18 de janeiro de 2013

The Princess's Man (K-Drama)

Olá gente, eu realmente estou sem palavras para descrever esse drama, posso dizer que The Princess's Man mexeu comigo de uma maneira única, e me fez surtar. Sabe quando você assiste 24 episódios interruptos? E chora, porque queria mais?

(Moon Chae Won, Park Shi Hoo, Song Jong Ho, Hong Soo Hyun) Ano: 2011
Lee Se Ryung, filha do Príncipe Suyang (último rei da dinastia Joseon), é corajosa e audaz, diferente das mulheres de sua época. Ela e Kim Seung Yoo, filho do  maior inimigo de seu pai, se apaixonam. A história de um trágico amor, aos moldes de Romeu e Julieta.

Há muito tempo eu queria ver esse drama, lia ótimos comentários de como foi o melhor drama épico feito até hoje - e, terei que concordar. Lembrando que mistura personagens reais e fictícios, ninguém sabe ao certo se Se Ryung existiu realmente, mas, só de haver uma possibilidade, o drama já se tornou mais incrível.
The Princesss Man é uma mistura de drama, ação e muito romance. O enredo se desenrola num ritmo perfeito, deixando o telespectador apreensivo para o próximo episódio. Tudo começa quando Se Ryung toma o lugar da Princesa para ter aula com Seung Yoo, por diversos fatores suas personalidades se chocam, de certa forma atraindo-os, fora do palácio os encontros se prolongam, e Se Ryung não revela a verdade. Quando menos esperam ambos estão perdidamente apaixonados.
Se Ryung foi cativante, a personalidade forte e estável, com opinião própria e bem avançadas para época não ficaram maçantes ou forçadas. Ela não sofria em demasiado e amava plenamente, sem arrependimentos. A personagem foi amadurecendo com o decorrer do drama, mesmo com leves atitudes bobas, Se Ryung foi um das protagonistas mais maduras e realmente virou uma das minhas preferidas.  Moo Chae Won, dispensa comentários, apesar de ser suspeita, por ser muito fã dessa mulher, creio que a atuação foi única.
Seung Yoo é um dos meus protagonistas favoritos, ele mudou e moldou-se com o decorrer do drama. O começo alegre e machista, era engraçado e me encantava, mas aquela gana de viver do segundo, digamos assim, Seung Yoo é angustiante, e a dor foi tão impressa naquele olhar que dava vontade de abraçar o coitado. Personagens que mudam no decorrer das história costumam se perder, porém ele manteve traços do antigo Seung Yoo, tornando-se ainda mais cativante. Eu sou contra personagem que busca vingança, afinal são uns pé no saco, mas se existia alguém que merecia ter exito na sua era esse ser humano, até porque esse lado 'bad' só deixou ele ainda mais incrível. Park Shi Hoo, só o nome já explica porque ele foi sucesso.
Essa história soube dosar muito bem, romance e intriga politicas. Foi o único drama que o blá blá blá da velharada não me entendiava, pois estava diretamente ligada ao destino do casal. A trama não foi nada passiva ou cansativa, era eletrizante do início ao fim do episódio. Em The Princess Man o casal, se sobressaiu a tudo, tanto que  quando Seung Yoo descobriu de quem Se Ryung era filha e ficou naquele amor e ódio, ambos se separaram por alguns capítulo, porém os sentimentos eram ainda mais visíveis, isso foi o que fez o drama ser o diferencial dos demais.
Além de afetar o romance, essas disputas politicas 'terminaram' com a amizade de Seung Yoo e Shin Myun. Myun se apaixonou a primeira vista por Se Ryung e sua personalidade, ele estava por dentro de todas as maracutaias de Suyang e sabia que se não aderisse Suyang como seu rei seria morto junto com seu clã - com o decorrer da história apesar de Se Ryung só mostrar todo seu desprezo por ele, o Prefeito Shin continuou tentando ganhar seu coração - até atingir o ponto limite onde se contentou apenas com o 'corpo'.
O Prefeito Shin Myun foi o meu personagem preferido, porque foi humano. Ele seguia Suyang não por devoção, mas para sobreviver - realmente amava Se Ryung, ninguém teria aguentado tudo aquilo se não fosse amor, claro, com um "pouco" de obsessão. Apesar de parecer traidor aos olhos de todos, Shin Myun era quem mais sofria pelas suas escolhas, e pintaram o meu fofura de besta até o final.
Outro casal que me tirou lágrimas foi  Jung Jong e a Princesa Kyung Hye - ela casou-se contra sua vontade e sem amor, quanto tinha oportunidade lembrava isso a ele, porém Jong sempre foi leal ao antigo rei, irmão de Kyung Hye, e protegia-a a todo custo. Foi lindo ver como o amor deles foi sendo construído e tornando-se tão forte quanto do casal principal. Jong ainda era amigo de Shin Myun e Seung Yoo - e foi um dos personagens mais leais que já vi. No final ficou a impressão que o nome que ele escolheu para o filho era a união dos nomes de seus amigos. Não era a maior fã da Princesa, porém a personagem realmente sofreu e teve que encarar a realidade, amadurecendo forçadamente e tornando-se uma grande mulher.
O que eu mais amei em todo drama foi o maturidade com que mostraram a história. Os dois tiveram que que amadurecer com toda dor que passaram - mas o amor deles tornou-se ainda mais forte pelas dificuldades. O casal tinha um entrosamento único, o modo como se olhavam, beijavam ou tocavam, até o cara de paisagem que faziam pensando um no outro, era lindo. Foi um envolvimento tão intenso que eu podia sentir tudo que os personagens sentiam. Moon Chae Won e Park Shi Hoo foram perfeitos em seus papéis, e mereceram seus prêmios.
Apesar de toda maldade houve momentos que eu sentia pena do Suyang - ele tinha Se Ryung como sua filha favorita e perdê-la para seu maior inimigo foi um grande choque. Não consegui odiá-lo, apesar de sua ambição desenfreada. O fato do personagem ser real - sim, o rei Suyang existiu - me fez sentir estranha a maior parte do tempo, imaginando se realmente ele sofreu e provocou sofrimento daquela escala. Ambos atuaram tão bem como pai e filha que repetiram a dose em Nice Guy.
Dramas históricos sempre contam com um grande numero de personagens, isso me irrita na maioria das vezes, porém, um merece destaque : Suk Joo, tornou-se uma mistura de amigo e conselheiro para Seung Yoo, e teve grande importância na sobrevivência e amadurecimento do protagonista.
Realmente fica difícil demonstrar como eu amei essa história. Tudo nela me fascinava, das intrigas, traições e principalmente o romance tão bem representado. O desenrolar foi ficando cada vez mais trágico, o desespero foi me deixando ansiosa e os acontecimentos eram ora angustiantes ora fofos -  no final, eu só sei que chorava, chorei tanto que solucei. The Princess's Man foi lindo, do inicio ao fim.
The Princess's Man é um tipo de drama que todos deveriam olhar. O final em dramas como estes, tão bem construídos, se tornam uma mero porém, insignificantes perto de todos os acontecimentos anteriores. Seung Yoo e Se Ryung tem um lugarzinho no meu coração, foram o casal perfeito em todos os sentidos. Só posso terminar dizendo, assistam.

5 CONCLUSÕES SOBRE THE PRINCESS'S MAN 

Moon Chae Won é diva: É realmente incrível como Chae Won consegue ser cativante em qualquer drama, não é pra menos que recebeu uma penca de prêmios por The Princess's Man. É o olhar, o sorriso e até mesmo a voz, tudo nela é perfeito, além da personalidade apaixonante. Chae Won pegou uma personagem que possivelmente seria chata feita por outra atriz e transformou em uma das minhas preferidas. 
Park Shi Hoo é o cara: Sim, ele é demais. Vamos esquecer por um segundo toda beleza e gostosura do boy e concentrar na atuação de ouro. Acredito que o ator tem que ser sem frescura para fazer um drama épico romântico, onde a repreensão é maior - e Shi Hoo foi deuso - claro que a Chae Won também tem créditos - além de toda complexidade do personagem que teve duas facetes, quiça três em um único drama. Go Park Shi Hoo!

Eu piro num cachorro sem dono: O titulo é alto-explicativo. Toda vez que o Prefeito Shin aparecia em cena, o resto era o resto.  O olhar de sofrimento e solidão desse ser humano tocava fundo na minha alma que dava vontade de dar um abraço de urso. Sério, pra quem pintar ele de mostro todo drama? Ele era o maior fofura de uva desse mundo, a Se Ryung não quis, mas eu estou disponível pô! Prefeito Shin vemnimmim.

Samchon!: O que era essa menina, minha gente? Tanto fofura nesse toquinho de gente que eu dava risada só de olhar. A pequena sobrinha do Seung Yoo, Ah Kang, roubava a cena sempre que surgia. Quero uma filha assim meu povo, se o T.O.P quiser ser o pai, fica melhor ainda.

A volta da barba: Isso é fato, todo drama coreano épico o mocinho vai termina com uma barbinha sedução. Eu juro que babei com as barbas do Yoochun (Sungkyunkwan Scandal) - Min Ho (Faith) - e agora Park Shi Hoo me matando com essa barba a lá ahjussi, além do cabelinho atado num coque, gente, me matem, mas como não babar só de ver esse homem? Uma lei para que essa barba permaneça.


Quando mais complicado o romance, mais a coreanada ama.
nós também!
Espero que tenha gostado, beijos, até a próxima!

Disponível em: AsianTeamAnimesxGames, DramasÉpicos 

13 comentários:

  1. Estou com vontade de assistir esse drama já faz um tempinho, mas infelizmente no Dramas épicos ainda não esta completo e eu meio que tenho medo de assistir pois drama não é bem meu estilo, mas esse ai parece ser bem interessante e irei dar uma chance ^^
    Ana por onde vc assistiu o drama? queria baixar e deixar o pc (:
    Parabéns pelo post ele esta de mais <3


    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yumi eu também achava que esse drama não iria me agradar, mas pra quem gosta de romance e drama é na medida perfeita.
      Bom, eu assisti pelo Asian Team, tentei pelo Dramas épicos, mas alguns links estão quebrados e não está completo. Só lembrando que é bem pesado cada episódio, porque é em hd.
      Obrigada, beijos !

      Excluir
  2. Parece ser liiindo adoro histórias desse gênero. Adorei o blog, vou estar sempre visitando para ler sobre dramas *u*
    Ah, obrigada pelas indicações de K-pop!
    PS: Amei teu layout!

    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adália muito obrigada mesmo, esses comentários me motivam demais. História épicas são sempre mais tocantes e lindas. Você gostou das indicações - eu amo aquelas músicas
      Beijos

      Excluir
  3. Tanta gente falando bem desse drama que eu vou ter que assistir logo. Gente, eu não sabia que tinha Park Shi Hoo de barba. Eu sou apaixonada por homem de barba, imagina pelo lindo do Park Shi Hoo, preciso assistir! HUAHUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jezuzzz, corre, The Princess's Man é bom demaissssssssss!!!
      Park Shi Hoo de barba me ganhou, sério, até de cabelo longos, ou aqueles rabos-de-cavalo que os homens faziam não tirou a sedução desse homem,
      HAHAH
      Beijos

      Excluir
  4. todo drama coreano épico o mocinho vai termina com uma barbinha sedução. "
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    gente ri demais, adorei seu post amiga, tenho que vim mais aqui, você escreve de um jeito mto descontraido, e eu ADORO posts assim. Você disse tudo, e como disse la (respondi seu comentario no blog) eu entendo as razões dele, etendi desde o começo e via nos olhos dele que ele nao queria fazer aquilo, mas a questão é que ele fez. ele foi até o final querendo matar todos mesmo nao querendo... eu sei lá... não me desceu de jeeeito nenhum. UHAUSAHSUHSUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada1
      HAHAHHA, Eu sempre defendo os vilões, não tem jeito. Eu compreendia o Shin, quero dizer, até no final ele queria salvar os amigos dele, apesar de tudo, ao modo dele mas tentou né verdade?
      HAHAHAH Beijos

      Excluir
  5. Anônimo13/4/13

    Esse pra mim foi o melhor, acho que tive reações parecidas com as suas ao assistir esse drama e que final surpreendente foi aquele. Acho que já vi o drama umas três vezes, fora os vídeos do youtube e aquelas cenas que vc tem que ver umas 10 vezes de tão fofas. Adorei a resenha, tirou as palavras da minha boca.

    ResponderExcluir
  6. Ah, há muito terminei esse drama, mas não tinha forças para comentar e ainda agora lágrimas enchem meus olhos ao relembrar a trama! Só direi:

    Perfeição. Essa palavra deveria definir esse drama, mas esse está além dela! Tram envolvente, ótimo enredo, personagens cativantes, com relação de amor e ódio entre nós e eles... Protagonistas maravilhosos! Atuações perfeitas, fiquei fã dos atores e atrizes que já fico louca atrás de mais trabalhos deles.

    Amei o final! Mas gostaria que alguns personagens tivessem vivido felizes e vivos! :(

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/11/17

    Oie, eu acabei de ler o post e estou com muitaaaa vontade de ver o doramaaaa ekfndaknvldfav mas não consigo encontrar um site que tenha disponível :c
    Alguém me helpa?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails