse papel!! o mais impressionante é quando descobri quem eram o marido dela quase morro de infarto, os dois são tão fofos, esse bebê que vem a caminho vai ser lindo feito os pais^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails